sábado, 24 de agosto de 2013

Com DNA petralha, mas disfarçados de anarquistas, 200 Black Bloc pararam São Paulo em ato contra Veja


Vídeo institucional do Black Bloc Brasil no YouTube: Anarquismo muito bem Organizado merece parabéns...

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

A população de São Paulo sofreu ontem à noite mais uma megaparalisação de trânsito promovida por manifestantes do grupo Black Bloc. Com oculto DNA petralha, mas disfarçado de anarquista e insuflado por ONGs transnacionais, o grupo tem todo o jeitinho daquela VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), grupo armado que promovia ações de terror urbano (assaltos, sequestros e assassinatos), nos tempos da dita-dura militar pós-1964. Por ironia, a hoje presidenta Dilma Rousseff era uma das líderes mais radicalóides da VPR.

Agora, que a dita parece mole, e os meliantes controlam o poder, acuando os militares na batalha ideológica, toda vez que o governo do crime organizado se vê em perigo, bota na rua, para promover ações de terror, o chamado quarto elemento: a milícia revolucionária. Sob o disfarce de “legítimos manifestantes no regime democrático”, tais são grupos treinados paramilitarmente em mobilização, operação de comando, artes marciais para ataque e defesa em manifestações, depredação, pichação, saque, incêndio, explosão e confronto (inclusive armado, se precisar) com as forças de segurança.

O ato de ontem causou um dos maiores engarrafamentos da história da capital paulista. Bastaram 200 manifestantes para fechar a Marginal Pinheiros. O alvo de ontem foi a revista Veja. Por isso, a guerrilha psicológica ocorreu na Zona Oeste, perto do prédio da Editora Abril. Os manifestantes queimaram exemplares da publicação. Jogaram pedras contra a portaria do edifício. Como a PM reagiu com gás lacrimogênio, os valentões vazaram do local. Só que, na vizinhança, depredaram vitrines de lojas e bancos, e quase botaram fogo em um carro.

Em resumo: apenas cumpriram o previsto no velho Manual de Guerrilha Urbana do endeusado e mítico líder da Vanguarda Popular Revolucionária Carlos Mariguella – cuja cópia está disponível para download na página do Black-Bloc SP no Facebook (www.facebook.com/BlackBlocSP)... Não por coincidência, o grupo tem e segue seu próprio Manual de Ação Direta Black-Bloc. Eles tem até o curso oferecido à distância, via internet, em ambiente virtual de aprendizagem. Anarquismo mais organizado que este, impossível.

O discurso do grupo é sempre anarquista – para disfarçar o ideológico e revolucionário que se esconde verdadeiramente por trás. Os manifestantes, bem organizados para quem prega anarquismo, distribuíram panfletos aos pedestres. Acusaram a revista Veja de “jogar a população contra os manifestantes”. No mesmo discurso difuso, também acusaram a mídia em geral de mentir para proteger os políticos. Curiosamente, não se viu nenhum ataque público específico aos mensaleiros – ainda impunes -, por exemplo... Deve ser o rigor seletivo da anarcagem – que só bate em quem lhe interessa...



Na edição 125 da revista Fórum, uma reportagem de Paulo Cezar Monteiro revela qual a intenção estratégica do grupo: “Os ativistas Black Bloc não são manifestantes, eles não estão lá para protestar. Eles estão lá para promover uma intervenção direta contra os mecanismos de opressão, suas ações são concebidas para causar danos às instituições opressivas”. Nos protestos, os Black Blocs atacam de maneira agressiva bancos, grandes corporações ou qualquer outro símbolo das instituições.

A manifestação de ontem, a exemplo de anteriores, só comprovou que o Brasil nunca esteve tão fragilizado. Bastam 200 militantes revolucionários bem treinados para parar qualquer grande cidade. A ação assimétrica deles consegue, facilmente, acabar com a Ordem Pública – que é o mais importante patrimônio da sociedade, pois garante a vida e a segurança das pessoas.



