terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lula espalha factóide de que disputará o governo de São Paulo, e Aécio se lança à Presidência na quarta


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Luiz Inácio Lula da Silva candidato ao Governo do Estado de São Paulo em 2014? Eis o factóide que o chefão petista, que anda meio sumido do cenário, mandou espalhar entre cardeais do PT e um seleto grupo de empresários paulistas. De cara, não dá para acreditar que um ex-Presidente, vaidoso como ele, se rebaixe a enfrentar uma dificílima eleição a um cargo abaixo do que já ocupou – mesmo se tratando do mais rico estado da pseudofederação brasileira.

Tudo indica ser mais uma jogada de Lula para se manter em evidência. Recentemente, ele lançou o factóide de que o ministro Guido Mantega seria o “poste” dele ao Palácio dos Bandeirantes. Talvez só Mantega tenha levado a sério tal conversinha fiada. O Alerta Total já antecipou e ainda aposta que, na verdade, se vier candidato a alguma coisa, Lula disputará uma das vagas ao Senado por São Paulo. Aliás, como franco favorito à vitória, recuperando o status de “foro privilegiado” – para alguma eventualidade judicial certa para apourrinhá-lo.

A sucessão presidencial também ganha velocidade fora do bloco petista. O Senador Aécio Neves (PSDB-MG) programa o lançamento de sua pré-candidatura na próxima quarta-feira. O neto de Tancredo Neves subirá à tribuna do Senado para atacar duramente o Partido dos Trabalhadores. Aécio deverá listar os 13 defeitos, erros ou problemas do PT nestes mais de 10 anos no poder presidencial. Tarefa simples e fácil. Depois, o tucano começa a voar pelo Brasil afora, posando de presidenciável. De um jeito menos ostensivo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fará o mesmo. O paulista pretende disputar as prévias tucanas com o mineiro que vive se divertindo no Rio de Janeiro e que já foi queridinho de grandes banqueiros internacionais como os Rothschild.

Assim, o cenário sucessório fica mais divertido. No PT, embora meio contra a vontade da cúpula mensaleira condenada no STF, Dilma Rousseff é candidata à reeleição – hoje com boas chances e dependente do tamanho e dos efeitos da crise econômica prevista no horizonte. Também é quase certa a aventura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pelo PSB. O neto de Miguel Arraes já sinalizou que só aceita aliança com o PT se o nome dele for cabeça de chapa. O PMDB fica com a faca e o queijo na mão para repetir a dobradinha de Michel Temer com Dilma ou para se aventurar com Eduardo – caso rompa com a petralhada. Marina Silva, sempre verde, e ainda sem partido definido, e mais em cima do muro que um tucano, não sendo situação e nem se dizendo oposição a Dilma, também deseja disputar a eleição presidencial.

No Brasil, quem efetivamente elege um Presidente da República é o apoio formal e subterrâneo de grandes empresas que funcionam como correias de transmissão do pensamento e dos interesses da Oligarquia Financeira Transnacional. Na visão dos donos do mundo, atualmente, qualquer um dos nomes citados pode conquistar o Palácio do Planalto e dormir no Palácio da Alvorada que tudo fica como dantes perante o banqueiro abrantes. O projeto globalitário para o Brasil já foi bem implantado com Itamar Franco, fortalecido nos oito anos da Era FHC e consolidado nos 10 anos da Era Lula-Dilma.

Assim, em 2014, qualquer um que vença, o Brasil já perdeu em termos de soberania nacional e de qualquer projeto de desenvolvimento fora da vontade do alto-comando globalitário. A ausência de oposição real e a falta de um projeto claro para o Brasil serão duas lamentáveis características da atual sucessão presidencial que oferece um risco de agravamento do caos institucional – no qual os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário batem cabeça.

