segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

General tem artigo censurado por revelar farsa e inutilidade da estratégia de defesa do Brasil

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Em tempos de polêmicas inúteis sobre “rolezinhos” (na verdade, mais uma ação de ensaio de guerrilha psicológica urbana no Brasil), uma das mais notórias cabeças pensantes do meio militar brasileiro acaba de ser vítima de uma censura editorial. Um dos grandes jornalões do País – em sérias dificuldades financeiras – acaba de promover uma censura prévia a um artigo escrito pelo General de divisão na reserva Luiz Eduardo da Rocha Paiva, comprovando a ineficácia da estratégia nacional de defesa adotada pelo Brasil.

No texto “Dissuasão Extrarregional: assim,é só discurso”, o General Rocha Paiva denuncia, sem citar o nome da comandanta em chefe das Forças Armadas e Presidenta da República, Dilma Rousseff: “A liderança política está transformando a liderança militar em uma burocracia muda e submissa, sob um Ministério da Defesa partidário, servil a programas de governo mesmo se danosos à segurança nacional como é a política indigenista”.

No artigo “rejeitado para publicação” pelo jornalão que sempre costuma acolher seus textos, o General Rocha Paiva toca na questão central que justifica a ineficácia e inutilidade da END (Estratégia Nacional de Defesa) em vigor: “Para não ser mero discurso, a dissuasão extrarregional precisa de um Projeto Conjunto de Defesa, reunindo as três Forças (algo nunca pensado), capaz de neutralizar ou desgastar uma esquadra ou exército inimigo longe do litoral ou da fronteira oeste, nesta prioridade”.

Porta-voz informal do meio militar – que é obrigado a manter silêncio obsequioso sobre questões que lhe afetam -, Rocha Paiva demonstra qual seria a estratégia militar correta para o Brasil: “Tal Sistema de Defesa seria composto por subsistemas de Monitoramento e Controle Territorial, Marítimo e Aeroespacial, integrados e com satélite brasileiro; Forças Conjuntas de Emprego Geral e de Emprego Regional, com elevado aprestamento e mobilidade, e outras completadas por mobilização; Segurança Cibernética; Defesa Antiaérea; e Mísseis de Longo Alcance balísticos e antinavio, lançados de plataformas móveis terrestres, navais e aéreas tripuladas e não tripuladas”.

Discretamente, Rocha Paiva lança críticas aos ingênuos que, no meio militar brasileiro, apoiam a END: “Preocupa ouvir, de quem deveria saber precisamente o significado de dissuasão, declarações entusiasmadas sobre o aumento de recursos para projetos não estratégicos ou que, em o sendo, preveem uma quantidade irrisória de produtos ao longo de muitos anos. O Exército, ressalvado o valor do soldado, está superdimensionado em número de brigadas, todas desequipadas e sem aprestamento para defender as áreas estratégicas. Quantidade não é qualidade!”.

O Alerta Total, que por princípio editorial censura ninguém, publica nesta edição o artigo “rejeitado” do Rocha Paiva.

Verdade Sufocada


Luiz Eduardo da Rocha Paiva vai deixar a petralhada ainda mais irada.

O General assina o prefácio da nona edição do livro “A Verdade Sufocada – História que a esquerda não quer que o Brasil conheça” – escrito pelo Coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra:

“Tive a honra de ser convidado para escrever o prefácio do livro. A nova edição vem com atualizações importantes para o momento atual”.

A obra pode ser adquirida no site da Livraria Cultura, por R$ 78 reais.

Dá ou desce


Releia nosso artigo de domingo: $urrealismodetona a Petralhada

Marisa Letícia no Panamá

Um empresário brasileiro, que cuida de negócios ligados ao agronegócio, no Panamá, foi testemunha.

Terça-feira da semana passada quase esbarrou com a mulher do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva em um importante prédio de escritórios na cidade do Panamá.

