domingo, 11 de agosto de 2013

A Era da Milagragem


"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Milagrosa notícia! O oncologista Arthur Katz e o Cardiologista Roberto Kalil Filho atestaram ontem que o paciente Luiz Inácio Lula da Silva está completamente curado do câncer de laringe. Também voltaram a negar que Lula tenha frequentado o Hospital Sírio-Libanês, em alguma madrugada, para qualquer exame. Segundo os médicos, o Presidentro Lula só volta a fazer laringoscopia, ressonância magnética e petscan no início de 2014.

Notícia mais milagrosa ainda! O Instituto Datafolha constata que a popularidade da Presidenta Dilma Rousseff da Silva voltou a subir. Pelo menos 36% dos 2615 cidadãos ouvidos em 160 municípios avaliam o governo dela (e do Lula, que nunca saiu) como “ótimo e bom”. Dilma ainda está longe dos 65% de aprovação de março, mas ao menos superou os assustadores 30% do mês passado. Milagre rotundo, porque nada aconteceu na política ou na economia para a situação dela melhorar. Muito pelo contrário...

A medicina e o marketing são milagrosos! Transformou-se em uma vaga lembrança do passado, pronta para cair no esquecimento, a onda de protestos do mês passado! Baixou de 25% para 22% os que consideram a gestão dela ruim ou péssima. O governo estaria “regular” para 42%. Feliz com a cura de sua alma gêmea, Dilma volta a sonhar com a reeleição em 2014. Mas se Lula disputasse, venceria no 1º turno! Sensacional! O cara é um milagre ambulante!

Agora, o departamento de milagres do unificado corpo Lula-Dilma só torce por novos milagres, a partir de quarta-feira que vem, no Judiciário. O Supremo Tribunal Federal começa a julgar os recursos dos 25 réus condenados na Ação Penal 470. Pode-se esperar tudo de um STF que aplicou a teoria do domínio do fato para condenar, que voltou atrás na decisão de não cassar mandato de político condenado à prisão e que está dividido sobre a validade regimental ou não dos tais embargos infringentes.

Os mensaleiros estão rezando. A maioria parece tranquila, ao menos aparentemente. Só o coitadinho do José Genoíno, internado no verdadeiro SUS dos Políticos, uma central de milagres do fantástico Hospital Sírio-Libanês, anda meio deprimido. Ele e os demais condenados sonham com a revisão de suas penas para menos. A chance de tal milagre acontecer é maior que possibilidade de renascimento do mosquito safado que picou o imortal José Sarney.

Coisas de um País no qual o Congresso parece mais uma filial elitizada do Presídio da Papuda... Coisas de um tempo em que os políticos, em Brasília, são alvo de bullying pelo eleitor. Os parlamentares mais conhecidos não conseguem mais andar nos ambientes finos da capital da ilha da fantasia sem tomar alguma vaia, ouvir um xingamento ou aturar alguma piada-séria.

Não foi por milagre. Mas o panorama político no Brasil começa a mudar. Não se sabe se para melhor ou para pior ainda. Os fichas sujas estão na maior escatologia. Senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores – principalmente os que têm algum probleminha judicial – nunca viveram tão apavorados com a surpreendente reação popular, sobretudo dos jovens. Só uma milagragem pode salvá-los.

Na onda milagreira, vamos apostar que os políticos se tornarão mais honestos que a mulher do Imperador Romano. Milagragens acontecem, a todo instante, no Brasil governado pelo sistema do Crime Organizado. Só não acontecem, por acaso e, muito menos, de graça. Mas como existe sempre um otário para arcar com a conta, tudo se transforma, porém nada muda de verdade.

Ano que vem, na base agora da identificação biométrica, as urnas eletrônicas 101% confiáveis, com um sistema de apuração 1001% a prova de qualquer fraude, repetirão o habitual milagre de eleger cada vez mais da mesma politicagem de sempre.
E há ingênuo, cínico ou maluco com a cara de pau de jurar que dedada não dói...

