sábado, 14 de dezembro de 2013

Gesto comunista de Lula em favor dos mensaleiros mexe com humor de investidores internacionais

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O punho fechado de Luiz Inácio da Silva, braço erguido para saldar os mensaleiros com o tradicional sinal do comunismo, no 5º Congresso do PT, foi pessimamente interpretado por investidores que planejam tirar, depressa, o que têm aplicado no Brasil. O motivo alegado é insegurança de apostar em um País onde não está claro quem comanda a política e a economia: o ex-Presidente (que parece o chefão de sempre) e a Presidenta (que parece uma marionete dele).

Segunda-feira, a partir das 15 horas, no Rio de Janeiro, a petralhada deve sentir o primeiro sinal fortíssimo de oposição dos investidores internacionais, na Assembleia Geral Extraordinária da Petrobrás. Grandes fundos transnacionais, como o Aberdeen, que detém 5% da companhia, o BlackRock e muitos acionistas minoritários da empresa, vão se manifestar contra os desmandos na gestão da empresa pelo governo, causando prejuízos aos detentores de ações.

A AGE da Petrobras promete ser uma das mais tensas da história. Isto se a reunião não acabar suspensa, por algum motivo, em cima da hora. Investidores desconfiam da pressa do governo em incorporar três empresas à Petrobras: a Refinaria Abreu Lima, a Companhia de Recuperação Secundária e a Petrobras International Finance Company. Como essas empresas causaram relevantes prejuízos, por intermédio de seus administradores, para os acionistas da Petrobrás, o mercado teme que a extinção delas seja uma queima de arquivo: as provas de eventuais irregularidades praticadas vão desaparecer, num passe de mágica administrativa e contábil.

Além da Petrobras, têm mais broncas dos investidores estrangeiros. As declarações vacilantes de Guido Mantega e do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, deixam os investidores descrentes no Brasil – até para ganhar dinheiro facilmente, na base da especulação. Todos avaliam que a bolha do consumismo vai estourar na hora em que o governo der o primeiro calote, junto com as famílias cada vez mais endividadas irresponsavelmente pela usura que só dá lucros recordes aos bancos. O Brasil improdutivo vai quebrar. É só questão de tempo.

O irônico no movimento do grande capital estrangeiro contra o PT é que Lula e Dilma são, justamente, bonecos dos controladores globalitários. Os gestores do capital transnacional sempre colocaram no poder quem lhes fosse mais conveniente aos negócios. Claramente, a Oligarquia Financeira Transnacional prefere tirar o PT no Palácio do Planalto, em 2014. Por enquanto, não está claro quem será o substituto para contracenar o papel de “opositor” a vencer os petistas. O tucano Aécio Neves ainda é o mais cotado na bolsa de apostas da City de Londres, mas Eduardo Campos corre por fora. O PMDB, sempre governista, vai apoiar quem for mais conveniente, traindo o PT na hora certinha e fatal.

Por isso, não passa de mais uma encenação descarada de Propaganda Triunfalista Chapa Branca a mais recente Pesquisa CNI/Ibope divulgada na sexta-feira 13. O levantamento mostra que a avaliação de ótimo e bom da presidente Dilma subiu de 37%, em setembro deste ano, para 43% em dezembro. A aprovação na maneira de governar subiu de 54% para 56%. A confiança da população na Presidenta manteve-se estável, em 52%. Ou seja, pela numerologia das pesquisas, o PT está no melhor dos mundos possíveis...

O duro é a petralhada acreditar na mentira que ela mesma propagandeia, achando que vai vencer a eleição de 2014.

Gesto e Grito Oficial


Recadinho militar à Polícia Federal

Do general de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, comandante Militar do Sudeste, ontem, durante almoço de confraternização de final de ano promovido pelo Sindicato dos Delegados da PF em São Paulo:

“Todos lutamos com um único objetivo. Devemos lutar para que o Brasil melhore e se torne mais justo e menos corrupto”.

O General Adhemar destacou aos delegados federais que “um País só é forte se as suas instituições forem fortes”.

Recadinho da Polícia Federal para...  

