segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EUA negam espionagem, mas revelam que captaram transação suspeita de membros do governo petista

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Agência Nacional de Segurança dos EUA interceptou, no ano passado, uma troca de e-mails de integrantes do governo brasileiro sobre vultosas movimentações em contas correntes internacionais. A transação foi captada no monitoramento permanente dos EUA sobre indícios ou evidências de lavagem de dinheiro entre suspeitos de terrorismo que estariam atuando em território brasileiro. Tais informações reservadas estão à disposição do governo do Brasil na Embaixada dos EUA em Brasília.

Esse foi o teor mais tenso de um reservado comunicado oficial do governo dos EUA, recebido semana passada, que os estrategistas do Palácio do Planalto Preferiram não divulgar publicamente. Na frieza do papel, representantes de Barack Obama negaram que tenham violado a privacidade de internet ou telefônica da Presidenta Dilma Rousseff ou de qualquer órgão e integrante do governo brasileiro. Os norte-americanos fizeram a mesma negativa de espionagem contra Angela Merkel - chanceler da Alemanha.

No comunicado a Dilma, os EUA usaram comparações embaraçosas. A diplomática “defesa” da NSA alegou que, no Brasil, a transnacional britânica Serasa Experian e a Receita Federal têm muito mais informações sigilosas, capazes de quebrar a privacidade dos cidadãos e de integrantes do governo brasileiros, que qualquer agência de informação do mundo. Além disso, a NSA negou as denúncias do dedo-duro Edward Snowden sobre acesso a contas de e-mail, interceptação telefônica e monitoramento de trocas de informações confidenciais da Presidenta Dilma ou de empresas estatais, como a Petrobras.  

Apesar da negativa oficial, o pavor da petralhada é que o Tio Sam sabe de tudo e tem provas de operações feitas pelos corruptos que infestam o governo brasileiro. Tanto que este é o maior temor da petralhada na proximidade de um ano eleitoral que promete ser uma disputa politicamente agressiva e desleal. O veloz vazamento de informações reais e concretas sobre os negócios de José Dirceu no Panamá foi apenas a pontinha do iceberg contra o qual o PTitanic será arremessado, até seu programado afundamento eleitoral em 2014.

Vem mais bomba por aí. A petralhada já sabe que os alvos preferenciais são da família do eterno Presidentro Lula: seu filho Fábio Luiz, sua filha Lurian e o genro Marcelo Sato. Os três podem ser apontados como tendo negócios relacionados a José Dirceu de Oliveira e Silva, que cumpre pena de hospedagem forçada na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Também não será surpresa para a petralhada se vazarem novas e comprometedoras informações de negócios entre a cúpula petista, Lula e sua super amiga Rosemary Nóvoa Noronha - ex-secretária-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo.

O triste é que o festival de denúncias e dossiês é tão previsível quanto a impunidade programada para tantos escândalos em profusão...

Dá pra confiar no Snowden?

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, o ex-funcionário da Booz Allen, que prestava serviços terceirizados para a CIA e dedurou o suposto esquema de espionagem promovido pela NSA, Edward Snowden, aliviou a turma da Dilma Rousseff:

“Eu nunca vou trocar informações por asilo, e também não acredito que o governo brasileiro faria isso”.

Snowden nada quis falar sobre o interesse da espionagem da NSA no Brasil. A agência teria acessado contas de e-mail e interceptado telefonemas da presidente Dilma, além de monitorar informações confidenciais do governo e da Petrobras.


Esperto Cabeleira


De arrancar os cabelos...


Sucesso na São Silvestre

Depois de tanto lixo, uma notícia edificante de superação e sucesso.

Dois atletas cadeirantes que representam a ADD (Associação Desportiva para Deficientes) participarão da 89ª edição da corrida de São Silvestre, em São Paulo.

Jaciel Paulino, que participa pela oitava vez, e tenta o penta, já que venceu quatro na sua modalidade: em 2007, 2009, 2011 e 2012.

Carlos Neves, que já correu seis vezes, espera boas colocações no pódio.  

Atletas como esses, que não vivem de mensalões ou bolsas vagabundagem do governo, merecem e precisam de apoio da iniciativa privada para seguir vencendo e superando marcas...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Dezembro de 2013.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dialogo natalino entre um galo e um peru, coisa incapaz de acontecer aqui pois não temos Oposição.

