sábado, 20 de julho de 2013

Subserviência, Jamais!

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Aos meus colegas médicos: nosso país nos últimos 12 anos transformou-se em um antro de corruptos e corruptores, onde ética e moral passam longe. Não temos um governo voltado para os interesses da sociedade. Temos uma verdadeira mega quadrilha formada por fisiológicos, cínicos e ladrões do erário que usam de todos os meios para atingir um fim - perpetuarem-se no poder.

 A  última vítima escolhida pelo bando para fazer proselitismo foi a nossa classe. Não podemos permitir. Somos profissionais sérios, exercemos nossa profissão com dignidade, não frequentamos a praça dos Três Poderes, não circulamos nos sujos porões dessas fossas chamadas Palácio do Planalto e Congresso Nacional, não participamos do mensalão, não usamos cartões corporativos para pagar motéis e prostitutas, não usamos o suado dinheiro de nossos impostos para distribuir com ditadores mundo afora, não somos donatários de capitanias hereditárias, não fazemos da nossas bases aéreas praças de taxi a serviço de políticos de caráter duvidoso, esses mesmos que na república de Macunaíma presidem as duas casa do Congresso, não transformamos o avião presidencial em motel aéreo, não usamos banco de fomento (BNDES) para financiar nossos materiais de trabalho, não colocamos o dedo na prensa a troco de aposentadoria precoce, nós cirurgiões precisamos dos dez dedos para trabalhar.

 Enfim, nós temos o respeito da sociedade esclarecida, e acredito que também o apoio da população, portanto temos força e deveremos usá-la. Como profissional liberal há 35 anos, conhecendo meus deveres e direitos,  jamais me submeterei a imposições de quadrilheiros. Obediência civil é fator que legitima governos e esse governo não merece nosso respeito. Serei o primeiro da classe a não aceitar o cabresto desses corruptos e espero que as entidades de classe mantenham sua posição independente e de preferência que sejam mais incisivas em sua declarações públicas.

 Baixar a cabeça diante dessas imposições é subserviência e covardia e nós não somos covardes. Fazer medicina no Brasil hoje, além de brigarmos contra a morte, temos de brigar contra os corruptos desse governo que agora se bandearam contra nós. Tentam desmoralizar a profissão, mas com a nossa união eles não conseguirão, pelo menos no que depender de mim. A desobediência civil se faz necessária quando a incompetência e a corrupção tomam conta de um governo.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico - CREMESP - 35.196.

4 comentários:

Anônimo disse...

Li o artigo e me identifiquei por completo. Parabens por sua colocaçao correta e que merece todo o respeito. Faço parte desse povo sufocado, que grita por socorro e tenho certeza que todos estao com voces contra essa covardia do governo.

kikibela disse...

Li o artigo e me identifiquei por completo. Parabens por sua colocaçao correta e que merece todo o respeito. Faço parte desse povo sufocado, que grita por socorro e tenho certeza que todos estao com voces contra essa covardia do governo.

Anônimo disse...

Tânia SP
Dr. Humberto, faço parte da sociedade brasileira esclarecida (graças a Deus!), e pode contar c/ o nosso apoio total, estamos c/ vcs p/ oq der e vier!
O sr descreveu perfeitamente como o Brasil está sendo governado por este bando de corruptos, tenha certeza q a s/ indignação e revolta é tbm de muita gente q não compactua c/ esta bandidagem.

Anônimo disse...

Parabéns por suas palavras.
Que elas possam chegar a muitas e muitas pessoas !