segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Quem vai apurar denúncia de que Lewandowski manipulou parecer técnico por interesse político?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O que se pode esperar da Justiça de um País em que o futuro próximo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça é apontado pela revista Veja como o principal manipulador de um esquema, na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, que viabilizou a aprovação das contas do PT no escândalo do Mensalão e permitiu o também milagroso endosso das contas da campanha presidencial de Dilma Rousseff?

Em qualquer País com um mínimo de seriedade, teria de ser proposta, no mínimo, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, no Congresso Nacional, para investigar tais denúncias que desmoralizam completamente o Judiciário. Uma denúncia pública do auditor do TSE Rodrigo Aranha Lacombe revelou que a Justiça Eleitoral manipula pareceres técnicos para atender a interesses políticos.

O que fará o Conselho Nacional de Justiça? A Procuradoria-Geral da República também não vai fazer nada diante de tal denúncia da Veja? OAB falará nada? Forças Armadas, também? Quem vai ter a mínima coragem de apurar a denúncia de que Lewandowski manipulou um parecer técnico por mero interesse político? A resposta mais provável no Brasil da impunidade é: Ninguém! E, se alguém apurar, é enorme a chance de dar em nada...

Na reportagem da edição 2334, “A Ordem Veio de Cima”, Lacombe acusa, diretamente, Lewandowiski de cuidar, pessoalmente, da manipulação das contas da campanha de Dilma – que nem poderia ter tomado posse no trono presidencial, se a contabilidade tivesse sido rejeitada. O mesmo auditor Lacombe também denunciou que seu parecer condenando as contas do PT, em 2003, simplesmente desapareceu.

O sumiço do documento teria funcionado como uma espécie de “queima de arquivo” de papéis que comprovariam o esquema do Mensalão – sem que o STF tivesse de apelar para a questionável “teoria do domínio do fato” na hora de condenar os principais acusados de formação de quadrilha. Mas, apesar da denúncia do auditor, é mais fácil um mensaleiro passar pelo buraco de uma agulha, mesmo com a cueca cheia de milhões de dólares roubados, que algo acontecer a um poderosíssimo ministro do STF...

A revelação da Veja deveria servir para o lançamento nacional de uma campanha nas ruas pelo inédito impeachment de Ricardo Lewandowski do endeusado cargo de ministro da mais alta corte judicial do Brasil. O caso, como tantos outros, deve dar em nada. Se bobear, o sucessor de Joaquim Barbosa e atual vice-Presidente do STF, ainda abre um processo contra o Lacombe. E sai da história como vítima.

A denúncia de Lacombe é um sinal de alerta para o que pode acontecer a partir de quarta-feira que vem, quando o STF começa a apreciar os recursos da defesa de 11 dos 25 condenados na Ação Penal 470 – o julgamento que só vai acabar quando realmente terminar, em data ainda não prevista. Cresce o risco de impunidade – o que exigirá uma pronta resposta das ruas, única coisa que mata de medo o sistema de governança do crime organizado no Brasil. A grande polêmica é se os tais embargos infringentes valerão ou não. Tudo pode acontecer...

Quem tem pena é galinha

É grande a reza e a aposta nos meios petralha para que José Dirceu, Delúbio Soares e mais sete réus sejam absolvidos do crime de formação de quadrilha, a partir de quarta-feira, quando começa o julgamento dos recursos do Mensalão.

A torcida petralha espera que Teori Zavascki e Luiz Roberto Barroso, dois novos semideuses do STF, que não participaram da primeira fase do julgamento da Ação Penal 470, repitam o mesmo procedimento do recente julgamento do senador Ivo Cassol – que acabou absolvido do crime de formação de quadrilha.

Se Dirceu, Delúbio e outros sete forem poupados, eles se livram da pena de prisão em regime fechado e poderão trabalhar normalmente durante o dia, tendo apenas de dormir em algum estabelecimento penal agrícola, industrial ou similar – o que vão consolidar a imagem deles como super heróis da petralhada...

Agenda

Veja no YouTube documentário completo mostrando a origem, formas de atuação e objetivos do movimento comunista-socialista nos EUA.


