segunda-feira, 29 de julho de 2013

Afago de Dilma a Lula é para segurar PMDB, conter Eduardo Campos e torcer para Serra ser candidato

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Ao pregar que “Lula não vai voltar porque ele não saiu”, a Dilma da Silva cometeu um arakiri político. Além de demonstrar falta de personalidade, derrubando a farsa marketeira da “gerentona centralizadora”, a Presidenta simplesmente admitiu o que todo mundo tinha certeza: o ex-Presidente Lula da Silva exerce influência direta nos destinos do governo, sem que tenha mandato legal e legitimidade política para interferir na gestão que cai no descrédito do cidadão-eleitor-contribuinte.

Na entrevista “exclusiva” de três horas de duração à Folha de São Paulo, Dilma seguiu a linha mitomaníaca de seu antecessor onipresente. Se, como alegou, não ficou apavorada com as passeatas, por que, então, propôs, tão rapidamente, o golpe institucional para o plebiscito que proporia uma constituinte que faria a pretensa reforma política e outros remendos de interesse petralha? Como Dilma respondeu às perguntas de forma taticamente lacônica, ficou clara a insegurança dela e a tentativa de enganar a opinião pública com as costumeiras mentiras. Dilma não comentar queda nas pesquisas foi outro tiro no pé, denotando covardia.

As manobras midiáticas dos petistas ficam cada vez mais manjadas e previsíveis. Obedece a uma tática política a tentativa de Dilma e do fiel escudeiro de Lula, Gilberto Carvalho, em agora insistir na proximidade do mito em decadência Luiz Inácio com um desgoverno ineficiente e em franco desgaste. O espectro de uma candidatura presidencial de Lula (que tem chances remotíssimas de acontecer) serve para tentar manter o PMDB no Titanic da base aliada, evitando, também, a indesejável candidatura “alternativa” de Eduardo Campos. O “risco” de Lula ser candidato, em tese, inibiria a “traição” peemedebista.

O cenário sonhado pelo PT hoje é que aconteça um racha no PSDB, já visível, e que José Serra insista em sua aventura presidencial. De preferência, os petistas adorariam que Serra viesse candidato por outro partido, o que dividiria, ainda mais, a pretensa oposição, que também teria Aécio Neves e, muito provavelmente, Marina Silva, como presidenciáveis. Com Serra na jogada, o PT até finge que não liga para uma candidatura do claudicante aliado Eduardo Campos.

Neste cenário com tantos competidores, mesmo desgastada agora, Dilma teria chances reeleitorais, por causa da grande massa pobre, ascendente de classe social, que já demonstrou fidelidade canina aos diversos programas assistencialistas-eleitoreiros do governo federal. E como o PMDB não teria coragem de investir em uma candidatura própria (como a de um Henrique Meirelles, que seria um perfil de fora da política convencional), o PT fica com tudo ajeitado para reinar, por mais quatro anos, no Palácio do Planalto.

A vontade petista só pode esbarrar em dois problemas gigantes: a contrariedade do Poder Real Globalitário com o esquema petralha, cuja corrupção atrapalha a evolução dos negócios, e a “vontade de mudança” insuflada, midiaticamente, na opinião pública. Através de sua rede de ONGs, a Oligarquia Financeira Transnacional investiu na eclosão de protestos populares (no mundo todo e especialmente no Brasil). Por aqui, a bronca nasceu com os grupos ligados à quarta internacional socialista, mas, como saiu do controle deles, acabou contando com a adesão da classe média sufocada economicamente, dos segmentos mais esclarecidos da sociedade e, sobretudo, dos jovens (sempre atrás de uma utopia).

A onda de protestos tende a ganhar mais força até a eleição de 2014. A exposição midiática da Jornada Mundial da Juventude - com o Papa Francisco pregando mais participação política e usando até o termo “revolução” (como ontem, no Riocentro) - vai incentivar as mobilizações pacíficas da classe média. Na própria mídia já se nota um claro incentivo psicossocial à reação das pessoas diante de “coisas erradas e que precisam mudar”. Um interessante exemplo é o quadro “O que você faria”, um produto da Buena Vista Internacional (braço da Walt Disney), que provoca indignação e reação de quem assiste...

As pré-condições para “mudanças” estão em curso, midiática, religiosa e politicamente. O sistema hegemônico de poder só não encontrou ou definiu, ainda, quem é o personagem ideal para substituir os petistas no Palácio do Planalto. Este aparente momento de vazio de opções é a oportunidade política para que os segmentos esclarecidos da sociedade, que discordam dos anti-valores globalitários.

