quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Críticas do FMI e do BIS sinalizam que Oligarquia Globalitária deseja queimar o filme de Dilma e do PT

Edição do Alerta Total- www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão

Um sinal externo de que surpresas desagradáveis para a petralhada podem acontecer no tão aguardado julgamento do Mensalão, a partir de amanhã, no Supremo Tribunal Federal. A Oligarquia Financeira Transnacional já manda recados críticos sobre a economia brasileira – que só vai bem no discurso de propaganda oficial. Como em todo lugar do mundo alguma coisa só muda politicamente tendo problemas econômicos como pano de fundo, é bom e patralhada ficar esperta para o começo de “viradas de mesa” – a partir das mais variadas “desculpas” (uma crise, um escândalo, e por aí vai).

Um dos tentáculos fortes do globalitarismo, o Fundo Monetário Internacional pegou ontem bem pesado com o Brasil. Foi duríssimo o recado do FMI pregando que o rápido crescimento de crédito às famílias é um risco que precisa ser cuidadosamente monitorado. Mês passado, com menos alarde midiático que ontem, o BIS (o banco central dos bancos centrais, outro organismo do multaleteralismo globalitário) já tinha alfinetado a gestão econômica de Dilma Rousseff. O BIS advertiu que o a expansão de crédito no Brasil tem levado a um boom imobiliário que ameaça repetir o cenário de colapso registrado nos últimos anos nos EUA, Irlanda ou Espanha.

Ontem, o FMI repetiu a mesma advertência de que havia sinais de pressões emergentes em alguns setores e classes de ativos, especialmente famílias endividadas e aumento dos preços dos imóveis em São Paulo e no Rio de Janeiro. FMI e BIS praticamente repetem o mesmo discurso de alerta: a expansão de créditos está camuflando problemas. Os dois organismos alegam que as contas do Brasil e de outros países emergentes são falsamente fortalecidas por booms potencialmente insustentáveis de crédito e ativos.

Corretos ou não, quando o FMI, BIS e demais esquemas da Oligarquia Financeira Transnacional começam a criticar o Brasil, tal postura tem uma interpretação cabível. Os esquemas globalitários, sentindo que têm seus interesses contrariados por aqui, começam uma campanha de desgaste contra o governo brasileiro. Quando tal “campanha” começa, é o indicativo de que alguma surpresa (um desgaste politicamente produzido por algum escândalo de grandes proporções) pode acontecer. Assim funciona a prática da conspiração – que alguns inocentes inúteis pensam ser apenas uma “teoria”.

Se a gestão petralha estiver contrariando os interesses dos controladores globalitários, eles podem ser facilmente substituídos por outros que “façam direitinho o dever de casa”. E o momento não poderia ser mais propício para se criar um desgaste político fatal. O argumento para derrubar quem está no poder pode surgir a partir do desdobramento do julgamento do mensalão. Ou da metástase gerada por um escândalo do Cachoeira (que até agora tem mantido o silêncio obsequioso para não arrassar a classe política e judiciária com a revelação do sistema mafioso do Governo do Crime Organizado).

Simbolismo do poder

A presdenta Dilma Rousseff mostrou que é mesmo uma Dama de Ferro.

Assim o fofoqueiro pessoal diplomático comenta o fato dela não ter se abaixado para apanhar o leque que a Rainha Elizabeth II aparentemente deixou cair, no recente encontro olímpico de ambas.

Como Dilma não se rebaixou para a chefe da realeza globalitária, das duas uma: ou nossa Presidente é mesmo carne de pescoço ou, do ponto de vista pessoal, não é tão prestigiada assim pelo Poder Real Mundial.

Dia de homenagem?

No dia que começa o julgamento do mensalão, Luiz Inácio Lula da Silva receberá mais uma puxação de saco.

O chefão petista receberá uma homenagem dos empresários do setor de biodiesel, nesta quinta, a partir das 10 horas, em um luxuoso hotel na Zona Sul de São Paulo.

O evento é patrocinado pela União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e pela Associação de Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio).

Fuga das Galinhas

O empresário Carlinhos Cachoeira deve estar PT da vida com o brilhante criminalista Marcio Thomaz Bastos – que não conseguiu tirá-lo da cadeia até agora.

Mesmo tendo recebido honorários de R$ 12 milhões (conforme divulgado na mídia), o ex-ministro da Justiça desistiu ontem de defender o “contraventor”.

A renúncia de Bastos à causa pode ser interpretada como um sinal de que Carlinhos Cachoeira é mesmo um caso perdido e – pior ainda – se não se cuidar tem tudo para se transformar em um inútil “arquivo morto”...

Calem a Boca, Magdas...

A ex-mulher do ilustre empresário Carlos Augusto Ramos, Andréa Aprígio, tem tudo para ficar calada durante seu depoimento na CPI do Cachoeira, marcado para o dia 8 de agosto.