A vaidade dos principais presidenciáveis pode gerar brigas e denuncismos de efeitos irreversíveis. Além disso, colaboram para o estado de ruptura o desgaste de imagem do PMDB dominando o Congresso e a aparente decadência do PT na fase pós-mensalão e com Lula potencialmente enfraquecido pelo caso Rosegate (abafado, mas com alto teor explosivo, se houver interesse detonador por parte do poder real globalitário).

Em resumo, sejam quais forem os cavalos que disputem a corrida, o páreo já está ganho pela Oligarquia Financeira Transnacional. A sutil diferença para 2014 é que os interesses dos investidores de fora são hoje bastante prejudicados pela gestão temerária do PT na Petrobrás e na Eletrobrás. Tal “incomPTência” pode ser uma boa justificativa para uma aposta em um suposto “nome novo” (que seguirá o mesmo script previsto, porém com teores menos elevados e descarados de corrupção, aparelhamento e péssimo gerenciamento.

Novamente, por tal motivo, e se a crise atingir em cheio o Brasil, o PT corre risco de ser substituído. Do contrário, tudo fica como está, com Dilma se reelegendo com o apoio dos comparsas eternamente governistas do PMDB e os votos manipuláveis dos eleitores pobres de periferia das grandes capitais e do Norte-Nordeste.

Mensaleiros, tamos fora!

O Valor de hoje traz uma notícia péssima para os mensaleiros que pretendiam desmoralizar o Judiciário brasileiro.

Diego García-Sayán, presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, avisa que o tribunal transnacional não deve ser usado como instância de revisão de sentenças proferidas pelas supremas cortes de outros países.

Assim, já nasce morta a intenção do deputado Valdemar Costa Neto e de outros condenados no Mensalão de tentarem a salvação lá fora.

Vergonha radicalóide

Os radicalóides da Juventude Socialista deram um exemplo de anti-democracia nas manifestações públicas contra a blogueira cubana Yoani Sánchez no Brasil.

Os manifestantes bem que poderiam experimentar fazer o mesmo em Cuba.

Ou, já que amam tanto o regime dos irmãos Castro, por que não se mudam para aquele paraíso e tentam fazer o mesmo que fazem aqui por lá, ou seja, nada...

Revisionismo

O Estadão informou que o ex-procurador Geral da República Cláudio Fonteles, um dos integrantes da Comissão Nacional da Verdade, quer uma revisão da história do Brasil durante o período do governo militar, iniciado em 1964, nos livros didáticos usados em todas as escolas militares, assim como nas publicações usadas em escolas civis:

"Se você tem a lei que diz que o que aconteceu neste País foi um Estado que violou gravemente os direitos da pessoa humana, e isso está no ordenamento normativo deste País, como é que isso se concilia com você ensinar aos jovens, aos escolares e mesmo àqueles jovens que devem fazer a carreira militar, que o papel deles é de interferir no processo político violentamente, torturar e matar?  Não pode.  Isso é ilegal.  Isso é uma afronta ao quadro normativo".

Engraçado é que o Exército não incluiu tal matéria na excelente resenha preparada diariamente pelo CccomSEx...

Crise, onde?

O Globo de ontem revelou que o setor industrial reduziu muito sua participação nas exportações brasileiras, com perdas de US$ 14 bilhões.

O Jornal do Commercio de hoje destaca que a Usiminas teve um prejuízo de meio bilhão em 2012.

E o Valor informa que o ricaço Eike Batista resolveu colocar à venda parte de suas ações na MPX – a empresa de energia do seu poderoso grupo EBX.

Ainda bem que, na propaganda do governo Dilma, vai tudo bem no melhor dos mundos possíveis para o Brasil...

Descontrole

Pilar do consumismo na Era petista, o crédito tende a ficar mais caro nos próximos meses.

Investidores apostam a cueca de que Banco Central do Brasil vai dar uma aumentada na taxa referencial de juros, em março ou, certamente, em abril.

A taxa Selic deve subir 0,25%, chegando a 7,5% ao ano, para tentar conter a incômoda subida da inflação.