A solução seria internar o Brasil no Hospital Sírio-Libanês pra ver se o País tem cura...



PS – Duas perguntinhas daquelas bem idiotas?

Primeira: Quantas palestras o renomado Luiz Inácio Lula da Silva deu para a Siemens, inclusive na Alemanha, embolsando umas centenas de milhares de euros como cachê?

Segunda? Quanto a campanha do Prefeito petista Fernando Haddad recebeu de contribuição da Siemens?

Enquanto você pensa na resposta, tem um montão de gente no Brasil ganhando milhões, ma maior facilidade...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Agosto de 2013.

12 comentários:

jurandir disse...

O HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS DEVERIA SER TRANSFORMADO EM UM PRESÍDIO MODELO; AFINAL E A INSTITUIÇÃO QUE MAIS RECUPERA BANDIDO NO PAÍS...

Anônimo disse...

Como li por ai, o Lula e os médicos só não explicaram as visitas dele ao Médium João de Deus de Abadiânia , dizem ao menos 3, que é procurado por pacientes que esgotaram suas esperanças na medicina convencional. Mas o caso do SUS Libanes fica mais risível pelo circo armado, com direito até durante a coletiva de uma ligação da Dilma para os médicos. A pergunta que não quer calar: Porque não fizeram isto por ocasião do último exame. Será que é por conta da queda espetaculat da Dilma?

Anônimo disse...

Bingo! Urna eletrônica e Siemens, um par de assuntos que merecem uma investigação a fundo, no momento. O país virou canteiro de incautos...

Sérgio P. Fiorotti disse...

Uma mistura vergonha e asco! esse é o sentimento me vem quando leio seu artigo.

Silvio Luiz Lussari disse...

Infelizmente o Brasil é uma nau errante, estamos fadados em sermos sempre o pais do futuro e sem futuro.

Silvio Luiz Lussari disse...

Infelizmente o Brasil é uma nau errante, estamos fadados em sermos sempre o pais do futuro e sem futuro.

Anônimo disse...

Leio seus artigos e tenho medo,muito medo,pois o que tudo indica o gigante voltou a dormir.Porém, o milagre mais milagroso foi a subida da presidente num período em que nada de concreto aconteceu para que melhorasse o seu desempenho.Ela continua mais perdida do que cego em tiroteio.Fala muito e faz campanha antecipada desafiando a lei eleitoral.Se não tomarmos tento tudo vai continuar como antes como no quartel de abrantes.

VAMOS ESPALHAR disse...

ATENÇÃO BRASILEIRA QUE NÃO FAZ PARTE DESSA QUADRILHA DO PT, QUE NÃO QUER VIVER EM UM PAÍS COMUNISTA...

As manifestações, marcada para dia 14/08/13, não e do povo brasileiro, e da quadrilha do PT tentando enganar o povo... FORA COMUNISTAS

Anônimo disse...

Serginho,

Só a PeTralhada sente vergonha e asco quando vem aqui, aliás sentimentos incompatíveis aos comparsas desta facção criminosa. Estudo esta gangue para saber como me defender, lendo Dirceu você tem uma idéias do pensamento desta escória.

Anônimo disse...

A manipulação petralha através da Folha SP e da Globo continuam. Pesquisas fraudadas e declaracoes mentirosas. Vamos retomar as manifestações contra essa quadrilha.

Anônimo disse...

Só mesmo no Brasil! Uma entidade como o STF só é supremo até um certo ponto. Suas decisões, (contendo as mais variadas interpretações) após muita encenação, com votações apertadas, são ainda plenamente discutidas por outros poderes. Condenaram vários indivíduos à prisão e ninguém foi preso. Pelo visto, ninguém será.

Anônimo disse...

Boa, o hospital sirio libanês e exemplo de recuperação de político bandido. Seria um presidio e tanto......