Todo esse movimento é monitorado pelos serviços de inteligência das Forças Armadas. A segunda sessão do Comando Militar do Sudeste acompanha tudo de perto. O serviço reservado da Polícia Militar de São Paulo, também. Mas, como a ação do grupo é assimétrica, já ganha qualquer batalha antecipadamente. Na prática, quem se dana é a população da Paulicéia que tem o trânsito desvairado. Todos ficam engarrafados, tensos, alguns com medo.

O quarto elemento, assim, cumpre seu principal objetivo. E sai antecipadamente vencedor das batalhas assimétricas nas ruas. A chamada Propaganda pelo Fato, praticada pelo Black Roc, tem impacto na opinião pública, mesmo que minimizada pela chamada opinião publicada (a mídia amestrada e abestada). O burro noticiário paulista só falava em 500 Km de engarrafamento. As causas não eram divulgadas...

Tal censura burra só joga a favor do triunfo da vontade do quarto elemento...

Cursinho de Guerrilha Urbana

Quem quiser saber como funciona o Black Bloc basta acessar o material que colocam à disposição no site Anarquista.net:

Tutorial “Como Filmar a Revolução”: http://on.fb.me/UR7QpA 




Sobrou para a Carmem Lúcia

A revista Veja colocou a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral contra a parede.

Cobra da ministra Carmem Lúcia que investigue seu colega de Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, por acusação de interferência no desaparecimento de pareceres técnicos que sugeriam a reprovação de contas do PT no Mensalão e na campanha presidencial de Dilma Rousseff.

Veja garante que está nas mãos de Carmem Lúcia o relatório de uma auditoria no TSE que compromete Lewandowski quando ocupou a presidência da máxima corte eleitoral brasileira.

Indo comer na mão deles...



Problema de relacionamento com as grades



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Agosto de 2013.

24 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Brasil estava no comando dos militares, vivíamos na mais perfeita harmonia. Desde que foi entregue o comando para os civis, o país virou uma baderna e a cada dia piora.

Joka G K Porto disse...

É isso professor, sempre inovando em seus aprendizados hein?...Como anda o senhor e a família?...Abraço.

Joka G K Porto disse...

É isso Serrão, abra a boca e denuncie esses bandos de ladrões de colarinho branco.

Joka G K Porto disse...

É isso Serrão, abra a boca e denuncie esses bandos de ladrões de colarinho branco.

Francisco disse...

Aqui também eles propaganda de suas ações terroristas. https://www.facebook.com/midiaNINJA?fref=ts

Anônimo disse...

prezado Professor Serrão.
Confesso que agora estou sentindo medo de que no Brasil se instale uma ditadura Bolivarista, muito medo.
Depois dos mais médicos importados, fala-se nos mais professores cubanos que não é apropriado, nem vai funcionar. Basta o governo abrir vagas para concurso de professores Brasileiros. Mesmo nos longínquos rincões brasileiros sempre tem alguém alfabetizado que pode ensinar.
Onde estão os que tem poder de sustar estas ações?

Unknown disse...

Caro Anônimo das 6:56PM.

Eis uma possível resposta ao seu apelo:

"“A MAIORIA DOS BRASILEIROS QUE NÃO VIVEU 1964 COMPROU A FALSA IDEIA DOS PETRALHAS DE QUE AS FFAA FORAM AS VILÃS DA HISTÓRIA. SERÁ QUE SABEM O QUE A ESQUERDA FEZ? FORAM 119 EXECUÇÕES DE MILITARES E CIVIS. ALIÁS, AS FFAA NÃO QUEREM O PODER. SE QUISESSEM NÃO O TERIAM DEVOLVIDO A CIVIS (o que foi o maior erro da História). AS FFAA NÃO PODEM, NÃO DEVEM E NÃO ENTRARÃO NO BAILE SEM QUE A VONTADE SOBERANA DO POVO SE FAÇA VALER ATRAVÉS DE UM MACIÇO CLAMOR POPULAR, NAS RUAS DAS CAPITAIS, AOS MILHÕES. MOTIVO: SEM CLAMOR A DIUMA VAI PEDIR SOCORRO À ONU ALEGANDO GOLPE MILITAR. COM ISSO A ONU ENVIARÁ A OTAN PARA SOCORRER A PRESIDENTA E ENTÃO SERÁ O FIM DO BRASIL. PARA QUEM NÃO ENTENDEU AINDA, AS NOSSAS FFAA NÃO ESTÃO QUIETAS. AS NOSSAS FFAA APENAS ESPERAM O POVO BRASILEIRO SAIR ÀS RUAS PEDINDO A IMEDIATA INTERVENÇÃO MILITAR.

