quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A implosão do Mito Lula terá resultado imediato?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O mito Luiz Inácio Lula da Silva vive um momento terrível de desconstrução. Nunca antes na história deste país um ídolo político foi tão atacado como chefe de uma quadrilha prestes a ser condenada, com seus principais operadores já pressentindo o amargo desgosto do cárcere. O nível altíssimo de angústia e tensão, fatalmente, afeta seu humor, estado de espírito e, por consequência, a saúde – que inspira cuidados. Pior que isto só o estrago da imagem santificada por anos de marketagem.

O jogo de poder é cruel para gente como $talinácio. Nos esquemas de colonização globalitários, ao qual o Brasil é historicamente submetido, o suposto rei que perde o poder também fica, automaticamente, sem a majestade. Lula tornou-se mais um objeto descartável pela oligarquia financeira transnacional que controla os negócios mundiais – do capitalismo ou do capimunismo. Tornou-se cabra marcado para cair no ostracismo da História. A dúvida é se tal estrago será imediato ou apenas no longo prazo.

Enquanto servia diretamente como fantoche aos esquenas, globalitários foi poupado de todos os (poucos) ataques que sofreu. Agora, sem a caneta do Diário Oficial da União, é como uma fada que teve roubada a varinha de condão. A capacidade de mistificar foi radicalmente diminuída. Assim, o mítico herói tupiniquim começa a ser submetido a um processo de desconstrução da imagem que pode lhe ser fatal. Nem Getúlio Vargas tomou tanta pancada quanto Lula deve tomar.

Por ironia do destino, Lula sentiu que não é imune ao poder de destruição de um câncer. A Justiça divina o poupou. Mas, a partir de agora, o então poderoso chefão dos petistas também constata que não é mais imune ao rigor seletivo da Justiça dos homens. Como não tem mais o escudo do foro privilegiado do cargo de Presidente da República – agora sendo apenas um cidadão como outro qualquer – responde por tudo em que for denunciado na justiça comum – a mesma que costuma ser muito injusta com a maioria dos reles mortais.

O momento de terror vivido por Lula tem seu ponto evidente no julgamento do mensalão – que ele fez de tudo, nos bastidores, para tentar protelar. Agora, o recado dado por Marcos Valério – que o confirma como verdadeiro chefe dos “mensaleiros” – transforma um líder político bionicamente fabricado pelos esquemas globalitários em um mero chefete de uma quadrilha que vem assaltando o Brasil.

Alem do mensalão – e diretamente relacionado com tal escândalo que caiu na boca do povão, graças à exposição midiática do julgamento no Supremno Tribunal Federal -, Lula agora vira alvo de pequenos ataques que podem ser fatais. É o caso da “maldição dos velhinhos endividados”.

Lula é alvo direto de um processo por improbidade administrativa. Motivo: o Ministério Público Federal o acusa de um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos, por buscar autopromoção, fazer publicidade pessoal e favorecer o Banco BMG, ao enviar a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social uma cartinha por ele assinada com informações sobre o programa de crédito consignado do governo federal – que se transformou em um inferno de dívidas para os idosos e seus familiares.

Uma ação de improbidade sobre o envio das cartas aos idosos tem conteúdo semelhante a um inquérito sigiloso em tramitação no Supremo Tribunal Federal. O caso foi aberto a partir da denúncia principal do mensalão. O inquérito apura “fatos relacionados às irregularidades no convênio firmado entre o Banco BMG e o INSS/Dataprev para a operacionalização de crédito consignado a beneficiários e pensionistas”. Por mera coincidência, dirigentes do BMG aparecem como réus no processo do mensalão.

Se o caso for denunciado pelo procurador-geral da República – que até agora se omite sobre um assunto de tamanha gravidade política e econômica -, e Lula acabar condenado terá de se aposentar politicamente. A pena fatal para ele é a perda dos direitos políticos por até dez anos – prevista na Lei de Improbidade Administrativa. Para um político, tal penalidade é muito pior que vários anos de prisão (que geralmente ajudam a transformar o condenado em coitadinho, contribuindo para a construção do mito político).

Sorte que Lula – ao contrário do velhinhos que ajudou a se endividarem - já é um aposentado de primeira linha. O chefão do PT não precisa pedir empréstimo consignado para sobreviver. Lula vive como rei graças à tríplice-aposentadoria. Recebe aposentadoria por invalidez do INSS, ganha outra aposentadoriado governo como anistiado político (por 11 dias que o amigo Romeu Tuma manteve o sindicalista com codinome “Boi” na cadeia, durante as famosas greves do ABC), além de mais uma aposentadoria a que tem direito como ex-Presidente da República.