A atual namorada e futura esposa Andressa Mendonça também já recebeu ordens para adotar a mesma postura de silêncio.

Ontem, a bela Andressa pagou a fiança de R$ 100 mil, em dinheiro, para não ficar presa por tentativa de suborno e coação a um magistrado.

Começo do fim?

O STF tem tudo para começar o julgamento do mensalão por José Dirceu de Oliveira e Silva.

Definido pelo Ministério Público como “o chefe da sofisticada Organização criminosa” do mensalão, José Dirceu está com o dele na seringa.

Poderá pegar pena de 2 anos e três meses até 20 anos de reclusão, por acusações de corrupção ativa.

Sorte do Zé é que o crime de formação de quadrilha já estaria prescrito...

Valério 66

O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza corre o risco de ser condenado a 66 anos de reclusão, mais o pagamento de uma pesada multa.

O Ministério Público Federal o acusou 11 vezes por corrupção ativa, seis vezes por peculato, 72 vezes por lavagem de dinheiro e 53 vezes por formação de quadrilha e evasão de divisas.

Mas o mais provável é que acabe condenado em todos os crimes, com as penas mínimas, o que lhe renderia 10 anos e 4 meses de prisão.

Malvadeza programada

Se toda a pancada do mensalão ficar concentrada em Marcos Valério, os tucanos devem botar seus bicos de molho.

O próximo alvo de destruição política será o esquema mineiro, onde Valério também é acusado de operar bem antes do mensalão petista, em 1998, para a eleição de Eduardo Azeredo.

A petralhada tem o maior interesse que o ônus de tudo recaia, no final das contas, sobre o senador Aécio Neves – fulminando-o como provável futuro candidato presidencial tucano para 2014.

Assim, o palco eleitoral ficaria livre e desimpedido para uma reeleição da Dilma ou para a sonhada volta ao poder de Lula da Silva – se nada de errado acontecer...

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Agosto de 2012.

9 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Esse artigo vai para um grupo do Facebook, com referência a este site, por ser imperdível, embora a crença da maior parte dos brasileiros (inclusive a minha) nem exista mais.

Ju

CArlo Germani disse...

Caro Jorge Serrão,mais um artigo brilhante e irretocável.PS-Quando a Oligarquia Financeira Transnacional (os "senhores donos do mundo"),como você disse,percebem que os fantoches escolhidos (Lula e Dilma,não tomariam posse se não continuassem com a ciranda financeira e o megaendividamento do Brasil,
executados pelo fantoche anterior FHC)não são mais "confiáveis" os substituem.A pergunta que não quer calar:por que nada é focado em Michel Temer? Temner,é considerado
e conceituado como um político medíocre e ruim de voto.

Mas,Temer,sempre esteve diretamente ligado ao poder.Temer é um maçom "adormecido" (talvez,no Brasil,mas não para a maçonaria europeia e norte-americana).
Temer,é a "ave de rapina" que do alto da montanha "tudo vê".

Temer,na minha opinião,é o "coringa" dos globalistas financeiros.PS2-A meta principal da comunista Dilma,PT,Lula,Dirceu et caterva,é a consolidação do Foro de São Paulo (uma mega Cuba do século 21-ditatorial e totalitária).O golpe contra o Paraguai e a entrada pelos fundos do Mercosul,da Venezuela,atestam isso).Temer,impediria o golpe de Estado de Dilma et caterva.

Assumiria o governo com um
projeto de desconstrução do movimento revolucionário petista-comunista (praticamente consolidado
sob os fundamentos do psicopata-comunista Antonio Gramsci),e manteria a ciranda financeira com a
continuidade do megaendividamento público,mas com os ganhos criminosos da Oligarquia Financeira
Transnacional.PS3-Que algo acontecerá nesse rumo não tenho dúvida.

Anônimo disse...

Aos poucos, a verdade econômica vai se manifestando, e a mentira e maquiagem começam a surgir. Não conseguirão enganar o eleitorado por muito tempo. A incompetência e a má intenção prevalecerão. Cagliostro

Djalma disse...