SOMENTE O POVO, COM SUA SOBERANA VONTADE, PODERÁ LEGITIMAR A INTERVENÇÃO FRENTE À COMUNIDADE INTERNACIONAL.

SEM O DEVIDO CLAMOR POPULAR, ESQUEÇAM!

A INTERVENÇÃO SERÁ RECONHECIDA COMO GOLPE MILITAR PELA ONU.

AS FFAA AGEM COM TOTAL ZELO. NÃO QUEREM O DOMÍNIO DA OTAN - COM SEU PODERIO NUCLEAR - AGINDO NO BRASIL PARA SE APODERAR DO PRE-SAL, AMAZÔNIA, RIQUEZAS, TERRITÓRIO ETC ETC ETC. VEJA O QUEACONTECEU COM O IRAQUE, LÍBIA, AFEGANISTÃO.

AS FFAA SÃO EXTREMAMENTE ESTRATÉGICAS E CUIDADOSAS.

COM SEU SILÊNCIO ESTÃO PROTEGENDO A NAÇÃO BRASILEIRA DO PIOR.

TUDO TEM A SUA MELHOR HORA.

O POVO TEM QUE APRENDER A CONFIAR NAS NOSSAS LEGIÕES.

O POVO TEM QUE SABER O QUE PEDIR.

A ÚNICA LIDERANÇA SEGURA SÃO AS FFAA.

NOSSAS LEGIÕES JAMAIS VIRARAM AS COSTAS PARA O POVO BRASILEIRO.

JAMAIS DEIXARAM A NAÇÃO NA MÃO!

JAMAIS DEIXARÃO.

NINGUÉM PERDERÁ COISA ALGUMA POR ESPERAR!

APENAS CONFIEM!”

Joe Patriota.

Anônimo disse...

Estamos sob ataque.

http://intelbr.blogspot.com/2013/08/brasil-sob-ataque.html

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Caçarola, enquanto os malucos se organizam, o pessoal que busca Progresso com Ordem deita de papo para o ar na rede.

Essa coisa toda ainda terminará em banho de sangue; 'a árvore da liberdade deve ser regada de quando em quando com o sangue dos patriotas e dos tiranos. É o seu adubo natural' - Thomas Jefferson

Até quando os decentes, corretos, dormirão de touca?

Anônimo disse...

Tânia SP
Serrão, a Polícia tem q ir pra cima destes bandidos e não é c/ bala de borracha, não???? como é q se trata bandidos???? bala pra cima deles!!!
Já não aguento mais tantas barbaridades, e culpa deste povinho burro, q não gosta de ler, só fica vendo novelinhas e receitinhas, ai q ódio, isto sem falar no Face, só compartilham bobagens, ao invés de compartilhar artigos como o seu, do Tio Rei, Aluizio e tantos outros, eu faço isto, mesmo sabendo q nao vao ler, povinho burro, estas urnas fraudadas, médicos/comunistas chegando, professores comunistas, até engenheiros comunistas!!!!!
Precisa ensinar como o povo pedir as FFAA, ficar c/ cartazes lá pedindo um monte de coisas nao vai resolver nada, tem q ter foco....e hj o foco é pedir o Exército Brasileiro q tome o poder imediatamente!!!!!.

Anônimo disse...

Não são revolucionários treinados Serrão, são apenas bad boys, bastaria
Alckmin mandar recolher os vagabundo a prisão provisória devidamente escorado por um pedido de prisão preventiva e largar esses moleques mimados junto com a bandidada.

penso que muitos deles desistirão.

Baluarte disse...


De pleno acordo com o articulista.
É necessário que o Povo vá para as ruas pedir a intervenção das FFAA.
Os esquerdistas de 64 já estão indo longe de mais. Desvio de recursos para Cuba; importação de "médicos" e "professores", que não se "importam" com os seus salários... Estão vindo para cá fazer o que? Influenciar assentados do MST e beneficiários de bolsas-esmolas?

