quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ministério Público tem razões legais para proibir faixas e corredores inventados pela Prefeitura de São Paulo

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

A Engenharia Social, formuladora de problemas para gerar tensão, raiva ou medo na população, com o intuito de desviar a atenção para assuntos de menor importância política, pode sofrer um importante golpe em São Paulo. Tudo vai depender se o Procurador Geral da Justiça do Estado de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa, levar adiante uma demanda feita oficialmente, por telegrama, pela Associação dos Usuários de Serviços Públicos. O pedido é para o Ministério Público sobrestar, imediatamente, a implantação de faixas e corredores de ônibus, bicicletas e motocicletas na cidade.

O texto enviado pela ONG vai direto ao ponto: “é inconstitucional, o prefeito Haddad e seu secretário de transportes Gilmar Tato, privilegiarem, com corredores de ônibus as empresas, já subsidiadas com dinheiro público, e os 5 milhões de passageiros, usuários de ônibus, em detrimento de 12 milhões de usuários de automóveis. Não há por que penaliza-los, com o trânsito insuportável, causado pelos corredores de ônibus, que conturba a vida de todos os munícipes”.

A Associação dos Usuários de Serviços Públicos denuncia a verdadeira armação da Prefeitura com os corredores e faixas: “Além disso, é razoável afirmar, que a Prefeitura estiola as vias, propositalmente, para justificar a implantação de pedágios urbanos e outras restrições, ao direito de ir e vir. Tudo isso atenta contra o Princípio da Razoabilidade Constitucional, e contra o artigo 37 da mesma carta, por ser imoral, ineficiente e ilegal”.

A entidade argumenta que os automóveis na Grande São Paulo transportam, diariamente, 12 milhões de passageiros. Os ônibus transportam, apenas 5 milhões de passageiros. Ressalte-se, que a Prefeitura não tem como disponibilizar transporte público para os 12 milhões de passageiros, que são obrigados a usar automóveis.

A Associação dos Usuários de Serviços Públicos não tratou do assunto no telegrama ao chefe do MP paulista, mas tem outro ponto que deve ser levado em conta na ação da promotoria. Os corredores e faixas, gerando tensão no motorista que não consegue se deslocar, acaba levando-o a cometer a infração de invadir os espaços inconstitucionalmente demarcados, impedindo o direito de ir e vir. Isto colabora com a milionária indústria das multas de trânsito, que geram receita extraorçamentária para a Prefeitura e, no final das contas, ajudam a alimentar os mensalões da vida...

Assim, o Procurador Geral da Justiça do Estado de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa, terá de agir contra a armação do Prefeito Haddad e seu Super Secretário Tatto – que se licenciou do cargo de deputado federal para gerenciar o enriquecedor esquema do trânsito de São Paulo.

Repatriar para quê?



Se importamos médicos cubanos, com formação questionável, por que não podemos importar políticos acusados de corrupção?

Só sabe das vaias...



Imagina se o Celso Amorim fosse ministro da Defesa Síria hoje? Iria preferir as vaias que recebeu na formatura dos cadetes...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Agosto de 2013.

7 comentários:

Anônimo disse...

O transporte público em SP é uma piada... Eu, por exemplo, moro a 5 km da escola dos meus filhos, num bairro ao lado do meu... Sabe quantas linhas de ônibus tem perto da minha casa que passe no local? Nenhuma! Que moral esse prefeito tem de impedir os carros de trafegar?

Anônimo disse...

"Aceitando o inaceitável

Brasil se curva diante de Cuba e Bolívia

Para agradar os parceiros ideológicos Bolívia e Cuba, Brasil fingia negociar salvo-conduto para senador boliviano, assim como rejeitará qualquer pedido de asilo de médicos cubanos.

(...)"

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/brasil-se-curva-diante-de-cuba-e-bolivia/

Anônimo disse...

"Precisamos de Mais Médicos?

A realidade dos médicos no Brasil

Mantendo o ritmo atual de formação de profissionais, o Brasil atingirá uma taxa de 2,41 médicos por 1.000 habitantes em sete anos, semelhante à atual taxa americana.

No dia 06 de maio deste ano, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, anunciou a intenção de “importar” (termo utilizado) 6 mil “médicos cubanos” para trabalhar em “áreas carentes” do Brasil, sem exigência do “Revalida”. O argumento utilizado foi que existe carência de médicos no país, e gerou-se o embrião de mais uma crise dentre as várias outras que atingem o governo federal atual.

(...)"

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/a-realidade-dos-medicos-no-brasil/

Anônimo disse...

dilma protege um acessor que è pedofilo assumido do PT e procurado pela justiça. Será que ela e a ministra gleisi hoffmann são também pedofilos?

Aparentemente tudo indica que sim! Nada falta no Palácio do Planalto.

"Planalto ignorou certidão contra assessor

A coluna tem em mãos uma ‘Certidão Positiva - Para efeitos civis’, que bloquearia a contratação de Eduardo André Gaievski em qualquer órgão público.

A Casa Civil do Planalto ignorou certidão contra o ex-assessor especial Eduardo André Gaievski que beira uma ficha corrida policial. Bastava uma simples consulta no cartório. A coluna tem em mãos uma ‘Certidão Positiva – Para efeitos civis’, que bloquearia a contratação do petista em qualquer órgão público. Foi expedida dia 3 de maio deste ano pela Comarca de Realeza (PR), após consulta. A certidão discrimina 12 ações (!) contra Gaievski desde 2010, entre elas o inquérito policial com delito de ‘exploração sexual’, distribuído em 23 de janeiro de 2013 – mês em que ele assumiu o cargo no Palácio.

(...)"

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/planalto-ignorou-certidao-contra-assessor/

José Antonio disse...

Eu acho que essa ação judicial será a deixa para o PT usar nas próximas eleições. Pois certamente irá alegar que as elites não querem organizar o trânsito da capital paulista. E, claro, o usuário de ônibus é a favor do corredor especial. Portanto, é um assunto bastante explosivo para se ficar cutucando.

KARKARÁ disse...

"USMF"(UNIDOS SOMOS MAIS FORTE)que a cumpanheirada do pt não gosta da classe trabalhadora produtiva.é óbvio...só não ver quem não quer enchergar.agora:o que temos que fazer é sair de dentro dos carros, e ir pras ruas protestar...assim como os usuarios de ônibus fizeram.
Afinal somos 12 milhões por tanto maioria absoluta.e o direito de ir e vir?será que os usuarios de veículos são decompromissados?será que alguém vai sair da sua casa atoa? ...a idéia do prefeito é nos apertar forçando nos a cometer infraçoes,e assim conseguir tudo o que eles querem,bilhoes para costeiar campanhas miliónarias,enrriquecer uma meia duzia de cumpanheiros e ficarem lá do alto nos seus helicoptero jatos etc... rindo da nossa cara.ideologias típicas de ditador. puramente comunista...FORA PT!!!!O BRASIL PRECISA EVOLUIR COM QUALIDADE.....

Anônimo disse...

nós temos é quue agradecer so sr prefeito, ele simplesmente ferrrou
o seu candidato ao Governo Estadual. e.. da