quarta-feira, 24 de julho de 2013

Esquizofrenia de Lula ao definir relação Dilma-PT como “maravilhosa” só agrava instabilidade com “aliados”

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Não há perspectivas políticas otimistas de que Dilma Rousseff da Silva deixe de ser uma passageira da agonia de um Titanic que tem a pretensão de presidir. O fato de o ex-Presidente Lula da Silva cometer mais uma de suas pragmáticas mentiras, alegando que Dilma tem 150% de apoio do PT (e, se precisar, terá 200%), é mais um sinal da flagrante instabilidade política da falsa gerentona que ocupa o trono do Palácio do Planalto.

Também virou uma obsessão de Lula negar que tenha intenções de disputar a Presidência em 2014. No entanto, usando sempre de suas metáforas futebolísticas, como craque da mistificação, Lula brincou ontem que quer voltar a jogar futebol: “Mas que Felipão não o quer”. Indiretamente, Lula admitiu que tem alguém acima dele que não concorda com seu retorno. Assim, o presidente virtual do Brasil terá de se conformar com a candidatura ao Senado por São Paulo, a fim de resguardar a imunidade parlamentar e o foro privilegiado para eventuais encrencas judiciais.

Classificar de “maravilhosa” a relação entre a brizolista histórica Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores vai além da costumeira esquizofrenia política de Lula – que sempre interpretou a realidade conforme suas conveniências pessoais e pragmatismo de eterno sindicalista de resultados. Pior que a relação com o PT (que nunca engoliu Dilma) é o relacionamento dela com o PMDB – partido eternamente governista que faz todos os governos reféns, desde que o General João Batista de Figueiredo deixou o poder, em 1985, saindo pela garagem do Palácio do Planalto.



O governo ganha uma semana de respiro aliviado por causa da visita do Papa Francisco – que praticamente monopoliza o noticiário, principalmente no tradicional “diário oficioso governista” que é o Jornal Nacional da Rede Globo. A ampla cobertura sobre o frio também ajuda a dar uma providencial esfriada nos números potencialmente negativos da economia e a cada vez mais infernal temperatura no seio daquilo que os loucos chamam de “base aliada” de um governo que não existe.

Assim que o Papa embarcar de volta para a Itália, o inferno de Dilma vai se reestabelecer, com custo de vida subindo, crédito se dificultando, endividamento das famílias aumentando, Banco Central subindo mais juros para 9,5%, dólar se mantendo em ligeira alta, indicadores evidentes de recessão e crescimento mixuruca, e, na politicagem costumeira, pressões do PMDB por mais espaço de decisão, rebeldia petista por mais diálogo e subserviência, e uma luta para conter a queda de popularidade – que pode ser fatal para 2014.

Puríssimo mau humor inglês...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Julho de 2013.

4 comentários:

Anônimo disse...

No programa do jô desta noite passada, ele ratificou as palavras do lula vagabundo, quem fala mal da saúde do fdp é um canalha, a rede globo é cada dia mais um aparelhão da comunistaiada dos infernos, o que o povo brasileiro quer, só as FFAA podem oferecer, mas os vermes comunistas representantes do diabo encarnado a trucidar toda ordem e qualquer progresso por onde quer que passem se encarregaram de esculhambar a realidade dos fatos e agora o povo fica como barata tonta, quer tudo de bom e foge ou finge não saber onde mora a solução, bem feito, curtam essa maldita democracia dos comunistas, quando o povo quiser, mata esses desgraçados, lula seu fdp, quero estar vivo para ver seus pedaços espalhados por uma rua qualquer.
O povo vai fazer justiça com as próprias mãos, quem viver verá, enquanto estudantes ficarem nas ruas sem saber o que se passa os comunas podem ficar tranquilos mas quando os pais de família saírem, fujam comunas dos infernos, fujam pra bem longe e não voltem nunca mais, vai ser a hora do "se ficar o bicho pega e se correr o bicho come", vai ser a colheita maldita do plantio de vcs, de onde tanto ódio??? simples, do desgoverno e assassinatos em massa que vc e seus meliantes proporciona e como eu existe um enxame de brasileiros fazendo das tripas coração para simplesmente conseguir pagar por serviços básicos como água, luz e telefone, serviços caros e porcos, seus malditos dos infernos, as mortes que causaram e continuam a causar vai cair sobre vcs, seus fdp's desgraçados, que voltem as FFAA e que bendito seja o pau de arara e a pena de morte.
A propósito, gosto de ver como a globo engana o povo nos seus noticiários e acabei dormindo sem desligar a tv, quando acordei, escutei o gordo falando o que disse, foi só desligar e voltar a dormir e sonhar com a volta das FFAA, não por mim que já estou mais pra lá do que pra cá, mas pelas futuras gerações que terão um futuro maravilhoso ou simplesmente vai sustentar cada vez mais o luxo e riquezas que essa corja de comunas com seus políticos aliados nos inflige a lhes oferecer.
Canalha é o lula fdp que fez de trouxa um país inteiro que depositou nele todas as esperanças por um Brasil melhor e quem dá apoio para a continuidade desse inferno em que vivemos, canalha, egoísta, inútil e como todo verme, não passa disso.
Limpar o Brasil, tarefa da próxima geração, para saber se vc vive em um país comunista basta comparar o valor que o "estado" dá a uma vida humana e a outra vida qualquer como uma tartaruga por exemplo, saramandaia é bem coisa de comuna mesmo, sem pé nem cabeça, leva do nada pra perda de tempo, distração sem instrução, afinal para o pt o tempo parou, não é mesmo? não passa de um eterno ficar no puder a qualquer preço, os humanos que se fodam, isso sim é que é comunismo.
Quando os militares voltarem o povo vai ver que perdeu 30 anos, 30 valiosos anos jogados no lixo, agora todas as instituições são assassinas, de oab a qualquer outra, são coniventes com essa bosta toda, não há nada mais ridículo que um comuna falando de direitos humanos, pau de arara nesses fdp's, malditos assassinos.

Anônimo disse...

Tânia SP
Deus me livre este cachaceiro vagabundo ser senador por SP!!!! Já chega de Haddad q ta mais perdido q "cego em tiroteio", mas culpa do povo q ainda acredita em mentiras feitas sobre mesa de botequim, tem q aprender a votar, isso sim.
Mas ai....vem tbm as Urnas Fraudadas, heim??? Quem diria o prefeito q ai está, estava em 3o.lugar e ganhou!?!?!
A verdade é q o povo ainda vota em trambiqueiros, infelizmente, SP tem q dizer NÃO pra este cachaceiro vagabundo e comunista, acorda povo....acorda Brasil!!!!

Anônimo disse...

O povo está muito satisfeito com o desgoverno petista. Podem até sair às ruas "protestar" (a exemplo dos "evangélicos", contra o gaysismo, o aborto, etc.), mas no dia da eleição estão lá, exercendo seu odioso voto de cabresto, votando na quadrilha, endossando todos esses absurdos! Chego à conclusão que uns 99% dos "protestantes" (religiosos ou não), dão sustentação ao petismo! Que se danem, pois!

Anônimo disse...

Anonimo de 7:35, acredito mais nas manipulações que fazem às urnas. Já foi testado e provado a facilidade de alterar resultados dessas urnas. Por isso, enquanto houver essas malditas, esse governo vagabundo não larga o poder.