terça-feira, 25 de março de 2014

Delação premiada pode levar Costa e Cerveró a detalharem corrupção e estelionato na Petrobras


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O alto risco da delação premiada é o que mais apavora o governo no decorrer das quase certas ações na Justiça brasileira e na de Nova York, para apurar os prejuízos milionários na Petrobras. A petralhada tem um temor concreto de que Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró resolvam abrir o bico e soltar o verbo para relatar tudo que sabem sobre o real comando da organização criminosa que, no mínimo, praticou crime de estelionato (auferir vantagem ilícita a custa de terceiros, através de ardil) contra a Petrobras.

O pavor real é que se revele que parte do dinheiro desviado nos negócios na Petrobras e subsidiárias tenha servido para formar uma super-organização. O político que a comanda tem várias consultorias que gerenciam empreendimentos comerciais na África, hotéis em Cuba e na Venezuela, pelo menos três hotéis em Brasília, vários terrenos na capital federal e em São Paulo (registrados em nome de empresas no Panamá), além de fazendas produtoras de gado no Brasil, participações acionárias inferiores a 4% em várias empresas, e uma mini-frota de três jatinhos (em nome de laranjas, amigas empreiteiras).

Tais informações, que já são de conhecimento da espionagem informal feita pelos investidores externos da Petrobras, só aguardam a confirmação concreta dos depoimentos e das apurações oficiais do Ministério Público Federal brasileiro para alimentar as ações que vão correr na Justiça Federal brasileira e na Corte de Nova York, em cuja bolsa de valores a Petrobras é negociada. O Alerta Total repete a tese. Aqui dentro, o risco de impunidade é quase uma certeza. No entanto, lá fora, onde a promotoria recebe comissões em dólares pelo desempenho de vitória nos processos, a chance de derrota dos brasileiros é quase total. A Security and Exchange Comission, que fiscaliza o mercado de capitais nos EUA, já investiga seis denúncias contra a Petrobras e suas subsidiárias no exterior.

Até agora, só se tem certeza de que Paulo Roberto Costa teve participação direta no até agora fracassado projeto de construção da refinaria Abreu e Lima, no Nordeste, um delírio de Lula e do falecido Hugo Chávez, orçada em US$ 2,5 bilhões, mas que sairá por US$ 20 bilhões, ou até o dobro disto, se ficar realmente pronta Costa também participou da compra superfaturada da refinaria texana Pasadena – que teve o aval de Nestor Cerveró, agora apontado como o único culpado por ter feito a super-gerentona Dilma ter aprovado o negócio do qual tenta milagrosamente se livrar.

Os conselheiros da Petrobras e subsidiárias devem ser processados pelos escândalos envolvendo a compra da refinaria Pasadena, no Texas, a aquisição da refinaria Nansei, no Japão, além da aprovação dada pelos conselheiros para os empreendimentos temerários, como a refinaria Abreu e Lima, de Pernambuco, o Comperj, de Itaboraí, e a Gemini (agora GásLocal, joint venture entre a Petrobras e a White Martins).

A situação fica complicada para Dilma (ex-conselheira) e Guido Mantega, atual ministro da Fazenda e presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Também fica estranha para Graça Foster, atual presidente da companhia e ex-diretora na gestão Lula. Complicadíssima é a situação de José Sérgio Gabrielli e ex-presidente da Petrobras – que é considerado um dos homens de confiança de Luiz Inácio Lula da Silva. Tal qual o Mensalão, o Passadilma bate na portinha do chefão Lula...

Recado evangélico

De um irônico parlamentar da base evangélica, dois recadinhos bíblicos para a dupla dinâmica Paulo Roberto Costa, na cadeia por causa da Operação Lava Jato, e para o autoexilado na Europa Nestor Cerveró, depois de exonerado na BR Distribuidora:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. “(I João 1:9)”.

“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. (João 12:24)”

Traduzindo a linguagem da Bíblia: se vocês aderirem à delação premiada e dedurarem todos que participaram com vocês dos grandes negócios na Petrobras, o bondoso Deus é capaz de perdoá-los...

Fica, Gabrielli


Altos e Baixos


A S&P rebaixou o rating corporativo em escala global da Petrobras para BBB-.

A agência de classificação de risco também cortou o rating corporativo em moeda estrangeira da Eletrobras para BBB-, de BBB, e a nota em moeda local para BBB+ - com a seguinte explicação:

“Dada nossa expectativa de apoio do governo, nós esperamos que os ratings da Eletrobras e da Petrobras continuem a se mover em linha com o soberano”.

General no paredão da Dilma?

O jornalista Cláudio Humberto volta a deixar o Comando do EB PT da vida.

Ele volta a cobrar por que “o comandante do Exército, general Enzo Peri, ainda se finge de morto para não cumprir o que determina o decreto 4.207/02: cassar a Medalha do Pacificador, conferida aos mensaleiros José Genoino, João Paulo Cunha (PT) e Valdemar Costa Neto (PR), todos cumprindo pena de prisão por corrupção, em sentença transitada em julgado”.

Segundo Cláudio Humberto, o general Enzo Peri não conseguiu que seu chefe, ministro Celso Amorim (Defesa), levasse o assunto da cassação das medalhas a Dilma.

