quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Candidatura surpresa de Romário ao Senado pode deixar Sérgio Cabral “desempregado” a partir de 2015

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Uma surpreendente e favoritíssima candidatura do sempre-craque Romário ao Senado representa a maior ameaça aos planos políticos do futuro ex-governador do Rio de Janeiro. Sérgio Cabral Filho, que pretendia se eleger senador em 2014, tem tudo para ficar “desempregado” da política a partir de 2015 – quando seu grupo de poder tende a ficar de fora, por previsível derrota, ao governo fluminense.

A candidatura de Romário ao Senado não tem a intenção principal de ferrar Cabralzinho. O objetivo primordial é alavancar o nome do ex-jogador – querido por todas as torcidas de times cariocas – a uma futura candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro. Se Romário tende a derrotar Cabral agora, a previsão é que faça o mesmo contra Eduardo Paes, na eleição “olímpica” de 2016. Por isso, o PMDB terá de montar uma campanha pesada para conter o famoso “Baixinho”.

Embora tenha chances de se reeleger facilmente, Romário deve anunciar, em breve, a decisão de não disputar novamente a eleição para a Câmara dos Deputados. Como deputado federal, Romário se destacou em defesa dos portadores de deficiências – incentivado pelo fato pessoal de ter uma filha com síndrome de Down. Mas o grande trabalho de Romário, na avaliação de lobistas do Congresso, foi não se meter em esquemas de corrupção – pois já tem um grande patrimônio amealhado fora das quatro linhas da politicagem.

A bola de Romário está cheia. Politicamente, ele só tem marcado grandes gols. O maior deles foi ter conquistado a presidência regional do PSB no Rio de Janeiro. Tal poder coloca Romário na ponta de lança da campanha presidencial do pernambucano Eduardo Campos. Por isso, uma candidatura majoritária do Baixinho ao Senado ganha ainda mais importância estratégica. E os financiadores de campanha de Eduardo vão apostar em Romário agora para colher, de verdade, na eleição para o Palácio da Cidade, dois anos depois.

Já a bola do Cabralzinho nunca esteve tão murcha. O Governador Fluminense, que é um fanático torcedor do Varco, vive situação igual aos
Dois grandes clubes cariocas. Também tende a ser rebaixado para a segunda divisão – da política. Cabral tem altas taxas de rejeição, e seu governo é muito mal avaliado nas pesquisas. Cabral foi até obrigado a desistir de deixar, agora, o governo do RJ, em favor de seu vice e braço direito Luiz Fernando Pezão.

A impopularidade de Cabral – que ameaça seu sonho de voltar ao Senado em 2014 – atrapalha a decolagem da candidatura do governo de Pezão. A situação de Cabral – aliado do PT – fica ainda pior porque o partido de Lula-Dilma já deu sinais de que vai traí-lo, investindo na candidatura própria do “lindinho” Lindberg Farias. Tal traição é um verdadeiro “pezão” no peito (?) do Cabralzinho.

A candidatura de Romário ao Senado é um chute no traseiro dele. Cabral será forçado pelas más circunstâncias a deixar o governo do RJ apenas no prazo máximo de desincompatibilização, em 5 de abril. Até lá, só terá como alternativa a tentativa de sabotar os planos de Romário – ainda não revelados publicamente, mas já conversado seriamente entre lobistas que captam dinheiro para campanhas eleitorais.

Como bem narraria o imortal Waldir Amaral, “tem peixe na rede do Cabralzinho... Choveu na horta do Baixinho”...

Aliás, a candidatura de Cabral mais parece o Pibinho da Dilma: tá difícil de crescer...

Totalmente inválido


Águas de Junho


Esta é uma peça de humor. A música que originou essa paródia chama-se "Aguas de Março" e é de autoria de Antônio Carlos Jobim.

O autor ou sua família não têm nenhuma relação com a letra da paródia que foi feita por Felipe Moura Brasil e Filipe Trielli.

Os autores da paródia se isentam de qualquer remuneração sobre os direitos autorais da mesma.

Vai Viagra para o PIBINHO?



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Dezembro de 2013.

6 comentários:

Anônimo disse...

