quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Lula vai jogar pesado para que Eduardo Campos desista da candidatura presidencial e volte a apoiar Dilma

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O maior problema momentâneo de Luiz Inácio Lula da Silva é a tarefa nada fácil de convencer Eduardo Campos, governador de Pernambuco, a desistir da aventura presidencial de 2014. Lula sabe que o desfalque de Campos – não pela quantidade de votos que ele obtenha, mas pela criação simbólica de um opositor que sempre foi aliado – pode atrapalhar a complicadíssima reeleição da Presidenta. Por isso, o Presidentro vai jogar pesado com o neto de Miguel Arraes. Eduardo que se cuide porque o jogo sujo no bastidor contra ele vai se intensificar.

Lula não vem mesmo candidato a Presidente. Se tudo der certo, ele disputa o Senado por São Paulo. Cogitar tal hipótese é assunto ainda proibido dentro do PT. Mas Lula na campanha ajudaria na tentativa de criar um novo poste: o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disputando o Palácio dos Bandeirantes contra Geraldo Alckmin – em queda de popularidade. Por tal questão pragmática, além de garantir imunidade parlamentar e foro privilegiado, Lula não quer saber do lugar da Dilma: “Eu não sou candidato, já disse que não sou candidato, já fiz o que tinha que fazer. Agora é a hora da Dilma fazer”.

Esse foi o tom dado por Lula no lançamento da campanha reeleitoral de Rui Falcão à presidência do PT. Lula quer a militância petista retomando a ofensiva do discurso, como no passado, principalmente para defender os políticos do partido (manchados pelo escândalo do mensalão – assunto sobre o qual Lula se recusa a falar publicamente):

“O que precisamos dizer para a direção do PT é mais pé na estrada e menos bunda na cadeira. Esse país necessita, neste momento, de um partido que enfrente o debate com o povo. O cara diz que não gosta de política, que todo mundo é ladrão. Pergunta em quem ele votou na última eleição? A imprensa passa 24 horas por dia esculhambando com político e eu fico puto quando político não reage. Eles ficam xingando a classe política. Então manda ele entrar, criar um partido político, se candidatar, porque o político decente, honesto, combativo, está nele, não está em mim. É fazendo esse desafio que a gente vai provocar a juventude a fazer política”.

O sempre sindicalista de resultados Lula passa até a mão nos erros do PT, como se fosse o eterno pai que manda no filho: “Se você quiser comparar o PT ao seu filho ou ao meu filho, você vai perceber que quando uma criança nasce a gente tem todo o controle sobre ela porque fica no colo o tempo inteiro. Quando começa a andar, fica adolescente e fica adulto, a gente vai vendo que ele vai ficando dono do seu nariz, vai fazendo coisas boas e coisas que a gente não gosta que faça. O importante é a gente ter em conta que o PT continua sendo um grande partido, o maior partido de esquerda da América Latina, e acho que os erros que o PT comete ou que vai cometer ainda e que já cometeu são lições para que a gente acerte cada vez mais”.

Te cuida, Eduardo

O governador de Pernambuco deve se preparar para ser alvo de artilharia pesada.

Lula não aceita a candidatura dele e já começou ontem o jogo público de pressão:

“Eduardo Campos não me deve nenhum favor. Sou companheiro do Eduardo Campos, tenho certeza que ele é meu companheiro. Ele tem maioridade, tem um partido político, portanto não se trata de alguém trair alguém. Se o Eduardo Campos quiser ser candidato, ele vai ter meu respeito, mas eu gostaria de conversar com ele, tenho certeza que ele vai conversar comigo. E eu acho que temos que estar juntos porque o Brasil precisa que nós estejamos juntos”.

Indignação Suprema



Ironia mortal

Do sempre mordaz escrivinhador Humberto de Luna Freire Filho, um dos mais conceituados cirurgiões neurológicos do Brasil, uma explicação plausível para mais um golpe de sorte dos mensaleiros:

“Impressionante! Os Picaretas do mensalão além de bandidos são excelentes jogadores de pragas. Conseguiram prorrogar a sessão de votação do embargo infringente matando a mulher do ministro”.