Marisa Letícia, que estava acompanhada de uma mulher mais jovem e de três seguranças, teria ido visitar um famoso escritório de advocacia panamenho que cuida de grandes interesses no ramo de hotelaria.

Quem deu a carona

Marisa viajou ao Panamá no jatinho que atende aos familiares de acionistas controladores da empreiteira Andrade Gutierrez – conforme relato do executivo brasileiro que só anda no jato particular da transnacional para qual trabalha.

Alias, a Andrade Gutierrez, é uma das maiores interessadas na construção de vários aeroportos privados para jatinhos no Brasil, principalmente em São Paulo e Brasília.

Por isso que, mesmo contra a vontade da presidenta Dilma Rousseff, mas com o respaldo total da empreiteira, o veterano peemedebista Moreira Franco (que o falecido Leonel Brizola chamada de Gato Angorá) ocupa o cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil...

Rolezinho é o cacete!

Quem não atura mais a mídia amestrada, que fica abestada com assuntos que só a ignorância e a filhadaputice ideológica dos editores transforma em “relevantes”, deveria botar os pingos nos is.

Na verdade, o que se está chamando de fenômeno dos “rolezinhos” é apenas o sinônimo de “guerrilha psicológica urbana”.

O direito de ir e vir das pessoas, em qualquer quantidade é inquestionável, mas a mobilização ideológica de jovens para protestar em áreas privadas de comércio é apenas mais uma tática de provocação ideológica feita por aqueles que precisam desviar a atenção dos brasileiros de assuntos importantes para temas irrelevantes, aproveitando para gerar medo e tensão social com intenções pré-revolucionárias.

Por isso, rolezinho é o cacete: arruaça organizada é ação de guerrilha psicológica urbana, e PT saudações.

Assumindo


Grito de Guerrilheiro


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Janeiro de 2014.

17 comentários:

Manoel Vigas disse...



Saudações.

O PIOR NO BRASIL É A FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO.

O BRASILEIRO PERDEU O “BONDE DOS HUMANOS CIVILIZADOS”.

CONFIRA:

DADOS DA CRIMINALIDADE

Mostram que o país ( Brasil)
teve 50 mil mortes em 2012 .

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/11/03/pais-teve-50-mil-mortes-em-2012.htm

SIM,
houve 50.108 casos no Brasil em 2012, incluindo homicídios dolosos (47.136), assaltos seguidos de morte (1.810) e lesão corporal seguida de morte (1.162)

*****************************

EM 2013 FOI PIOR ! ! !

ATÉ OS “jornalecos chapa branca” PODEM CONFIRMAR.

*****************************

2014 SERÁ AINDA MAIS VIOLENTO.

NÃO ACREDITA ?

AGORA, EM 2014, A REVISTA VEJA (15-01-14 ) JÁ ANUNCIOU NA SUA CAPA:

“A 411ª VÍTIMA”

ESTAMOS EM JANEIRO,

E O ANO PARECE ”promissor no que tange a criminalidade”

*****************************

FATO:

TEMOS APROXIMADAMENTE 60 MIL ASSASSINADOS AO ANO,

DE FORMA VIOLENTA, INCLUSIVE COM ARMAS MILITARES.


ENTÃO EU PERGUNTO AOS MILITARES DO BRASIL:

ESTARÍAMOS EM GUERRA OU

TODAS ESSAS MORTES SÃO APENAS UMA “marolinha” ?

NOTA:

PATRIOTISMO,
PATRIOTISMO,
PATRIOTISMO . . .

Atenciosamente.
Manoel Vigas


Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre J.Serrão: Eu gostaria de saber nesse blog investigativo as causas pelas quais os militares só aprendem a falar e escrever verdades depois de "reformados". Seria uma "pedagogia"própria a eles ? As liberdades de pensamento e manifestação previstas na CF não se aplicam aos ativos? Trocando em miúdos:o pensamento "armado" não pode falar e o desarmado,sim? Podem até as normas militares internas fazerem essa distinção.Mas ela não está na constituição,que é a lei maior. As "cositas"só mudarão se alguns outros "instrumentos"acompanharem a língua e a escrita. Fala e escrita não muda nada. A língua que os tiranos entendem é só a da "porrada".

