terça-feira, 30 de julho de 2013

O Exorcista e a Marcha das Vadias – Escravos da Revolução

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Em 1973, a atriz americana Linda Blair, então uma menina de 13 anos, interpretava a personagem Regan MacNeil na adaptação para o cinema do livro de William Peter Blatty - The Exorcist.

Uma das cenas mais polêmicas do filme, e censurada na primeira versão mostrava a criança (substituída na verdade por uma atriz adulta) masturbando-se com um crucifixo em frente à mãe. Isso foi há 40 anos e causa até hoje, para quem assiste a versão completa colocada à venda, um evidente mal-estar - efeito esperado na pessoa sadia quando vê uma criança ser ferida.

Na semana passada, em protesto à JMJ (Jornada Mundial da Juventude), ativistas da Marcha das Vadias protagonizaram em plena rua uma cena que resume-se no seguinte: uma moça (ou pelo menos parecida com uma) colocou um preservativo num crucifixo e fez a sua introdução no ânus de um de seus colegas de protesto perante todas as pessoas presentes. A foto está disponível na web. Não apresento aqui por uma questão de "higiene eletrônica".

Esse artigo não tem como objetivo fazer um discurso moralizador. Para meus leitores não é preciso e para as "vadias" não adianta. Também não pretendo (e poderia facilmente fazer isso mesmo sem ser especialista) escrever sobre esse tipo de coisa do ponto de vista da psiquiatria. A idéia é mais simples - fazer uma comparação rápida entre a "intenção do Diabo" da novela de Blatty levada às telas e aquela das ativistas do Rio de Janeiro. Não passa de pura especulação. Vamos ver se consigo ser feliz na tentativa..

Associar sexo, masturbação e pecado é algo tão velho quanto a Bíblia. Escrever livros, filmes e peças de teatro em que a sexualidade é objeto de manipulação por supostos demônios tornou-se algo tão comum que prender-se em exemplos seria perda de tempo. O roteiro me parece sempre o mesmo. Adquirindo poderes fornecidos pelo Diabo a pessoa pode seduzir sexualmente outras e, consumado o ato, sua alma, a do parceiro (ou parceira) ou de ambos está "perdida para sempre". Acredita-se que a alma, seduzida ou sedutora, passe a pertencer ao Diabo - seu destino é a eternidade no Inferno. Ponto. Nova linha..rss..rss.

Faço agora uma pergunta - E se o pecado fosse, ao invés do caminho para o prazer, o caminho para a Revolução? E se quem se masturba com crucifixos não sentisse de fato prazer sexual algum? Se fosse apenas (na sua visão) um meio necessário para destruir aquilo que molda a nossa visão do real?

E se o objetivo for exatamente esse..o fim da moralidade que nos permita entender o mínimo a respeito do certo e do errado?Lembrem - na novela de Blatty, Regan já está possuída..Trata-se no filme de uma luta entre ela e os padres para que sua alma não seja levada ao Inferno, mas e se nós fizéssemos uma inversão? E se tratássemos de trazer o Inferno a todos até aqui na Terra, hein?

Até hoje o "inferno" ficou restrito a determinados pontos desse planeta. Países como a antiga Alemanha de Hitler, a URSS de Stalin e a China de Mao são hoje parte da história, não é? Todos concordamos que na prática eles faliram..desapareceram..Isso na “prática”, mas e do ponto de vista teórico?

E como possibilidade de um "reino ideal" criado aqui mesmo nesse mundo..Mais de uma vez já escrevi que o Governo Total, seja ele Islâmico, Comunista ou do Clube de Bilderberg, só pode vir numa situação: quando a Humanidade "implorar por ele"..quando o caos, o desespero e a falta de esperança forem tão grandes que ele possa surgir como "Salvador"...

Observem aí a diferença dos "Diabos de filme de Terror" - eles já tem seu reino e querem "apenas" nos levar para lá com eles. A Revolução Cultural tem outra meta: "zerar o relógio da história", preparar o "ano Zero"..enfim..deixar a humanidade pronta para o Governo Único.

Meus amigos, esse texto não pensa em associar comunismo e satanismo embora exista muito material interessante sobre isso. Não atribui à Marcha das Vadias nenhum pacto com o Diabo (o Diabo não é burro), mas questiona a similaridade de métodos dela e de certos personagens de ficção. Não podemos nos enganar - o Diabo do Exorcista não recebia dinheiro público, não é?

Não soube de nenhuma "legião" fundando ONGS ou importando "6000 diabos cubanos" para um "inferno carente", mas em outros aspectos parece que não ficamos nada a dever..rsss...rsss...Para ser sincero, acho que perto dos revolucionários, o demônio de Blatty é bem mais modesto. Ele só quer que "acreditem nele" como alguém da oposição a Deus, não é? Acho isso bem modesto comparado com gente que não admite a simples existência de oposição.

