terça-feira, 6 de agosto de 2013

Senado renova contrato de R$ 5 milhões para Hospital Sírio-Libanês salvar políticos que não usam SUS

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O Hospital Sírio-Libanês parece que faz mesmo jus ao apelido dado nas redes sociais de “SUS dos Políticos”. O Senado mantém um contrato semestral, no valor de R$ 5 milhões, para atendimento VIP e de emergência aos parlamentares que ficam doentes. O mais recente acordo foi renovado, recentemente, pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros.

Embora também tenha uma unidade em Brasília, os políticos que necessitam de assistência médica preferem se socorrer, mais longe dos holofotes do poder, na sede do Sírio-Libanês, no bairro classe A dos Jardins, em São Paulo. Foi o recente caso do ex-Presidente da República e do Senado, o imortal José Sarney, vítima do mordaz mosquito da dengue maranhense.

A família do Sarney (um hipocondríaco confesso) preferiu o desgaste político de removê-lo de um hospital em seu estado natal para o Sírio – que tem fama de milagres, como a cura dos cânceres presidenciais - de laringe contra Luiz Inácio e do linfático contra Dilma. Sarney continua internado na unidade semi-intensiva do Sírio-Libanês, sem previsão de alta, tomando antimicrobianos por via venosa.

Os políticos tupiniquins adoram tirar proveito do máximo de privilégios aos quais o falido sistema democrático do Brasil lhes dá “direito”. Recentemente, também esteve internado no Sírio-Libanês, para uma cirurgia cardíaca de emergência, o deputado federal José Genoíno – um dos condenados no julgamento do Mensalão e que terá de tomar muita medicação para controlar a pressão arterial faltando poucos dias para a apreciação dos recursos (os embargos declaratórios e infringentes) que podem salvá-lo ou não.

O Hospital Sírio-Libanês é uma empresa filantrópica. Em 1921, um grupo de idealistas e abnegadas mulheres integrantes da primeira geração de imigrantes sírios e libaneses vindos ao Brasil fundou a Sociedade Beneficente de Senhoras. O objetivo desse grupo, liderado por dona Adma Jafet, era oferecer a São Paulo um centro de assistência médica à altura da importância da cidade.

Toda vez que um importante político é internado no renomado hospital paulistano fica no ar uma pergunta sempre sem resposta. Quem está pagando a cara conta dos serviços médicos. Tudo indica que não seja o mesmo Sistema Único de Saúde que atende aos cidadãos normais que não podem pagar os caríssimos planos de saúde – nem sempre eficientes em suas coberturas de internação e exames.

Agora, com a revelação do convênio com o Senado – que pode ser classificável como uma “filantropia” para o hospital classe A – descobre-se mais uma vantagem de ser político no Brasil, além dos altos salários, empreguismo de familiares e cabos eleitorais, privilégios mil e outras “vantagens” ocultas ao cargo público.

Piada criminal

Frase anedótica que circula pelo caluniador mundo da internet acerca de um famoso centro de excelência em saúde:

“O Hospital será convertido em penitenciária porque é referência nacional em recuperação de bandido”.

Quem sabe o slogan até não se transforma em promessa de campanha do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que sonha em roubar o governo de São Paulo da mãos dos tucanos.

Juquinha vai de carro...

Depois do escândalo gerado pelo uso de helicóptero oficial de luxo para transportar babás e o cachorrinho Juquinha do Rio de Janeiro para a mansão praiana em Mangaratiba, o governador do RJ resolveu dar uma de moralista.

Baixou ontem um ato regulamentando que só podem voar nos helicópteros do estado as autoridades do primeiro escalão.

Voos só serão permitidos em missões oficiais e sem a presença de familiares.

Queda do Maçom na PMRJ

Parte da Maçonaria no Rio de Janeiro está enfurecida com o governador Serginho Cabral.