Já o dólar todo mundo acredita que tende a sofrer pequenas quedas em relação ao Real irreal – obrigando o BC do B a torrar reservas para não deixar a nossa moeda “se valorizar” tanto...

Histórico virtual

Hugo Chávez já entrou para história do mundo digital – como piada, é claro.

Foi o primeiro morto-vivo a postar mensagens no twitter, enquanto era transportado de Havana para Caracas em um avião UTI – provavelmente bancado por alguma grande empresa brasileira...

Até agora, nenhuma imagem do paciente foi divulgada pelo governo socialista bolivariano da Venezuela.

Aliás, quem quiser ver o cara, só assistindo o SBT, onde o xará dele (com s) faz palhaçadas todo dia...

Fora, Renan

Integrantes do grupo Avaaz.org vão entregar ao Senado uma petição com quase 1,6 milhão de assinaturas da campanha “Fora Renan”.

Os sendores, Pedro Taques (PDT), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Eduardo Suplicy (PT) e Randolfe (PSOL) já concordaram em receber o material contra Renan.

Para aderir à campanha basta acessar o link:


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Fevereiro de 2013.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Jorge Serrão!
Sobre o item "Mensaleiros, tamos fora!" é interessante observar que a decisão ou recado antecipado do Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a impossibilidade dos mensaleiros buscarem guarida naquele tribunal mostra muito bem o dedo do poder financeiro global. Incompetência, corrupção, xau!
Agora, se fosse do interesse do PFG (Poder Financeiro Global), o tribunal internacional daria apoio sim.
No momento, uma crise institucional de largo espectro, no País, só traria prejuízos para investimentos. O quintal tem de estar estável, bem arrumadinho, azeitado, receptivo e com regras flexíveis. Tomara que as privatizações de verdade comecem!
Abraço

Jair - SP disse...

Continua a mesmice. Precisamos de novos lideres. Mas onde encontrá-los?

Anônimo disse...

Sei não, mas essa parada da Yoni tá mais para teste da reação da sociedade diante de uma manifestação pró-comunismo, o povo parece ter uma doença, uma síndrome ou complexo de vivandeira, não há outra explicação, isto que acontece é o fim do fim.

Anônimo disse...

Prezado Jorge Serão.
Uma vez mais obrigado pelo blog, obrigado pelas informações aqui veiculadas, tipo: quem "realzismente" manda na Terrinha? Bem, antes uma verdade amarga do que uma doce mentira.
Em tempo: desconfio que toda imagem distorcida da realidade nos emburrece.

Anônimo disse...

Prezado Jorge Serão.
Uma vez mais obrigado pelo blog, obrigado pelas informações aqui veiculadas, tipo: quem "realzismente" manda na Terrinha? Bem, antes uma verdade amarga do que uma doce mentira.
Em tempo: desconfio que toda imagem distorcida da realidade nos emburrece.

Paulo Figueiredo disse...

Como a história muda. O título de “FILHOTES DA DITADURA”, muito usado no passado pela “esquerda” brasileira, agora cai muito bem nos esquerdopatas boçaloides que estão insultando a blogueira cubana.

A sorte da nação brasileiras é que eles são totalmente idiotas. Se fossem sábios deixariam passar tudo em branco e a visita da moça seria menos notada. Acabaram dando grande notoriedade ao fato e ficaram desmoralizados pois mostraram o quanto são primitivos.

Anônimo disse...

Qual è o gozo ou de ser presidente Brasil se o Brasil já perdeu em termos de soberania nacional e de qualquer projeto de desenvolvimento fora da vontade do alto-comando globalitário?

Só mesmo com a intenção de enriquecer colossalmente como esse fdp do canceroso fez e quem sabe, a vaca bulgara também!

Martim Berto Fuchs disse...

Governo de São Paulo.
Se Lulla disputar o governo de São Paulo, perde.
No interior de São Paulo não tem bolsa-familia suficiente para sustentar sua candidatura. Nem sindicatos tão poderosos.
Gostaria muito que o dono do PT se lançasse nessa aventura, pois sairia de cena desmoralizado, muito mais do que mostrar suas falcatruas na imprensa, que é somente uma pequena parcela de eleitortes que toma conhecimento.

