terça-feira, 30 de julho de 2013

Estilo Cabralzinho paz & amor, com suposta humildade e autocrítica, prova que pressão popular funciona

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O “Efeito Francisco” começa produzir “milagres” na velhaca politicagem tupiniquim. O mais impopular governador do Brasil, Sérgio Cabral Filho (PMDB-RJ), foi obrigado ontem a encenar um espetáculo midiático de inacreditável “humildade e autocrítica”, para ver se consegue se livrar dos protestos na porta de seu apartamento-mansão. O plano de Cabral voltar ao Senado em 2014 nunca esteve tão ameaçado.

Cabral merece um Oscar de melhor ator, combinado com o de Efeitos Especiais, já que se aproveitou até das palavras e atitudes do Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude cujo sucesso a incompetência do Governo do RJ quase comprometeu: "Estava me faltando humildade e autocrítica. Aprendi com a vinda do papa, a ouvir os outros lados, estou aberto a ouvir. Eu estava precisando mesmo de uma dose de humildade, eu errei por não ouvir".

O “Cabralzinho Paz & Amor” é apenas uma tática para tentar conter um desgaste de imagem impossível de reverter, com alto risco de comprometer seu plano de eleger seu vice Luiz Fernando Pezão como sucessor. O pior é que suposta “alternativa” ao Pezão é Lindberg Farias Filho - um jovem senador petista repleto de acusações de corrupção quando aparelhou a Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Foi patético ver o Cabralzinho, teatralizando uma voz embargada, ameaçando um chorinho de moleque travesso, para pedir aos jovens que parem com as manifestações que ampliam seu desgaste: "Tenho crianças pequenas, queria fazer um apelo para os manifestantes, estou totalmente aberto ao diálogo, não sou um ditador".

Os efeitos práticos da pressão popular contra Cabral foram três decisões de voltar atrás em medidas burras e impopulares tomadas por seu desgoverno focado em obras com graves denúncias de superfaturamento e desperdício do dinheiro público. A primeira foi tirar a cerca de proteção ao Palácio Guanabara – até porque denotava certo medo ou covardia da autoridade contra o povo rebelde.

Cabralzinho também prometeu que não vai mais cometer a besteira de demolir o Parque Aquático Julio Delamare, no entorno do Estádio Mário Filho (o Maracanã privatizado). E, na demagogia de sempre, se comprometeu transformar o Museu do índio em algo que o espaço não era há muito tempo: um local para atividades realmente indígenas, e não mera moradia para falsos silvícolas urbanizados.

A jogada defensiva de Cabral não vai conseguir impedir a ampliação de seu desgaste. Continua circulando, freneticamente, por e-mails, o dossiê “O Mundo Mágico de Mangaratiba” – revelando detalhes da evolução do patrimônio de Cabral ao longo de seus 22 anos de “trabalho” como político profissional.

O patrimônio do Cabralzinho, entre mansões, apartamentos, iates, salas comerciais, chega a US$ 45 milhões – na avaliação de políticos inimigos dele. O curioso é descobrir por que o Ministério Público e a Justiça não tomam qualquer providência para investigar denúncias concretas feitas contra Cabral e sua milagrosa evolução patrimonial. A blindagem dele é estranha...

O recuo estratégico de Cabral, que foi obrigado a voltar atrás em decisões mal tomadas e rever a postura como homem público (mesmo que com jeitinho de pura encenação político-midiática), é uma prova do quanto funciona o exercício da pressão popular – ainda mais se tiver foco em cobranças pontuais e bem objetivas.

Criador e Criatura



Consumatum est



Presidentro $talinácio

Já que a Dilma avisou que Lula não vai voltar porque nunca saiu do governo, a sabedoria popular, criadora de palavras novas (neologismos), lhe outorga um novo título distintivo:

Lula é o Presidentro do Brasil – e quem está fora que se dane e proteste...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Julho de 2013.

11 comentários:

Anônimo disse...

Já que Lula nunca se foi, depreende-se que Rosemery também nunca se foi.

Anônimo disse...

Cai fora, Presidentro, o Brasil não te aguenta mais. o cálice já transbordou!!
Não conheço outro país onde a presidenta conduz uma nação tendo que obedecer as ordens de outra pessoa.

Anônimo disse...

No Brasil nao se investiga evolucao patrimonial. Se fosse, a maioria dos politicos estariam na cadeia.

CELCESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO AMIGO SERRÃO
ENCONTRAMOS UMA MANEIRA DE ACABAR DEFINITIVAMENTE COM O ENRIQUECIMENTO ILICITO DOS PARTIDOS, SUAS DIREÇÕES NACIONAIS, SEUS ALIADOS,FAMILIARES, FEUDOS E CURRAIS ELEITORAIS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS.
VEJAM COMO PODEMOS FAZER ISSO ACONTECER EM 2014, VAMOS DESEMPREGA-LOS, AO TÉRMINO DOS SEUS MANDATOS, DA SEGUINTE FORMA:

TÍTULO - 3º- CAPÍTULO - OS PARTIDOS POLÍTICOS - OS POLÍTICOS CORRUPTOS - O CRIME ORGANIZADO - E O POVO INOCENTE ÚTIL

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

ESTA POSTAGEM É PARA A REFLEXÃO DO POVO BRASILEIRO.

EVOLUÇÃO DOS ACONTECIMENTOS APÓS O ADVENTO DA EMENDA CONSTITUCIONAL DE REELEIÇÃO EM 1997

APÓS O REGIME MILITAR, COM O RESURGIMENTO DOS PARTIDOS POLÍTICOS, A NOVA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988 E A APROVAÇÃO EM 1997, No primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, foi aprovada uma emenda constitucional que permitiu a reeleição para os cargos executivos em todos os níveis.

OS DIRIGENTES (DIREÇÃO NACIONAL)DOS MAIORES PARTIDOS POLÍTICOS, INICIALMENTE COM O PSDB RESOLVERAM REALIZAR UM PLANO PARA SE PERPETUAREM NO PODER POR NO MÍNIMO 8 ANOS, AO TÉRMINO DO 2º MANDATO DO SR. FHC E COM BASE NESTE PLANO TENTARAM ELEGER POR MAIS 8 ANOS, O SR. JOSE SERRA( PSDB), NÃO CONSEGUINDO, EM VIRTUDE DO APARECIMENTO DE VÁRIOS ESCÂNDALOS NO GOVERNO DO FHC E QUE FORAM EXPLORADOS PELO PT NA CAMPANHA ELEITORAL.

COM A PERDA DO MANDATO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO SR. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (PSDB) PARA O SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA DO PT.

A DIREÇÃO NACIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES(PT), RESOLVEU AMPLIAR O PLANO DO PSDB DE 8 ANOS, PARA 16 ANOS, COM PERSPECTIVAS DE ESTENDÊ-LO PARA NO MÍNIMO 24 ANOS, PLANEJADO NOS SEUS MÍNIMOS DETALHES, DA SEGUINTE FORMA:

OS OITO PRIMEIROS ANOS SERIAM DO SR. LULA , OS 8 ANOS SEGUINTES SERIAM DO SR. JOSE DIRCEU E OS 8 ANOS SEGUINTES SERIAM NOVAMENTE DO SR. LULA, COMPLETANDO ENTÃO O CICLO DE 24 ANOS, PLANEJADOS NO PLANO A.

SÓ NÃO CONTAVAM COM OS ESCÂNDALOS QUE ECOARAM NO 1º MANDATO DO SR. LULA, PRINCIPALMENTE OS PROCESSOS DOS CORREIOS E DO MENSALÃO, QUE MINARAM A IMAGEM DO SR. JOSE DIRCEU, JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA OBRIGANDO O SR. LULA A DEMITÍ-LO DO CARGO DE CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E EMPURRANDO O PROCESSO DO MENSALÃO POR MAIS 6 ANOS, ATÉ O TÉRMINO DO SEU MANDATO.

SEM SUBSTITUTO IMEDIATO E DE PESO PARA SUBSTITUÍ-LO DENTRO DO PARTIDO (PT), OPTOU PELA CANDIDATURA DA SRA. DILMA ROUSSEF FILIADA AO PDT (PLANO B).

BASEADO NA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS ASSINTENCIAIS NO SEU GOVERNO, CONSEGUIRAM ELEGÊ-LA E DESSA FORMA ESTENDER O SEU GOVERNO E O DO PT POR MAIS 4 ANOS.

POREM MAIS UMA VEZ NÃO CONTAVAM COM O IMPONDERÁVEL QUE ACONTECEU NO SEGUNDO ANO DO MANDATO DA PRESIDENTE DILMA, QUANDO ESTOUROU O PROCESSO DO MENSALÃO E A CONDENAÇÃO DOS RÉUS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ENLAMEADO TODO O PROJETO DO PT PARA CONTINUAR NO PODER POR MAIS QUATRO ANOS COM A REELEIÇÃO DA ATUAL PRESIDENTE.

