segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Petralhas já temem detalhes de corrupção em 10 meganegócios problemáticos da Siemens no PAC

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Plantar na mídia amestrada o escândalo do Cartel Jabuticaba do Metrô de São Paulo, denunciado pela alemã Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), foi um dos maiores tiros dados pela petralhada em sua própria cara de pau. Agora, corre o risco de vazarem na imprensa detalhes dos negócios cheios de problemas que os governos petistas mantêm com a Siemens e empresas ligadas à transnacional.

Já se tornou público que a Siemens participa de, pelo menos, dez dos maiores projetos e obras (fracassadas, com atrasos ou com evidências de superfaturamento), no setor de energia, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – que a oposição prefere traduzir como programa de aceleração da corrupção. A maioria dos negócios envolve a Petrobrás – e expõe o calcanhar de Aquiles da Presidenta Dilma Rousseff (que presidiu o Conselho de Administração da empresa na gestão do Presidentro Lula da Silva).

A Siemens tem participação direta e indireta nos negócios do PAC – que tem a Dilma como “super-gerentona” desde o governo Lula, do qual ela foi ministra das Minas e Energia, Ministra-chefe da Casa Civil, Mãe do PAC e comandou o Conselho de Administração da Petrobrás. Portanto, Dilma tem o “domínio do fato” sobre todos os 10 megacontratos que envolvem a transnacional alemã e a Chemtech - sua subsidiária na prestação de serviços de engenharia e tecnologia da informação (TI).

Alguns dos negócios já são alvos de auditorias do Tribunal de Contas da União e de investigações preliminares do Ministério Público Federal, por suspeitas de preços além do normal, e por estarem com prazos de execução completamente estourados. Alardeado pela petralhada como o pecado capaz de arrancar os tucanos do Palácio dos Bandeirantes, tudo indica que o buraco do metrô paulista fica mesmo muito abaixo dos outros 10 negócios bilionários da gestão petista com a Siemens e Chemtech.

A Siemens tem participação direta nas Usinas Hidroelétricas de Jirau e Santo Antônio. Também atua diretamente nos Parques Eólicos nordestinos e no Gasoduto Sudeste-Nordeste da Petrobrás. Comanda a joint venture Voith Hidro, na Usina de Belo Monte. Já sua subsidiária Chemtech atua nas obras das Refinarias Premium 1 e 2 (no Maranhão e no Ceará), na polêmica Refinaria Abreu e Lima (parceria enrolada com a Venezuela, em Pernambuco), no também complicadíssimo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (em Itaboraí) e na plataforma P-58 (no Espírito Santo).

Todo o escândalo Siemens veio à tona por estratégia da cúpula petista para detonar a imagem do governador Geraldo Alckmin, tentando associar sua gestão ao cartel formado para ganhar as obras da linha 5 do Metrô de São Paulo. Agora, o grande plano petralha fica parecido com aquele das histórias em quadrinhos, nas quais o Cebolinha e o Cascão sempre se dão mal nas conspirações contra a Mônica.

O tiro da petralhada saiu pela culatra no mundo real da política. Quem tem tudo para sair chamuscada é a Mãe do PAC. Se algo de errado for denunciado, Dilma não terá condições de repetir a velha tática petralha de que “não sabia de nada”. Ela foi a gerentona de todos os negócios em que a Siemens tem participação direta e indireta. 

Os estrategistas petralhas miraram onde queriam, mas devem acabar gravemente feridos onde não imaginavam.

Petrobras em polvorosa

O governo deve anunciar, ainda esta semana, um aumento de preço na gasolina e no diesel.

Mas a medida, além servir de combustível para a inflação, ajuda a expor um outro calcanhar de Aquiles da Petrobras, apavorando seus dirigentes e a petralhada que aparelha a estatal de economia mista.

Como se pode justificar que o Brasil, produtor de petróleo, tenha preços de combustíveis caríssimos, semelhantes a países sem ouro negro?

CVM acionada

Investidores minoritários da Petrobrás, do Brasil e do exterior, exigem que a Comissão de Valores Mobiliários dê total transparência aos resultados do processo número 9.154.

A administradora de recursos Antares acionou a CVM para que a Petrobras explique como a política de reajustes de combustíveis da empresa, aparentemente desalinhada do mercado internacional, causa perdas bilionárias à empresa e a seus investidores.

Investidores reclamam que o uso da Petrobrás para o controle inflacionário, conforme prega o ministro da Fazenda e presidente do Conselho de Administração da petrolífera, não consta do objeto social da empresa.

O Desafio é a nossa demagogia...

De acordo com o estatuto da Petrobras, cabe à diretoria a decisão de reajustar os combustíveis (gasolina, diesel e gás de cozinha).