O tríplice-aposentado Lula sabe que a coisa está preta. E não é só por causa do Joaquim Barbosa – que ele nomeou para o STF apenas para fazer média com a “comunidade negra”. O jogo político empretejou para Lula, simplesmente, porque é fatal para quem não dita mais as regras do poder. O Cabo da faxina de um quartel tem mais poder que um ex-Presidente da República.

Lula ainda posa de herói entre os ignorantes beneficiados por seus clientelistas esquemas de bolsas de compensação de renda. Ou entre aqueles que foram levados a acreditar no milagre do operário que chegou ao topo da fábrica Brasil. Para o segmento esclarecido de brasileiros, Lula é mais nada. Sobrevive da autoidolatria. Se perdê-la, já era. E os novos ataques que sofrerá vão se intensificar.

O vácuo de poder está se abrindo. Se Lula for obrigado, por qualquer motivo, a sair de cena, a autofagia do PT vai se tornar evidente. A disputa interna pelo poder no partido – para gerir a aparelhagem pública de que a petralhada se apossou – tende a provocar grandes baixas. Quem assumirá a hegemonia numa fase Pós-Lula?

Por tanto desgaste à vista, só uma providencial morte súbita poderá preservar o que ainda resta da imagem política de Lula. Os diamantes são eternos. Os políticos, não! Pelo menos o grande líder ainda tem uma esperança. Como tem acontecido até agora, nada deve colar nele. Até quando isso vai durar talvez só Deus saiba... O vácuo de poder está se abrindo e vai se concretizar...

Talvez por isso Lula até alimente uma certeza meio fantasiosa e bem típica de um mito providencialmente fabricado pela maquiavelagem de um pseudo-gênio Golbery do Couto e Silva. No juízo final, Lula deve acreditar que vai mesmo para o Céu... Pode ser... Afinal, não dizem que o Diabo odeia concorrentes de peso em seus domínios infernais...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Setembro de 2012.

28 comentários:

Carlo Germani disse...

Caro Serrão-não é com excessos de elogios,e sim,como uma verdade,a demonstração inequívoca de que você é um dos poucos jornalistas que escreve exatamente os fatos como são.O artigo de hoje (mais um)
está irretocável e inquestionável.
Uma aula de acuidade cultural-
intelectual.Parabéns.

Anônimo disse...

Bem lembrado...talvez a melhor alternativa para continuar como mito, deva escolher o caminho tal qual Getulio Vargas fez. Aliás ele não tinha se comparado ao Getulio?

Anônimo disse...

Depois de tudo, o que irá acontecer com o PT? Será cassado depois de tanto mal que impôs e está impondo ao país? Ou continuará na vida política, abrigando esses bando de ladrões? Será que na sentença do STF constará a obrigatoriedade de devolução de todo o dinheiro roubado? São perguntas que me faço e que, até agora, ninguém opinou. Prezado Serrão, o Sr. tem alguma ideia sobre essas questões?

Marilda Oliveira disse...

Prezado Serrão.É muito importante que o brasileiro fique sabendo a verdade dos fatos,grata.
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2011/01/lula-foi-treinado-em-cursos-ministrados.html

Anônimo disse...

Eles não aprendem...
19/09/2012 | 00:00
Estatal quer comprar trilhos e pagar no exterior, longe do TCU.
Do Claudio Humberto.
Aquí; http://claudiohumberto.com.br/principal/

Anônimo disse...

\ Direto ao Ponto
O chefe do mensalão só poderia ter sido o mandão que sempre se meteu em tudo.

Aquí: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-chefe-do-mensalao-so-poderia-ter-sido-aquele-que-nunca-admitiu-ser-chefiado/#comments

Anônimo disse...

"Lula é alvo direto de um processo por improbidade administrativa. Motivo: o Ministério Público Federal o acusa de um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos, por buscar autopromoção, fazer publicidade pessoal e favorecer o Banco BMG, ao enviar a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social uma cartinha por ele assinada com informações sobre o programa de crédito consignado do governo federal – que se transformou em um inferno de dívidas para os idosos e seus familiares."

Se o caso for denunciado pelo procurador-geral da República, o que JAMAIS irá acontecer por que o Ministério Público Federal prestou vassalagem a lulla e à louca terrorista!