CESAR PINTO CEL - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO, VAMOS BRINCAR DE FACTÓIDES.
ASSIM COMO O SR. LULA ESTÁ LANÇANDO UM FACTÓIDE COMO CANDIDATO AO GOVERNO DE SÃO PAULO, EU ESTOU LANÇANDO UM NOVO FACTÓIDE A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
O CORONEL CESAR PINTO, ESTÁ SE LANÇANDO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. COM UM PROJETO IMBATÍVEL E ESPETACULAR PARA TODO O POVO BRASILEIRO.
VEJAM:
NOTICIAS DIÁRIAS SOBRE EMPREGOS NO BRASIL.
FALANDO A VERDADE
ESTOU CANSADO DE OUVIR E VER EM REVISTAS, JORNAIS, RADIO E TELEVISÃO, NOTÍCIAS NEGATIVAS SOBRE EMPREGOS NO BRASIL.
HOJE, DIAS 25 DE JANEIRO DE 2013, NO JORNAL NACIONAL MAIS UMA VEZ VI 0 APRESENTADOR DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, FALAR NOVAMENTE QUE O BRASIL APRESENTOU NO ANO DE 2012, O MAIOR ÍNDICE DE DESEMPREGOS DOS ÚLTIMOS ANOS.
A SOLUÇÃO PARA DIMINUIR ESTE PROBLEMA CRUSCIAL NA VIDA DO BRASILEIRO NÃO É TÃO DIFICIL COMO SE APRESENTA. A SOLUÇÃO ESTÁ NO GOVERNO QUERER RESOLVÊ-LO DEFINIVAMENTE E ENCARÁ-LO COM CORAGEM E HONRA. ELA SE ENCONTRA DENTRO DO PRÓPRIO GOVERNO, TÃO PRÓXIMO QUE SE FOSSE UM ANIMAL FEROZ PODERIA MORDER A PRESIDENTA NO SEU GABINETE.
OS PROBLEMAS PARA IMPLANTÁ-LO SÃO ENORMES, AS FERAS QUE A RODEIAM DE FORMA ALGUMA PERMITIRÃO QUE ELA O FAÇA. CRIARÃO UMA SERIE DE OBSTÁCULOS, PARA IMPEDÍ-LA DE IMPLANTÁ-LO.
SÓMENTE A FORÇA DE VONTADE DA PRESIDENTA, ALIADA A FORÇA POLÍTICA (SE É QUE ELA TEM) E O RESPEITO AOS MAIS POBRES E AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS DO NOSSO POVO ( QUE ELA DISPENSA E É RECONHECIDA PELOS ÍNDICE ESTATÍSTICO DE ACEITAÇÃO DO SEU GOVERNO ATÉ AGORA APRESENTADOS 62%, ME INSPIRÁ CONFIANÇA), PODERÁ CONSEGUIR ÊXITO PARA IMPLANTAR E DIMINUIR OU SENÃO ACABAR COM A FALTA DE EMPREGOS NO BRASIL E QUEM SABE DAR UM EXEMPLO PARA O MUNDO.
EU TENHO A SOLUÇÃO PRONTA.

