sexta-feira, 26 de julho de 2013

Impopular nas pesquisas, Dilma investe na segurança da residência oficial, antes que a casa caia de verdade

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

A Presidenta Dilma Rousseff e sua equipe acabam de dar mais uma prova pública simbólica de que não estão entendendo ou não querem mesmo compreender o real significado das pesquisas de opinião que confirmam a percepção sobre o mau funcionamento do governo. Como Dilma pode justificar um gasto inútil de R$ 735.500,00 na colocação de pinos hidráulicos, acionados por controle remoto, na barreira de segurança do Palácio da Alvorada, tudo instalado pela Indústria Rossi Eletromecânica.

Os petralhas poderão até abusar de seu cinismo para alegar que a impopular Presidenta está agindo conforme demanda da população ouvida na recente pesquisa CNI-Ibope que reprova seu desgoverno. Como o povo clama por mais segurança, o governo atendeu e resolveu cuidar melhor da proteção à Dilma, em tempos de manifestações. Como a esmagadora maioria também pede melhorias na saúde, a petralhada resolveu fazer mais um megainvestimento top, internando o mensaleiro condenado José Genoíno no Hospital Sírio-Libanês (ironicamente reconhecido como o SUS dos nossos ricos políticos).

Os governos Lula-Dilma sempre leram a realidade de acordo com suas esquizofrênicas interpretações da realidade política e econômica. A maior preocupação do governo, até o outubro reeleitoral do ano que vem, é descobrir como fazer o milagre de recuperar a popularidade de Dilma, para que o PT consiga ganhar, novamente, a Presidência da República. O curioso é que bastaram manifestações populares mais ostensivas, e com ameaças de barbárie e vandalismo, para assustar a Comandanta em chefa das Forças Armadas – cujos chefes observam a tudo, atentamente e com grande preocupação...

Dilma já era! Ainda falta muito tempo para o fim real de sua administração, mas a percepção é de que seu governo já acabou – para muitos sem sequer ter começado realmente. A inabilidade política de Dilma detonou sua fama artificialmente inventada de “gerentona”. O governo não tem uma obra superfaturada que esteja entregue em dia e funcionando como o planejado. Vide a transposição do Rio São Francisco ou aqueles prometidos investimentos da Petrobras, passando pelas obrinhas eleitoreiras do PAC, nada começa ou termina – mas tudo está superfaturado para sobrar recursos para os tradicionais “mensalões”.

Mesmo assim, Dilma ainda deve aproveitar a estadia do Papa no Brasil para agradecer a Deus (o Grande Empreiteiro do Universo) que ainda existem 31% avaliando o desgoverno dela como ótimo ou bom. E outros 37% tolerantes que classificam a gestão dela apenas de “regular”. Com tanta incomPTência, ainda é um milagre Dilma ter 45% de aprovação e confiança na maneira de governar. E tem outros 46% reclamando que o governo dela está pior que o de Lula (que continua Presidente Virtual, se metendo em tudo, por debaixo dos panos, e só tirando o corpo fora quando as coisas dão errado, como bom sindicalista de resultados que sempre foi).

A melhoria na segurança dos portões da residência presidencial, gastando R$ 735 mil, é apenas um pequeno exemplo de investimento fora de hora e lugar que leva a 74% dos entrevistados na pesquisa CNI-Ibope a acreditarem que a Presidenta, seus ministros, bem como governadores e seus secretários, utilizam mal ou muito mal os recursos públicos. Enquanto isso, como sempre ocorreu na História passada e presente deste País de futuro duvidoso, faltam investimentos em Saúde, Educação, Segurança e Transporte público.

Políticos tupiniquins devem enfiar a barba de molho. As manifestações que tanto os apavoraram foram, inicialmente, insufladas por grupos radicais de esquerda (ligados à quarta internacional socialista), mas acabaram tendo a adesão de uma massa que tirou a poupança dos computadores e foi para as ruas protestar. Tal movimento, que assumiu uma feição sem liderança na primeira onda, deve assumir uma nova feição, mais objetiva e concreta de desejos e reivindicações, em sua segunda onda, que pode começar a qualquer momento...



Pesquisa

Vale a pena dar uma lida na íntegra da pesquisa CNI-Ibope, para ma melhor interpretação dos números:


Freud e Stalin explicam...

Sabe o professor Carlos Bernardo Wainer, que acaba de pedir o indiciamento do General José Elito, por prática de espionagem, em recente artigo no jornal O Globo?

Foi militante do MR8 durante a luta armada e banido do Brasil em troca da liberdade de um embaixador sequestrado...

Assim, Freud e Stalin explicam perfeitamente porque ele tem uma visão errada e preconceituosa sobre o papel da inteligência militar...

Releia o artigo do General Paulo Chagas: Espionagem Doméstica sim! Por que não?

Super Barbosa



Em agosto, o herói volta com tudo das férias do Judiciário, prometendo botar para executar as penas impostas aos mensaleiros condenados na Ação Penal 470.

Heróis dos Céus



Recado Franciscano


Homenagem Real?



