domingo, 11 de agosto de 2013

Florianópolis dá o Exemplo!

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Um exemplo para todos os 5.570 municípios do Brasil, inclusive os explorados pela escória petista. A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do decreto N°11.945 de 02 de agosto de 2013, impede que sua Secretaria de Saúde contrate médicos estrangeiros sem o REVALIDA, de acordo com as atribuições legais que lhe são conferidas pelo inciso III do art.74, da Lei Orgânica do Município.

E o mais significativo, em respeito à lei Federal n° 9.394 de 20 de dezembro de 1.996 (Diretrizes de Base da Educação Nacional), considerando que os diplomas de graduação expedidos por universidades estrangeiras devem ser revalidados por universidades públicas nacionais que tenham curso do mesmo nível e área equivalente, em reciprocidade e respeito a acordos internacionais.

Duvido que um médico formado no Brasil possa exercer a medicina em qualquer país do mundo civilizado, sem que antes seja submetido a um exame de capacidade técnica e proficiência na língua nativa. Senhores dirigentes da república de Macunaíma, nós temos uma constituição a ser cumprida, não somos nem nunca seremos o chiqueiro do mundo, só para atender proselitismo político imposto por uma quadrilha de incompetentes e corruptos que infelizmente há 10 anos 


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os médicos cubanos, ou aqueles brasileiros que estudaram medicina em Cuba, se não prestarem o Revalida deveriam ser obrigados a atuar apenas em...Garanhuns.

neucir.valentim@gmail.com disse...

Não vi nenhum médico cubano ser contratado, citado ou empregado até agora, e mais, essa lei do prefeto é burra, porque prevalece a Lei Federal na Hierarquia de Leis, e quem normatiza isso é o MEC, esse prefeito é populista e burro!

Anônimo disse...

Caro Neucir, antes de você chamar os outros de burros deveria se informar melhor. É claro que você não viu "ainda" ninguém ser contratado mas, irá ver com certeza porque este governo que está aí faz as besteiras que ele quer mesmo que a maioria dos brasileiros sejam contra e, é por esta razão que o Prefeito de Florianópolis, adiantando o que ele sabe que irá acontecer, já que ele não é burro, tomou a iniciativa que tomou.
É só você que não vê isso portanto, meu caro, acho que o burro é você.

Neucir Valentim disse...

Eu não sou burro não, sou advogado e existe uma hierarquia de leis, os quais o país se submete, é uma questão e tempo, seu anárquicos, O tempo é o senhor das razões, é só esperar,,, abraços cordais.