Logo, por eliminação de partes, o desvario político onde o Brasil está metido, irá continuar deixando impunes todos safados e bastardos que abastardaram a nossa Republica ainda jovem mas tão corrupta, tão doente.

Anônimo disse...

Jorge

Você existe mesmo ou è um consórcio de gênios privilegiados que analisam profundamente nossa Nação?

Anônimo disse...

http://notalatina.blogspot.com.br/

Câncer de Chávez e colonização da Venezuela: verdade ou mentira?

Anônimo disse...

O PT anda apavorado com hadabb não ser eleito, coisa mais que previsível.

"PT quer proibir associação de Haddad com Maluf, Dirceu e Delúbio"

http://opiniao-e-noticia.jusbrasil.com.br/politica/103517919/pt-quer-proibir-associacao-de-haddad-com-maluf-dirceu-e-delubio

Anônimo disse...

HELIO BICUDO COM JOSÉ SERRA

http://www.youtube.com/watch?v=IZS1h8XcGm4&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Serrão,

Meu amigo, você, no seu "perfil", se revela como sendo Jornalista, porém, (re)leia o comentário do "anônimo", Jorge, feito às 2:35 PM, e observe como alguns dos seus leitores supõem que você seja na verdade!

Ao Jorge (o "anônimo"): você tem razão, o seu homônimo, o Serrão, realmente merece o "J" maiúsculo de Jornalista.

Com um fraterno abraço, deste patriota amazônida, aos dois Jorge(s),

Roberto Santiago

Anônimo disse...

Roberto Santiago 8:36 AM

Não gosto de puxar saco de ninguém e a minha idade já me permite comportar-me como um cidadão não hipotecado a nada nem a ninguém, mantendo evidentemente o maior respeito pelo próximo desde que não invada minhas Liberdades.

Vivo e deixo viver. Cada um tem o direito de se comportar como quiser. Depois a opinião publica que o julgue.

Temos o caso de lula, que nunca mais morre! Temos o caso de todos nossos políticos! Temos o caso da lendária e covardia imensurável dos nossos militares! Temos o caso do povão idiota útil que se vendem em troca de uma ajuda assistencial, sem arranjarem nunca emprego, mas fazendo bicos, ora aqui, ora acolá. Puta vida!

E temos o Jorge Serrão, que incomoda desde a ABIN até aos que protegem a terrorista e anteriormente o maior traidor da nossa Historia.

Admiro seus textos, pelo que eles nos mostram como vai a saúde desta merda toda.

Claro que ele não è de modo algum a ponte do iceberg de um consórcio de gênios privilegiados que analisam profundamente nossa Nação. Brinquei com isso e isso que fique claro. Não, ele è mesmo bom analista, excelente jornalista. Tem outros, não comparáveis com sua arte na pena. Mas o Jorge com seu gênero de escrever, prende nossa atenção e obriga-nos a reler seus posts, pois nunca são cansativos e dizem muito nas entrelinhas.

CESAR PINTO CEL PM-blogger averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO;
VEJA PORQUE E COMO ESTÁ ACONTECENDO A IMPLOSÃO DO MITO LULA E DO PT.

Análise sistêmica dos ditos populares do mensalão explorado pelo Partido dos Trabalhadores(PT), por muitos anos.

1º Povo únido, jamais será vencido;
Na época do Regime Militar, foi muito explorado pelo militantes dos sindicato do ABC. com o Ex-Presidente Lula, na época, Presidente do sindicato.
Na época da destituição do governo do Presidente Fernando Collor de Mello;
Na época das diretas já, com o patrocinio do sindicato do ABC, a CUT;
Hoje o Mensalão, está ai para mostrar aonde eles queriam chegar " riqueza para o seu Partido", para sua Direção Nacional, Regionais e Partidos aliados. Migalhas para o Povo sofrido e desempregado.
Com a Nau a pique, estão pensando em pedir a militância para se mobilizarem e salvar os que se locupletaram da ingenuidade aleia durante anos no poder e agora querem que os salvem.

A LEI DO RETORNO chegou para ficar e esta é divina e não pode ser contestada.

2º Tudo que sobe, desce;
Conseguiram seus objetivos. Subiram a muito custo, e implantaram várias medidas paleativas e necessárias, para o Povo mais sofrido e sem oportunidade, mas com um único ojetivo, estender a sua hegemonia no poder, por longos vinte anos, conforme consta no projeto elaborado pelo PT.
Explorar a miseria Nacional, para enriquecer mais o Partido a sua Direção, familiares e amigos.
Só não contavam com a LEI DO RETORNO, e ela veio estar presente com o Mensalão.
A descida esta próxima e é inevitavel.