No mesmo almoço, o superintendente regional da PF, delegado Roberto Troncon, foi na mesma balada do General Adhemar:

 “Unidos fazemos a Polícia Federal, todos unidos poderemos avançar, mesmo diante dos enormes desafios que temos pela frente”.

Só não ficou totalmente claro se o “unidos” do Troncon se referia apenas ao pessoal da PF ou se também servia para os militares...

Outro recado militar à Comissão da Verdade

Faz sucesso nos e-mails entre generais da ativa e da reserva o depoimento de 92 minutos dado pelo General Alvaro Pinheiro à Comissão Nacional da Verdade, no último dia 13 de novembro.

Ponto alto foi quando o General repetiu seu juramento de militar e lembrou que o Brasil não virou uma Cuba por ação do Exército:

“Pela minha honra juro cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado... E dedicar-me inteiramente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida... Esse juramento norteou a minha vida, inclusive norteou o meu passado de combate a subversão e ao terrorismo... essa participação foi tão marcante que eu fui agraciado com a mais valorosa condecoração do exército brasileiro em tempo de paz, que é a medalha do pacificador com palma... Graças a nossa vitória o Brasil não se transformou numa grande CUBA... se nós tivéssemos perdido não sabemos onde estaríamos hoje”.

Respeito ao Brasil

O General Alvaro Pinheiro foi mais fundo, ao responder a sua própria pergunta sobre “por que na América Latina esses movimentos revolucionários não formam bem sucedidos?”:

“Na Ásia e na África eles tinham a motivação da independência política, e aqui na América Latina eles queriam derrubar regimes já estabelecidos e independentes politicamente... só tivemos uma exceção, Sierra Maestra, em que Fidel guardou até ao último momento que ele era marxista... Só que no dia em que ele conquistou Havana ele desencadeou El Paredon, milhares de pessoas foram aniquiladas sumariamente... O fato das forças armadas brasileiras terem vencido a subversão impediu que os norte-americanos viessem ao país... os boinas verdes americanos estavam no Uruguai, estavam na Argentina, estavam no Peru combatendo o Sendero Luminoso, estavam derrubando Allende, estavam capturando e eliminando Che Guevara na Bolívia...

O General Pinheiro lembrou que “só houve um país na América Latina onde não tivemos o desgosto de ver estrangeiros, nem como observadores, nem assessores e muito menos TROPA aqui dentro”: o Brasil.

Agora, um recado ao Comandante Militar

Do jornalista Carlos Brickmann, em sua coluna deste domingão, uma cobrança ética e jurídica ao Comando do Exército:

“No congresso do PT, José Genoíno foi aclamado como guerreiro do povo brasileiro. Outro guerreiro não foi lembrado: o comandante do Exército, general Enzo Peri. Deve ter ficado feliz com o esquecimento: tudo o que quer, agora, é passar despercebido. Peri é obrigado a retirar a Medalha do Pacificador do guerreiro do povo brasileiro, conforme o artigo 10 do decreto 4.207/02, que manda cassá-la em caso de condenação judicial por crime ou atentado contra o Erário. Se continuar quieto, pode ser alvo de representação judicial de qualquer cidadão”.

Certamente, o General ficará revoltado de ser sido chamado de “guerreiro” pelo Carlinhos Brickmann, uma vez que os militares preferem o termo “Combatente”...

Recado Maçônico, porém socialista...

A Agência Lusa de Notícias informa que António Arnaut, antigo grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL) e um dos fundadores do Partido Socialista em Portugal, exortou a Maçonaria a rejeitar o "capitalismo opressivo" em Portugal e no mundo, lamentando o seu silêncio:

"Todos aqueles que sentem o povo e a Pátria não podem ficar calados, sob pena de serem cúmplices do drama social que estamos a viver. A Maçonaria devia ter dito aquilo que disse o Papa Francisco: o neoliberalismo faz os fortes mais fortes, os fracos mais fracos e os excluídos mais excluídos. A Maçonaria devia ter uma palavra e tem estado calada. Devia fazer alguma coisa. Devia realmente utilizar os instrumentos do ofício: a régua e o esquadro, que significam a retidão e a justiça, e o compasso, que significa o livre pensamento e a liberdade".