CERTA VEZ OUVI DE UMA AUTORIDADE ISRAELENSE QUE O NEO-LIBERALISMO, A GLOBALIZAÇÃO ERA UMA ARTIFICIO DOS RICOS PARA CONTINUAREM RICOS.
ISTO POSTO, DEPREENDO QUE POR ISTO ADVÉM A GRANDE CAMPANHA EM CIMA DOS GOVERNOS(NÃO ALINHADOS COM SISTEMA, COM O PROCESSO) DA AMERICA LATINA, IRONICAMENTE UM DOS ÚLTIMOS REDUTOS DE RIQUEZS NATURAIS. É PROÍBIDO SE GERAR RIQUEZA NOS PAÍSES COM POTENCIAIS DE RIQUEZA QUE NÃO ESTEJAM NA MÃO DO GRANDE CAPITAL. TEM SE LUTADO ATÉ CONTRA AS FABIQUETAS DE SACOLAS PLÁSTICAS COMO SE NÃO ESTIVESSEMOS CERCADOS DE PROPUTOS DE PLÁSTICO. OS PEQUENOS SUPERMARCADOS LOCAIS ESTÃO SENDO ESMAGADOS PELAS GRANDES CORPORAÇÕES MULTI NACIONAIS. DONDE, REPITO, NÃO PODE HAVER PROGRESSO, GERAÇÃO DE RIQUEZAS QUE NÃO ESTAJAM NA MÃO DE UNS POUCOS RICOS DO MUNDO. COM ESTE PROCESSO SUFOCAM OU TENTAM DESTRUIR PAÍSES QUE LUTAM, FORA DA HEGEMONIA DA RIQUEZA PARA SE DESNEVOLVEREM USANDO SUAS RIQUEZAS NATURAIS. ISTO TEM QUE ACABAR. PELO AMOR DE DEUS, ACORDEMOS. O GRANDE CAPITAL NÃO GERA NADA DE PROGRESSO, DE DESENVOLVIMENTO. HAVEREMOS DE NOS VOLTARMOS PARA O NACIONALISMO, OU EM UM FUTURO MUITO PRÓXIMO AMARGAREMOS UMA IMENSA CRISE SOCIAL QUE GERARÁ UMA GRANDE INTRANQUILIDADE.

Anônimo disse...

A Águia começa a levantar voo.

Carlo Germani disse...

Caro Djalma-11:04-Há um equívoco total quando atribuem as crises econômicas ao capitalismo.O que levou a falência monetária-fianceira os países da zona do Euro e os EUA,por exemplo,é a ideologia marxista com suas vertentes:a social-democracia e o socialismo.O Estado gigantesco,
ineficiente,corrupto,aparelhado com a escória humana e política-ideológica,(...),e o megaendividamento público
sem limites com a distribuição de benefícios sociais sem a contrapartida da economia geradora,
deu no que deu.A falta da
economia liberal e governos conservadores,é uma das causas da tragédia.A outra,é o criminoso sistema financeiro que "empresta" dinheiro a partir do nada,sem lastro.Dinheiro eletrônico.
Essa "arapuca" da Oligarquia Financeira Mundial,que deve ser questionada e denunciada.

Anônimo disse...

"Demoralize the enemy from within by surprise, terror, sabotage, assassination. This is the war of the future."

Adolf Hitler

Anônimo disse...

Concordo com a análise do comentador Carlo Germani 9:46 AM.

Se, eu digo se houver alguma coisa, a águia poderá trazer Temer, não por ele querer, muito embora ele seja um maçon submisso e que apenas olha para seu umbigo, mas porque interessa à Nova Ordem Mundial e à Oligarquia Financeira Transnacional a ela aglutinada.

Não possui carisma para saber olhar para o Brasil como nós vemos e aqui denunciamos as malfeitorias do PT, do PC do B e da classe política toda ela corrupta.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 4:07 PM vindo de outro anônimo.

Não tenha ilusões, quem já está voando, são apenas urubus para comerem os cadaveres.

"(...)

Não podemos ficar de braços cruzados enquanto os comunas vão ganhando espaço e dobrando a espinha dorsal da instituição militar. Vemos militares empregados na limpeza de encostas de morros, correndo atrás de bandidos em favelas, darem proteção a trabalhadores que realizam obras patrocinadas por políticos em comunidades pobres, matarem mosquitos da Dengue em logradouros afetados pelo descaso público, e, como prêmio de tanta subserviência, serem chutados como cachorros.

Os chefes militares transformaram-se em mercadores de medalhas, entregando honrarias a bandidos da pior estirpe, tudo para fazer média e entrar no grupo fechado dos ‘amigos do rei’, garantindo uma boquinha ao passarem para a reserva. Deixam as FFAA entregues às traças, desaparelhadas, e o pessoal passando miséria, sobrevivendo com um salário aviltante! Se não bastasse tanta servidão, aceitam a presença de um ex guerrilheiro no Ministério da Defesa, no cargo de assessor especial do ministro, desempenhando o papel de representante das FFAA junto ao Congresso Nacional.

É vergonhoso assistir tanta safadeza escorrendo por baixo das portas dos gabinetes das autoridades militares.

O quadro é alarmante. Mil vezes mais preocupante do que aconteceu às véspera da derrubada do governo do senhor João Goulart. Na época o número de oficiais cooptados pelo governo era insignificante. Hoje rastejam nos pés dos governantes, oficiais generais das três Forças, causando vergonha a instituição militar.

(...)"

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12726&Itemid=141