3º Quanto mais alto for, mais alto é a queda;
O dito acima é quase o retrato deste, só difere no tamanho da queda. foram muito alto, atingiram o topo da montanha, prometendo mundos e fundos ao povo brasileiro, honestidade acima de tudo, honra, integridade, solidariedade, caráter, e outros caractéres, dignos de passoas de bem, acima de qualquer suspeita. Conseguiram seus objetivos, a população sofrida, sem oportunidade, melhorou, achou que o Brasil estava mudando para melhor, para diminuir as diferença entre as classe sociais" ricos, classe média, remediada, pobre e miserável".
Triste engano, o pedestal era falso, montado em bases enganosas, fragéis e devidamente premeditada, pelo PT.
A queda atingiu a todos os que acreditaram no projeto e agora vêm com tristeza o quanto foram enganados, pela cúpula do Partido.
Aparece então a LEI DO RETORNO, pura, divina, sem poder ser contestada pela lei dos homens

4º Quem bate esquece, quem apanha nunca esquece;
Durante tantos anos, nos governos dos Ex-Presidentes Fernando Henrique, Collor de Mello, Itamar Franco e outros, o Partido dos Trabalhadores, sempre foi oposição e em muitas ocasiões, incentivaram greves trabalhistas memoráveis, com reinvidicações remuneratórias. principalmente na área do ABC em S.Paulo, e questionando que elas eram legitimas e deveriam ser atendidas, pois tinha dinheiro para atende-las."concordo"
Hoje assistimos as mesmas greves de reinvidicações trabalhistas, com periodos longos de parada dos serviços públicos, sem solução imendiata, igualmente, como nos governos anteriores.
Neste governo, de tantas promessas isso não poderia acontecer.
Mas esqueceram o que prometeram durante tantos anos em que não governavam este Pais. E estão pagando, sofrendo na carne o que plantaram durante anos.
Os opositores agora cobram na mesma moedas, é o reverso da medalha, novamente aparece a LEI DO RETORNO.
CONTINUA:

Unknown disse...

5º O vento que venta lá, venta cá;
A direção do vento, sopra de acôrdo com a música, se a música é boa e o intérprete também, todos aplaudem, se a música e boa e o cantor é ruim, o aplauso é dividido, assim como, se a música é ruim, mais a interpretação e o cantor e bom, também há divisão.
No caso do PT, no início do Governo a música era boa, soava como vento na proa de uma Nau, mas com decorrer dos anos, ela foi destoando, cantores modificaram os seus discursos de campanha e a música que era aplaudida pela maioria (88%) de pé, foi se dividindo, os intérpretes, tiveram que ser substituidos, " Ministros e políticos com Mandato, envolvidos com corrupção", para não derrubarem o Governo. E o vento mudou para meia nau.
O vento que antes batia de proa, passou a bater de popa e agora está a meia nau.
A oposiçao agora aproveita o vento da Cachoeira e do Mensalão para afundar de vez o
Tatanic do PT.
O vento que venta cá é a LEI DO RETORNO. Implacável.

6º A mentira tem pernas curtas, a verdade sempre aparece;
Mentiram descaradamente durante muitos anos para o povo brasileiro, fizeram-nos acreditar
que vinham para ficar e melhorar a vidas dos brasileiros, principalmente dos menos favorecidos, por falta de oportunidade nos Governos anteriores. Se declararam donos da verdade e governaram durante 8 anos este Pais. Com todos os percalsos encontrados nestes anos, empurram com a barriga, as mazelas negativas que afloraram no governo. Nomearam vários Ministro para o Supremo Tribunal Federal, para se calçarem contra adversidades que pudessem ocorrer como ocorreu. (A cachoeira e o Mensalão),
A verdade apareceu como uma "Cachoeira e o Mensalão". A cachoeira está afogando a defesa dos réus e seus advogados e o Mensalão está levando a Nau do PT e Partidos aliados a pique preste a cair na Cachoeira.
O desmascaramento dos réus está acontecendo com o esclarecimento, a coragem, o caráter e a honra do ministro relator do Mensalão e dos demais ministros da Corte Suprema de justiça do Pais.
No que pese a discordância enfática do Ministro Revisor, com referência a acusação dos réus do Mensalão, principalmente os pertencentes ao PT e aos outros Partidos envolvidos.
Este contraria toda a acusação feita pelo Ministério Publico, Procurador Geral e principalmente pelo Ministro Relator, apesar de ter votado com o colegiado, quanto do acatamento da denúncia recebida pelo Supremo Tribunal Federal.
É a LEI DO RETORNO novamente presente.