Tudo porque ele exonerou o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Erir Ribeiro da Costa Filho – um mestre-maçom instalado que ficou apenas um ano e 10 meses no cargo.

Cabralzinho apenas atendeu a um pedido de seu secretário de Segurança José Mariana Beltrame, que não fora consultado sobre uma anistia a punições de PMs que cometeram faltas disciplinares leves.

Igual ao Papa

Quando assumiu o comando da PM fluminense, o Coronel Erir tinha dado um exemplo parecido com o do argentino Jorge Mario Bergoglio ao assumir o papado.

Erir preferiu não desfrutar das mordomias da residência oficial do comandante da PM, na praia do Flamengo.

A exemplo do Papa Francisco, que preferiu uma moradia mais modesta que a de Bento 16, Erir continuou morando em sua casa mais simples, em Nilópolis, na Baixada Fluminense...

Participa, Otário



Mistério econômico

As donas de casa, que fazem compra diariamente nos supermercados, cobram uma explicação oficial do governo para a milagrosa queda no índice de inflação de julho.

Todo mundo quer saber onde os pesquisadores que cuidam do IPCA conseguiram encontrar quedas de preços de alimentos.

Seria bom governo revelar onde acharam as promoções da pesquisa, para que todo mundo faça suas comprinhas mensais nestes lugares...

Chaplin tinha razão...

Cena antológica do filme “O Grande Ditador”, que sempre merece ser revista, por evocar valores democráticos:


Intriga do Carvalho



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Agosto de 2013.

13 comentários:

Anônimo disse...

ARRECADAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS: LOBÃO DENUNCIA MAIS UMA TRAMÓIA DO PT.

Aquí: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/08/arrecadacao-de-direitos-autorais-lobao.html

Anônimo disse...

1
O povo brasileiro nem sonha que esta flertando com um monstro que depois de instalado pode custar a vida de 1/3 da população e lavar um século para tirar do poder.
Representantes do pior regime que ja surgiu em toda historia da humanidade nos governam, destroem sem parar todas as instituições, cultura, educação e o que mais estiver pela frente em nome de uma utopia mais do que comprovada de completa loucura, com o papo furado de dar ao povo dignidade e distribuição de renda.
O povo precisa entender que o melhor regime politico para ele é a democracia militar, enquanto não entender isso, viverá eternamente na mão de bandidos.
Apenas os politicos se deram bem de 85 pra cá, não vejo como não conseguem ver isso, não consigo entender.
Também não entendo de onde nossos generais tiram tanto sangue frio, algo que ultrapassa minha compreensão.
Já estamos com um pé dentro do comunismo, o lula disse: -O primeiro passo já foi dado.
Esse regime é caracterizado pela completa e absoluta falta de liberdade, vejam os cubanos que preferem encarar tubarões em alto mar em pedaços de algo que flutua para fugir da insanidade de um barbudo encardido de merda, é isso que será de nós, é isso que está sendo feito com a Venezuela, é isso que essa bosta de foro de são paulo quer fazer em nosso continente, não consigo entender como a sociedade permite a existência entre nós do pior regime que já surgiu em toda a história da humanidade, como pode?

Anônimo disse...

2
No fim, se essa insanidade lograr, todos vão se dar muito mal, pretos, brancos, roxos, gays, heteros, metros, indios e o escambau a quatro, é nota batida, um disco furado, um filme velho, já caiu de podre há muito tempo atrás, mas agora estamos exatamente em cima da linha que divide o capitalismo dessa insanidade que chamam de comunismo.
Todas as emissoras de tv, radio, jornal, ninguém, absolutamente ninguém alerta o povo, muito pelo contrário, muitas dão apoio logístico para esses birutas, enquanto assistimos a completa destruição de nosso país e o povo se auto-enganando que vai conseguir destruir esse regime diabólico nas próximas eleições.
Junte as peças, desarmamento, descaso administrativo, relativização de crimes que deveriam ser tratados com pena de morte em algo de menor delito, querem destruir a igreja e a fé do povo transformando a vida num aqui e agora completamente cheio de um vazio sem fim, destruir o pior inimigo que no caso são as Forças armadas que sãoo último obstáculo para o golpe final.
Brasileiros e Brasileiras, se não acordarem a tempo, acordarão depois com chute na bunda de um soldado comunista, foi assim no mundo inteiro, leia algum relato de algum sobrevivente soviético, veja como vive o povo de Cuba, se informe de como vive o povo da Venezuela, depois que o fato estiver consumado, não diga que não sabia, não terceirize jamais o seu discernimento, bom-senso e senso crítico, se fizer isso, você já era, vira mais um para vagabundos manejarem, exatamente como agora.