Escândalo nos trilhos

Petralhas podem ser denunciados de participação em esquemas de possíveis cartéis formados pelas empresas Alston e CAF para a compra de trens dos metrôs de Porto Alegre e Belo Horizonte – operação feita pelo governo federal.

A petralhada ficou PT da vida com a estratégia do governador Geraldo Alckmin de processar a empresa alemã Siemens por formação de cartel para disputar concorrências no metrô e na CPTM de São Paulo.

Alckmin resolveu acionar a empresa porque ela é réu confessa em investigação que corre no Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Enganando o gigante dorminhoco...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Agosto de 2013.

10 comentários:

Ronald disse...

E que fim levou essa piranha do cachaceiro escroto de nove dedos ????

Anônimo disse...

Olha, o que Lula diz é como castelo de areia na beira do mar: no outro dia já era.

Alguém acredita que se Dilma estiver ruim das pernas, Lula não entra na corrida?

A única coisa certa é que se Lula quiser, Dilma é reeleita, pois tem muito dinheiro para gastas em campanha, incluindo aqui bolsas de toda espécie.

Anônimo disse...

Estes canalhas tentam influenciar os jovens.
JOVENS, É MUITO DIFÍCIL UM CANDIDATO GANHAR ELEIÇÃO CONCORRENDO COM CANDIDATOS QUE DISPUTAM REELEIÇÃO. UMA PROVA É O VALOR GASTO PELO PT EM PROPAGANDAS POLÍTICAS E COMPRA DE APOIO.

Anônimo disse...

" A OVERDOSE DO PETISMO

Percival Puggina

Raras vezes se viu tamanha barafunda num "mar de rosas". Dilma Rousseff já cumpriu dois terços de seu mandato acumulando trapalhadas e fracassos. Demorou duas décadas, mas, finalmente, o PT está alcançando seu objetivo de 1994 - acabar com o Plano Real. O sonho dourado das esquerdas nos anos 90, o fim do programa que deu estabilidade à moeda nacional, aquilo que Lula tentou mas não conseguiu em seus oito anos, Dilma, está realizando em menos de quatro, à base de trombada na cristaleira. O petismo espatifou a Economia e tudo mais à sua volta. Nem despejando bilhões no mercado, o Banco Central consegue conter a evasão das verdinhas ianques, que se retiram do país como os ratos abandonavam o Titanic nas impressionantes cenas do filme de James Cameron.

Há poucos meses, quando o PT festejava em São Paulo seus dez anos no governo da União, o tom ufanista dos discursos mostrava que o partido chegara à overdose de poder. "Pode juntar quem quiser", bravateou Lula, convicto de nova vitória do partido em 2014. "Qualquer coisa que eles tentarem fazer nós fazemos mais e melhor", prosseguiu o eufórico ex-presidente, nariz enfiado no pote do poder. Seguiu-o a arrevesada sucessora, tratando de mostrar serviço. Arrombou a ostra onde oculta sua sabedoria e extraiu esta pérola: "Não tenho medo de comparações, inclusive sobre corrupção"... Isso tem outro nome, claro. Mas é, também, overdose de poder. Poder sobre a própria imagem, sobre a sociedade, poder sobre os demais poderes, poder sobre a mídia, poder agregado, ano após ano, em sequências exponenciais perante auditórios interesseiros.