O Maçom António Arnaut lança dois livros, neste sábado, em Portugal: "Alfabeto íntimo e outros poemas" e "Iluminuras - Adágios, incisões e reflexões"

Futuro do Pretérito


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Dezembro de 2013.

5 comentários:

Jurandir D'almeida disse...

Sanatório Geral

NEURÔNIO DE PORRE
“Poucos governos e poucos partidos fizeram tanto pela transparência e o combate à corrupção como o PT. Mais ética e mais democracia é um clamor do PT, é algo que o governo sempre defendeu. É isso que nos distingue e faz a diferença: nós temos lado, temos posição e sabemos que a vida é dura”.

DILMA ROUSSEFF, faxineira especializada em VARRER LIXO PARA BAIXO DO TAPETE, na abertura do 5º Congresso do PT, explicando em dilmês primitivo que é por combater a corrupção que o partido não para de AUMENTAR A POPULAÇÃO DA PAPUDA.

Brasileiro quase desistindo disse...

De recado em recado , apenas assistimos o Brasil caminhando para o abismo socialista, dirigido por quadrilheiros e corruptos. Precisamos de ação contra os desmandos de um governo que extrapolou, atropelou o direito dos cidadãos viverem em sua Pátria amada, estuprou a Democracia.
Como fala o joãozinho, aluno de qualquer ensino básico, em que se leciona civismo: mais ação, menos falação.

Anônimo disse...

“No congresso do PT, José Genoíno foi aclamado como guerreiro do povo brasileiro. Outro guerreiro não foi lembrado: o comandante do Exército, general Enzo Peri. Deve ter ficado feliz com o esquecimento: tudo o que quer, agora, é passar despercebido. Peri é obrigado a retirar a Medalha do Pacificador do guerreiro do povo brasileiro, conforme o artigo 10 do decreto 4.207/02, que manda cassá-la em caso de condenação judicial por crime ou atentado contra o Erário. Se continuar quieto, pode ser alvo de representação judicial de qualquer cidadão”.


É bom que as pessoas saiba que para mexer com estes terroristas,inclusive de reputações, tem que fazer como em 31 de março de 1964. Parece que as pessoas não enxergam o que é, e do que são capazes estas pessoas. Alguém acha mesmo que eles vão aceitar lhes tirar esta medalha normalmente? Pelo amor de Deus! Enxerguem o que eles estão fazendo com os ministros e principalmente o ministro Joaquim Barbosa, com a oposição. É claro que as FFAA tem potencial de tirá-los do poder, mas não tem outro caminho senão pela força. As pessoas tem que entender que eles estão no poder, com a caneta na mão e fazem tudo o que querem por bem ou por mal. Se não vai por bem, vai da maneira do ex prefeito Celso Daniel ou na base da estrangulação de reputações. Ponham de uma vez por todas em suas cabeças que eles são quadrilheiros terroristas. São psicopatas.

Jurandir D'almeida disse...

Pesquisa sob suspeita: Ibope fecha contrato milionário com Governo Dilma...

http://www.portali9.com.br/noticias/denuncia/pesquisa-sob-suspeita-ibope-fecha-contrato-milionario-com-governo-dilma#.UqyxqoQ4E2g.twitter

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre Serrão: Tocas muito de leve num ponto que acho ser o mais corrupto de todos. São as pesquisas. Tudo na "cara"da Justiça Eleitoral.
Com a frequência que são feitas,tornam-se lavagem cerebral.
São mentirosas,compradas. Mas já se sabe desde a dupla Hitler-Goebels que a mentira repetida se torna verdade.As pesquisas podem gerar 2 efeitos: (1)"Escolhido"um resultado,várias pesquisas o confirmam. Na eleição, também é reproduzido. Assim as fraudes não causam surpresa ; (2) As pesquisas forjadas induzem os eleitores a torná-las verdadeiras nas eleições No 1º caso,as fraudes estarão nas pesquisas e eleição; no 2º,só nas pesquisas,indo a fraude para as urnas.