sábado, 2 de fevereiro de 2013

Até quando seremos o gado do Renan e sua turma?

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrãoserrao@alertatotal.net

A caca institucional já está bem feita. Mas pode feder ainda mais. Basta que o poderoso ministro Ricardo Levandowski não aceite a denúncia contra o recém eleito presidente do Senado, apesar das evidentes provas apresentadas pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, contra o cada vez mais poderoso Renan Calheiros – terceiro numa eventual linha de sucessão da Dilma Rousseff.

Do ponto de vista institucional, o Brasil está naquele ritmo macabro e infeliz do “se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come. Caso o Supremo Tribunal Federal considere ser mais conveniente “poupar” Renan, só porque ele é presidente do Senado, vamos nos consagrar como o País da Impunidade. Se, por milagre, o STF resolver processar Renan, a situação pouco muda. Como o julgamento vai demorar a acontecer e depois dele ainda haverá anos perdidos em infindáveis recursos, Renan já terá aproveitado seus dois anos de mandato no comando do Senado para se dar ainda melhor na vida.

A eleição de Renan, pelo conveniente e conivente voto secreto de 56 dos 81 senadores, é o atestado da falta de vergonha da classe política. A comemoração da vitória deles significou a derrota da ética, da decência e da honestidade. Aqueles senadores passaram a noção de que são seres de outro mundo – o deles próprios. Renan comemorando com os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor foram cenas patéticas. Retratos de um País retrógrado e condenado a existir sob o ritmo anacrônico digno de uma eterna vanguarda do atraso. O tempo passa, o tempo voa e os velhos caquéticos da política continuam numa boa!

Mensalão que não acaba nunca, Rosegate com sinais de impunidade programada, permanente blindagem a Luiz Inácio Lula da Silva e quase certa reeleição de Dilma Rousseff por absoluta falta de oposição real e consistente são provas evidentes da nossa falência múltipla dos órgãos institucionais – todos contaminados pelo vírus corrupto do Governo do Crime Organizado.

A tragédia se agrava com a ignorância, leniência, conivência e covardia da grande maioria da massa tupiniquim – que sobrevive igualzinho ao rebanho de gado do Renan Calheiros, excelentíssimo presidente do Congresso Nacional. Até quando o processo de omissão vai durar, sem uma reação realmente democrática para derrotar a bandidagem política?

Será possível deletar da vida pública os cínicos funcionais em democracia que pervertem até a ética, para transformá-la em meio para seus desmandos e locupletações com o poder?

Fulecagem

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Fevereiro de 2013.

11 comentários:

Anônimo disse...

Jorge

Com o devido respeito, mas o gado somos nós!

A elitista a bastarda classe política, são os vaqueiros!

Viu na TV o discurso do collor de melo defendendo renan e atacando Gurgel? Esse cabra só pode ser um psicopata!

Anônimo disse...

2013 - FFAA - O R E T O R N O

Anônimo disse...

“Até quando o processo de omissão vai durar, sem uma reação realmente democrática para derrotar a bandidagem política?”
Não existe oposição – socialdemocracia X Liberal democracia.

Até quando?

Anônimo disse...

Grande e inesquecível Bezerra da Silva!

Se Gritar Pega Ladrão
Bezerra da Silva

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um


Não resisto à tentação e atualizo a letra de Bezerra da Silva, acrescentando esses versos ‘adoidados’:

E os eleitores bocós ou igualmente safados?
Adoram serem enganados, traídos e roubados
Posudos arremedam seus políticos adorados
De brinde entregam suas almas pra políticos tarados
A troco de jacaré, muriçocas e poucos trocados

Sandra Sabella disse...

Ainda me intriga o ato do imperador do Brasil Dom Pedro II levando sua modesta malinha rumo à Europa submetendo-se à vontade de "meia dúzia de mequetrefes" [de Eduardo Prado].

Da "proclamação" da república até os dias presentes oscilamos na dialética hegeliana - dois passos revolucionários à frente e um passo de retrocesso - isto é, o avanço inexorável rumo ao abismo tirânico.

Quanto mais democracia, mais e mais impostos, taxas, contribuições e mais e mais restrições à nossa - do povo - liberdade de ação. E pensar que chamávamos o quinto de "dos infernos"!! Quando informo ao meu próximo - porteiro, caixa, manicure, etc - que mais de 50% do preço do açúcar é imposto, o risinho lulista na cara deles desaparece. Vingança minha? Não, profunda tristeza.

Oh, Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Anônimo disse...