Quatro meses depois, foi a vez de o povo evidenciar que também ele tivera sua overdose de petismo. E saiu às ruas para pacíficas e civilizadas demonstrações de inconformidade. O povo deu uma olhada no próprio país e percebeu que, por trás da publicidade, dos cenários, das montagens, das invenções e versões, tudo - simplesmente tudo! - vai muito mal. Depois de dois PACs lançados às urtigas, que não valiam a tinta e o papel gastos para redigi-los, a economia arqueja sobre uma infraestrutura carente de tudo que importa - energia, rodovias, ferrovias, armazenagem, portos. Quanto mais PAC, menos PIB. O Rio São Francisco continua no mesmo lugar, levando, dolente, suas águas para o mar de Alagoas. Nas refinarias projetadas, nada se avoluma com maior rapidez do que o preço inicialmente previsto. Aqui no Rio Grande do Sul, de onde escrevo, as ditas "obra da Copa" ficarão para depois da Copa. O prometido, jurado e sacramentado metrô de Porto Alegre ainda é um risco no papel, em eterna discussão. E a duplicação da travessia do Guaíba resume-se a um trabalho de computação gráfica.

A Educação brasileira é a penúltima entre 40 países estudados pela Economist Intelligence Unit. A Saúde beira à perfeição. Sim, é um perfeitíssimo pandemônio! Nós, os cidadãos, reconhecemos que houve uma inversão nos extratos sociais. Mudamo-nos para o submundo, para a zona de perigo, onde não existe a proteção da lei, onde padecemos nossa desdita sob a implacável violência do andar de cima. Ali, no andar de cima, é tudo ao contrário e o mundo do crime opera ao resguardo do imenso guarda-chuva gentilmente proporcionado pelo aparelho de Estado e suas leis. É isso que se chama, aqui, de Segurança Pública. Tudo por obra e graça do petismo que chegou à overdose de si mesmo e perdeu os próprios controles.

_____________
* Percival Puggina (68) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. "

Anônimo disse...

Campanha Faça o Brasileiro Feliz: "OXIURUS PERENNE IN ASINO ptTRALHA"

CELCESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO AMIGO SERRAO
MESMO QUE O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS DESISTA DA CANDIDATURA EM FAVOR DO PT, DE NADA VAI ADIANTAR POIS O CAIXA DO PARTIDO NÃO TERÁ DE ONDE RETIRAR FUNDOS PARA A CAMPANHA ELEITORAL DE 2014. AS FONTES SECARAM.
VEJAM ABAIXO;

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

HOJE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) REINICIA O JULGAMENTO DO MENSALÃO, ANALISANDO OS ÚLTIMOS RECURSOS POSSÍVEIS IMPRETADOS PELOS ADVOGADOS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS E OUTROS REUS CONDENADOS. SÃO OS EMBARGOS DECLARATÓRIOS, (NO NOSSO VER - PROTELATÓRIOS) DOS ADVOGADOS QUE AINDA ENTRARAM COM EMBARGOS INFRINGENTES SEM CABIMENTO, MAS PARA OS MINISTROS COMPONENTES DA CÚPULA DO PT, SENHORES MINISTROS JOAQUIM BARBOSA(PRESIDENTE), RICARDO LEWANDOWISK, (VICE -PRESIDENTE) DIAS TOFFOLI, CARMEN LUCIA, LUIZ FUX, ROSA WEBBER, TEORI ZAVASKI E ROBERTO BARROSO E OS NÃO COMPONENETES DA CÚPULA DO PT, MINISTRO CELSO DE MELLO, MINISTRO MARCO AURÉLIO, MINISTRO GILMAR MENDES,VÃO JULGAR SE SÃO VIÁVEIS OU NÃO. SÃO OITO MINISTROS NOMEADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES(PT), NOS GOVERNOS DO SR.LULA E DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF.




PARA NÓS POVO ESTÁ TUDO DOMINADO, APESAR DE ALGUNS MINISTROS NOMEADOS PELOS PETISTAS, DURANTE O JULGAMENTO, TEREM VOTADO DE ACORDO COM AS SUAS CONSCIÊNCIAS E COM A RAZÃO,CORAGEM E HONRA, CONTRARIANDO OS INTERESSES DO SR.LULA MENTOR DO MENSALÃO.


SÃO ELES, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ( RELATOR E HOJE PRESIDENTE DO TRIBUNAL) E MINISTRO LUIZ FUX.

