sábado, 20 de julho de 2013

Até quando seremos tão canalhas?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O imortal jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) definia a expressão “canalha” de forma dúbia. Ora condenando: “O sujeito era tão canalha, mas tão canalha, que não perdoava a própria cunhada”. Ora elogiando, com ironia: “Todo canalha tem boa memória”. Nelson também reclamava: “O brasileiro, quando não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte”.

Nelson, que “invejava a burrice, porque ela é eterna” não teve tempo de se aprofundar, em suas reflexões, sobre a figura de Luiz Inácio Lula da Silva - uma fonte inesgotável de inspiração para quem tenta entender e traduzir o Brasil. A interpretação de sua oratória contribui para o entendimento prático de como funciona a mitomania (para uns cínicos uma arte, para outros mais realistas uma doença, caracterizada pela pregação de uma mentira em que o contador dela acredita piamente).

A postura de Lula lembra muito aquela estorinha da lagarta que se apaixonou por um girino – com ambos decidindo casar. No dia do casamento a lagarta se meteu no casulo e por lá ficou. Demorou tanto que, quando saiu, já transformada em uma linda borboleta, lamentou que o belo noivo tinha virado um sapo gordo, feio e barbudo.

Recusando-se a casar, a borboleta tentou bater asas e voar. Mas língua grande e certeira do contrariado sapo acabou pegando-a e comeu-a. Lamentável é a moral imoral dessa historinha pragmática: “Se você está ficando velho, gordo e feio, mas tem uma língua grande e rápida, sempre vai comer alguém”. 

Tal como o bicho da fábula, com sua língua ferina aos adversários e inimigos, Lula estupra a paciência de quem não aguenta mais tanta mentira e ilusionismo saindo da boca da politicagem tupiniquim. Lula ainda tem sorte porque seus fanáticos seguidores, como membros de uma seita política, ainda o seguem e engolem.

O curioso é que Lula um dia já foi apelidado de “Sapo Barbudo” por Leonel Brizola – que o achava um sujeito difícil de engolir. O caudilho também chegou a incluir Lula entre os “filhotes da ditadura”. E chamava a atenção que Lula seria um daqueles que seria capaz de pisar no pescoço da própria mãe para conseguir o que queria...

Brizola parece que conhecia bem Lula. Na mais recente palestra, evento fechado na Universidade Federal do ABC (SP), a língua afiada do endeusado chefão petista voltou a atacar quem agora mais lhe incomoda: os ativistas no mundo virtual. Mas a queixa de Lula deu ganchos para uma análise justa e perfeita sobre ele e nossa lamentável realidade brasileira.

Lula classificou de “canalhas” os imbecis que promovem “vandalismo na internet”. Como de costume, é assim que Lula sempre se refere a adversários ou inimigos. Mas o alvo recente são os que espalham “boatos” sobre sua doença ou sobre o patrimônio daquele que a mídia e alguns críticos apelidam de Lulinha – seu filho Fábio, um gênio-prodígio do empreendedorismo tupiniquim.

O mais bacana e útil da palestra foi o conselho dado pelo Lula aos jovens: “Mesmo quando vocês estiverem putos da vida, mas putos de verdade, tipo não gosto do Lula, não gosto da Dilma, não neguem a política”. Lula fez outra constatação importante: “De protesto em protesto, a gente vai consertando o telhado”.

O telhado de Lula é de vidro e se quebrou. Como Presidente, ele inviabilizou nosso futuro como Nação-Potência. Seguindo a receita do Diálogo Interamericano, junto com seu companheiro FHC (com quem finge ter rusgas, mas são parceiros na “Nova Ordem Mundial”), Lula manteve o Brasil longe de ter um Projeto de Defesa, com alto e real poder de dissuasão, para inibir os reais inimigos do Brasil. Sem isso, nenhum País é respeitado e vai se desenvolver soberanamente.

Lula atrasou qualquer projeto Democrático para o Brasil. Democracia é segurança do Direito e garantia do exercício da razão pública. Como Presidente, Lula desrespeitou sistematicamente o princípio básico do Estado democrático. Não acabou indiciado e condenado no Mensalão por malabarismo conjuntural.

Foi poupado em nome dos interesses externos que controlam o Brasil e nos mantém no subdesenvolvimento. O trabalho que sua equipe econômica fez para nos desindustrializar e para gerar uma massa empobrecida cada vez mais dependente dos favores estatais foi uma aula de Capimunismo. Lula matou o Brasil e não será punido pelo crime de traição à Pátria!

Lula deu outro péssimo exemplo no escândalo Rosegate – que envolvia, diretamente, uma de suas melhores amigas e assessoras diretas. Lula nada fala sobre o caso (providencialmente abafado) em um silêncio comprometedor para a democracia. E os esquemas vigentes o manterão inimputável, até conseguir um mandatozinho de senador que lhe garantirá o foro privilegiado e a imunidade parlamentar até o fim da vida.

