sábado, 13 de julho de 2013

Maquiavel e a História dos Tigres

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Simon Pires

Um dia desses, assisti um documentário interessante junto com meu filho de 9 anos. Ele adora (como todo menino) histórias sobre animais ferozes. Dessa vez tratava-se de um caso triste, e ao mesmo tempo cômico - mistura perfeita para ser definido como "patético".

Um veterano de guerra dos EUA, morador do Harlem ou Bronx (já não lembro) trouxe para dentro do seu apartamento de 3 quartos um filhote de tigre - "Ming" foi o nome dado ao bicho. Cenas dos primeiros meses eram comoventes - bicho no colo do sujeito tomando mamadeira. Coisa mais querida, né? Afinal não passava de um gato com listras.

Bom, vamos lá - não vou gastar o tempo de vocês.  Aconteceu o seguinte - o documentário termina com a história do dono do Ming sendo levado para um manicômio judiciário. Isso para não falar nas cenas com CNN, NYPD, bombeiros com escadas Magirus... Enfim, meia Nova York ao redor do edifício do sujeito pois foi noticiado que um dos apartamentos tinha um tigre indiano de 250 Kg lá dentro!

Por que essa história de tigre, Milton?? Por que foi exatamente isso que fizemos aqui no Brasil em 2003! Essa surpresa toda...essa revolta da classe médica..esse espanto com relação ao que está sendo feito conosco no Brasil são exatamente fruto de um fenômeno muito parecido com a história do Ming..

Trouxemos para o poder no Brasil um tipo de gente sobre o qual nada se sabia a longo prazo. Evidentemente, existem exceções entre os médicos, mas quantos de nós ainda afirmávamos em 20003 que "eles tinham mudado", hein?? Quantos acharam que uma foto do Lula com Maluf era o "fim do socialismo" ?? O resultado agora está aí - na nossa cara - e é apenas o princípio.

Meus amigos, num espaço de tempo de menos de 30 dias, o governo federal propôs trazer para o Brasil 6000 médicos cubanos em troca de dinheiro publico nosso dado a Cuba para reformar portos e aeroportos, estendeu a formação medica no Brasil escondendo a criação de um Serviço Civil Obrigatório, e agora vetou o texto  na versão completa do Ato Medico - O que mais é preciso para as pessoas entenderem definitivamente o que é o Partido dos Trabalhadores ??

Quando vamos nos dar conta que carros, ternos e relógios caros, alianças com PMDB ou Igrejas não mudam em absolutamente nada o plano de poder dessa escória? Não é a medicina que está em jogo aqui - é o respeito a Constituição..Já disse, e vou morrer dizendo, para o PT a Constituição precisa ser "discutida". Se ela serve ao Partido-Religião; ótimo. Se não serve, que vá para o inferno! Isso, pelo amor de Deus entendam para sempre, JAMAIS vai mudar !

Certa vez, Maquiavel afirmou que "quando as coisas mais graves já são percebidas pelas pessoas mais simples; aí já é tarde demais..," Imagina-se que tenha tido uma sensação semelhante aos vizinhos do Ming lá em Nova York - quando ele cresceu, já era muito tarde para fazer alguma coisa.


Milton Simon Pires é Médico.

4 comentários:

Anônimo disse...

O tempo do PT no poder passou. Vamos nos livrar deles nas próximas eleições e jogá-los, todos eles, na noite do esquecimento.

Anônimo disse...

Tânia SP
Com orgulho eu digo q nunca acreditei neste PT, qto a votar??? nem em sonho, mas infelizmente ainda tem pessoas q acreditam, claro q a maioria já acordou, enfim.....esta batalha venceremos sim, Deus é pai e eu confio.
FORA PT, FORA DILMA/LULA tds bandidos.

Anônimo disse...

Tânia SP
Dr. Milton, não sei se o sr já viu, mas ta rolando um abaixo assinado p/ suspensão do exercício do Padilha, veja ai o link:

http://www.change.org/pt-BR/petições/conselho-federal-de-medicina-suspensão-do-exerc%C3%ADcio-profissional-do-médico-alexandre-padilha#invite

Tem um artigo neste Blog:

Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 7/11/2013 07:15:00 PM

Ramon disse...

O pior disso tudo é que provavelmente a turma petista será reeleita por muitos anos ainda.

A classe média está revoltada, porém os milhões de desocupados que recebem as bolsas-qualquer-coisa continuarão votando no PT para garantir seus benefícios.

Infelizmente textos como esse serão lidos apenas por uma minoria interessada em conhecer as falcatruas desse governo.