MESMO ASSIM OS MINISTROS NOMEADOS PELO PT( SR. LULA E PRESIDENTE DILMA) AINDA SÃO MAIORIA NO TRIBUNAL(6 X 5), LOGO O CONVENCIMENTO DOS DEMAIS MINISTROS PARA HAVER MODIFICAÇÃO NAS PENAS DOS RÉUS, COM CERTEZA SERÁ FEITA PELO MINISTRO RICARDO LEWANDOWISK, QUE É O MINISTRO CHEFE DA CÚPULA PETISTA QUE COMPÕEM O SUPREMO.


VEJAM A QUE PONTO CHEGOU A DEMOCRACIA BRASILEIRA APÓS O TÉRMINO DO REGIME MILITAR, (CHAMADO PELOS PARTIDOS DE DITADURA MILITAR - QUE QUERIAM IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL, MAS FORAM IMPEDIDOS PELOS MILITARES E HOJE POREM QUEREM IMPLANTAR A DITADURA DO PROLETARIADO, ENCABEÇADA PELO PT).


O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO -

TRATA DA COMPRA DE VOTOS DE PARLAMENTARES FEITA PELO GOVERNO DO PT, PAGANDO COM O DINHEIRO PÚBLICO ( DOS CONTRIBUINTES).

FORAM ELEITOS PELO POVO PARA REPRESENTÁ-LOS JUNTO AOS GOVERNOS E SE VENDERAM( RECEBENDO DINHEIRO PÚBLICO) A TROCO DE APROVAÇÃO DE PROJETOS DE INTERESSE DO GOVERNO E NÃO DO POVO BRASILEIRO E CONTINUAM ATÉ HOJE RECEBENDO SEUS HONORÁRIOS DOS COFRES PÚBLICOS, COMO SE NÃO TIVESSEM COMETIDO CRIME ALGUM CONTRA O POVO.



UMA DAS ATRIBUIÇÕES DO CONGRESSO NACIONAL DEPUTADOS E SENADORES ENTRE OUTRAS É FISCALIZAR A APLICAÇÃO DE RECUROS PÚBLICOS , MAS SÃO OS PRIMEIROS A ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS NESTE PAÍS. VEJAM O QUE DIZ O ART. 51 DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.




Conheça as atribuições, direitos, deveres e verbas dos deputados

"Compete aos integrantes da Câmara dos Deputados, juntamente com os senadores, por exemplo, discutir e votar o Orçamento da União, assim como fiscalizar a aplicação adequada dos recursos públicos"


DEVERIAM SER CONSIDERADOS TRAIDORES DO POVO E DA PATRIA BRASILEIRA.
CONTINUA;

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CONTINUAÇÃO;

É VERGONHOSO PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL TER QUE JULGAR UM PROCESSO EM QUE O GOVERNO É O IDEALIZADOR E PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO CRIME COMETIDO PELOS PARLAMENTARES, NO QUAL ESTÃO ENVOLVIDOS OS GRANDES PARTIDOS POLÍTICOS, SUAS DIREÇÕES NACIONAIS E SEUS ALIADOS EM Nº DE 19 partidos com representação na Câmara, 14 são aliados de Dilma (PT, PMDB, PSB, PCdoB, PDT, PP, PR, PTB, PRB, PHS, PTC, PTdoB, PMN e PSC), três são de oposição (DEM, PSDB e PSOL) e dois se colocam como independentes (PV e PPS). Com a maior bancada, 88 deputados, o PT foi 99,27% fiel ao governo, segundo os dados da liderança do governo. O índice de fidelidade do PMDB, com 79 parlamentares, foi 91,12%.




SENHORAS E SENHORES BRASILEIROS O EXEMPLO VEM DE CIMA, O GOVERNO COMPACTUA COM O CRIME ORGANIZADO, CRIANDO, PLANEJANDO E EXECUTANDO COM CONIVÊNCIA DOS DEMAIS ORGÃOS PÚBLICOS, ONDE ESTÃO INFILTRADOS ADMINISTRADORES CORRUPTOS E COM A AQUIECÊNCIA DA JUSTIÇA QUE ESTÁ TODA DOMINADA PELAS NOMEAÇÕES POLÍTICAS E BENESSES DADAS AOS NOMEADOS E A PARLAMENTARES.