SEM SAÍDA, E COM O POVO NAS RUAS PROTESTANDO EM PASSEATAS E EXIGINDO O CUMPRIMENTO IMEDIATO DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988.

CAPÍTULO II
DOS DIREITOS SOCIAIS

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 64, de 2010) E OUTROS TANTOS ARTIGOS DA CONSTITUIÇÃO, AQUI NÃO ENUMERADOS.

O PT E OS PARTIDOS ALIADOS , ESTÃO TENTANDO LEVAR ESSA PRETENÇÃO DE REELEIÇÃO DA PRESIDENTE, ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, POIS SE ELES A PERDEREM, O PRÓXIMO PRESIDENTE ELEITO PELO POVO TERÁ QUE CUMPRIR RIGOROSAMENTE A CONSTITUIÇÃO DESTE PAÍS, SOB PENA DO POVO VOLTAR AS RUAS E DESTITUÍ-LO DO PODER.
CONTINUA;

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CONTINUAÇÃO;

MAS SÓ AGORA NÓS(POVO) PERCEBEMOS QUE OS EVENTOS TRAZIDOS PARA O BRASIL E QUE JÁ ACONTECERAM, TAIS COMO: A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE (JMJ), "QUE SERVIU PARA APLACAR A IRA DO POVO, MOMENTANEAMENTE, MAS QUE TAMBEM SERVIRIA PARA DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, SE NÃO FOSSE A DIVINA PROVIDÊNCIA POR INTERMÉDIO DA NATUREZA, ALAGAR O TERRENO ESCOLHIDO EM PEDRA DE GUARATIBA DE PROPRIEDADE DE ALGUM POLÍTICO OU PARENTE, QUE NÃO PERMITIU MAIS UM GANHO FÁCIL DE DINHEIRO PÚBLICO, MAS EM CONTRA PARTIDA SERVIU PARA MAIS UM GASTO GOVERNAMENTAL SEM NENHUM RETORNO PARA A POPULAÇÃO SOFRIDA DESTE ESTADO, PRINCIPALMENTE, COM SAÚDE E EDUCAÇÃO".

E OS QUE AINDA ESTÃO PARA ACONTECER, O ROCK IN RIO EM 2013( FESTA PRÓPRIA PARA O ALICIAMENTO DE JOVENS PARA O TÓXICO E BEBIDAS ALCOOLICAS, ORGANIZADA POR EX-POLÍTICOS), A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL EM JULHO 2014, AS ELEIÇÕES EM OUTUBRO E AS OLIMPIADAS DE 2016, FAZEM PARTE DESTE GRANDE PLANO ARQUITETADO PELOS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS, HOJE NO GOVERNO, APOIADOS PELOS POLÍTICOS ELEITOS COMPONENTES DO CONGRESSO NACIONAL (PT E SEUS ALIADOS). NADA MAIS É DO QUE UMA MANEIRA VIL DE CONTINUAR ROUBANDO OS COFRES PÚBLICOS BRASILEIROS, COM DESVIOS DE VERBAS E SUPER FATURAMENTOS EM OBRAS PÚBLICAS, ENGANADO-NOS E SE ENRIQUECENDO CADA VEZ MAIS, DO POVO INOCENTE ÚTIL SEM DESPERTAR SUSPEITAS.

ESTÃO LEVANDO ESTA NAÇÃO AO CAOS SOCIAL, ECONÔMICO E A UMA GUERRA CIVIL SEM PRECEDENTES, NESTE PAÍS.

MAS O POVO INOCENTE SIM, MAS BURRO NÃO, DEMOROU A PERCEBER O QUE FOI PLANEJADO ACIMA PELOS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICO, MAS ACORDOU E NÃO PERMITIRÃO MAIS O DESVIO DO DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS.

VAMOS LEMBRAR UMA PASSAGEM PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE 1922.

Artur Bernardes, no seu discurso de posse no Senado Federal, em 25 de maio de 1927, estando a cidade do Rio de Janeiro sob grande tensão e expectativa, relembrou a dificuldade que foi sua eleição presidencial de 1922 e sua presidência:

"Não estará ainda na memória de todos o que fora a penúltima campanha presidencial? Nela se afirmava que o candidato não seria eleito; eleito não seria reconhecido, não tomaria posse, não transporia os umbrais do Palácio do Catete"!