Anônimo disse...

3
Acreditar em um sistema desse regime diabólico é implorar para ser fuzilado, seja esse sistema de previdência social, saúde, educação ou até os jogos de azar sem esquecer do sistema eletrônico eleitoral.
Esse regime é caracterizado pela completa loucura de seus representantes que colocam o povo de um país em pé de guerra jogando uns contra os outros trazendo discórida e problemas sem fim, não nos representantes desse regime um mínimo de decência moral que possa ser transformado em planejamento e execução de um plano benigno para o povo, apenas para os representantes do demônio que não param de falar em democracia e estado de direito.
Se querem destruir tudo, é porque ganharão muito com isso.
Se você caiu na conversa fiada desses meliantes que clamam por um mundo melhor destruindo tudo e explodindo pessoas inocentes, cuidado, uma hora o saco enche e uma caçada humana tem inicio, os que lhe inflamaram juntam todo ouro roubado e somem, você vai ficar aqui servindo de bucha de canhão, foi assim em 64, é assim em todos os lugares do mundo, a vida aqui na terra é feita de trabalho e não de política, essa conversa fiada já foi longe demais, não precisamos mais de políticos, precisamos de pessoas capacitadas a resolver problemas e não de vadios que empurram os problemas para o próximo que virá em poucos anos.
Acorde meu amigo, não se deixe enganar, você está destinado a um futuro magnífico e não a uma merda de realidade feito essa que os comunas construiram ao longo do tempo sem pedir licença e enganado o país inteiro, estude e sinta o erro cometido pelos militares em deixar esses vermes vivos, fizeram isso com o bosta do fidel castro na primeira tentativa dele de tomar o poder na marra e no chumbo, deram dois anos de cadeia e depois deram anistia, agora estão lá há 50 anos na mão do vagabundo que ja matou milhares fuzilados junto com o verme do guevara.
A lista de crimes cometidos por nossos governantes é infindável, todos os sinais já deram a cara, se você fizer de conta que tudo é conspiração e essas coisas que circulam por aí, sinto muito meu amigo, só mesmo umpontapé na bunda para acordar.
Disse isso a um amigo judeu e ele desconversou, mas quando eu lhe disse que as pessoas alertavam quando hitler era apenas um governador de merda e as pessoas na alemanha não acreditavam, tiveram que acreditar depois com os assassinatos industriais.
Cara, é teu couro que tá em jogo, sakou??

Anônimo disse...

Serrão ,
É uma imensa e indescritível HONRA estar ao lado do Senhor Yeshua no combate à Maçonaria e ao Judiciário Maçnico.
Consegui o indiciamento dos picaretas Maçoms GERDAU , por ESTELIONATO no caso Açominas.

No ano 43, o Rei Herodes Agripa reuniu a corte de Jerusalém e falou:

"Caros irmãos, vocês não são os homens do Rei e seus colaboradores, vocês são os apoios do Rei e da vida do povo judeu. Até agora têm sido seus fiéis seguidores. Deste momento em diante serão os seus irmãos... .

Entendamos todos então, e não esqueçamos, que este encontro crucial realizado por este grupo é baseado na irmandade... .

