quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jurando saúde boa, Lula foge do Titanic, libera Dilma para faxina ministerial, e articula plano B para 2014

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Mais vivo que nunca para dar ordens no governo e agora negando e ironizando suas idas ao hospital, Luiz Inácio Lula da Silva já liberou Dilma Rousseff para fazer a reforma ministerial na hora em que ela achar mais conveniente. O “ok” de Lula vale, principalmente, para a saída de Guido Mantega - afilhado dele no ministério da Fazenda. Lula passou a bola murcha para a Dilma.

Ontem a estrela de Lula também brilhou como articulista virtual no site do New York Times. Mas o redator fantasma dele, tirou nota zero na interpretação das recentes manifestações de protestos no Brasil. Na versão do Presidente Virtual do Brasil e piloto oculto do Titanic da Dilma, os jovens foram às ruas porque querem mais, já que viveram um momento de bonança econômico e pleno emprego em seu governo.

A visão pessoal e conveniente de Lula conflita com a pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). No levantamento feito com 2002 pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 7 e 10 de julho, o ataque à corrupção sensibilizou 40,3% dos entrevistados. Os principais alvos dos protestos, na visão dos pesquisados, foram os políticos (49,7%) e o sistema político (21%).

Um dado da pesquisa serviu de consolo ao governo. Apenas 15,9% interpretaram que as manifestações foram contra a Presidenta. No entanto, outros números do estudo da CNT agravaram a situação do Titanic presidencial. Dilma só tem 49,3% de aprovação (contra 73,7% na pesquisa anterior). Sua desaprovação subiu para 47,3% (antes fora de 20,4%). A avaliação negativa aumentou para 29,5%. A popularidade está baixíssima para uma candidata à reeleição: 31,3% (índice que costuma ser o teto do eleitorado fiel petista).

Independentemente da leitura equivocada ou conveniente que faça da pesquisa ou da realidade política, Lula simbolicamente desembarcou do Titanic governamental. Jogou para Dilma toda a responsabilidade do que ocorrerá de agora em diante. Se ela fizer a faxina ministerial, quando quiser, o sucesso ou fracasso serão debitados exclusivamente a ela. Se a conjuntura permitir que ela recupere a popularidade, será a candidata natural a reeleição. Se ela afundar, o PT parte para o “Plano B”.

O fato objetivo é que o quase certo fracasso da Dilma nem a Lula interessa. Embora tenha pulado do barco na hora conveniente, todo mundo o associa ao comando do navio - no qual só o eleitorado sempre entra de gaiato. Lula sabe, objetivamente, que não seria um candidato “imbatível” em 2014. Por isso, se for candidato a alguma coisa, deve optar pelo plano conservador de uma candidatura ao Senado por São Paulo. Lula só disputaria o Palácio do Planalto na base do desespero.

O desgaste provocado pelas manifestações de rua – que devem voltar com força na visita do Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude – deixou ainda mais escancarada a sucessão presidencial. Tanto que até o tucano José Serra, desgastado no PSDB, aproveita para se articular em viagens a Brasília como a que fez ontem. Aécio Neves não decola. Outra queridinha dos socialistas fabianos da Oligarquia Financeira Transnacional – Marina Silva – ainda não comprova ter densidade para uma disputa presidencial, pois nem partido tem.

O jogo da sucessão de 2014 nunca esteve tão aberto – inclusive para alguma candidatura surpreendente ser inventada pela superestrutura globalitária que controla, de verdade, os destinos do Brasil.

Puro ilusionismo

O imortal sindicalista de resultados Luiz Inácio Lula da Silva atropela até seu sagrado partido na hora que pragmaticamente lhe convém.

Não foi diferente no artigo ao NYT virtual, quando Lula insinuou que o PT precisa ser renovado:

“Mesmo o Partidos dos Trabalhadores, que eu ajudei a fundar, e que contribuiu muito para modernizar e democratizar a política no Brasil, precisa de uma profunda renovação. É preciso recuperar suas ligações diárias com os movimentos sociais e oferecer novas soluções para novos problemas, e fazer as duas coisas sem tratar os jovens de forma paternalista”.

Dane-se o avião...

   

Aposta na Rede

A pesquisa CNT indicou que Marina Silva ainda é a candidata com melhor potencial positivo (61%) e menor potencial negativo (36%).
Apesar do desgaste de imagem, Dilma Rousseff ainda teria 51% de potencial como candidata.

Aécio Neves (51,5%) e Eduardo Campos (46,4%) estariam tecnicamente empatados com a Dilma no quesito potencial.

Por isso, nos próximos dias, ninguém se surpreenda com as várias reportagens e artigos, em jornais e sites formadores de opinião, falando cada vez melhor da Marina Silva e apresentando a ex-petista como “alternativa” para 2014.