Por isso, o negócio é seguir o conselho do Papa Francisco e partir para a ação política, do individual para o coletivo, seguindo uma estratégia que viabilize o Poder Instituinte - um direito, coletivo e individual, dos cidadãos criarem, modificarem, aprimorarem e revogarem instituições.



Recado importante

O pedido do Papa Francisco para que os jovens sejam revolucionários contra a cultura do provisório, proclamado no encontro com voluntários no Riocentro, antes de retornar ao Vaticano, deve ser levado a sério:

Na cultura do provisório, muitos pregam que o importante é curtir o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda a vida, uma vez que não se sabe o que reserva o amanhã. Peço que vocês sejam revolucionários, que vão contra a corrente. Sim, nisto peço que se rebelem, que se rebelem contra a cultura do provisório. Eu tenho confiança em vocês, jovens, tenham a coragem de ir contra a corrente, tenham a coragem de ser felizes”.

Foi a mensagem mais contundente do líder da Companhia de Jesus, que tem o desafio de recolocar a Cúria Romana nos rumos originais da cristandade (e não do globalitarismo)...

Releia nosso artigo de domingo: O Papa Jesuíta e o Poder Instituinte
   
Pontificando no Inferno Político



Intolerância


Momento mais chocante e desagradável, péssimo desvio sociopata de intolerância e desrespeito aos valores religiosos do próximo, em uma demonstração do totalitarismo pregado pela Nova Ordem Mundial Globalitária.

Assim se pode definir a cena dos poucos membros da tal “Marcha das Vadias” se infiltrando no meio de 3 milhões de pessoas que só queriam manifestar sua religiosidade, no mega-altar a céu aberto de Copacabana, na Jornada Mundial da Juventude.

A destruição insana da imagem da Padroeira do Brasil e o chute aos crucifixos (representação de Jesus Cristo morrendo na cruz para salvar a humanidade) foram o radicalismo mais patético e assustador dos últimos tempos.

Rosemary e seu baby na tevê

Teve petralha que chegou a ficar eufórico no sábado.

A rede NBC promete transformar em série o clássico filme “O Bebê de Rosemary”, de Roman Polanski.

Pena que os norte-americanos não vão chamar para estrelar seu produto a nossa Rosemary (que anda muito sumida da mídia) e seu glorioso bebê – este que andou recebendo afagos da prima Dilminha e do titio Gilbertinho...

Retorno à anormalidade...



Para sonhar e rir...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Julho de 2013.

15 comentários:

Anônimo disse...

O governo petista é um governo provisório. Chega da cultura do provisório!

Guilherme Trancoso disse...

As lideres do Movimento das Vadias, já lançaram uma nota dizendo que isso que aconteceu não foi da parte delas, e sim de alguns extremistas que se juntaram aos protestos.
Na explicação ela diz que Jamais faltaria com respeito a outras pessoas/culturas, pois é exatamente isso que elas estão buscando.

Anônimo disse...

Serrão

Parece ter havido algum mal-entendido. O fato do Papa ser Jesuíta não o torna necessariamente "líder máximo da Companhia de Jesus". Tal posto (cujo ocupante é historicamente apelidado de "papa preto") atualmente pertence a outro.

CELCESAR PINTO- AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO AMIGO SERRÃO
FAÇA NO SEU BLOG UMA PESQUIZA SOBRE ESTA CHAPA PARA AS PROXIMAS ELEIÇOES;

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O POVO BRASILEIRO EXIGE MUDANÇA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E AS OPÇÕES DOS MAIORES PARTIDOS ( PMDB, PSDB, PT, DEM, PTB, PP, PR, PDT, PV, PSOL, PSB E OUTROS), QUANDO NÃO ESTÃO COLIGADOS, APRESENTAM SEMPRE AS MESMAS DE TODAS AS ELEIÇÕES ANTERIORES. SEM NOVIDADE PARA OS ELEITORES.

PARA AS ELEIÇÕES DE 2014 OS CANDIDATOS ATÉ AGORA ABRESENTADOS NÃO TÊM NENHUMA CHANCE DE VENCEREM O PT, SEUS ALIADOS E A REELEIÇÃO DA ATUAL PRESIDENTE.

SENÃO VEJAMOS :

O PMDB - COLIGADO AO PT NÃO APRESENTARÁ CANDIDATO;

O PSDB - O CANDIDATO É O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS SR. AECIO NEVES;

O PSB - O CANDIDATO É O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARA SR. EDUARDO CAMPOS;

O PARTIDO DA SRA. MARINA DA SILVA AINDA NÃO TEM REGISTRO DEFINITIVO NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, LOGO SUA CANDIDATURA É PREMATURA;

OS OUTROS PARTIDOS MENORES COM CERTEZA NÃO APRESENTARÃO CANDIDATOS A PRESIDENTE.