Meus irmãos, a aristocracia bem como o povo em geral tem percebido a revolta espiritual e até política que o aparecimento do Impostor Jesus (como está no original) causou entre o povo, e especialmente entre nossos israelitas.

Temos sentido uma grande força nele, força esta que deixou como herança a aquele grupo que ele chamava de discípulos. Ele fundou uma Associação que chamou de religião, sendo assim chamado por seus seguidores também. Esta suposta religião está a ponto de transtornar as fundações da nossa religião, demolindo-a.

Ele atribuiu a si o dom da profecia e o poder de realizar milagres. Ele se proclamava o esperado Messias de quem os profetas anunciaram a chegada; não sendo nada além de um homem vulgar como o resto do povo, desprovido de qualquer caráter do Divino Espírito, sem a extrema retidão da nossa firme doutrina judaica, da qual está determinada que não se deve desviar em nenhum ponto.

Nunca reconheceremos tal pessoa como o Messias, nem reconheceremos a sua divindade. Sabemos que o tão esperado Messias ainda não está entre nós, nem chegou a hora da sua vinda. Nem houve sinal algum que indique a sua aparição. Se cometermos o erro de deixar o nosso povo seguí-lo e ser enganado, seremos culpados de um crime imperdoável .

... Nós o crucificamos, ele morreu e nós o enterramos, deixando guardas para vigiar o túmulo. Mas afirmaram que ele se levantou, ressuscitou!... Ele desapareceu de uma forma desconhecida, apesar da vigilância zelosa e da segurança da clausura...

A sua saída do túmulo, meus amigos, foi um golpe decisivo para os seus rivais; foi um meio poderoso que encoraja seus homens a continuar espalhando seus ensinamentos e a provar a confirmação da sua divindade...

Não reconheceremos, em nenhum ponto, uma religião senão a nossa, a religião Judaica que herdamos de nossos ancestrais. O dever nos clama a preservá-la até o fim dos tempos .

Nunca se poderia esperar aquele golpe. Aquela força misteriosa nunca havia sido sonhada. Nossos pais a atacaram e nós continuamos a atacá-la. Apesar de tudo, espantoso! Seus números crescem. Observem comigo como o filho está separado do pai; o irmão, do seu irmão; a filha, da sua mãe; todos se alienando para se juntarem àquele grupo. Este acontecimento guarda um grande segredo. Quantos homens, quantas mulheres, quantas famílias inteiras têm abandonado a religião Judaica para seguir aqueles impostores, aqueles partidários de Jesus. Quantas vezes foram ameaçados pelos sacerdotes e autoridades, em vão! (A Dissipação da Escuridão, a Origem da Maçonaria, pp. 45-47).


...Todas as sessões serão abertas batendo-se três vezes consecutivamente com o martelo; assim lembraremos eternamente, através dos séculos, que nós o crucificamos e que com este martelo nós fixamos os cravos nas suas mãos e pés, matando-o.
Dentro da nossa Associação, criaremos graus, como mencionei anteriormente. Estes serão trinta e três, simbolizando a idade do Impostor. Daremos nome a cada grau e criaremos outros símbolos similares. Todas estas coisas foram minhas idéias e dos irmãos Moab e Hiram. O significado destes símbolos irônicos não deve ser percebido; deve permanecer entre os nove. Para os outros irmãos ou filiados é suficiente fazê-los enxergar as utilidades e instrumentos para que acreditem que a Associação foi fundada nos tempos de Salomão ou antes disso."

César Augusto de Oliveira

Anônimo disse...