Tava demorando...

A patrulha ideológica contra as Forças Armadas do Brasil estava demorando a se manifestar, aproveitando a onda das denúncias de espionagem do Caso Edward Snowden.

Agora, vem a esperada notícia de que o Exército Brasileiro monitorou com uma lupa os movimentos recentes nas ruas – inclusive usando técnicas empregadas pela Agência Nacional de Segurança dos EUA (demonizada por Snoden).

Usando um software nacional, o Centro de Defesa Cibernética do EB filtrou informações postadas nas redes sociais para identificar manifestantes que “lideraram” os protestos.

Só é importante frisar que o Exército agiu completamente dentro da legalidade, mas seus adversários ideológicos sempre aproveitam para falar mal de um competente serviço prestado pela força terrestre...



Ameaça?

“Movimentos reivindicatórios” e “Grupos de Pressão” já são apontados como “problemas” para a visita do Papa Francisco ao Brasil pela Agência Brasileira de Inteligência.

Mas o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General José Elito, já adverte que as manifestações não serão problema e devem ser encaradas com naturalidade.

Assim, os quase certos protestos só preocupam o prefeito carioca Eduardo Paes – alvo de muitos dos protestos junto com seu amigo e parceiro político Sérgio Cabral...

Para matar a gente de inveja...

Veja os mais recentes testes no mar do F35B, que faz decolagens curtas e pousos verticais no USS WASP - uma belonave de assalto anfíbio designada para embarcar uma unidade Expedicionária da Marinha norte-americana.

O navio é capaz de suportar, simultaneamente, aeronaves de asa rotativa e asa fixa STOVL e embarcações anfíbias de operações de terra


Homenagem justa



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Julho de 2013.

13 comentários:

Anônimo disse...

Agora gostaria que alguem me informasse em que mundo, afinal, vive Lula.

Anônimo disse...

TODO O DESCALABRO DA SAÚDE PÚBLICA SOB O DESGOVERNO DO PT COM FOTOS E DOCUMENTOS EM PÁGINA DO FACEBOOK.
Aquí: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

E aqui: https://www.facebook.com/SosSaudeBrasileira

Anônimo disse...

Recentemente, a revista Veja teve uma capa com foto/montagem de Dilma e título "Choque de Ilusão"... Faz certo contraponto (parece) ao 'choque de gestão' de Aécio. Mas o ponto não é esse. Acho que o PT governa iludindo... sempre. É bilhões anunciados aqui e ali e NADA de aparecer serviço. Para a infra-estrutura projetam e 'liberam' dinheiro para linhas férreas todos os dias e... Nada. N-A-D-A. Então acho que a deixa na capa de Veja deveria ser melhor aproveitada. O PT é o governo do Choque de Ilusão. Pense nisto: Governo do Choque de Ilusão.

Anônimo disse...

Quantos F35 fabricados especialmente para a marinha dos EUA, vão equipar o nosso porta-aviões S.Paulo?

Anônimo disse...


FALSO TÍTULO DE ESPECIALISTA DO MINISTRO PADILHA

TÍTULO DE "ESPECIALISTA" DO MINISTRO DA SAÚDE - Cortesia do Amigo Adilson Minosso de Oliveira - Leitor e Colaborador de Santa Catarina


REPAREM OS DETALHES:
1) Em 1998, Residência em Infectologia era realizada em apenas 2 anos. Só veio a mudar para 3 anos em 2004.
2) Em 1998 começava em janeiro não em fevereiro, isso também mudou em 2004.
3) Os que assinam este diploma são os atuais coordenadores, não o eram em 2001. ( José Otávio, diretor atual em exercício da FMUSP, que não o era na referida data)
Sabidamente temos que o ministro não tem registro desse diploma nem na CNRM ( Comissão Nacional de Residência Médica ) nem na AMB ( Associação Médica Brasileira) nem no CRM -PA( Conselho Regional de Medicina – PA).
Após declarar em público que era “MÉDICO INFECTOLOGISTA” e este título não constar nos registros das entidades responsáveis, o CRM – PA convocou o ministro para responder processo ético, por este afirmar título que legalmente não está registrado em canto algum.
E agora, misteriosamente, “surge” um diploma que nunca foi apresentado antes.
O DIPLOMA É SUSPEITO E A USP DEVE EXPLICAÇÕES.


http://ataqueaberto.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Vamos aos fatos. O nigeriano Obama, também muçulmano e agora cristão novo, feito presidente dos EUA por obra e graça da Nova Ordem Mundial, quis que Israel se pusesse de joelhos perante os palestinos, coisa que se recusaram e recusam a fazer.