Na prática, tal discussão e decisão ocorrem no alto escalão do governo – o acionista majoritário e supostamente controlador.

Já a nafta, querosene de aviação e óleo combustível são reajustados seguindo critérios técnicos, fixados em contrato.  

Coisa dos Domadores...



Vaiados na Academia



Devem estar doendo, até agora, os ouvidos do vice-presidente Michel Temer e do Ministro do País sem Defesa, Celso Amorim, por causa das vaias na formatura de sábado na Academia Militar das Agulhas Negras...

Vai pra casa, Padilha...



Piada séria

Durante almoço em uma embaixada sueca, conversas amenas rolando, a anfitriã pergunta a um velho General:

O sr. sabe a diferença entre a dama, o diplomata, o médico e o militar?

O velho homem, calmamente disse que sim... E explicou:

- A dama, quando diz NÃO, significa TALVEZ; quando diz TALVEZ, significa SIM; e quando diz SIM, não é uma dama.

- O diplomata, quando diz SIM, quer dizer TALVEZ; quando diz TALVEZ, significa NÃO; quando diz NÃO, não é diplomata.

- O militar quando diz SIM, significa SIM; quando diz NÃO, significa NÃO; quando diz TALVEZ... Então não é militar.

- O médico quando diz sim significa talvez; quando diz não, significa talvez; quando diz talvez, significa talvez mesmo.... Senão não é médico.



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Agosto de 2013.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Quando ficaremos livres da petralhada.

Martim Berto Fuchs disse...

Quando leio mais uma notícia dessas, sempre lembro a conversa dos PeTistas sobre ética.
Depois que conseguiram a chave do cofre, mudaram de ética para etílicos, e manter o vício custa caro.
E PAC neles, que no Brasil tem bobo prá tudo. Que o diga a Dilma PACote, que o Lulla embrulhou e a bolsa-familia desembrulhou.

Giesela Getzel disse...

Estou alertando há tempos sobre o que vem pela frente em nosso país, o povo parece não querer ver o ÓBVIO, que de tão ÓBVIO ninguém acredita ser possível acontecer, e acontece... Eu se fosse você não deixaria de assistir e COMPARTILHAR este vídeo para os seus amigos verem como a CENSURA do PT vem agindo no BREJIL...
Quem avisa amigo é!!! depois não choremos o vinho tinto em nossa mesa... CALE-SE!!!
https://www.youtube.com/watch?v=Emg5r9ydTP0

Giesela Getzel disse...

Estou alertando há tempos sobre o que vem pela frente em nosso país, o povo parece não querer ver o ÓBVIO, que de tão ÓBVIO ninguém acredita ser possível acontecer, e acontece... Eu se fosse você não deixaria de assistir e COMPARTILHAR este vídeo para os seus amigos verem como a CENSURA do PT vem agindo no BREJIL...
Quem avisa amigo é!!! depois não choremos o vinho tinto em nossa mesa... CALE-SE!!!
https://www.youtube.com/watch?v=Emg5r9ydTP0

Anônimo disse...

"à resposta da foto.. "os médicos cubanos são especilistas em que?" EU SEI: SÃO ESPECIALISTAS EM SUBMISSÃO" .. E pela foto postada no MCC acho q nem são médicos, MAS SIM artistas de TEATRO ...kkk

Anônimo disse...

SOLUÇÃO: VOTO GUILHOTINA
Reeleição ZERO. Não reeleger nenhum político. Fazer isto em todos os níveis, municipal, estadual e federal. Votar nos candidatos com menor exposição na mídia. Deverão ser os menos comprometidos com esquemas de corrupção. Para mudança de nível verificar bem o passado do candidato. Para prefeito ou deputado estadual o melhor vereador, para governador o melhor prefeito. Para deputado federal o melhor estadual. Para senador o melhor deputado federal. Para presidente o melhor governador!!!
Esta reforma é nossa, esta nas nossas mãos, para tal não dependemos de ninguém alem de DEUS !!!!
POLITICA É PARA SERVIR E NÃO PARA SERVIR-SE
Sds, R Kessel

Anônimo disse...