MAS NÃO SEI SE ESTE GOVERNO, COM TANTOS ESCÂNDALOS TRANSPIRANDO E COM AS INFLUÊNCIAS PARTIDÁRIAS INGERINDO NAS SUAS DECISÕES, SERÃO CAPAZES DE PERMITIR A APROVAÇÃO DESTA SOLUÇÃO.
PARA IMPLANTÁ-LO A PRESIDENTA, TERIA QUE VENCER E ROMPER MUITAS BARREIRAS E PRINCIPALMENTE, ACHAR REALMENTE QUE ELE É A SOLUÇÃO DO PROBLEMA.
NÃO VEJO NENHUMA LUZ NO HORIZONTE DESTE GOVERNO PARA ESTA IMPLANTAÇÃO.
NÃO TINHA NENHUMA PRETENÇÃO POLÍTICA. MAS A PARTIR DO LANÇAMENTO DO FACTÓIDE DO SR. LULA AO GOVERNO DE S. PAULO, PASSEI A TER.
É COM UMA IDÉIA QUE SURGIU (DO HOMEM QUE VEIO DO CEU - O SOMBRA), PARA AJUDAR O NOSSO POVO, SOFRIDO COM A FALTA DE EMPREGO E TENTAR UMA SOLUÇÃO ACEITÁVEL E VIÁVEL PARA MINORAR OS QUE TIVERAM MENOS OPORTUNIDADES ATÉ ESTE MOMENTO.
ESTA SOLUÇÃO SE IMPLATADA, ALÉM DO EMPREGO, TRARÁ MELHORIAS PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA E OUTROS AQUI NÃO LEMBRADOS E DEIXARIA MENOS EXPOSTOS OS NOSSOS JOVENS, PARA O ALICIAMENTO PELO TRÁFICO DE ENTORPECENTES, CONTRABANDO DE ARMAS E OUTROS CRIMES EVENTUAIS.
PONTOS POSITIVOS PARA A IMPLANTAÇÃO:
1º - O EMPREGADOR JÁ EXISTE;
2º - É CONSTITUCIONAL;
3º - HUMANIZA O ORGÃO EMPREGADOR;
4º - ESTA DISTRIBUIDO POR TODO O BRASIL;
5º - REAPARELHA E REESTRUTURA O ORGÃO;
VANTAGENS PARA O POVO, OS EMPREGADOS E O GOVERNO.
1º - DIMINUI O GASTO COM A SAÚDE;
2º - DIMINUI O Nº DE ANALFABETOS NO BRASIL;
3º - DIMINUI O Nº DE MENDINGOS ESPALHADOS PELAS CIDADES;
4º - DIMINUI O GASTO COM A EDUCAÇÃO;
5º - DIMINUI O GASTO COM A SEGURANÇA PÚBLICA EM TODOS OS ESTADOS E MUNICIPIOS DO BRASIL;
6º - INTERAGE COM O INTERIOR DO BRASIL EM TODOS OS ESTADOS;
7º - NÃO DEIXA MAIS OS NOSSOS JOVENS DESAMPARADOS, PARA SEREM CONSUMIDOS PELO TÓXICO;
E INUMERAS OUTRAS VANTAGENS PARA O POVO BRASILEIRO, AQUI NÃO INUMERADAS.
OS PONTOS NEGATIVOS SÃO POSSÍVEIS DE SUPERAÇÃO PELO GOVERNO E MUITO MENORES QUE OS PONTO POSITIVOS, DEIXO PARA INUMERÁ-LOS MAIS TARDE.
OS DETRATORES DA DEMOCRCIA DIRÃO: É UM NOVO MESSIAS, DESCOBRIU A FÓRMULA MÁGICA PARA TIRAR O BRASIL DA MISÉRIA HUMANA.
ESTE TIPO DE SER HUMANO SEMPRE HAVERÁ ENTRE NÓS, VAMOS IGNORÁ-LOS E FAZER AQUILO QUE É MELHOR PARA O BRASIL E SEU POVO.
ESTA PODE SER A APLICAÇÃO DA LEI DO RETORNO, QUEM SABE.

Marcelo Mafra disse...

Sobre o Hugo Chávez, é de se indagar como será o próximo capítulo dessa novela venezuelana (ou cubana) ? Se realmente o aspecto dele for aquele risonho e salutar, sem qualquer tubo na traqueia que o impeça de falar, como o das fotos divulgadas semana passada, então ele poderia falar num pronunciamento à nação em cadeia de rádio e TV. Será que isso vai acontecer ?