Insatisfeito, o nigeriano ordenou à CIA que pusessem em execução um plano para derrubar governos leais ao Ocidente, que se veio a chamar de “Primavera Árabe”. No Egito, a Irmandade Muçulmana leal ao Irã se consegue eleger, através de votos dos idiotas úteis e analfabetos funcionais que acreditam no Corão e na Sharia. Coisas de xiitas. Por aqui, os chamamos de Bolsa Família. Simples questão de semântica.

Depois de eleito, os oficiais militares foram tirados dos cargos e substituídos por outros afetos a essa Irmandade Muçulmana que aqui se chamam de melancias, afetos ao PT e PC do B. Os ministros foram escolhidos conforme suas convicções religiosas xiitas e não por competência ou conhecimento. Aqui nós os chamamos de compra de fidelidade partidária na base aliada.

Claro que tinha tudo para dar errado. Os egípcios começaram a ter faltar de tudo. Era o desabastecimento do mercado de consumo. Os militares resolveram dar um BASTA e, pediram ao presidente que apresentasse a sua demissão, dando-lhe um prazo para tal. Os EUA ou o nigeriano, ameaçaram ladraram, mas os militares egípcios nem ligaram importância. Como podiam se o Egito è deles e não dos EUA? Recusou. Eles o demitiram. Militares de palavra, militares com Honra que entre eles è terrivelmente respeitada, bem ao contrário daqui, onde eles se vendem ou por uma estrela vermelha ou por covardia. Ser covarde aqui entre os militares, è um modo de se estar na vida. Um status social de alto gabarito. Sempre se ganha ser moleque dos políticos e sair dos quartéis. Quem nasce para moleque, mais tarde ou mais cedo, isso sempre virá ao de cimo.

Depois de ler o seu texto, sempre nota 10, tenho que concordar consigo. O que temos na política a nível nacional, è só porcaria, corruptos e vendidos.

O PT e o PC do B vieram para ficar e infelizmente vão ficar mesmo, pois isto aqui não è o Egito, è uma republica das bananas ou dos bananas!

Anônimo disse...

Tal qual sua colega argentina.
Dilma aciona a máquina palaciana de mentiras e garante que inflação chegará a 4,5% até o fim de 2013.
Aquí: http://ucho.info/dilma-aciona-a-maquina-palaciana-de-mentiras-e-garante-que-inflacao-chegara-a-45-ate-o-fim-de-2013

Anônimo disse...

Não confio na Marina Silva.Ela é formada na escola do PT,pois era petista.Foi para o Partido Verde,mas continuou e continua vermelha por dentro.Suas idéias são bem socialistas.Também não vejo nela competência para arrumar a bagunça feita pelo PT nestes últimos 12 anos.Tem ar de séria, mas não me engana.

Anônimo disse...

Tânia SP
Vivemos sim um bom período, mas graças a FHC q deixou a economia estabilizada e este cachaceiro "surfou" na bonança, mas não soube dar continuidade no que encontrou, claro, nem poderia semi-analfabeto, nunca leu um livro, o verdadeiro filósofo de botequim. Tinha q dar nisso, nesta merda q hj se encontra o Brasil, é culpa dele e não de Dilma (não a defendo, prq participou tbm do seu governo), as coisas estão estourando agora e no colinho dele, esta sim é uma herança maldita q ela recebeu, quer saber???... Bem feito, nem ela e nem ele prestam, tanto qto o partido a que pertecem.
Quanto a Marina Sininho da Floresta, Deus nos livre desta coisa, o Brasil não merece tanta merda.....

Anônimo disse...

Enquanto isso a farra Globalista continua com o dinheiro dos escravos do sistema.
Ministério Público quer impedir novos gastos do governo na Jornada Mundial da Juventude; Despesas totais podem ser de R$ 350 milhões.

http://apocalink.com.br/2013/07/vexame-do-papa-chiquinho-ministerio-publico-quer-impedir-novos-gastos-do-governo-na-jornada-mundial-da-juventude-despesas-totais-podem-ser-de-r-350-milhoes.html



Curt disse...

para mim a única pessoa apta para pesidir o Brasil chama-se Henrique Meirelles.0 resto é o resto.

Anônimo disse...

A pesquisa CNT indicou que Marina Silva ainda é a candidata com melhor potencial positivo (61%) e menor potencial negativo (36%).
Apesar do desgaste de imagem, Dilma Rousseff ainda teria 51% de potencial como candidata.


Beleza! Com a marina verde lá no planalto revoga-se o uso do automóvel, fechar todas as ruas e plantar árvores. O meio de transporte de todos os brasileiros serão as cordas coletivas penduradas nessas árvores para quem deseja se locomover. É o preço pela preocupação ambietalista da ostentosa ex-petralha. Todo mundo também vai comer inseto.

Anônimo disse...

Quando o S.Paulo puder navegar.ah.ah.ah.