ESPERAMOS QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL RESTAURE A CREDIBILIDADE DESTA NAÇÃO JUNTO AO SEU POVO E AOS DEMAIS PAISES DO MUNDO.

Anônimo disse...

A cubanização e colonização do Brazil por parte deste governo PT, já è irreversível.

Mas, serão mesmo médicos cubanos? Como saber, se a Ordem dos Medicos está proibida de lhes fazer exame sobre seus reais conhecimentos médicos? Podem ser enfermeiros? Podem ser agentes secretos para desestabilizar o norte e nordeste do Brazil, sabendo que são as regiões mais pobres?

E os engenheiros que também já foram contratados? Será só engenheiros?

"GOVERNO DO PT ANUNCIA CHEGADA DE 300 MÉDICOS CUBANOS AO BRASIL NO FINAL DESTE MÊS

Empenhado em amarrar acordos coletivos com outros países para abastecer o programa Mais Médicos, o governo federal está acertando a vinda de uma primeira leva de profissionais estrangeiros para o Brasil. O iG apurou que um grupo de aproximadamente 300 médicos cubanos está pronto para desembarcar no país, o que poderia ocorrer já no próximo dia 26.
Esses profissionais se somam aos demais 938 médicos brasileiros e 715 estrangeiros que participaram da primeira etapa de inscrições do programa.

(...)"

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/08/governo-do-pt-anuncia-chegada-de-300.html

Anônimo disse...

lula joga, sempre jogou e vai continuar a jogar pesado contra a jovem democracia brasileira, que ainda não conseguiu mostrar a ninguém o que è viver-se em democracia!

E conta com o apoio irrestrito de todas legendas políticas, do Congresso, do Senado e do STF.

Tudo o resto è conversa para boi dormir!

Viva o Imperador lula, o maior bastardo da História do Brasil.

Anônimo disse...

"O legado de Lula

Não escrevo para desconsiderar o que andou bem no governo Lula, mas não posso deixar de expor o que vi de sórdido em seu modo de fazer política. Por Percival Puggina.

Acabou! Não há bem que sempre dure (na perspectiva dos 87% que gostaram), nem mal que não acabe (segundo a ótica dos 13% descontentes). Faço parte do pequeno grupo que não se deixa seduzir por conversa fiada, publicidade enganosa e não sente atração pelos salões e cofres do poder.

Lula chega ao fim de seu mandato em meio a um paradoxo que cobra explicações: a política e os que a ela se dedicam despencaram na confiança popular para um índice de rejeição de 92%! Ora, como entender que os políticos valham tão pouco perante a opinião pública enquanto o grande senhor, o chefe, o mandante, o comandante da política, surfa nas ondas de uma popularidade messiânica? Ouço miados nessa tuba. Como pode? Quanto mais crescia a popularidade do presidente mais decrescia o prestígio da política! E ele nada tem a ver? Chefiou durante quase uma década o Estado, o governo, a administração, uma fornida maioria parlamentar, o numeroso bloco de partidos integrantes de sua base de apoio, nomeou 8 dos 11 ministros do STF, estendeu seu braço protetor sobre as piores figuras da cena nacional e é a virgem do lupanar?

Eu aprecio os governantes realistas. Sei que o realismo se inclui entre as características de todos os estadistas. Seja como homem do governo, seja como chefe de Estado, o estadista lida com os fatos. Ideais elevados e pés no chão. Causas e consequências, problemas e soluções. Realismo. Isso me agrada. Mas há um realismo cínico, desprovido de caráter, que desconhece limites éticos, que se abraça com o demônio se ele puder ser útil. A história está cheia de líderes assim e apenas os olfatos mais sensíveis parecem capazes de perceber o cheiro de enxofre que exalam.

(...)"

http://opiniaoenoticia.com.br/opiniao/o-legado-de-lula-2/?optin