Termino fazendo uma distinção séria, mais uma entre o Exorcista e a Marcha das Vadias, e que na minha opinião é a principal. Esse famoso filme de terror mostra a luta do Bem contra o Mal na disputa pela alma de uma criança que está para se tornar eterna escrava do Demônio. A Marcha das Vadias, e aquele cidadão que introduziu um crucifixo no ânus, são soldados de outra guerra..Lutam pela alma de adultos e querem torná-los escravos de uma Revolução - não conheço exorcismo para isso.

Dedicado à Tânia,

Porto Alegre, 29 de julho de 2013.


Milton Simon Pires é Médico.

7 comentários:

Anônimo disse...

A possessão completa-se quando o honem se arvora em conhecedor de todas as vontades, detentor de todos os direitos, dono de tudo que o cerca, conhecedor de toda a verdade e quando não aceita críticas...quando não reconhece as mudanças que o tempo traz e que nenhum dia é igual ao anterrior...quando se fecha numa zona de conforto e a transforma num bunker de irracionalidade que o isola.
Deus é o Conhecimento Pleno, quem achar que sabe tudo acha-se acima dele e se equipara a Lúcifer.
O Papa deixou um exemplo incrível, disse que não gostava da renovação carismática porque achava que era uma escola de samba...e humildemente disse "eu estava errado".
Depois disse que quer mais mesmo é que discordem dele, pois todos aqueles que aceitam tudo não mudam nada, nem muda algo aquele que se julga sempre acima dos outros.
Questões para muita gente refletir no Brasil....
Que Deus abençoe e ilumine este Papa e todos aqueles que receberam estas mensagens no coração, e aceitaram o chamado de lutar pelas mudanças. Especialmente os jovens. Os mais velhos estão amargos, cínicos e de corações e mentes fechadas. Que os jovens saibam abrir estas portas, até mesmo na geração derrotada e cínica.

glauco disse...

Essa situação é tão discriminatória quanto encenar nazistas torturando judeus, ou tratando negros como macacos. Nestes casos os indivíduos seriam levados presos, mas promover ódio aos cristãos pode, nada acontece a pessoas que desmoralizam e discriminam a fé dos cristãos.

Anônimo disse...

Tânia SP
Serrão, ontem fiquei estarrecida, perplexa, qdo vi em um link ai q circula nas redes sociais.
Sempre passo pelo blog do Dr. Milton "Ataque Aberto" e ai eis o "post" q ele escreveu, c/ sabedoria e inteligência, e p/ minha surpresa, no final "Dedicado à Tânia", bom demais.
Obrigada, Dr. Milton.

Anônimo disse...

Tânia SP
Serrão, ontem fiquei estarrecida, perplexa, qdo vi em um link ai q circula nas redes sociais.
Sempre passo pelo blog do Dr. Milton "Ataque Aberto" e ai eis o "post" q ele escreveu, c/ sabedoria e inteligência, e p/ minha surpresa, no final "Dedicado à Tânia", bom demais.
Obrigada, Dr. Milton.

Thalita disse...

Texto interessante. Não entendi em que sentido empregou o termo escravos da revolução. Poderia discorrer? Obrigada.

Ataque Aberto. disse...

Posso sim, Thalita..a Revolução Cultural vem para escravizar a nós todos e preparar o Caminho para o Partido Único - no caso o PT. Quando alguém faz o que as vadias fizeram, não o faz por prazer sexual nem para invocar a noção de pecado. Essa gente não sente prazer com isso nem acredita em pecado. Fazem por ser NECESSÁRIO para revolução que querem implantar. São escravos dessa idéia de revolução !

Unknown disse...

Pesquisei e encontrei tal foto da sodomia por cruxifixo; sodomia aliás que é praticada pelo Vaticano contra a espécie humana desde que esse arvorou-se em "mensageiro" de DEUS O SUPREMO ARQUITETO, "oninscientes" e o "único caminho moral, Ético e de salvação", contrariando tudo que está escrito na Bíblia, levando a maioria da espécie humana aqui neste planeta às hóstias, procissões, confissões, missas e muito sofrimento.

Fiquei chocado pela foto, pelo acontecimento, em que pese que venho apoiando o movimento Femens do Velho Mundo; penso que a loucura (tal como previsto por Aladino Félix a mais de cincoenta anos) está em pleno curso em praticamente todo o globo terrestre, com conseqüencias futuras extremamente dolorosas, chocantes.

Não sou cristão, não sigo mandamentos cristãos, minha indignação pelo acontecimento da foto não tem nada a ver com o papa Francisco, mas sim com o fato propriamente dito, com a ousadia criminosa, truculenta, dos participantes ativos e passivos (circunstantes).