Nas fotos divulgadas semana passada, mesmo que se tentasse esconder, por debaixo do casaco, um tubo em sua traqueia (como disse que Chavez tinha isso um dos ministros venezuelano), algum tipo mínimo de elevação ou volume apareceria, o que não ocorre.

Não parecem ser fotos de alguém que estivesse debilitado, num período pós-operatório, ou respirando por um tubo de traqueostomia. Ele está risonho e corado.
Pareciam ser fotos tiradas bem antes de alguma operação cirúrgica.
Ao se analisar as fotos num editor gráfico, as incongruências nas imagens ficam visíveis.
Quando se observa com mais detalhes a parte em que aparece o jornal Granma, este parece ter tido sua imagem colada na foto em que aparecem Chávez e suas duas filhas.
Na primeira, em que o jornal está dobrado, só se vê a parte frontal de sua capa. A mão esquerda de Chávez mostra 4 dedos. O polegar, provavelmente, estaria por trás da face visível do jornal. Porém, quando na outra foto o jornal aparece aberto, já mostrando tanto a 1ª página (capa) quanto a última, a mão esquerda de Chávez misteriosamente “perde” um dedo. Ali, são, agora, apenas 3 dedos. O dedo superior dessa mão esquerda se mostra com um aspecto visivelmente deformado, típico de manipulação gráfica de editor de imagens.
Os retângulos vermelhos da 1ª página do jornal possuem uma deformação artificial exagerada, incompatível com a que deveria ser visualizada pela dobradura natural que apresenta a folha na foto.
No retângulo vermelho maior na 1ª página há um texto cuja 1ª linha atinge no final uma posição bem anterior à do alinhamento final da 2ª linha de texto. Porém, na foto em que o jornal aparece aberto, devido a essa deformação artificialmente exagerada, o final da 1ª linha acaba se aproximando demais do alinhamento final da 2ª linha.
Na foto em que o jornal está dobrado, exibindo só a 1ª folha (capa), a parte inferior do jornal está também com a imagem apresentando uma deformação incompatível com a curvatura (deslocada demais para a esquerda em vez de comprimida) que seria produzida pelo simples enrugamento da folha levemente dobrada.
Há também uma pequena meia-lua escura na parte superior esquerda interrompendo o alinhamento vertical que delimita a última página.
Como se vê, não é difícil desmontar a fraude. Talvez especialistas em fotografia e em editores gráficos consigam até perceber e descobrir mais detalhes.
Essa farsa lembra a dos decretos nºs 9.351 e 9.352 que Chávez teria assinado mês passado. No Diário Oficial da Venezuela de 15/1/2013 apareceram as imagens de sua assinatura, que estavam perfeitas demais, sem nenhuma tremida. Ora, alguém doente e debilitado produziria, óbvio, assinaturas um pouco tremidas, e não aquelas, que eram iguais nos ângulos, curvas e distâncias à imagem da assinatura de outro decreto (nº 9.229) no Diário Oficial de 12/11/2012, época em que ele ainda estava na Venezuela. Devem ter copiado e colado a imagem da assinatura antiga nos novos decretos.

O que impressiona é que ainda existam uns bobos e ingênuos, tanto na Venezuela, quanto no Brasil, que acreditam nessas farsas.

Marcelo Mafra disse...

Sobre o Hugo Chávez, é de se indagar como será o próximo capítulo dessa novela venezuelana (ou cubana) ? Se realmente o aspecto dele for aquele risonho e salutar, sem qualquer tubo na traqueia que o impeça de falar, como o das fotos divulgadas semana passada, então ele poderia falar num pronunciamento à nação em cadeia de rádio e TV. Será que isso vai acontecer ?

