segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"NOT EVEN WRONG!"

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

"Not even wrong!" - nem mesmo errada!-, exclamação do grande Físico austríaco Wolfgang Pauli (1900- 1958), laureado com o Nobel de 1945, ao referir-se a uma proposta de teoria física sobre a qual o autor lhe solicitara avaliação. Pauli achou-a tão absurda que nem considerou classificá-la como errada. 

A atitude do Ministro Lewandowski ao não conseguir disfarçar sua intenção de postergar ao máximo o desfecho do Mensalão e ao adotar uma estratégia clara no sentido de aliviar as penas, até insinuando diminuir as já atribuídas por ele próprio, dos mandarins petistas já condenados, foi tão estapafúrdia que nem a consistência da postura pode ser garantida. 

O resultado foi um bate-boca "chincaneiro", com o indignado Presidente da Corte, aumentando a tensão entre os togados. 
Seria interessante que o ministro, ao defender seus indefensáveis pontos de vista imaginasse outra abordagem que, pelo menos fosse qualificada de errada e, por conseguinte, capaz de ser avaliada coerentemente pela sociedade, porque dessa vez ele nem errado está. 

E aí vai um apelo: Não permita que a nossa justiça perca completamente a credibilidade entre as democracias de todo o mundo balizadas pelo império do direito. 

Estamos quase lá!  

Paulo Roberto Gotaç é Capitão-de-Mar-e-Guerra, reformado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando temos na mais alta corte um chicaneiro que defende o indefensável e justifica o injustificável à fim de favorecer o crime, e neste ínterim, temos uma "patrulha" paga com recursos públicos para com meios mais baixos, desestabilizar com o habitual TERROR PSICOLÓGICO o detentor do mais alto cargo desta mesma corte, no exercício de sua função; hora de pensar: Por que a oposição permite essa palhaçada? Por que pode se beneficiar também no futuro?
Chegou a hora das FFAA cumprir seu papel de garantir a lei e a ordem.
SOCORRO FFAA! ESTE NÃO É O NOSSO BRASIL E ESTES GOVERNANTES SÃO INIMIGOS DA NAÇÃO.