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre J.Serrão: Eu gostaria de saber nesse blog investigativo as causas pelas quais os militares só aprendem a falar e escrever verdades depois de "reformados". Seria uma "pedagogia"própria a eles ? As liberdades de pensamento e manifestação previstas na CF não se aplicam aos ativos? Trocando em miúdos:o pensamento "armado" não pode falar e o desarmado,sim? Podem até as normas militares internas fazerem essa distinção.Mas ela não está na constituição,que é a lei maior. As "cositas"só mudarão se alguns outros "instrumentos"acompanharem a língua e a escrita. Fala e escrita não muda nada. A língua que os tiranos entendem é só a da "porrada".

Anônimo disse...

Os burrinhos esquerdopatas do PT queriam calar a imprensa a qualquer custo. Os mais espertos enxergaram uma forma legal de fazer isto, sem alarde e sem chamar a atenção. Encheram as empresas jornalísticas, todas em dificuldades financeiras de propaganda pública e ganharam uma cala boca deles. Simples assim

Valdeci S Abreu disse...

Ola amigo, descobri seu site estou encantado com suas postagem parabéns tenho um blogue que tem por finalidade publicar ou republica assunto como esse, gostaria de saber se posso fazer alguns recostes de seu material e coloca no meu blog
e citar sua fonte? OBG Valdeci.

Martim Berto Fuchs disse...

O PT gaúcho sempre enganou a galera com o "Orçamento Participativo".
O PT nacional começou a enganação com o Fome Zero. Não colou. Aí inventaram o Bolsa-Familia.
Há 12 anos no Poder, ele se mantém, primeiro com o PAC que emPACou e depois com a publicidade do Bolsa-Familia, gastando na base de 2 x 1. Dois para o programa e um para propaganda do programa.
Como isso já estava ficando muito manjado, inventaram o "Mais Médicos", onde já estão gastando mais em propaganda do que em pagamentos para os irmãos Castro mandarem seus escravos instruídos para cá.
E, pelo sistema político que nos mantém no atraso, essa corja vai se perpetuar no Poder; salvo ... que antes disso pisem na bola, como parece que está acontecendo.
Não obstante estarem há 12 anos com a chave do cofre na mão, estão agindo como se o Poder estivesse com o DEM e ele PT fosse oposição.

Anônimo disse...

CLEONICE I FERREIRA DISSE: SR, JORNALISTA JORGE SERRÃO LEIO AS POSTAGENS NO SEU BLOG E GOSTO DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS DE SEUS LEITORES. RESPEITO MUITO TODOS. FICO AS VEZES PENSANDO... SERÁ QUE EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM MESMO SER O PT O ÚNICO RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ACONTECE NO BRASIL. MUITO ESTRANHO, EU ESCUTO O POVO ACUSAR TODOS (POLÍTICOS, INSTITUIÇÕES, E ATÉ DIZER QUE NÃO ACREDITA EM MAIS NADA).A FAMÍLIA ESTÁ ACABADA,O QUE EXISTE SÃO AGRUPAMENTOS DE PESSOAS.O SÁBIO CHINÊS CONFÚCIO ENSINAVA" FAMÍLIA DESTRUÍDA, PAÍS DESTUÍDO,PAÍS DESTRUÍDO TUDO PERDIDO".NOS PROXÍMOS DIAS COMPLETAREI 57 ANOS, OLHO PARA O PASSADO,ANALISO O PRESENTE E VEJO UM FUTURO MUITO TENEBROSO PARA AS AMÉRICAS DO SUL. QUE DEUS O ILUMINE E ESTENDO OS VOTOS A TODOS QUE PARTILHAM ESTE BLOG.