Nelson Rodrigues proclamava que “toda a unanimidade é burra, porque quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”. Lula tem todo o perfil do Stalinácio (apelido cunhado pela turma do Casseta na falecida coluna do canalha Agamenon Mendes Pedreira em O Globo). Gostaria de ter a unanimidade a seu favor. Mas como não tem chuta a lata com a língua.

Os discursos irresponsáveis de Lula só confirmam uma outra “tese” do Nelson Rodrigues: “O Brasileiro não está preparado para ser o maior do mundo em coisa nenhuma. Ser o maior do mundo em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade”.

Nossa irresponsabilidade cidadã e política permitiu que os esquemas globalitários de fabricação de pseudo-lideranças, segundo o método do Instituto Tavistoc londrino, produzissem uma figura como Lula para tomar conta do Brasil.

Por negarmos a Política de verdade, sem definir um projeto para o Brasil, estamos pagando caro, e devemos pagar um preço ainda mais alto pela histórica falta de investimento em infraestrutura, educação, ciência & tecnologia – por falta de real espírito empreendedor, desenvolvimentista e realmente democrático.

Até quando seremos canalhas, corruptos, irresponsáveis e omissos politicamente como cidadãos-eleitores-contribuintes?

Quem ele pensa que é?



Divina Diferença

O Papa Francisco chega ao Rio de Janeiro e tem condições morais e espirituais de desfilar em carro aberto, sem vidros à prova de bala, com muitas chances de receber aplausos e carinho pelos bons exemplos que vem dando, sobretudo como chefe de Estado e homem público.

Lula deve estar morrendo de inveja porque não tem condições de fazer o mesmo...

Para um sujeito que já foi idolatrado, endeusado e até comparado a Jesus (como nas faixas das greves do ABC na década de 80), o atual estágio decadente de Lula parece pior que a morte física, moral e espiritual.

Alto risco de Excomunhão



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Julho de 2013.

14 comentários:

Anônimo disse...

CHUUUUUUUUUPA, BOÇALULA


De: Ucho Haddad – Para: Lula – Assunto: Imbecilidade, canalhice e boçalidade


http://ucho.info/de-ucho-haddad-%E2%80%93-para-lula-%E2%80%93-assunto-imbecilidade-canalhice-e-bocalidade

Anônimo disse...

Incrível o malabarismo estratégico que ele faz para se eximir de qualquer responsabilidade sobre o caos que se tornou o Brasil.
Não precisa raciocinar muito; basta lembrar do que aconteceu com a Venezuela no Comando do Hugo Chaves. Faz parte do Foro de São Paulo que foi fundado Por Lula e Fidel Castro.
Fora Foro de São Paulo, fora Plebiscito.

Anônimo disse...

Incrível o malabarismo estratégico que ele faz para se eximir de qualquer responsabilidade sobre o caos que se tornou o Brasil.
Não precisa raciocinar muito; basta lembrar do que aconteceu com a Venezuela no Comando do Hugo Chaves. Faz parte do Foro de São Paulo que foi fundado Por Lula e Fidel Castro.
Fora Foro de São Paulo, fora Plebiscito.

Anônimo disse...

Uma coisa que o povo precisa ficar muito atento é esta tal de democratização (amordaçamento) da mídia. A mídia está muito bem democratizada.

Anônimo disse...

Serrão,

Excelente seu diagnóstico! Reputo como um dos melhores textos que você já produziu. Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns pelos excelentes comentários...adorei, e vou compartilhar.
Reproduzi informando a fonte original e data conforme orientado.

Anônimo disse...

Nada que uma arma 7,62 munida de silenciador não resolvesse. Ou então, dado o local, uma .50 não fosse melhor ainda. Mesmo a 2.200 metros!

Dizer mais o quê sobre um canalha que colocou o Brazil na merda e institucionalizou a corupção?

Mas que câncer è esse que nunca mais o mata?

Anônimo disse...

Tânia SP
Serrão, hj vc arrasou!!!
É td isso q vc disse e mais um pouco, até qdo vamos continuar a ver o Brasil ser assassinado por este cachaceiro, temos q voltar as RUAS novamente e dia 31/07 próximo botar pra fora estes terroristas q fazem parte do FSP, temos q dar um fim neste FSP, ai as coisas começam a melhorar, temos q extirpar este Câncer daqui!
Parabéns pelo texto, tbm vou compartilhar, conforme o s/ pedido, ok?

Anônimo disse...

Tânia SP
Serrão, hj vc arrasou!!!
É td isso q vc disse e mais um pouco, até qdo vamos continuar a ver o Brasil ser assassinado por este cachaceiro, temos q voltar as RUAS novamente e dia 31/07 próximo botar pra fora estes terroristas q fazem parte do FSP, temos q dar um fim neste FSP, ai as coisas começam a melhorar, temos q extirpar este Câncer daqui!
Parabéns pelo texto, tbm vou compartilhar, conforme o s/ pedido, ok?