Não sei de nada, só sei que das instituições só resta bagaço, a que mais mata é o sus seguida do BB seguido do resto, petrobras é cinza, o resto mata de raiva.
Entende porque tanto querem acabar com tudo?
Estamos ferrados, desarmados e com nosso exército virado em um trapo, foi assim em 64, o povo tinha que dar cesta basica para as tropas se manterem, os tanques tiveram de abastecer em postos da rodovia enquanto se deslocavam.
Os comunistas escondem a verdade a todo custo martelando diuturnamente que os terroristas de 64 eram herois para nos livrar do grande mal, e nós mordemos a isca, o comunismo de pois que se instala é o diabo em pessoa, para tirar do poder custa um absurdo de tempo, dinheiro e vidas. Eles começaram a segunda guerra e provavelmente terão a mão podre duma incerta terceira.
Durante a revolução bolchevique, roubaram a comida dos camponese e os mataram de fome, milhões e milhões, as famílias trocavam as crianças que morriam de fome para não ter que canibalizar o próprio ente da família, isso é real, não é conversa, tá aí pra quem quiser veer.
Que ninguém se iluda com esses perdões de dívidas de terroristas africanos, na hora que melhor convier, desembarcam 30 navios de guerreiros africanos para ajudar o grande irmão lula, comunista nunca ouviu a palavra caridade, esses caras não dão pingo sem nó, falta apenas as Forças Armadas, o resto já conseguiram destruir, olhem para nós, estamos na boca do dragão e menosprezando o pior inimigo de toda humanidade.
Como Cuba se mantém? com a grana que os que conseguiram fugir enviam para a ilha prisão.
Quem ajuda Cuba? os outros comunistas da AL com a nossa grana, o pt sustenta esse carrasco e quer nos dar o mesmo destino, é tudo tão claro.
Não se iludam, o Brasil apesar de destruído como está, mantém as grandes reservas de riquezas minerais, acha que uma china da vida não tá de olho????
E pra mandar 500 navios de comunistas pra ca pra dar um fim nessa lenga-lenga, acha que é impossível???
Ninguém ajuda o povo cubano, ninguém, é assim no mundo inteiro, teve que juntar metade do plante pra derrubar o hitler do poder que era cú e cueca com aqulas crias do marx, pqp, é só o bolsonaro que se salva contra a acusação de traição à patria, o resto é tão fdp quanto o lula e seu bando de assassinos e assaltantes dos recursos do país. A nossa grana que o lula manda pra cuba é pro fidel sustentar os mais próximos e pra muita munição, o povo faminto deve quer ver o barbudo encardido morto, escalpado e frito.
Estamos literalmente ferrados, duvido até o fim do mundo que esses bandidos caiam com uma eleição perdida, pode até caírem como estratégia de sobrevivência física, mas jamais pelo voto.
Para o comunismo, quem tem boca é um problema, não porque fala o que não deve, é porque come, precisa de alimento e isso custa dinheiro e eles preferem naturalmente enfiar a grana no bolso.
Para quem gosta de montar um quebra-cabeça, nossos últimos 30 anos de "democracia" é um prato cheio.
Na hora que a bomba estoura, você nunca sabe quem é comunista, isso que vivemos é só um petisco, nem 1 % do inferno que querem que seja.
Enquanto nossas empresas estão no sufoco pra se manter de pé esses bandidos estão sustentando vagabundo mundo afora, ajuda pra gente deles, nunca para o povo do país, que merda viu?! olhem onde viemos parar, e agora josé???????????????

Anônimo disse...