CLEONICE I FERREIRA: ILUSTRE JORNALISTA JORGE SERRÃO NOS COMENTÁRIOS EM SEU BLOG UM ANÔNIMO ESTÁ POSTANDO " A GUERRA CONTRA O CRISTIANISMO {E MORTE DE CRISTÃOS}. SENADOR RAND PAUL." O QUE É SER CRISTÃO? O GRANDE LÍDER ESPIRITUAL INDIANO MAHATAMAN GHANDI AFIRMOU QUE AMAVA JESUS. E OS QUE PROFESSAVAM SER CRISTÃOS NEM COMEÇARAM A PRATICAR O QUE PREGAM.O POVO PERDEU A CONFIANÇA EM RELIGIOSOS.OS FALSOS PROFETAS, MAT.7:23 APARTAI-VOS DE MIM VOS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE."JESUS E A SAMARITANA" JOÃO 4:21 A HORA VEM QUANDO NÃO ADORAREIS O PAI NEM NO MONTE, NEM EM JERUSALÉM. INFORMEI SOBRE A POSTAGEM DO ANÔNIMO,E O QUE VI FOI DIVISÃO E NÃO UNIÃO.ORA QUEM DIVIDE É O SATANISMO, QUEM UNE É O AMOR GENUÍNO.ESTE SENTIMENTO QUE CAUSA HARMONIA, TRAZENDO PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE NA TERRA. TANTOS PREGADORES! QUANTAS DIVISÕES? MUITAS. PASSARAM TANTO TEMPO ENSINANDO O POVO A LER A BÍBLIA COM OS OLHOS FECHADOS, QUE NEM PERCEBERAM QUE O POVO SABEM MAIS QUE SEUS FALSOS PROFETAS. QUE DEUS O ABENÇOE E LHE Ê MUITA PAZ ILSTRE JORNALISTA JORGE SERRÃO.

Anônimo disse...

OPINIAO DE PRIMEIRA: DÁ PRÁ ACREDITAR? JORNALISTA DIZ QUE MENTIU POR 30 ANOS SOBRE A TORTURA.
Aquí: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/opiniao+de+primeira+da+pra+acreditar+jornalista+diz+que+mentiu+por+30+anos+sobre+a+tortura/19204

Anônimo disse...

Ao que parece, no PT, pouca coincidência é bobagem, veja o link:
RAUL CASTRO: ATTORNEY FOR ROSABRANCA INTERNATIONAL CORPORATION
O Sr. José Eugenio Silva Ritter aparece como signatário de uma empresa ligada a Raul Castro!
Com toda certeza, se a polícia federal resolver investigar, caso Cardozo seja o republicano que diz que é no caso do governo paulista, vai encontrar muita sujeira, só o caso do hotel já é um escândalo, e essa agora é a maior, o tal José Ritter também atua para Cuba… É como o dinheiro dos aloprados, que apareceu por mágica e a polícia federal fez de tudo para tirar a investigação de São Paulo onde o dinheiro foi apreendido! Polícia Federal ou polícia política? Bom, será que somos tão idiotas assim???? O Lulla, o espertinho do Brasil, fica nesse hotel sem pagar. Zé Mané Dirceu, fica sem pagar. Quantos petistas vão para esse hotel lavar dinheiro,(levar), para o Panamá. Acredito que o buraco é maior que se imagina ser. O PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO quer saber do Zé Dirceu:
- Zé Dirceu, COMO É QUE VOCÊ CONSEGUIU SAIR DO SERVIÇO SECRETO MILITAR CUBANO, UMA VEZ QUE DE LÁ SÓ SE SAI MORTO????
.Vejam:.
http://www.youtube.com/watch?v=7h0p_o4vmIA

Anônimo disse...

Se pesquisar bem essa empresa e suas conexões (principalmente a criadora de empresas Morgan&Morgan), claramente são laranjas e certamente tem vários negócios questionáveis no Brasil. Um bom caminho é verificar junto à ANAC, BC e outros órgãos se não há nenhum leasing de aeronaves para esta turma (bela forma de esquentar caixa 2). Dorival de Abreu, raiz do PTN, por volta de 93/94 trouxe um Learjet para o Brasil através de uma offshore do Panamá. Se formos por este caminho encontraremos algo. Estava claro que o Dirceu tinha outras conexões esdrúxulas com o Panamá. Em Outubro de 2009 ele voou de Panamá City para São Paulo em um voo da COPA, claro, na Business Class. Será que foi prestar consultoria à Morgan? A se investigar...

Anônimo disse...

Essa do ressuscita-me foi demais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ducamillo disse...

Com certeza nenhuma investigação, séria, irá ocorrer e morreremos na incógnita mais uma vez.
Agora o que me chateia é o espaço que a mídia vem dando ao lula. Este triste personagem vive dando entrevistas e até ganhando títulos de Doutor Honoris, sabe-se lá no que ou porque?
Tirem este cara da mídia URGENTEMENTE..para que nossas crianças não venham a se espelhar em tão víl ser humano.
Robertho Camillo