quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em meio à crise política e econômica, velho manifesto de militares volta a incomodar a Comandanta Dilma

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Não bastassem a crise econômica e o conflito permanente com a base aliada, a Presidenta Dilma Rousseff agora enfrenta uma evidente crise de insatisfação nas Forças Armadas. Já chega a 130 o número de assinaturas de Generais em um manifesto contra sua “Comandanta-em-chefa”. Os militares criticam a forma revanchista e inconsequente com a qual Dilma governa apenas para parcelar diferenciadas da sociedade brasileira.

O ex-Comandante do Exército, General Zenildo de Lucena, e o ex-Presidente do Superior Tribunal Militar, General Valdésio de Figueiredo, são figuras de grandes expressão na lista de insatisfeitos por escrito. Embora já circule há mais de um ano pela internet, o curioso do documento é que cada vez consegue mais adesões explícitas de protesto contra o desgastado governo.

As reclamações, principalmente em relação aos salários e ao desinvestimento nas Forças Armadas, já assustaram Dilma – a ponto de o Ministério da Defesa ter soltado, meses atrás, uma bravata de que puniria o pessoal na reserva. Como o ministro Celso Amorim constatou que qualquer punição seria ilegal, além de provocar um desgaste político de consequências imprevisíveis, os revanchistas do governo recuaram na ameaça.

A confusão acontece desde 16 de fevereiro de 2012, quando os presidentes dos três clubes militares soltaram o mais duro manifesto dos últimos tempos. O manifesto “Alerta à Nação - Eles que venham. Por aqui não passarão!” até hoje incomoda a equipe de Dilma. Celso Amorim ficou PT da vida com dois pontos do documento. No que os militares, veladamente, alegam que ainda têm influência sobre a tropa. No que advertem que as associações não se intimidarão frente aos acontecimentos. E no que deixa claro que o atual ministro da Defesa não tem autoridade para censurar atos de entidades como os clubes militares.

Além da Constituição, que garante total liberdade de expressão, os militares insatisfeitos contam com outro respaldo legal. A Lei 7.524, ainda em vigor com um texto curto, objetivo e fácil de entender: “Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público”.



Veja a lista dos oficiais no site www.averdadesufocada.com 

Releia nosso velho artigo de 26 de fevereiro de 2012: Via Clubes, Militares têm direito à livre manifestação.


Batalha Suprema

Pouco importa se logo mais voltaremos a ter Joaquim Barbosa versus Ricardo Lewandowiski no octógono do Supremo.

Importante é que nos dias 4 ou 5 de setembro, o pleno do STF terá de decidir se aceita ou não apreciar os tais embargos infringentes – que mudam realmente o resultado da Ação Penal 470.

Tal decisão é a mais importante e aguardada para ver se alguns mensaleiros vão ou não puxar, pelo menos, um pouquinho de cadeia, seja no regime fechado ou no semi-aberto.

Piada séria



Resultado Esperado



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Agosto de 2013.

13 comentários:

glauco disse...

Bom mesmo seria amararem o Genuíno e o Dirceu num pau no meio da praça, pro povo poder atirar umas pedras neles, bem no estilo do velho testamento.

glauco disse...

Bom mesmo seria amararem o Genuíno e o Dirceu num pau no meio da praça, pro povo poder atirar umas pedras neles, bem no estilo do velho testamento.

Anônimo disse...

Não é por acaso que essa canalhada vem demonizando os militares. Com medo que a o pulação reaja com os desmandos, o desmonte das instituições e volte a pedi-los que intervenha e tire este canalhas corruptos do poder.
Intervenção das FFAA já.

Unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO
VEJA O ORGANOGRAMA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA HOJE NO BRASIL.


TÍTULO - OS PARTIDOS POLÍTICOS - OS POLÍTICOS CORRUPTOS - O CRIME ORGANIZADO - O POVO INOCENTE ÚTIL

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

ORGANOGRAMA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA - HOJE


I

I

OS GRANDES PARTIDOS POLÍTICOS - DIREÇÕES NACIONAIS - PARTIDOS ALIADOS (COLIGADOS)

