sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ministros do STF não conseguem colocar panos quentes na guerra entre Barbosa e Lewandowski

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O tempo fechado ontem no Supremo Tribunal Federal, em mais uma briga pública entre o presidente Joaquim Barbosa e seu vice Ricardo Lewandowski, tem tudo para se repetir na próxima sessão de julgamento dos recursos do Mensalão. No momento mais tenso do quebra pau, que acabou com a reunião dos ministros, Barbosa chegou a insinuar que Lewandowsk estaria fazendo “chicana” – e não trabalhando seriamente.

Barbosa não aceitou voltar atrás do que afirmara, alegando que Lewandowski estaria fazendo mais uma manobra para dificultar o andamento do processo do Mensalão. 
Lewandowski ficou exposto porque teria vertido a carapuça das insinuações de Barbosa: “Você está acusando um ministro de estar fazendo chicana? Peço à vossa excelência que se retrate imediatamente". Além de não voltar atrás, Barbosa encerrou a sessão. Mas não a polêmica...

A velha briga pessoal entre Joaquim Barbosa e seu vice Ricardo Lewandowski desgasta a imagem do Supremo? O ministro Marco Aurélio Mello avaliou que sim: “Não podemos deixar a discussão descambar para o lado pessoal. Acho que houve arroubo retórico e a essa hora o presidente deve estar arrependido". Marco Aurélio é outro que não digere bem o Super Barbosa...

Arrependido, sinceramente, Barbosa não está. Taticamente, ele deseja expor seu adversário pessoal ao desgaste público. Sabendo disso, vários ministros do STF prometem agir, a partir de hoje, para a tática de tentar acalmar os exaltados ânimos. Já está em andamento uma operação abafa, dentro do STF, para que ambos parem com a lavagem de toga em público.

Provavelmente, a conciliação, na prática, não vai acontecer. O negócio é esperar para os próximos rounds da luta Barbosa x Lewandowski – na qual a torcida petralha espera que o Joaquim saia mais queimado que o Ricardo...

Discutindo a relação



Medo do craque

Além da alta impopularidade, o governador Serginho Cabral tem agora uma razão forte correr da disputa de uma vaga ao Senado, no ano que vem.

O craque Romário, recém saído do PSB, avisou ontem que pode disputar a vaga pelo Rio de Janeiro.

Com Romário na bola dividida Cabralzinho vai tomar um tremendo olé eleitoral.

Mochileiro das Galáxias



Bolsa Protesto



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Agosto de 2013.

12 comentários:

Anônimo disse...

Grande M. que o Lewandowiski se arroga o direito de ser um IMPORTANTE E GRANDE MINISTRO DO SUPREMO. A sua pergunta cínica, asquerosa:QUEM TEM PRESSSA? O burraldo ainda não entendeu que tem PRESSA É O POVO.!!!!!! Ele merecer estar nos cartazes de protestos das manifestações.
Ainda tentou jogar o Barbosa no fogo, com o seu cinismo manipulatório, e acho que Barbosa respondeu muito bem, é chicana mesmo, e fez muito bem em não se retratar porque o errado é o cínico e desonesto Lewan. Fora Lewan, que já está ficando chato e insuportável.

Anônimo disse...

A petralhada já partiu para o quebra-quebra. Sinal claro que seus dias no poder estão contados. Se tiver que ser desse jeito, será desse jeito.

Anônimo disse...

O ministro Lewandowisk deixa claro com essa atitude de que foi colocado no STF já com a intenção de defender os mensaleiros. Enquanto tivermos um país governado por políticos mal intencionados, jamais seremos desenvolvido.
A atitude do ministro Lewandowisk é repudiante.
O povo está do lado do ministro Joaquim Barbosa.

Anônimo disse...

O lula alardeia ser o pai do pt, deveria assumir em público a paternidade de seus outros filhos, tais como, o mensalão, o rosengate, de todas as suas satânicas ações que depenaram este lindo e rico Brasil, e a paternidade deste seu filhinho calhorda, o Chicanowski, e os demais calhordas que estão no STF.

Anônimo disse...

"O governo Dilma é um morto-vivo que respira por aparelhos. Aparelhos políticos, tutelados pelo poder. E por uma enxurrada de anúncios bilionários proclamados, para auditórios nervosos, em aparições ectoplasmáticas. Aparições que soam fúnebres, do tipo - "reúne a família que a hora está próxima".

O Brasil está à beira da anomia. Em relação aos poderes de Estado, o povo perdeu a fé, a esperança, e a caridade. Isso é anomia, ou seja, desintegração das normas que regem as condutas e garantem a ordem social. O povo chegou ao ponto de saturação e simplesmente não suporta mais tanta improbidade, corrupção, indignidade e incoerência. Já o Estado, diante do que vê nas ruas, dá mostras de completa desorientação.

(...)"

http://www.midiaamais.com.br/?c=ver_noticia&codigo_noticia=2777

Anônimo disse...

Justiça Federal suspende Centro de Difusão do Comunismo da Universidade Federal de Ouro Preto

http://libertatum.blogspot.com.br/2013/08/justica-federal-suspende-centro-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Libertatum+(LIBERTATUM)

Anônimo disse...

FORÇA NACIONAL OU MILÍCIA PETISTA?

COMO NOS TEMPOS DE HITLER: O SILÊNCIO DOS MILITARES E A FORÇA NACIONAL PARAMILITAR DO PT.

http://www.jornaldapaulista.com.br/site/page.php?key=3993


Anônimo disse...

Lula tem razão de dizer que e o pai do pt. Alias, pt e putaria política só poderiam ter lula como pai. como esse bandido esta livre e solto, Rindo da nossa cara e nada acontece com ele? Enquanto isso a quadrilha petista continua envenenando e emporcalhando o que resta desse governo falido,desse país agonizante. Aprenderam nas comunidades eclesiais de base da igreja católica

Anônimo disse...

As frases pronunciadas por Lewan no calor da discussão com o Ministro Barbosa evidenciam o seu péssimo e inaceitável comportamento, baixo e mesquinho, que objetiva claramente a absolvição dos mensaleiros:
"Quem tem pressa?" e "Então é melhor não julgarmos mais nada."
Não acredito que o Ministro decano esteja contra Barbosa, apenas coloca panos quentes a fim do Lewan não atrapalhar ainda mais o julgamento..Quanto ao cínico e pouco profissional discurso do min. Barroso, o homem que leva o seu cachorro para fazer cocô na praia não está tramando contra a democracia. O mensalão não foi apenas desvio de verbas, corrupção, foi uma tentativa de golpe do PT se manter no poder e destruir a Democracia, um golpe de Estado, como bem disse o ministro decano. Assim, o ministro Barroso desqualifica o min. Ayres de Britto e os demais, se colocando acima deles.

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Vergonha! A que ponto chegamos... Ministro chicaneiro...

Significado de Chicaneiro

m.
Aquelle que é dado a chicanas forenses.
Trapaceiro. Cf. Castilho, Fastos, I, 294.

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Justiça...
As máscaras estão caindo...
Estamos diante da verdade do STF...
Isso explica porque as pessoas, nas ruas, não se entendem...

http://www.youtube.com/watch?v=3akWsGZjQuQ

Anônimo disse...

Todos parecem unânimes em relação às forças armadas voltarem ao poder; porém, quero dar uma sugestão:
Investiguem o enrriquecimento ilícito dos nossos oficiais que na onda da fácil corrupção, também aprenderam a aumentar meteoricamente seus patrimônios.
Logo, solicito cautela com os nossos atuais Oficiais.