Os grandes culpados de tudo isso são os generais de um passado não muito distante. Para calar os políticos esclarecidos do sudeste/sul. eles acabaram com a proporcionalidade e deram peso igual a todos os estados brasileiros, com isso criaram uma boa massa de manobra e políticos à época encabestrados, que faziam o que eles queriam, todos da Arena. Hoje em dia eles (os mesmoms políticos) mandam, pois são unidos. Pertencia eu a uma associação de âmbito nacional e chegou a hora da eleição do representante da minha região e o candidato único não agradava os caras. A noite fui surpreendido com a visita no meu quarto de hotel de uma delegação nordestina, para avisar que estavam lançando o meu nome para o cargo, sem direito a recusa. No dia seguinte fui eleito por maioria. No Senado é assim Sai Sarney, entra o Renan, sai o Maia (excessão por ser PT) entra um representante deles o Henriquinho. Serrão os caras dominam o Congresso Nacional e nóis ó... .

Airton Leitão disse...

Alguém sabe qual será a decisão de Leandowski? Quem não souber ganha uma passagem de ida para a Síria e 'hospedagem' entre os rebeldes.

bloglinks disse...

Oi , Inscrevi seu blog no http://delinks.blogspot.com.br/ pois tem a ver com a temática.

Vc já leu o livro A HISTÓRIA SECRETA DO OCIDENTE, de Nicholas Hagger?

Abs
Celia

Anônimo disse...

Acabou, já está acontecendo, cada dia a mais que demorarmos a trazer as Forças de volta multiplique por 1000 as vidas que se perderão, o quê mais quer que aconteça para cair na real????
acabou, o sonho (que nasceu morto) de democracia acabou nesse pesadelo, entende isso???
agora é escolher entre ditadura de esquerda--não faça nada, apenas reclame
ou de direita--para isso teremos que ir as ruas pedir socorro às FFAA
Chegamos no ponto de mutação, não há nem saída e nem volta, ou lutamos contra ou nos deixamos abater por quem um dia, por misericórdia não foi abatido e sim anistiado, além de ingratos com a pátria que traíram e ainda os recebeu de volta, continuam com o sonho diabólico daqueles tempos.
É preciso entender de uma vez por todas, que somos únicos, nunca, jamais, em tempo algum seremos iguais por decreto como prega o socialismo e comunismo. Não se iluda, por trás de cada dilma ou lula, há um stalin sedento de sangue e poder a qualquer custo.
Que pena, um país tão rico e belo transformado em um paíseco bem fuleco.
Tenhamos fé que nossas Forças Armadas mesmo desarmadas como estão agora, vão conseguir vencer novamente esses BANDIDOS de uma vez por todas.
Que Deus proteja a todos nós, mas principalmente aos nossos GLORIOSOS SOLDADOS.
Acabou, que venha a tempestade para depois, vir novos tempos de paz, prosperidade e principalmente harmonia.
Tudo o que passamos de 64 pra cá, serviu para mostrar a todos, quem é quem nesse jogo do poder, agora, precisamos reconstruir o que a democracia destruiu nesses 28 anos de pura sacanagem.
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer, é, faz sentido.

Anônimo disse...

Quando é que eu vou ler aqui um artigo "CONTRA O GOVERNO" escrito por um Oficial da ativa ?? na ativa são todos uns cordeirinhos mansos sonhando com um carguinho na Petrobrás ou outra estatal , aí quando chega a reserva e o pijama viram uns leões a escrever artigos furiosos , aí não adianta mais nada...!! dou aqui minha contribuição : O governo petista é o mais corrupto da história recente do Brasil....
Subtenente Marcos Pinto de Oliveira França - RJ ( ativa )

Anônimo disse...

E depois reclamam que pau de arara é imoral e querem grana p sarar, muita grana, tá bom.
Separatismo não é crime federal?
Pois então como é que pode a petralhada escorrachar uma cidade inteira para dar a índios que historicamente nem lá moraram deixando centenas de brasileiros à mingua?
E as milhares de fazendas levadas a leilão propositalmente por causa da incompetência politica e de comunistas do BB que transformou o pote de ouro do Brasil em "mierda", favorecendo países competidores no mercado internacional?
O PT tem o toque de Midas ao contrário, é fato, por isso não empreendem e ficam como urubus em torno do estado na forma de cargos comissionados, 20 mil cargos?
Se nem moedas de R$ 0,50 conseguem fazer, para onde o "projeto" deles quer nos levar?
Vai ter um Brasil inteiro para colocar em ordem, não é engraçado? não fazem nada que preste e ainda esculhambam com tudo que funcionava e custou gerações para conquistar, sabotam o país desde sempre e vão morrer sabotando, é de lascar, mas há de passar.