I

I


OS POLÍTICOS ELEITOS CORRUPTOS O CRIME ORGANIZADO





SENADORES - DEPUTADOS FEDERAIS/ ESTADUAIS, VEREADORES CONTRABANDO DE ARMAS E OUTROS - TRÁFICO DE ENTORPECENTES





PRESIDENTE




MINISTROS EM GERAL I SECRETÁRIOS DE GOVERNO FEDERAIS

I

I


GOVERNADORES PREFEITOS




I

I


SECRETÁRIOS ESTADUAIS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS




I

I


PRINCIPAIS FONTES DE RENDA - CAIXA DOS PARTIDOS - ENRIQUECIMENTO DOS POLÍTICOS CORRUPTOS

I


I

EMPRESAS DE PROPAGANDAS - PETROBRAS - BNDES - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - LOTERIAS FEDERAIS E ESTADUAIS - AGÊNCIAS REGULADORAS E DE FISCALIZAÇÃO (ANATEL, ANEEL, ANCINE, ANAC, ANTAQ, ANTT, ANP, ANVISA, ANS e ANA) - DETRANS - EMPRESAS DE TRANSPORTES EM GERAL - EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM OBRAS PÚBLICAS - ETC


I

I


DINHEIRO PÚBLICO ( DE IMPOSTOS) - MULTAS DE TODOS OS TIPOS - PAGAMENTOS DE PROPINAS - ROUBOS -DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS - SUPERFATURAMENTOS.

I


I

I


O ESQUEMA FUNCIONA ATRAVÉS DOS ESCÂNDALOS DOS GOVERNOS FEDERAL ESTADUAIS E MUNICIPAIS, MENCIONADOS PELOS DIFERENTES ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO ( TVS, RADIOS, REDES SOCIAIS, JORNAIS E REVISTAS, ETC), ANUALMENTE E DIÁRIAMENTE E É DO CONHECIMENTO DE TODO O POVO BRASILEIRO.









PRÓXIMA POSTAGEM - COMO ANULAR E ACABAR DEFINITIVAMENTE COM TUDO QUE FOI EXPOSTO ACIMA COM A AJUDA DO POVO ELEITOR.

CEL CESDAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

O COMENTARIO ABAIXO FOI POSTADO POR MIM.

Anônimo disse...

Os políticos transformaram nosso Brasil em uma pintura de Salvador Dali onde os governantes tomam lsd e o povo é quem sente, vê e vive essa realidade toda distorcida.
Agora o passado volta a se repetir para que todos vejam e sintam o caos reinante.
Se a esquerda e a grande mídia insistiram em contar a história concentrada apenas no fim, agora o começo está aí para todos verem.
Estamos entregues, não era isso que a esquerda pregava, que os militares entregavam o Brasil?
Somos agora uma colônia cubana, a diferença é que Cuba está no colapso há mais de 50 anos e nós ainda no décimo.
Por onde se olha, se vê apenas o colapso.
Volto a dizer que os comunas estão no papel deles, esse tipo de governo que é preciso dar satisfação eles não querem, eles querem como o do fidel, nós é que precisamos nos sacudir para não sermos engolidos pela sandice doentia dessa turma.
Nosso povo vem vivendo um estado de sacrifício só comparado em tempo de guerra, apenas para respeitar a democracia e eles que estão no poder não dão a mínima.
Defender a não intervenção militar é alavancar o pt ao seu objetivo final.
Todos que pegaram em armas no passado cometeram suicídio da mesma forma que eu cometo a cada cigarro que acendo.
Os estragos que os políticos causaram são indescritíveis.
7% do pib nos próximos 10 anos e 5% até o fim do mundo para nossas FA é urgente assim como uma boa temporada de democracia militar novamente até que a casa volte a normalidade e quando forem devolver o poder aos incorrigíveis políticos, vai ter que ser como um pai ensinando o filho a pedalar, segurando no banco, correndo ao lado, apoiando, corrigindo com 4, 5 ou mais intervenções diárias.
Não culpo o Gen Figueiredo, governar deve ser como colocar uma escrivaninha dentro de um viveiro cheio de gralhas e araras e ainda ter que levar a criançada junto.
No fundo nosso povo está carregando nas costas banqueiros, grande midia e classe política, o povo não tem esse dever, agora sim é justo pegar em armas para derrubar um regime que maltrata o povo, engraçado né? é tudo ao contrário.
No inicio dessa democracia a classe militar se ferrou, seguida pela classe agrícola, industrial e foi seguindo até que hoje todos estão ferrados, pagamos impostos por força do hábito, o estado não dá conta de mais nada, nem de fazer uma blitz no caos do transito e muito menos do resto, age apenas pontualmente para ferrar quem já esta com a vida ferrada como foi o caso do caseiro que o paloffi perseguiu, isso é réptil.
Encarar os fatos de frente a midia não quer, prefere distrair o povo dificultando assim que todos vejam o óbvio.
Se para cada real que deposito no banco recebo 0,5% e devo pagar 5% para o banco depositar no meu projeto, isso é 1000%, não há sociedade que viva, apenas sobrevive, é o nosso caso, e não adianta espernear, se for captar o dinheiro na praça só se abrir uma SA e lançar papeis na bolsa, portanto fica decretado que apenas os bancos podem ganhar dinheiro, a bolsa não é coisa boa, funciona apenas na base da especulação, mas junte a isso um governo que não sabe nem amarrar o cadarço do próprio sapato e reconheçamos que o Brasil é um milagre que não cansa de milagrar.
Quanto aos comunas, são o fator desencadeante do caos, sabotam e destroem tudo para realizar o sonho dos anos 60 enquanto jogam o sonho da maioria na lata de lixo, isso é réptil e deve ser tratado sem ternura.
Não adianta o bnds me oferecer 1 milhão agora para que eu pague apenas 900 mil daqui um ano, estamos nos arrastando a 0% ao ano e não confio, prefiro manter os bens que teria que dar em garantia, não vejo túnel e muito menos luz.
Se a linha não for dura, ninguém se emenda.
Srs militares, o país aguarda o vosso retorno.