Briga entre eles

O Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro detonou a petralhada em documento escrito para o Foro de São Paulo – em recente reunião das esquerdas do continente, na capital paulista:
“Aqui neste Encontro, os reformistas que dão sustentação aos governos petistas tentarão, mais uma vez, iludir os companheiros, dizendo que o ressurgimento das lutas de massa no Brasil se deve ao fato de o povo querer ampliar as mudanças trazidas pelos governos petistas. Nada mais falso. A opção dos governos petistas pela governabilidade institucional e pelo “neodesenvolvimentismo” capitalista é principal responsável pela explosão de amplos setores da sociedade brasileira. Na verdade, como um pavio de pólvora, um novo reajuste das tarifas de transporte público (todo ele nas mãos de máfias da iniciativa privada), desmontou a mentira oficial de que os brasileiros viviam felizes e em harmonia, num capitalismo “de rosto humano”. O sucateamento e a privatização da saúde, da educação e dos serviços públicos em geral são os fatores determinantes da revolta popular”.
Na visão do PCB, o PT, há 11 anos no poder, não é “progressista nem antiimperialista”...

Mãos Limpas



Porto ocupado

Cerca de 300 ex-catadores de materiais recicláveis do lixão de Itaóca e moradores do município São Gonçalo promovem, desde cedo, um protesto pacífico de ocupação, por uma  semana, pedindo o fechamento do Porto Logístico do COMPERJ/PETROBRAS, situado na Praia da Luz, que é o maior empreendimento da empresa no País.

Eles denunciam a ausência de contrapartidas sociais e ambientais da PETROBRAS e da empresa Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S.A. que tem empreendimentos na região como o Porto logístico do COMPERJ por onde passam equipamentos pesados, Estrada e um Oleoduto (pela empreiteira EGESA) que está sendo construído em Área Residencial.

A obra ameaça demolir, sem diálogo, a sede da Cooperativa de Recolhimento de Óleo pelo Meio Ambiente (COOPEMA) formada por ex-catadores de materiais recicláveis do antigo Lixão de Itaóca, atualmente desativado.

Contra a impunidade

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke Cavalcanti, convida a imprensa para acompanhar a entrega das assinaturas da petição online contra a Proposta de Emenda à Constituição, que pretende modificar a forma com que os promotores de Justiça apuram fatos praticados por prefeitos, Secretários Estaduais e  deputados Estaduais.

Os promotores paulistas são contra a PEC01/13 - de autoria do deputado petebista Campos Machado.

A entrega será nesta segunda-feira, a partir das 15 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o presidente da casa Samuel Moreira (PSDB) receberá o documento.

Petição

O médico Milton Simon Pires, contumaz articulista neste Alerta Total, enviou aos deputados e senadores um abaixo-assinado para impedir, definitivamente, os vetos à Lei do Ato Médico.

Milton revela que o desgoverno petista tenta esconder o caos instalado na saúde pública brasileira.


Sinos restaurados e high tech

O Cardeal Dom Odilo Scherer reza logo mais, às 19 horas, uma missa para celebrar o restauro completo dos seis sinos do Mosteiro de São Bento.

Além da limpeza das peças em bronze (a maior pesando 5,5 toneladas e a menor 690 Kg) e da reforma e pintura da estrutura que sustenta os sinos, foi instalado um sistema eletrônico de acionamento com programação monitorada via internet.

A recuperação foi patrocinada pelo Comolatti – um dos principais grupos do setor automotivo no Brasil.

Quinteto Fantástico



Os cinco atores seriam perfeitos para atuar em que filme famoso de Hollywood?

Bolça Preguissa



Nova proposta para o arsenal assistencialista-eleitoreiro do desgoverno Petralha...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Agosto de 2013.

10 comentários:

Anônimo disse...

Os 5 patetas......

patriota

Fernando Barone disse...

Olá, até escrevi um conto de "ficção" baseado nisto...
http://fernandobarone.blogspot.com/2013/08/pais-e-filhos-desta-nacao.html
Gosto muito do seu blog. Sucesso!!

Anônimo disse...

Nenhuma novidade no texto abaixo, estão mais para portadores de doença mental.
Penso que as Forças devem uma satisfação ao povo, ou estão atrasando o grude para aumentar a fome e quando a bóia for servida todo mundo achar ótimo, o problema é que essa fome ta matando muitos.
Esse Brasil sim, NUNCA MAIS.

http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=1594

Anônimo disse...

Os cinco atores seriam perfeitos para atuar em que filme famoso de Hollywood?

"OS IMPERDOÁVEIS"

jurandir disse...

PROPAGANDA PARA ENGANAR O POVO, E MUITA ROUBALHEIRA…

O GOVERNO FEDERAL GASTOU EM PROPAGANDA, NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, R$ 16 BILHÕES – OU QUASE DUAS OBRAS COMPLETAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

ATENÇÃO BRASILEIRA QUE NÃO FAZ PARTE DESSA QUADRILHA DO PT, QUE NÃO QUER VIVER EM UM PAÍS COMUNISTA…

As manifestações, marcada para dia 14/08/13, não e do povo brasileiro, e da quadrilha do PT tentando enganar o povo… FORA COMUNISTAS

VAMOS ESPALHAR

jurandir disse...