O POVO SEM OPÇÃO RESOLVEU FAZER UMA CHAPA QUE PODERÁ CONCORRER COM A PRESIDENTE DO PT, O PRÓXIMO PLEITO PRESIDENCIAL.

ESTA CHAPA APRESENTADA PELO POVO BRASILEIRO, CARECE DE UMA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA DE UM PARTIDO PEQUENO, QUE NÃO TENHA NENHUM VÍNCULO ANTERIOR COM QUALQUER UM DOS GRANDES PARTIDO ACIMA CITADOS E QUE ESTÃO FORA DE COLIGAÇÕES.


A NOSSA INTENÇÃO AO FAZER ESTE LANÇAMENTO É O DE UNIR O POVO EM TORNO DE DOIS NOMES DE ILUSTRES BRASILEIROS QUE SE SOBRESSAIRAM, NESTES ÚLTIMOS DEZ ANOS, NO CENÁRIO NACIONAL COM CORAGEM E HONRA E RESPEITO E LOUVOR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, AO POVO E A PATRIA AO DEFENDÊ-LA COM RISCO DA PRÓPRIA VIDA, NÃO SE DEIXANDO ABATER COM OS OBSTÁCULOS QUE LHES APRESENTARAM.

A CHAPA É A DE ORDEM E PROGRESSO E ESTÁ REPRESENTADA PELOS BRASILEIROS QUE MAIS SE DESTACARAM NESTES ÚLTIMOS 10 ANOS.

PRESIDENTE - GENERAL DE EXERCITO AUGUSTO HELENO
E
VICE-PRESIDENTE - MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
ou
PRESIDENTE - MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
E
VICE- PRESIDENTE - GENERAL DE EXERCITO AUGUSTO HELENO - QUE PODERÁ ACUMULAR A FUNÇÃO DE MINISTRO DA DEFESA.

NENHUMA NAÇÃO QUE PRETENDA CRESCER FRENTE AO MUNDO GLOBALIZADO, CONSEGUIRÁ SEUS OBJETIVOS SEM CONSEGUIR COLOCAR A SUA CASA EM ORDEM.

ESTES NOMES INDICADOS POR MIM PARA COMPOR UMA CHAPA PARA AS PRÓXIMA ELEIÇÕES, SÃO SIM NA MAIORIA DO POVO OS QUE MAIS SE DESTACARAM NO CENÁRIO NACIONAL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS.

O GENERAL AUGUSTO HELENO - COM A SUA MISSÃO CONCLUÍDA COM ÊXITO NO AITI E NO COMANDO DA AMAZONIA.

O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - NA RELATORIA DO MENSALÃO, APESAR DE TER SIDO INDICADO PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PELO SR. LULA E PT, CONDENOU OS RÉUS DO MENSALÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS DONOS DO PODER NO BRASIL, CONTRARIANDO OS INTERESSES GOVERNAMENTAIS.

ESSES DOIS ILUSTRE BRASILEIROS SÃO OS NOSSOS, ISTO É, OS CANDIDATOS DO POVO PARA AS ELEIÇÕES DE 2014.

CELCESAR PINTO- AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO AMIGO SERRÃO
FAÇA NO SEU BLOG UMA PESQUIZA SOBRE ESTA CHAPA PARA AS PROXIMAS ELEIÇOES;

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O POVO BRASILEIRO EXIGE MUDANÇA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E AS OPÇÕES DOS MAIORES PARTIDOS ( PMDB, PSDB, PT, DEM, PTB, PP, PR, PDT, PV, PSOL, PSB E OUTROS), QUANDO NÃO ESTÃO COLIGADOS, APRESENTAM SEMPRE AS MESMAS DE TODAS AS ELEIÇÕES ANTERIORES. SEM NOVIDADE PARA OS ELEITORES.

PARA AS ELEIÇÕES DE 2014 OS CANDIDATOS ATÉ AGORA ABRESENTADOS NÃO TÊM NENHUMA CHANCE DE VENCEREM O PT, SEUS ALIADOS E A REELEIÇÃO DA ATUAL PRESIDENTE.