Nas fotos divulgadas semana passada, mesmo que se tentasse esconder, por debaixo do casaco, um tubo em sua traqueia (como disse que Chavez tinha isso um dos ministros venezuelano), algum tipo mínimo de elevação ou volume apareceria, o que não ocorre.
Não parecem ser fotos de alguém que estivesse debilitado, num período pós-operatório, ou respirando por um tubo de traqueostomia. Ele está risonho e corado.
Pareciam ser fotos tiradas bem antes de alguma operação cirúrgica.
Ao se analisar as fotos num editor gráfico, as incongruências nas imagens ficam visíveis.
Quando se observa com mais detalhes a parte em que aparece o jornal Granma, este parece ter tido sua imagem colada na foto em que aparecem Chávez e suas duas filhas.
Na primeira, em que o jornal está dobrado, só se vê a parte frontal de sua capa. A mão esquerda de Chávez mostra 4 dedos. O polegar, provavelmente, estaria por trás da face visível do jornal. Porém, quando na outra foto o jornal aparece aberto, já mostrando tanto a 1ª página (capa) quanto a última, a mão esquerda de Chávez misteriosamente “perde” um dedo. Ali, são, agora, apenas 3 dedos. O dedo superior dessa mão esquerda se mostra com um aspecto visivelmente deformado, típico de manipulação gráfica de editor de imagens.
Os retângulos vermelhos da 1ª página do jornal possuem uma deformação artificial exagerada, incompatível com a que deveria ser visualizada pela dobradura natural que apresenta a folha na foto.
No retângulo vermelho maior na 1ª página há um texto cuja 1ª linha atinge no final uma posição bem anterior à do alinhamento final da 2ª linha de texto. Porém, na foto em que o jornal aparece aberto, devido a essa deformação artificialmente exagerada, o final da 1ª linha acaba se aproximando demais do alinhamento final da 2ª linha.
Na foto em que o jornal está dobrado, exibindo só a 1ª folha (capa), a parte inferior do jornal está também com a imagem apresentando uma deformação incompatível com a curvatura (deslocada demais para a esquerda em vez de comprimida) que seria produzida pelo simples enrugamento da folha levemente dobrada.
Há também uma pequena meia-lua escura na parte superior esquerda interrompendo o alinhamento vertical que delimita a última página.
Como se vê, não é difícil desmontar a fraude. Talvez especialistas em fotografia e em editores gráficos consigam até perceber e descobrir mais detalhes.
Essa farsa lembra a dos decretos nºs 9.351 e 9.352 que Chávez teria assinado mês passado. No Diário Oficial da Venezuela de 15/1/2013 apareceram as imagens de sua assinatura, que estavam perfeitas demais, sem nenhuma tremida. Ora, alguém doente e debilitado produziria, óbvio, assinaturas um pouco tremidas, e não aquelas, que eram iguais nos ângulos, curvas e distâncias à imagem da assinatura de outro decreto (nº 9.229) no Diário Oficial de 12/11/2012, época em que ele ainda estava na Venezuela. Devem ter copiado e colado a imagem da assinatura antiga nos novos decretos.
O que impressiona é que ainda existam uns bobos e ingênuos, tanto na Venezuela, quanto no Brasil, que acreditam nessas farsas.

Anônimo disse...

barbosa o capa negra, safou lula da justiça ao negar a Gurgel, a prisão de dirceu e restantes mensaleiros, por ordem da vaca bulgara. Ou o telefone encriptado não fizesse "milagres".

O resto è conversa para boi dormir neste regime corrupto, ditadorial bolchevique e soviético.

José Antonio disse...

Não sou afeito às teorias conspiratórias, mas o que escreveram Jorge Serrão, o anônimo das 11:54 AM e o Paulo Figueiredo nos fazem pensar se tudo o que vemos não é apenas aquilo que querem que vejamos.
No caso da blogueira cubana, qual é a mensagem subliminar que existe?
Ainda a pouco, no programa "entre aspas" da Globo News apareceu um sujeito, que foi convidado, defendendo tudo o que fizeram os gorilas e o embaixador cubano. Gerou um imenso clima desagradável no programa. Estive pesquisando o nome do infeliz na rede, porque não me lembro, mas não achei até agora.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

"esquerdopatas boçaloides". Gostei dessa. Define bem os troglo-esquerdo-cleptocratas.