PROPAGANDA PARA ENGANAR O POVO, E MUITA ROUBALHEIRA…

O GOVERNO FEDERAL GASTOU EM PROPAGANDA, NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, R$ 16 BILHÕES – OU QUASE DUAS OBRAS COMPLETAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

ATENÇÃO BRASILEIRA QUE NÃO FAZ PARTE DESSA QUADRILHA DO PT, QUE NÃO QUER VIVER EM UM PAÍS COMUNISTA…

As manifestações, marcada para dia 14/08/13, não e do povo brasileiro, e da quadrilha do PT tentando enganar o povo… FORA COMUNISTAS

VAMOS ESPALHAR

Anônimo disse...

Eu quero parabenizar uma vez mais o ALERTA TOTAL. Especialmente porque aqui existe verdadeiramente liberdade de expressão. Blogue que apenas publica o que lhe interessa...Na verdade são uns travecos revisionistas inacreditáveis.
Abraço,
Gilberto

Anônimo disse...

GABINETES EM PRESÍDIOS, CADEIAS DE LUXO.

A nova (re)decisão do Supremo Tribunal Federal de deixar a cargo do Legislativo a deliberação sobre a perda de mandatos do parlamentar condenado pela Justiça e com sentença transitada em julgado poderá causar situações de constrangimento.

Durante o julgamento da Ação Penal 470 (Mensalão do PT), o STF havia decidido que a condenação com trânsito em julgado seria suficiente para a imediata perda do mandato. Com dois novos ministros Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, cujos votos mudaram a regra anterior, a decisão de cassar o mandato do parlamentar condenado será dos Legislativos.

No caso do Mensalão do PT, por exemplo, o Brasil poderá enfrentar uma situação inédita, caso as sentenças condenatórias não sofram qualquer mudança no decorrer do julgamento dos recursos interpostos pelos advogados. Com a prerrogativa de decidir sobre a cassação do mandato, a Câmara dos Deputados pode decidir pela manutenção de José Genoino no rol de parlamentares da Casa, uma vez que o petista, condenado à prisão pelo STF, cumprirá a pena em regime semiaberto. Ou seja, existe o risco de o mensaleiro Genoino dar expediente na Câmara durante o dia, voltando à prisão apenas para dormir. Se isso acontecer, será o ápice da degradação moral de uma nação que tornou-se refém do partido que tem todas as digitais de quadrilha.

A situação pode piorar no caso do deputado João Paulo Cunha, também do PT, igualmente condenado à prisão na Ação Penal 470. Como a pena de João Paulo supera o prazo máximo para o cumprimento no regime semiaberto, devendo ser cumprida no regime fechado, a Câmara pode manter o mandato do petista, dificultando sua prisão, caso a Polícia Federal tente cumprir o mandato nos domínios da Câmara. Nesse caso, aém da degradação moral, haverá um confronto inimaginável entre Poderes, porém com a devida anuência do Palácio do Planalto.

O Brasil está à beira do caos em termos de moralidade, resultado da atuação bandoleira de Luiz Inácio da Silva, um animal político que, a exemplo do que afirmam seus antigos companheiros de partido, é desprovido de caráter.

http://sociedademilitar.com.br // Dados de Ucho.info

Anônimo disse...

Bronca com o minha casa, minha vida: A maioria dos beneficiados loca os imóveis, o que é proibido pelo programa. Tem que ver isso aí.

Carlos Koschel disse...

Querem saber, serei obrigado a concordar com o PCB!!
O PT não é tão comunista assim, eles são um tipo diferente de capitalistas, e da pior categoria, tanto que EUA e PT se amam, chegaram a receber elogios de Bono Vox, além de Lula ter ganho até uma coluna num jornal americano, onde no mundo que um pais como EUA, cederia espaço para um cara com ideologias revolucionárias!!!
São piores que os Castros, e não duvido nada que não estejam junto com os EUA, para algo ainda pior, quem sabe até uma traição no futuro entre eles!
Essas atitudes de privatizar não faz muito sentido mesmo para um governo socialista ou comunista! Como vão deter o poder de todos, se estão vendendo tudo? A não ser que venha um golpe muito bem feito!!!
Nesse angu tem muito caroço, melhor a gente começar a olhar pra outros horizontes, pois o PT esta dando muito na cara; até mesmo alguns telejornais e jornais, começaram a comentar a respeito do Foro. Não estão mais preocupados em se esconder!
A mídia não precisa falar mais nada, eles já haviam escondido por mais de 20 anos, porque justo agora?