Para se ter uma ideia do quanto são encardidos esses comunistas, o dirc3u ficou um ano escondido e treinando ter outra personalidade, igual aos filme do bond, depois ficou mais um tempão vivendo como se fosse outra pessoa para então surgir do interior do paraná para ajudar a nos conduzir ao inferno em que estamos mergulhados, teve sucesso absoluto na empreitada, é gente assim que nos governam e nos conduzem lenta e ininterruptamente ao abismo comunista, financiam essas trups que destroem tudo durante essas manifestações, caramba, que saco.
Façamos economias para dar comida e combustivel para o nosso exército ou vamos morrer desarmados e denunciados pelo vizinho que nunca imaginamos ser comunista.
Depois que entram esses vermes não saem mais, olhem o que diz a história, a única coisa que se repete sem parar neste mundo é a história e todos nós sendo ludibriados pela grande mídia e classe política, é só isso.
E lembrar que o Brasil foi construido em 20 anos e nesse tempo só se ouviu falar numa treta errada na construção da rio-niteroi, que sacanagem esses políticos nos aprontaram, fdp's, de lá pra cá nada mais foi feito e o que se faz, desmancha antes de se inaugurar, desgraçados. Se na ditadura escondiam alguma informação era em prol da grande massa e o grande futuro que os politicos prometeram acaba aqui nessa merda, trocamos o ouro pela bosta, é mole? até os direitos do trabalhador foram os milicos que deram, a única reforma agrária que funcionou foi a dos militares, tá lá a fazenda anoni com seus colonos firmes e fortes, o resto taí embaixo de lona preta trocando cesta básica por uma promessa que nunca chega, acordemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.
AI-5 nesses fdp's traidores de merda.

SI disse...

Medicina não é só feita de médicos

Tão ingênuo dizer que contratar médicos irá solucionar a crise da saúde... 

Medicina não é só feita de médicos.

Que tal você se tratar num hospital abarrrotado de médicos, mas sem exames, sem medicamentos, sem leitos, deitado no chão, 
se contaminando com bactérias hospitalares e se alimentando com comida contaminada? 

E por que nenhum político se interna em hospitais públicos? 

E por que a presidanta, negou a medicação com  qual ela se trata de câncer, aos pacientes do SUS? 

E por que Lula autorizou a compra sem licitação da vacina contra o H1N1, se não houve epidemia? 

E por que se dissemina a construção de UPAs onde as pessoas são atendidas e liberadas após uma consulta de enfermagem, sem ver o médico? Se a medicina cubana é tão boa, por que os  políticos não se tratam lá? 

Para não repetir o que aconteceu com Chàvez?

Médicos salvam pessoas e aliviam sofrimento, não são ovelinhas de políticos, nem de governos.

Anônimo disse...

E os três bastardos petistas que mandam nas FA, estão bem e gozando com seus camaradas de armas.

Grandes generais fdp.

LIRA disse...

http://www.avaaz.org/po/petition/Mudar_o_sistema_atual_para_impedir_que_politicos_sejam_colocados_em_cargos_de_fundamental_importancia_para_o_Pais/?fBjumeb&pv=28

Sidiney C. Costa disse...

Como poderiamos fazer alguma coisa para acabar com mais esta absurdo? Se o Ze Povinho vai no SUS, que eles tambem la sejam tratados . Nada mais justo, afinal, eles nao sao mais gente que nos. Qual sera a acao ?

João Guilherme disse...

Eu acho que não adianta mais nós ficarmos perdendo tempo com esses crápulas que se apoderaram da política Nacional, principalmente os caras de pau do Congresso Nacional e o governo Federal em geral.
O que nós devemos fazer é usar toda a nossa indignação e em 2014 mandar para o espaço todos esses crápulas, inclusive a chefona Dilma com a sua reeleição.
Eu já falei e volto a falar e falarei quantas vezes forem necessárias: Ou nós tiramos o PT do poder em 2014 ou o PT enterra o Brasil de vez, então votar no PT e nos seus aliados em 2014. NÃO.

Muleque Zóiudo disse...

O comentário que eu faço é o seguinte. Todos que leram esta reportagem e tem conhecimento do que está rolando, já é notório que independente de partidos todos os parlamentares são iguais, não valem nada. Só não sei se esse " plano de saúde político " entra a família dos corruptos. Para 2014 eu estou preparando para todos os candidatos o meu voto nas urnas eletrônicas. O modelo é esse: 000000 CONFIRMA. O BRANCO não mexerei, porque que vai para o ladrão que estiver ganhando.