Galo: Boas Festas...
Peru: Vai para puta que te pariu!

Anônimo disse...

Prezado Serrão.
Esse snowden é um tremendo canalha e mau-caráter.
MAS.... está botando a quadrilha do pt de joelhos no chão, com esse nhem-nhem-nhem de que não vai trocar informações por asilo, etc. etc. É puro despiste.
Na verdade, ele está querendo dizer que sabe de muita sujeira desse desgoverno e de seus quadrilheiros e que o preço a pagar pelo seu silêncio é muito mais do que um mero "asilo político" no Brasil.
...........................
Ainda vamos ver esse circo petralha pegando fogo, em breve.

JOSÉ AIGUPTOS disse...

Sei, e é fora de contexto, inclusive diante da notícia de que a FAB para alugar alguns aviões e comprar outros, fechará várias bases aéreas, o que é decorrência da insanidade de praticamente TODOS os integrantes das FFAA, insanidade que é exposta no texto que transcrevo:Olhando o Brasil, o que olho e vejo é de triste crítica; para quem não sabe, o cel. Licio Maciel em blog próprio (e eu no A Manha ou Almanhaque) informa(mos) que tanto o falecido presidente Geisel, um general tal como Golbery, eram comunistas. Geisel e Golbery propiciaram a que Lulla da Sillva fosse aos USA estudar em uma universidade norte americana (com cumplicidade da AFLCIO, CIA, Fundação Ford, etc.etc.), abrindo-lhe caminhos para que viesse a ocupar a presidência da república. Auxiliaram tais generais e muitos coroneis (tais como Jarbas Passarinho e Mario Andreazza) para elevar a governos estaduais notórios incompetentes que continuamente eram denunciados como corruptos, p. ex. Paulo Maluf, José Sarney etc.etc. abrindo caminhos para o destruidor Fernando Collor de Mello e um notório marxista como Fernando H. Cardoso e dai em diante Lulla da Sillva como presidente, até a essa ruinosa gestora das coisas publicas, Dillma Roussef. Todos esses, inclusive Geisel e Golbery trabalharam (indireta e diretamente com suas loucas decisões)para a ruína das FFAA brasileiras, a tal ponto hoje, que faltam munições de boca, munições para armas, armas, combustíveis, fardamento decente, reposição natural de material envelhecido, uma paga decente aos militares, veículos, embarcações e finalmente....aviões!!! Isso é uma vergonha! Alugar aviões? Isso é uma VERGONHA, cuja maior responsabilidade é de militares ensandecidos e hipnotizados pela ideologia marxista/comunista (também sempre foram inimigos dos USA)e cidadãos brasileiros que são uns completos calhordas!!! Resultado, o Brasil hoje é um mendicante marxista/socialista, enquanto em países nos quais vicejava o comunismo, abandonaram-no por reconhecerem tal regime político como completamente ineficiente, produtor de miséria social, econômica e amparar sangrentas ditaduras.

lgn disse...

Leio no "Deu no jornal" a seguinte informação: A safra de escândalos nunca foi tão democrática. O arco partidário abarcado pelas denúncias vai da direita à esquerda...
Será que estou interpretando corretamente o que leio? Da DIREITA á esquerda? O que será que o articulista quer dizer com direita? Que a direita é a oposição? Que existe direita no Brasil com caráter partidários? Que os conservadores, liberais, etc. estão ativos e presentes? Ou o articulista é um tremendo gozador e, já que estamos em tempos de confraternização quis acrescentar a tal minoria esmagadora no processo? Direita no Brasil de nossos tempos é como o Tribunal de Contas da União. Meu pai usava o TCU como exemplo concreto de algo abstrato. Penso que nem as Forças Armadas usam a expressão direita volver. Devem dar ordem de comando usando o politicamente correto: "Aquele lado que fica bem pertda esquerda, volver!" Ou então se dá três ordens de comando à esquerda e o soldado vai para aquele lado maldito.

Jurandir D'almeida disse...

E por essas e outras que Brasília me lembra de BASTILHA... E eu que pensava que o povo tinha acordado... e iria fazer uma limpeza geral na capital dos nababos...