HOJE O POVO BRASILEIRO BASEADO NO TOTAL DESCUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA PELOS PARTIDOS POLÍTICOS E PELOS POLÍTICOS ELEITOS, NÃO PROCEDERÁ DA FORMA ACIMA DESCRITA.

O RIO DE JANEIRO SOB GRANDE PRESSÃO E EXPECTATIVA, POR SER O ALVO DOS GRANDES EVENTOS FUTUROS, NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014, FARÁ DE FORMA DIFERENTE, SEM BRIGA E SEM GUERRA CIVIL.

O POVO CARIOCA, ORDEIRO, PACATO E FESTEIRO POR NATUREZA, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2014, NO DIA MARCADO IRÁ AS RUAS EM PROTESTO E PASSEATAS E PROCEDERÁ DA MESMA FORMA QUE OS PARTIDOS E OS POLÍTICOS ELEITOS FAZEM COM DESCUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
CONTINUA;

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CONTINIUAÇÃO;

SÓ AGINDO DESSA FORMA O POVO RECUPERARÁ A SUA DIGNIDADE E DARÁ UMA RESPOSTA A ALTURA DO AMADURECIMENTO DO POVO BRASILEIRO PARA O MUNDO.

NÓS POVO VAMOS CAÇAR DE FORMA ORDEIRA E CONSCIENTE, TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS , SEUS DIRIGENTES, OS MANDATOS DOS POLÍTICOS ELEITOS E SEUS NOVOS CANDIDATOS, SEM BRIGA, SEM GUERRA, SOMENTE NÃO COMPARECENDO AS URNAS ELETRÔNICAS SUJEITAS A FRAUDES ELEITORAIS.

TÉRMINADO OS SEUS MANDATOS TODOS DEVERÃO DEIXAR O CONGRESSO NACIONAL E NOVA ORDEM CONSTITUCIONAL SERÁ ELABORADA.

DESSA VEZ O POVO SERÁ O RESPONSÁVEL PELA CASSAÇÃO DOS SEUS MANDATOS.

Anônimo disse...

ATO PUBLICO CONTRA O FORO DE SÃO PAULO 31/07/2013
LOCAL DE CONCENTRAÇÃO : PÇA DO CICLISTA (AV. PAULISTA COM A CONSOLAÇÃO)
HORÁRIO: 19HS

Anônimo disse...

Tem que melhorar a apresentação desses quadros, colocando-os de página inteira. São ótimos, mas ruins de ler. Mostrar bem a cara da nossa Presifora e do nosso Presidentro Lulameire.

Anônimo disse...

Um protesto contra o tamanho reduzido dos quadros, que são ótimos, porém muito ruins de ler e de olhar. Todo o destaque, por favor, não nosso Presidentro e a nossa Presifora, é claro!

Anônimo disse...

O pecador Cabralzinho esquece que "É dando que se recebe". Os filhos dos funcionários públicos estaduais e da prefeitura sofrem muito mais pois os seus pais mal conseguem alimentá-los, em função dos parcos salários concedidos por Cabral e Paes. Será que os filhos de Cabral são "mais filhos" do que os dos manifestantes? Shakespeare diz "Ação e não palavras é o que se quer". Assim, o blá-blá-blá do Cabralzinho não convence ninguém, é saliva desperdiçada.

Anônimo disse...

A CVM tem muito à explicar :

1. O Estelionato do Eike Batista com suas promessas e empréstimos do BNDES

2. O Estelionatário PAULO HENRIQUE CARDOSO , filho do ex-presidente FHC , é um laranja da Radio Disney

3. A tentativa de Estelionato do picareta Abílio Diniz contra o Casino

4. A tentativa de estelionato do mensaleiro PSDBista Gerdau contra os minoritários da Açominas

http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/gerdau-contrata-prepagamento-de-us-730-milhoes_130925.html

5. Uma série de empresas de capital aberto fundamentam seus negócios baseados em estelionatos societários contínuos contra minoritários.

6. A má gestão da Petrobrás pelos picaretas Mantega e Gerdau , que recebem mais de R$ 80 mil / mês para irem à uma reunião

7. o Escandalo da Gemini e o descado do Gerdau mensaleiro

Está tudo errado. Os PTistas e PSDBistas tem que ir para a cadeia junto dos executivos e diretores destas empresas.