7º Quem com ferro fere, com ferro será ferido;
Feriram os sentimentos do povo brasileiro,com promessas vans e não cumpridas. Se
loclupletaram com dinheiro público. Enriqueceram os dirigentes do PT e dos Partidos aliados. Agora estão pedindo aos seus militantes que os salvem da corrupção em que se meteram.
Estão prestes a responder pelos seus atos, que feriram frontalmente o Pais.
A LEI DO RETORNO, é inflexível.

8º Não ha bem que nunca acabe, nem mau que sempre dure;
Pensavam que estavam fazendo um bem a Nação, quando criaram as bolsas para as familias, menos favorecidas. Triste engano, tudo fazia parte de um grandioso plano, para se beneficiarem dos incautos.
Com o mau instalado na administração pública, veio a derrocada, o processo dos Correios, que trouxe a baila o Mensalão, e a Cachoeira, para dar um fim ao desvio do dinheiro público,
Novamente apareceu a LEI DO RETORNO.

CONTINUA:

Unknown disse...

9º Amigos, amigos, negócios aparte;
Espalharam filiados, aliados e amigos, nos Ministérios, Secretarias e demais cargos de confiança do governo. Nomearam 8 Ministros para o Supremo Tribunal Federal. Se enganaram com o caráter de alguns amigos nomeados, principalmente, aqueles que não tem filiação partidária. Exemplo: O Ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal, que hoje é Ministro Relator do Mensalão. Mas em contra partida nomearam o Ministro Revisor, Ricardo Lewandowski, que demonstra ser amigo fiel do Ex-Presidente, pois está tentando absolver o maior numero de reus do Mensalão ligados ao PT.

10º Os fins, justificam os meios;
Falaram muito dos governos anteriores, quando eram oposição, usaram de todos os meios possíveis e impossíveis para atingir o poder. Chegaram e logo fizeram um plano para se perpetuar no poder por muitos anos. Para conseguirem seus objetivos futuros e continuar a enganar o povo. Se envolveram em negociatas com a Camara Federal, para aprovação de projetos de interresse do governo. Fizeram igual ou pior do que os governos anteriores.
O processo dos Correios, o processo do Mensalão e a Cachoeira, acabaram com o PT, os Partidos aliados, e todos os parlamentares que se deixaram subornar dentro do Congresso Nacional.
Damos graças a Deus, por existir a LEI DO RETORNO.

O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO É HOJE A SALVAÇÃO DA PATRIA BRASILEIRA.

ESQUECERAM DA LEI DO RETORNO, ESTA É INFALÍVEL, ESTA É DIVINA, FOI ESCRITA POR DEUS, E DESTA NINGUÉM ESCAPA.
NEM AQUELES QUE COMPÕEM A CORTE SUPREMA DO NOSSO BRASIL.

ESPERAMOS QUE OS NOSSOS MINISTRO DO SUPREMOS TRIBUNAL FEDERAL NÃO SE ENQUADREM NELA, AO DECLARAREM OS SEUS VOTOS AO TÉRMINO DO MENSALÃO.

Alexander Alves disse...

Adorei a publicação e virei fã do blog, postei em minha pagina para que mais possam ler! Abraços

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog. Pena que você se rendeu à nova ortografia assinada pelo Lula, e que só serviu para adequar os errados à escrita formal.

Sérgio Lopes disse...

Eles não aceitam a melhora das condições de vida do nosso povo. Para eles: é mito os 35 milhões que saíram da pobreza, dos quase 20 milhões de empregos com carteira assinada, da elevação da expectativa de vida do brasileiro nunca vista em tão pouco tempo, da diminuição do número de analfabetos em no país acelerada, da diminuição dos juros bancários que, ainda estão altos, mais eram escorxantes e freavam o crescimento da nossa produção, a levação do valor do salário mínimo a mais de 300 dólares e muitas outras conquistas da nossa gente.
Eles não se córam em ficar enraivecidos com tantos avanços no bem estar do povo brasileiro.

Sérgio Lopes disse...