Anônimo disse...

Nossa, quanta porcaria mentirosa que ta escrita ai ein. Impressionante.

Anônimo disse...

reaçada braba aqui, ta maluco

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

QUANTA CACA JUNTA!

NUNCA VÍ TANTA BURRICE!

Aguiovani disse...

Grupo armado que promovia ações de terror urbano nos tempos da dita-dura"
Os militares?

Anônimo disse...

põe as FFAA no poder e a B.B. ficará mais severa em seus atos. Idiota é quem diz que a ditadura foi pacífica, é porque não lembra e não sabe dos rombos nos cofres públicos e da dívida externa aumentando. Mais tarde isso refletiu na grande inflação, principalmente com JK. A paz era apenas para aqueles que acatavam como ovelhinhas o sistema vigente. Mas quem é ativista sabe que em qualquer sistema, aquele que vai contra, nunca terá paz. Os militares devolveram o poder a democracia direta pois foi assim que os EUA pediu, já que a falsa liberdade começou a passar muito dos limites. Fora que os militares morria de medo de ser assassinado por algum esquerdista radical.

rafael disse...

Qto reaça num lugar só, vergonha desse povo. Mas pelo menos o artigo é engraçado, mto bom o senso de humor do autor, as piadas são muito bem feitas

Anônimo disse...

Me sinto orgulhoso pelas ações que o black bloc realiza, é um tapa na cara da burguesia e suas instituições que exploram e pouco se importam com os menos favorecidos , abandonados por um sistema que favorece uma parcela podre da sociedade, aqueles que sentem na carne a falta do dinheiro que deveria chegar onde mais se precisa dele.Muito se enganam os que acreditam que há ligações com o PT, nenhum partido será poupado, uma vez que todos estão corrompidos.O black bloc está na rua para derrubar as portas que há muito foram fechadas.

Anônimo disse...

Não vou nem perder meu tempo refutando seus argumentos porque como você é burro, cara, que loucura. Como você é burro, que coisa absurda. Isso ai que você disse é tudo burrice. Burrice. Eu não... não... não... não consigo gravar muito bem o que você falou porque você fala de uma maneira burra, entendeu?!


http://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk

Anônimo disse...

Um bando de tiozão que nem sabe o que é Black Bloc. Vão ler a veja, vão.

Anônimo disse...

HUAHUAUHAUHAHUAHUAHUHAHUAHAHUHUAHUAHUHAUHUAHUHAUHUAHUHAHhUHAHAHUAHUAHUAHUHAUhUHAUHUAhuHAUhuHAUhUHAUHUAHUAHUhUHAUHuHAUhUHAUhUHAUHUAHuhA (puxando ar) UHAUAHAUHAHUHUAHUHAuhHAUhHAUhuHUAuHHAhHUHHAUhHAUhUHAUhaUhuHAUHAhuHUAHuAHUHuahHuAHuHUhHAuHUHAhahHAUuHHuaHUAhAHUhHAUHU
Pior que esse texto soh esse comentario: "Quando o Brasil estava no comando dos militares, vivíamos na mais perfeita harmonia." Se com harmonia vc quer dizer professores tendo unhas arrancadas com alicate................. eh rir pra num chorar mesmo, estamos *******!

Anônimo disse...

nossa, como tem retardado mentald e direita nesse mundo.

Anônimo disse...

Fiquei até triste quando comecei a ler os comentários da reaçada. Bando de idiotas, eles condenam os black bloc's pela violência e ao mesmo tempo dizem que o estado tem que meter o pau neles, que antagônico! Esse tal de Joe Patriota aí em cima me assustou pelo nível de loucura. Conversa de ONU não deixar um golpe militar no Brasil?! Porque a ONU não fez isso em 64? Porque não interfere na Síria? Porque não cria de fato um estado palestino? O golpe de 64 foi inteiramente feito pelo governo dos Estados Unidos. Leiam mais pessoas ignorantes. E volta pro seu quartelzinho Joe de merda.