SENÃO VEJAMOS :

O PMDB - COLIGADO AO PT NÃO APRESENTARÁ CANDIDATO;

O PSDB - O CANDIDATO É O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS SR. AECIO NEVES;

O PSB - O CANDIDATO É O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARA SR. EDUARDO CAMPOS;

O PARTIDO DA SRA. MARINA DA SILVA AINDA NÃO TEM REGISTRO DEFINITIVO NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, LOGO SUA CANDIDATURA É PREMATURA;

OS OUTROS PARTIDOS MENORES COM CERTEZA NÃO APRESENTARÃO CANDIDATOS A PRESIDENTE.

O POVO SEM OPÇÃO RESOLVEU FAZER UMA CHAPA QUE PODERÁ CONCORRER COM A PRESIDENTE DO PT, O PRÓXIMO PLEITO PRESIDENCIAL.

ESTA CHAPA APRESENTADA PELO POVO BRASILEIRO, CARECE DE UMA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA DE UM PARTIDO PEQUENO, QUE NÃO TENHA NENHUM VÍNCULO ANTERIOR COM QUALQUER UM DOS GRANDES PARTIDO ACIMA CITADOS E QUE ESTÃO FORA DE COLIGAÇÕES.


A NOSSA INTENÇÃO AO FAZER ESTE LANÇAMENTO É O DE UNIR O POVO EM TORNO DE DOIS NOMES DE ILUSTRES BRASILEIROS QUE SE SOBRESSAIRAM, NESTES ÚLTIMOS DEZ ANOS, NO CENÁRIO NACIONAL COM CORAGEM E HONRA E RESPEITO E LOUVOR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, AO POVO E A PATRIA AO DEFENDÊ-LA COM RISCO DA PRÓPRIA VIDA, NÃO SE DEIXANDO ABATER COM OS OBSTÁCULOS QUE LHES APRESENTARAM.

A CHAPA É A DE ORDEM E PROGRESSO E ESTÁ REPRESENTADA PELOS BRASILEIROS QUE MAIS SE DESTACARAM NESTES ÚLTIMOS 10 ANOS.

PRESIDENTE - GENERAL DE EXERCITO AUGUSTO HELENO
E
VICE-PRESIDENTE - MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
ou
PRESIDENTE - MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
E
VICE- PRESIDENTE - GENERAL DE EXERCITO AUGUSTO HELENO - QUE PODERÁ ACUMULAR A FUNÇÃO DE MINISTRO DA DEFESA.

NENHUMA NAÇÃO QUE PRETENDA CRESCER FRENTE AO MUNDO GLOBALIZADO, CONSEGUIRÁ SEUS OBJETIVOS SEM CONSEGUIR COLOCAR A SUA CASA EM ORDEM.

ESTES NOMES INDICADOS POR MIM PARA COMPOR UMA CHAPA PARA AS PRÓXIMA ELEIÇÕES, SÃO SIM NA MAIORIA DO POVO OS QUE MAIS SE DESTACARAM NO CENÁRIO NACIONAL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS.

O GENERAL AUGUSTO HELENO - COM A SUA MISSÃO CONCLUÍDA COM ÊXITO NO AITI E NO COMANDO DA AMAZONIA.

O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - NA RELATORIA DO MENSALÃO, APESAR DE TER SIDO INDICADO PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PELO SR. LULA E PT, CONDENOU OS RÉUS DO MENSALÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS DONOS DO PODER NO BRASIL, CONTRARIANDO OS INTERESSES GOVERNAMENTAIS.

ESSES DOIS ILUSTRE BRASILEIROS SÃO OS NOSSOS, ISTO É, OS CANDIDATOS DO POVO PARA AS ELEIÇÕES DE 2014.

Eduardo Araújo disse...

Guilherme, você não acreditou na inocência dessas "pobres vítimas", não, acreditou?

Observe, a propósito, algumas fotos dessa estupidez e verá que fizeram até cordão de isolamento para a "representação" dos "tolerantes" e "respeitosos".

Para mim, essa incrível mostra de imbecilidade deveria servir de demonstração inequívoca da falta de caráter, do cinismo e da hipocrisia de feministas e gayzistas, no seu ódio travestido de indignação. Lembrando, antes que me acusem de machista ou homofóbico, esta a rotulação estúpida da vez, que assim como há mulheres verdadeiramente dignas, há também homossexuais verdadeiramente dignos, que fazem um contraste absoluto com essa escória antirreligiosa.

Anônimo disse...