Anônimo disse...

"Um dos grandes jornalões do País – em sérias dificuldades financeiras..."

Qual seu nome? Se a censura acconteceu, que mal tem em dizer o nome? Foi a Globo?

CARLO PONTI disse...

O rolezinho de Dilma:-------------------------------------SISU:O número de inscritos do Sisu teve crescimento de 31% este ano.-----Foi o maior em número de inscrições desde a criação do programa em 2010.---------Foram 2.559.987 inscritos e 4.988.206 inscrições, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso.---------------PROUNI:

O ProUni bateu recorde de inscritos.

A primeira edição de 2014 (os estudantes ainda podem se inscrever no segundo semestre), o ProUni registrou 1.259.285 inscritos interessados em concorrer a bolsas de estudos em instituições particulares. De acordo com o balanço final, o número de inscrições chegou a 2.424.354— cada candidato pode fazer até duas opções de instituição e curso.-----------Neste primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. Isso significa crescimento de 18% na oferta em relação à primeira edição do ano passado.-----------------------------------Os estudantes puderam optar entre mais de 4 mil cursos espalhados em 115 universidades e institutos federais, presentes em todos os Estados da federação.------------------------------------FIES:-------------------------------------O FIES não trabalha como “temporada’’ de inscrição.------------------------------------Os contratos são firmados o ano todo.---------------------------------------- Ano passado foram firmados 556,5 mil contratos (aumento de 47% com relação aos financiamentos cedidos em 2012). Desde de 2010, foram 1.173.455 financiamentos.--------------------------------Do total de 1,17 milhão de contratos formalizados entre 2010 e 2013, o curso de Engenharia é o mais procurado, com mais de 198 mil contratos. Em seguida, Direito (178 mil contratos), Administração (98 mil), Enfermagem (84 mil) e Pedagogia (53 mil).-------------------------------------Em 2013, o Estado com o maior número de contratos firmados foi São Paulo (155 mil), seguido de Minas Gerais (61 mil), Bahia (40 mil) e Rio de Janeiro (36 mil).
------------------------------------------------Enem:-----------------------------No Enem foram 7.173.790 de inscritos: cerca de 5,2 milhões fizeram a prova. -------------------Fontes: MEC e INEP

Anônimo disse...

concordo com o comentário das 6:33. Tbm vejo um futuro sombrio para o brasil, vai ser um lugar para degenerados, um país dividido socialmente e talvez ate territorialmente. Esse sera o fruto da corrupção desenfreada: um lugar difícil para se viver,uma anomalia,o destino do país é a guerra civil.

GRIFÃO disse...

Acredito que os pensamentos do gal.Luiz Eduardo da Rocha Paiva são sádios, de bom senso; para implementá-los seria nescessária aliança com parceiro confiável, que sabemos os USA não o são. Por outro lado, anticomunistas são inimigos notórios do pensamento russo, na qual nação Rússia o comunismo já não existe mais. O comunismo hoje é um fantasma desnutrido que sobrevive a muito custo na Coréia do Norte e Cuba, assim sugiro que seria de boa medida repensarmos nossas alianças.

GRIFÃO disse...

Acredito que os pensamentos do gal.Luiz Eduardo da Rocha Paiva são sádios, de bom senso; para implementá-los seria nescessária aliança com parceiro confiável, que sabemos os USA não o são. Por outro lado, anticomunistas são inimigos notórios do pensamento russo, na qual nação Rússia o comunismo já não existe mais. O comunismo hoje é um fantasma desnutrido que sobrevive a muito custo na Coréia do Norte e Cuba, assim sugiro que seria de boa medida repensarmos nossas alianças.

Anônimo disse...

carlo ponti .... ????????????????

Unknown disse...