Eles não aceitam a melhora das condições de vida do nosso povo. Para eles: é mito os 35 milhões que saíram da pobreza, dos quase 20 milhões de empregos com carteira assinada, da elevação da expectativa de vida do brasileiro nunca vista em tão pouco tempo, da diminuição do número de analfabetos em no país acelerada, da diminuição dos juros bancários que, ainda estão altos, mais eram escorxantes e freavam o crescimento da nossa produção, a levação do valor do salário mínimo a mais de 300 dólares e muitas outras conquistas da nossa gente.
Eles não se córam em ficar enraivecidos com tantos avanços no bem estar do povo brasileiro.

Sérgio Lopes disse...

Eles não aceitam a melhora das condições de vida do nosso povo. Para eles: é mito os 35 milhões que saíram da pobreza, dos quase 20 milhões de empregos com carteira assinada, da elevação da expectativa de vida do brasileiro nunca vista em tão pouco tempo, da diminuição do número de analfabetos em no país acelerada, da diminuição dos juros bancários que, ainda estão altos, mais eram escorxantes e freavam o crescimento da nossa produção, a levação do valor do salário mínimo a mais de 300 dólares e muitas outras conquistas da nossa gente.
Eles não se córam em ficar enraivecidos com tantos avanços no bem estar do povo brasileiro.

Miguel Ramirez Zepeda disse...

Jorge, excelente! De há muito tenho refletido sobre inferno astral que o "Comandante" deve estar vivendo. O bicho ainda vai pegar para ele, não há dúvida.

Claudio disse...

Quando alguem apoia bandidos como Valerio, Cachoeira, Paulo Vieira para conseguir derrotar uma outra pessoa por motivos politicos, está na cara que nesse meio ninguem presta.

Anônimo disse...

Inacreditável!!! Como vocês podem viver num País assim? Se eu pensasse como vocês já teria ido embora, morar num país melhor, onde tudo é melhor, onde não há corrupção, pobres não querendo morrer de fome, onde o índice de desemprego seja INFERIOR ao do Brasil, onde as roubalheiras do BANESTADO, BANCO MARKA/FONTECINDAM, PROER, FURNAS, BAMERINDUS, MENSALÃO TUCANO MINEIRO, PRIVATARIA TUCANA, etc, etc, etc, RECEBAM O MESMO TRATAMENTO dado aos PETRALHAS. É, como seria bom viver num país onde TODOS fosse TOTALMENTE HONESTOS e não "meiop-honestos" como são os defensores dos "demotucanalhas", os que só veem as roubalheiras petistas, não as dos membros de partidos com os quais simpatizam. Que tal, Senhor Serrão, abordar as roubalheiras não só dos petistas mas dos demotucanalhas também? Que tal "exigir" do Poderoso STF de JB mesmo tratamento dado as mensaleiros petistas no processo que DORME, INDOLENTE nas gavetas do STF desde a década de 90? Ou és, realmente, MEIO-HONESTO?

Anônimo disse...

Ah, sim, não precisa se preocupar com a publicação. A exemplo da VEJA, só os "de acordo" são publicados. Mas, quero que saiba que existem pessoas TOTALMENTE HONESTAS, que querem PUNIÇÃO A TODOS OS LADRÕES, não só petistas.

John kilt disse...

A linguagem do texto é "o Lula é que qualquer forma culpado, ladrão... a questão é somente provar isto". Esquecemos sempre que quem demonstra a culpa e pune é a justiça. Enquanto não se decreta isto, ele é um cidadão como qualquer outro: inocente até que se prove o contrário. Reconheço que já se decretou que o Lula é tudo de ruim e há uma intensa manobra para convencer sobre isto. É uma pena perceber que parece que tudo de errado passou a existir a partir da chegada do PT no poder. Que o Brasil passou a ser alguma coisa nestes últimos 10 anos, poucos se lembram ou talvez o povo sim se recorde disso sempre, em comparação a um passado em que todos tinham que "apertar o cinto" e o governo vendendo tudo e fazendo empréstimo no FMI, é realmente aquele Brasil do passado não é este do presente. Se queremos um Brasil melhor e políticos que realmente pensem no bem do Brasil, o nosso olhar tem que se amplo e realmente imparcial. Decretar que um partido é a única causa da corrupção no Brasil é no mínimo ingênuo ou simplesmente parcial.

Anônimo disse...

A verdadeira democracia só será implantada no País, no dia que for extinta a IGNORÂNCIA do povo Brasileiro.

Anônimo disse...

A verdadeira democracia só será implantada no País, no dia que for extinta a IGNORÂNCIA do povo Brasileiro.