Anônimo disse...

Brilhante este artigo do valoroso jornalista Jorge Serrão. Esta leitura proporcionou-me grande deleite espiritual pelas verdades nele contidas. Meus parabéns. Euclides Silva Filho.

Anônimo disse...

Lula continua seu tratamento de radioterapia.


Depois de ter uma pneumonite actinica, no final de semana passada, decorrente do tratamento de radioterapia que vem sendo submetido há aproximadamente dois meses devido a metástese pulmonar, o ex-presidente Lula se recuperou bem essa semana, mesmo assim sua luta continua contra a doença.

Na noite do sábado para domingo (14) Lula deu entrada no hospital Sírio Libanês, seu estado de saúde estava debilitado com pneumonia e chegou a ter uma pequena arritmia cardíaca, abatido pelas seguidas sessões de radioterapia, mas teve alta no final da tarde de segunda-feira.

A saúde do ex-presidente está muito fragilizada, mesmo assim hospital, assessores e o próprio Lula negam a informação. O ex-presidente chegou a chamar de canalhice os “boatos”, disse que seria o primeiro a informar caso tivesse alguma doença.

A diferença de hoje para quando descobriu o câncer na laringe é que Lula na época não tinha pretensões políticas, hoje existe a possibilidade real dele ser o candidato no lugar de Dilma, por isso esconde a doença.

O quadro de saúde de Lula é delicado, o tratamento não tem tido o sucesso esperadO.

http://portalnoar.com/gustavonegreiros/lula-continua-seu-tratamento-de-radioterapia/

Ronald disse...

Bom dia Jorge,
Grato pelo post, uma maravilha, diagnóstico preciso e cirúrgico.
Repassei para minha lista de contatos onde identifico meia dúzia de idiotas PTralhas. Inclui referências.

Ele fala de canalhas porque reza a lenda que um canalha reconhece o outro...Canalha mesmo é esse filho de cadela vagabunda juntamente com sua cambada de parentes.

OFF TOPIC mas assunto ligado a esse verme :
Essa Oi deveria ser fechada e implodida de tão escroque que é. Até pouco tempo para cada R$ 4,00 que fosse adiantado para portadores de pré-pago o cliente pagava 20%, ou seja, em dua primeira recarga o valor de R$ 4,80 seria automaticamente debitado. Imagine você que agora para cada R$ 5,00 adiantados, o débito na primeira recarga é de R$ 6,50, na minha matemática, 30%, coisa de deixar qualquer banqueiro pilantra enrubescido de vergonha....E a Anatel nem aí.....Não coíbe o que se pode chamar de agiotagem oficial praticado por operadora de telefonia. Só nesse país filho da puta, me perdoe a expressão e o desabafo !!!!

Anônimo das 3:54,
Já pensei assim como você sobre a 7.62 ou uma cinematográfica .50 com um sniper de primeira mas seria indolor para um dejeto humano que merece perecer da maneira mais dolorosa e cruel possível. Por isso, gostaria muito de vê-lo processado, julgado, condenado e encarcerado mas vendo os mensaleiros soltinhos, leves e soltos minhas esperanças não são muito grandes. Mas creia-me, enjaular esses filhos das putas todos seria o máximo. Deixa-los apodrecer na cadeia.

Anônimo disse...

Costumo não falar sobre a corrupçao dos políticos sem antes olhar para as minhas ações. Vejamos. Estou dirigindo a 60km/h pois, há uma placa sinalisando 60Km/h. Daí, vem um sujeito, ultrapaça meu carro a 90km/h. Outro exemplo: o sujeito quer vender seu carro porém, a latoaria está em péssimo estado de conservação. Então ele vai num latoeiro e pede para arrumar o carro para vendê-lo. Pede para o latueiro disfarçar um pouco os ferrugens que aparece na lata e dar um toque de tinta. Outro exemplo: um sujeito vem do Espírito Santo para Santa Catarina. Quer comprar mel, antes de voltar para casa. Chega numa fábrica de mel, nos fundos, e se depara com açucar de marca Duçula. Uma moça veio lhe atender, e disse que ele não poderia estar neste setor. O sujeito pediu desculpas. Não foi proposital, disse ele à moça. Três exemplos bastam para olhar primeiramente para nós para, só então, depois, cobrar dos outros. Se os corruptos devem ser processados, então não sei quem poderá processá-los. Quando sujeitos, mal educados escrevem palavras de baixo escalão, não merecem nossa confiança. Geralmente são esses os maiores corruptos.

Anônimo disse...

Meu amigo rubro-negro Serrão, nunca mais te vi nas ruas de Moema, mudou ?? Parabéns pelos artigos, mesmo notando uma tendência militar neles. E as denúncias do Kléber Leite ?? A nação aguarda !!

Abraço