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Julho de 2013.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dilma já era, mas não apenas ela. Há bastante tempo já digo: Lula já era, e o PT volta para a oposição, de onde jamais deveria ter saído.

César disse...

Vem aí o fórum de São Paulo. É uma grande oportunidade dos manifestantes se unirem e gritarem:Fora, comunistas de merda!

Anônimo disse...

GOVERNO PETISTA QUEBRA A PREVIDÊNCIA. APOSENTADORIAS EM RISCO.

DILMA RESISTE A PRESSÕES E DECIDE NÃO MEXER NA EQUIPE.

OU SEJA: PT VAI DAR CALOTE NOS APOSENTADOS PARA GARANTIR SALÁRIOS DOS PELEGOS...

Anônimo disse...

...e o CÚ-bano que veio operar da fimose em são paulo?

Anônimo disse...

Prezado Serrão,
Quanto aos "pinos de segurança", cabem algumas perguntinhas:
1. Eles são à prova de tanques e blindados verde-oliva?
2. Eles impedem a propagação do som de vaias até as janelas e portas do palhaço da Alvorada?
3. Eles impedem invasões de manifestantes em caminhadas "pacíficas"?
4. Será que não foram sugeridos pela turma de farda, para evitar FUGAS RÁPIDAS da quadrilha, na hora em que a coisa pegar, de verdade?
5. O sujeito que vai controlar o controle remoto é de confiança? De quem?
6. Por que não colocam um pino de segurança desses no trono da presidAnta, no palhaço do Planalto?

Anônimo disse...

Tânia SP
Manifestação dia 31/07/13 CONTRA O FORO DE SÃO PAULO.................

CESAR PINTO CEL - SAVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO AMIGO SERRÃO
VEJA A PROPOSTAS DO NOVO PROJETO DO POVO BRASILEIRO.
TÍTULO - O POVO INOCENTE ÚTIL - A CORRUPÇÃO POLÍTICA ADMINISTRATIVA - O PRESIDENTE, SEU PARTIDO (PT) E ALIADOS - O CRIME ORGANIZADO

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE




PROJETO CAÇA AOS POLÍTICOS E ADMINSTRADORES CORRUPTOS ( CRIME PRÓPRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA)




COM BASE NOS ARTIGOS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA PROMULGADA EM 1988.








Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos





CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988





PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.


TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.



Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes



IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;


É OBRIGAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E DE SEUS MINISTROS E AUXILIARES DIRETOS O CUMPRIMENTO DESTE ARTIGO E TODOS OS DEMAIS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.



CAPÍTULO II

DOS DIREITOS SOCIAIS

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 64, de 2010)


CAPÍTULO IV


DOS DIREITOS POLÍTICOS

Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante
III - iniciativa popular
CONTINUA;

CESAR PINTO CEL - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CONINUAÇÃO;

APRESENTAMOS UM PROJETO DE INICIATIVA POPULAR VISANDO ACABAR COM A CORRUPÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA. (PRESIDENTE, GOVERNADORES, PREFEITOS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES)
PARA ISSO PROPOMOS QUE SEJA ACRESCENTADO A TODOS QUE COMO REPRESENTANTES DO POVO BRASILEIRO INCIDIREM NO "Art. 1º Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".


QUE EXERCEREM NA ADMINISTRAÇÃO CARGOS DE ALTA PATENTE, DE MANDO E DE DIREÇÃO DE EMPRESAS PÚBLICAS, COM ORÇAMENTO PÚBLICO.



EXEMPLO:

ALÉM DOS JÁ CITADOS ACIMA, OS MINISTROS DE ESTADO, SECRETÁRIOS E PRESIDENTES DA PETROBRAS E OUTROS ORGÃOS PÚBLICOS, AGÊNCIAS DE FISCALIZAÇÃO ETC, QUE COMETEREM CRIME DE CORRUPÇÃO DEVERÃO SER ENQUADRADOS NA LEI MAIOR QUE É A LEI DE SEGURANÇA NACIONAL, COMO TRAIDORES DA PÁTRIA.
"Corrupção passiva, no direito penal brasileiro, é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral".


A corrupção pode ser de dois tipos:

•ativa, quando se refere ao corruptor, ou
•passiva, que se refere ao funcionário público corrompido

PRINCIPALMENTE CONTRA O POVO.


Lei de Segurança Nacional



Lei de Segurança Nacional é uma lei que visa garantir a segurança nacional de um estado contra a subversão da lei e da ordem.



No Brasil, a atual Lei de Segurança Nacional (LSN) é a Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983,1 que define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, além de estabelecer seu processo e julgamento.


FAZENDO ESSE ENQUADRAMENTO NÓS POVO ESTAREMOS OBRIGANDO NOSSOS DIRIGENTES A RESPEITAREM A NOSSA CONSTITUIÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS, POIS SE ASSIM NÃO PROCEREM SERÃO BANIDOS DESTA NAÇÃO COM OS SEUS ENTES QUERIDOS.

COM ESSE PROJETO, COLOCADO EM VIGOR PELO POVO BRASILEIRO, ESTAREMOS RESTAURANDO A NOSSA DIGNIDADE E DOS NOSSO GOVERNANTES DAQUI PARA A FRENTE.