ALÉM DE CORRUPTO É DEBOCHADO!
O PROTOCOLO TERÁ O MESMO FIM QUE O TAL “CÓDIGO DE CONDUTA” QUE ELE REEDITOU… UMA LIXEIRA!
Segunda-Feira, 29 de Julho de 2013
RJ: Cabral diz que família não vai mais usar helicópteros do Estado
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, solicitou que a Secretaria da Casa Civil, em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado, elabora um protocolo para o uso de helicópteros pelos chefes do Executivo, Legislativo, secretários de Estado e presidentes de empresas públicas. A informação, divulgada pelo governo do Rio por meio de nota, aponta que as regras serão estabelecidas nesta semana e “divulgadas assim que forem finalizadas”.
De acordo com a nota, as novas regras “serão elaboradas serão elaboradas de acordo com as exigências de segurança dos titulares de cargos públicos”. Até que o novo protocolo seja definido, Cabral não utilizará as aeronaves para o transporte de familiares.
(…)
http://www.sosbombeiros.com/2013/07/rj-cabral-diz-que-familia-nao-vai-mais.html

Anônimo disse...

Sobre essa gente de bunda de fora, se masturbando com símbolos religiosos e quebrando estátuas de Nossa Senhora, devo dizer que a Igreja mudou - e em vez de mandá-los para a fogueira, receberam a indiferença e a piedade dos jovens peregrinos, que foram a maior massa de gente jamais vista em Copacabana e deixaram um legado fabuloso de civilidade, limpeza, bondade e alegria. NENHUM caso sério.
E o Papa ainda de quebra disse no avião que ele não discrimina gays!
E ainda deixou uma doação de R$ 120 mil pra favela e pro hospital.
Tenham vergonha, senhores e senhoras "vadios", por favor respeitem pelo menos a si próprios. Esse truque de ofender os outros é caduco e não cola mais.
Se querem ter respeito, mostrem respeito aos outros. Que tal doar 10 vezes o que vcês gastaram em imagens que compraram para dessacrar a um grupo de auxílio a viciados? Te garanto que vocês teriam mais respeito e apoio.
A propósto,Serrão, você notou um fato estranho?
O Papa chegou e na seqüência Genoíno foi hospitalizado, Serra foi hospitalizado, Dilma ficou sem voz e ....SARNEY foi hospitalizado!
Acho que Jesus tá dizendo que a contagem regressiva tá começando....

Anônimo disse...

Tânia SP
Serrão, dilma e lula se merecem! Têm o msm DNA.
Fala sério, heim? Estas vadias, vagabundas, mereciam serem apedrejadas, viram oq fizeram c/ o crucifixo? E c/ a imagem da nossa Padroeira? Malditas, o povo deveria ter ido pra cima destas VADIAS, o nome bem q lhes convém. Engraçado é q não tinha nenhuma polícia, nada!!!! Coisa de PT é assim......ninguém sabe....ninguém viu....e ainda disseram q foram alguns extremistas q se juntaram a elas? Oh vagabunda, vadia....me engana q eu gosto, safada......quem será q lhes cagaram, heim? Prq vermes como vcs??? Só cagadas mesmo, chega!!! Deus queira q eu não encontre c/ vcs nunca, vcs fazem parte do diabo, assim como o lulaladrão cachaceiro, dilma e s/ corja!!!!!!

Anônimo disse...

Tânia SP
Quem puder acessem este link e se estarreçam, eu to "pasma" até agora........


http://lucianoayan.com/2013/07/28/como-cobrar-o-preco-dos-marxistas-culturais-pelo-desrespeito-praticado-no-evento-da-jmj/

Anônimo disse...

Se o PSDB lançar candidato ... O PT ganha.
Na kbça da população é melhor ficar com a corrupção do PT do que voltar aos ricos debochados e imcompetentes do PSDB.

Por isso ... Para vencer o PT é preciso um pré-acordo na oposição para afastar os picaretas Serra e Aécio drogado.

Eu apostaria em Ciro Gomes ou Eduardo Campos + Joaquim Barbosa.

Anônimo disse...

Serrão, sou catolico e fiquei indignado com tamanho cinismo destes pervertidos,tinha que ter o PT no meio.....

PORQUE UMA PRESIDENTE DA REPÚBLICA APÓIA UM MOVIMENTO ANARQUISTA DESRESPEITOSO COM A MORAL, OS BONS COSTUMES, A FÉ E A LEI?

Vadias em cena, com apoio de Dilma.

http://adireitabrasileira.blogspot.com.br/2013/07/vadias-em-cena-com-apoio-de-dilma.html

Anônimo disse...

A República PRECISA provar o gosto
do PARLAMENTARISMO, JÁ.
LULA daria um bom primeiro ministro.

Anônimo disse...

Parlamentarismo,jà.

Anônimo disse...

Já que todos concordam, vamos ao
Parlamentarismo,já...