Postado por Gideão:
Sr, Jornalista Sarrão;
Precisamos Passar o Brasil Limpo, a Petrobras não pode ser Destruida !
Queremos CPI/CPMI, Os Malfeitos na Petrobras já vem acontecendo desde 2003!
E só por uma coincidência ...A PF sem querer acabou descobrindo ao investigar um doleiro contumaz no ilícito de Lavagem de Dinheiro , tambem acabou encontrando um DIRETOR DA PETROBRAS – o “PR” Paulo Roberto Costa, envolvido em ilícitos (Propinas / Superfaturamento/Corrupção – na Petrobras ), e ainda com fortes indícios de ser dinheiro desviados da SUFERFATURADA REFINARIA DO NORDESTE, em contratos com a grande empreiteira CAMARGO CORREA !
Mas será que foi só mais uma coincidência, alguma coisa esporádica, foi só uma única vez que aconteceu o MALFEITO ?
Não, não é mera coincidência!!!
A Empresa Camargo Correa, já vem sendo contratada pela PETROBRAS em NEGOCIOS escusos, desde lá do Paraná , da REFINARIA REPAR , em Araucaria- Pr.
Este é um esquema CORRUPTO, que já foi Engendrado no primeiro ano do Desgoverno LULA, Eles Arquitetaram um grandioso investimento a ser Implementado lá na REPAR – Parana, com grandes obras, da qual chamaram a” Mãe de todas as Obras de Refinarias” !
Os serviços de Projetos e Engenharia Construtiva do Empreendimento, iniciaram então em 2004 e foi Previsto para Terminar em 2009, e o preço final seria de 3 Bilhões de Dólares, agora, vejam só o Descalabro e os MALFEITOS: !!!
1-Os Malfeitos - As Obras Atrasaram em 3 anos e só terminaram e foram totalmente entregues para a PETROBRAS em 2012 !!!
2-O Descalabro – Os Preços que foram Orçados em 3 BILHÕES de DOLARES, foram SUPERFATURADOS, e acabou aumentado para 10 BILHÕES de DOLARES !!!
3- E adivinhem, quem que era o DIRETOR DA PETROBRAS ???
ELE !!! PAULO ROBERTO COSTA, e adivinhem qual foi a empresa que pegou o maior Contrato ???
ELA ! CAMARGO CORREA !!!
E agora por coincidência a PF prende o PR – Paulo Roberto costa, com vultosas quantia de dinheiros guardado em sua casa, e anotações manuscritas relacionando a propinas da CAMARGO CORREA / Obra REFINARIA NORDESTE !!!
Por isso que o Brasil precisa de uma CPI / CPMI, para uma investigação AMPLA E IRRESTRITA NA PETROBRAS, POIS AS ROUBALHEIRAS E OS MALFEITOS NA PETROBRAS COMEÇERAM LA NO PARANA NO INICIO DO GOVERNO LULA, EM 2003 !!!
Ou alguém acha que os Petralhas de Livre e espontânea vontade, iriam mandar a PF investigar os MALFEITOS na PETROBRAS do LULA,Jamais !!!
Realmente foi uma COINCIDENCIA dar de cara com o “PR” –Paulo Roberto, EX-DIRETOR DA PETROBRAS,mas os SUPERFATURAMENTOS E MALFEITOS NA PETROBRAS já vem DESDE 2003, NÃO É COINCIDENCIA , FOI TUDO PLANEJADO PELA MAFIA PETRALHA !!!
E tem mais, só nestes 3 grandes investimentos Superfaturados da PETROBRAS : Refinaria do Nordeste / COMPERJ / REPAR – Refinaria do Parana, invariavelmente sempre vai aparecer as 3 Campeãs Nacionais: ODEBRECHT, SIEMENS-CHEMTECH, CAMARGO CORREA , aí eu pergunto , campeãs de que ???
Só se forem campeães nacionais de MALFEITOS !!!
OBS.: Lá na REPAR, onde as obras foram SUPERFATURADAS E AINDA ATRASARAM OS CRONOGRAMAS (maginem só os Prejuízos causados para o BRASIL!!!), até hoje , passados 2 anos de entrega das obra, AINDA TEM UNIDADES QUE NÃO ENTRARAM EM FUCIONAMENTO, devido a mal execução de Engenharia Construtiva !!!
Por tudo isso, se faz necessário uma CPI/CPMI ;
Brasil – CPI / CPMI, na PETROBRAS JÁ, É URGENTE !!!
Se deixarem, Eles vão destruir a PETROBRAS !!!
Alem da Camargo Correa, e Dentre outras Empresas Corruptoras e Propineiras da Petrobras desde 2003, segue abaixo o nome de Algumas Empreiteiras que fazem parte dos esquemas Criminoso e se Extrapolaram nos MALFEITOS, conforme lista a seguir:
1-ODEBRECHT
2-JARAGUA EQUIPAMENTOS
3-IESA / INEPAR
4-SIEMENS -CHEMTECH
5-PEN OIL
6-LONGEN ENGENHARIA
7-NM ENGENHARIA
8-MANSERV
9-TECLINE – GERENCIAMENTO
10-A1 ENGENHARIA
11-VIAPLAN ENGENHARIA
12-POLLYDUTOS – CONSTRUÇÃO E MONTAGENS
13-WTORRE