O mesmo comentário que postei no blog do também excelente jornalista Reinaldo Azevedo, que escrevo: O Brasil esta caminhando rapidamente para uma praça sangrenta, por culpa do próprio cidadão brasileiro que esta se deixando encurralar em um beco sem saída por incapacidade de exigir que os seus direitos sejam cumpridos. Somente a união de todos é capaz de vencer e limpar de uma vez por todas esta imundice que se tornou este país.

Anônimo disse...

Atrevo-me a associar os rolezinhos aos métodos de democracia direta adotados pelos signatários do Foro de São Paulo que se utilizam desse tipo de manifestação para criar um método legislativo paralelo. Não é por outra razão que o legislativo federal foi reduzido à condição de esgoto moral. Pergunto: em sua composição quantos são de oposição ao governo e quantos pertencem à base de apoio, percentualmente. Máxima leninista: Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. Os 3 canalhas da Papuda nada mais são que os bois de piranha do processo de comunização em andamento. Se a imagem geral do legislativo federal é tão ruim é graças à quantidade de quadros do socialismo presentes em sua composição.

Unknown disse...

Desde o inicio o pais se tornou refém do PT, a principio calando Jornalistas, ameaçando deixar qualquer um publicar, depois a lei de desarmamento, desarma o homem de bem deixando assassinos de toda especie livres para assaltar, e fazer o que quiserem pois sabem que não haverá resistencia nenhuma, PT saudações Mensalões e cuecões escandalos e mais escandos, Usinas na Bolivia, na Colombia, e não se reage ao tomarem uma usina de beneficiamento de petroleo. A Petrobrás não é brasileira? Se tomam não é afronata a soberania? QUE PAIS É ESSE?QUALQUER OUTRO PAIS DECLARARIA GUERRA A UMA INVASÃO, E O BRASIL SIMPLEMENTE DEIXA UMA USINA DE BENEFICAIAMENTO DE PETROLEO PARA TRÁS, NO GOVERNO DO NOSSO EXCELENTÍSSIMO SR PRESIDENTE Lula, PORQUÊ? Entre outras construções como o Porto em Cuba 650 milhoes de dolares conf. Publicação de Alvaro Dias. Mas onde está o povo brasileiro?Que Elegem analfabeto e o colocam para fazer besteira atrás de besteira,, e em seguida ainda vota em sua Candidata para dar continuidade aos grandes erros cometidos comprometendo a renda do cidadão. "Pão e diversão" e eles não incomodarão. Copa,futebol e ignorância, melhor forma de dominar a turba de sobra um Bolsa familia, prisão, etc.

Miguel Arcanjo disse...

Meu país sempre foi aquele que acarinhou o estrangeiro e abriu-lhes portas para o bem viver em paz e dignidade. Por esse lado humanitário, o Brasil se tornou conhecido mundialmente e me criou, assim, um orgulho pessoal.
Infelizmente. a verdadeira classe trabalhadora, responsável por tal característica, está empenhada em pagar taxas e tributos para um governo esbanjador e não autêntico.
Como militar da reserva, me sinto no direito de hastear a bandeira da defesa do patrimônio brasileiro e protestar também, pelo nosso patriotismo. O brasileiro está deixando o maior símbolo do nosso país ruir: o amor pela Nossa Pátria. A política "Ame-o ou deixe-o" não se torna opção e sim, imposição. Conheço algumas dezenas de pessoas que deixaram o Brasil simplesmente pelo fato de preservar a integridade física de seus descendentes. Passo, à partir de hoje, a hastear a bandeira da minha família - tenho uma filha de 3 anos - e não hesitarei em procurar condições de habitação, dignidade e possibilidade de educação melhores em qualquer outro país que me oferecer isso em troca do meu trabalho. Continuarei a amar o meu país como ele realmente é: verdadeiramente humanitário e digno de todos os seus símbolos pátrios que, embora quase esquecidos pela maioria da população que só conhece a nossa bandeira, sempre muito bem lembrados, respeitados e exaltados pelos militares. Decepcionado com o povo brasileiro, assino esse texto. Elton Terra