Anônimo disse...

Por aqui não passarão?

Passarão sim. Basta ver o gen. peri e os outros sem vergonha que se perpetuam ilegitimamente no Poder para sabermos que passarão!

As FA são o câncer desta Nação. Nada produzem a não ser gen. de merda!

Passarão sim!

Anônimo disse...

Acabo de ver e ouvir na chamada do JN: "Governo vai contratar 4.000 médicos cubanos até o final do ano". Eu já sabia! Os comunas vão comendo pelas beiradas até atingir seus objetivos. Quando isso vai ter fim?

Fora PT!!! Fora comunas!!!

José T. S.

Anônimo disse...

4.000 militares cubanos vêm ocupar militarmente 701 cidades do norte e nordeste, o que dá cerca de 7,5 militares por cada cidade. Como cada militar que vem está altamente especializado em insurreição, será fácil para Cuba dominar metade do Brasil.

E como a nossa Ordem do Médicos e o soviético ministério da saúde não autoriza que façam exame de médico para se confirmar que são mesmo médicos, eles poderão movimentar-se à vontade para onde quiserem. Talvez venham muitos admiradores de che guevara para instalarem guerrilha tanto urbana como na selva.

padilha deveria reponder perante Tribunal Militar se por acaso aqui houvessem generais!

Anônimo disse...

...e até lá, vou ficar aqui torcendo e rezando pra ver esses bando de corruPTos atrás das grades.

Anônimo disse...

Só para ler e ruminar!

" Quem nunca ouviu falar no Dr. Rey ou Dr. Hollywood? Ele, que está entre os cinco melhores cirurgiões plásticos de Beverly Hills e tem um faturamento de US$ 100 milhões por ano entre produtos licenciados, cirurgias plásticas e apresentações na TV, vai abrir sua primeira clínica de estética no Brasil. A Estética Hollywood será inaugurada em São Paulo em cerca de dois meses. Ele, inclusive, acaba de comprar um apartamento no bairro nobre paulista do Itaim."

Essa tambem.:

"Robert Rey, mais conhecido por aqui como Doctor Rey ou Doutor Hollywood, abre em outubro, em São Paulo, um centro de estética batizado de - adivinha? - Hollywood. Mas o cirurgião plástico e apresentador não vai poder fazer operações ou clinicar no espaço, já que é formado em Medicina nos Estados Unidos e a legislação brasileira não permite que ele exerça a profissão por aqui (nem pelo novo programa do governo, o "Mais Médicos", que só contempla periferias e interior do Brasil)(rsrsrs). Ele, então, será apenas um consultor do novo negócio, de tratamentos estéticos. A intenção, ambiciosa, é abrir franquias no ano que vem, chegando a mil unidades em cinco anos."

Quer dizer, "medicina" cubana pode, americana, não pode.

MARCELO disse...

EU ACHO QUE SÓ TEM UMA SOLUÇÃO, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TEMOS TODOS QUE VOTAR CONTRA ESSES COMUNISTAS SAFADOS E QUE SE PRECISO FOR, AS FORÇAS ARMADAS NOS AJUDEM A TIRAR ESSE LIXO DO PODER.

Anônimo disse...

Estou completamente de acordo com omanifesto das Forças Armadas, neste momento em que o Brasil está entregue a gente despreparada, gastando bilhões com estádios da COPA DO MUNDO, QUANDO OS MILIARES RECEBEM SOLDOS INSATISFATÓRIOS. Um General de quatro estrelas e a mesma patente das outras armas recebem 16 mil reais um deputado, com mordomias, maisde 28 mil. Parabéns aos respeitabiissimos Militares,responsáveis pela nossa segurança e soberania.