Qual das metades?


O povinho piadista da internet não perdoa e nem poupa o clã Sarney...

Assalto no FGTS

O Supremo Tribunal Federal deve julgar com urgência a ação do partido Solidariedade que pede a mudança da taxa utilizada na correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Se julgada procedente, a ação fará com que milhões de trabalhadores sejam beneficiados.

A ação do Solidariedade, uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), argumenta que os trabalhadores com saldos no FGTS entre 1999 e 2013 tiveram suas contas atualizadas pela TR (Taxa Referencial de Juros), que é uma taxa menor do que a inflação, o que é inconstitucional.

Desculpe, Neymar...


Musiquinha de Edu Krieger – justificando por que não se deve torcer pela seleção brasileira nesta Copa de 2014 no Brasil, faz o maior sucesso no YouTube.

Avião sumido

Analistas de inteligência encontraram uma versão plausível para explicar como sumiu o voo 370 da Malaysia Airlines.

É difícil acreditar que no mundo hiper-vigiado de hoje, um avião do tamanho de um Boeing 777 desapareça durante 10 dias sem deixar rasto.

A investigação inicial foi recheada de contradições, a análise dos satélites dessa região tardia e surgiu um inhabitual conjunto de meios aéreos e navais rapidamente colocados no terreno, como se houvesse um interesse particular em chegar o primeiro ao local do suposto acidente ou embaralhar as pistas.

Explicação russa

Circula na Internet, um documento que teria sido elaborado pelo departamento de Defesa da Federação Russa e no qual consta que um carregamento "altamente suspeito" teria sido descarregado na República das Seychelles pelo navio americano porta-contentainers MV Maersk Alabama, no dia 17 de fevereiro deste ano.

Posteriormente essa carga foi carregada num voo dos Emirates em direção a Kuala Lumpur, após uma passagem pelo Dubai.

No dia 19 de fevereiro, ou seja dois dias depois, dois oficiais de segurança do MV Maersk Alabama foram encontrados mortos, a causa de morte ainda está sendo investigada.

No dia 8 de março, o carregamento teria sido transferido para o avião da Malásia agora desaparecido.

Chineses na jogada

Foi nessa altura que o Ministério de Segurança Chinês foi informado da suspeita relativa à carga transportada pelo avião.

Pequim informou Moscou que todas as medidas de segurança e discrição seriam tomadas quando avião entrasse no seu espaço aéreo.

A China planejava desviar o avião (com destino a Pequim) para o aeroporto de Haikou Melian, na ilha de Hainan.

Rota maluca

O avião perdido, uma hora depois de descolar, teria emitido uma última comunicação verbal e desligado os seus sistemas de sinalização.

Em seguida, teria efetuado um desvio "significativo" em relação à sua rota inicial, tendo tomado a direção do Oceano Índico.

Também teria baixado de altitude, passando a voar a 1500 metros de altitude, escapando assim aos radares.

Informações iniciais revelaram que o sistema de monitoramento dos motores Rolls Royce do avião continuaram a funcionar mais de quatro horas depois do seu desaparecimento - fato mais tarde desmentido.

O destino

O avião teria se dirigido para o atol de Diego Garcia, no arquipélago de Chagos, onde os Estados Unidos possuem uma das suas maiores bases navais, após terem deportado todos os nativos, em 1970.

Essa base americana teria recebido, no dia seguinte ao desaparecimento do avião, quatro voos em que seguiram a bordo especialistas americanos e chineses na prevenção e controle de doenças (CDC e CCDCP).

Na especulação agora propagada, o carregamento suspeito poderá ter sido de armas biológicas, ou eventualmente químicas.

Mistério total

Suspeita-se que o avião tenha sido desviado, inclusive por algum sofisticado controle à distancia, em direção a Diego Garcia.

Só isto explica a abrupta mudança de rota, o difícil voo a baixa atitude em comando manual e a rota predefinida que permitiu escapar aos radares.

Mas é difícil compreender que um avião deste tamanho desapareça num espaço aéreo tão vigiado, porque estratégico, como este.

Curiosamente, a análise do simulador de voo encontrado na casa do piloto aponta como treino preferencial cinco aeroportos, um dos quais Diego Garcia.

Vida e Morte Severina



Verdades lançadas no Dia da Mentira


       
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.



A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Março de 2014.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ao avião da Malaysia, uma das hipóteses (menos "extravagante") é de que provavelmente o avião pegou fogo no vôo.

Anônimo disse...

Infelizmente não dá pra torcer pelo Brasil nessa copa. Uma vitória do Brasil ajudaria a acobertar a grave situação do Brasil, uma vez que a maioria do povo é analfabeta ou analfabeta funcional.

Anônimo disse...

Excelente seu artigo, Serrão. A situação do Brasil é assustadora e quem poderia fazer alguma coisa, não faz.


"O pavor real é que se revele que parte do dinheiro desviado nos negócios na Petrobras e subsidiárias tenha servido para formar uma super-organização."
Seria por acaso esta organização o FORO DE SÃO?

VALHA-ME DEUS!

Por falar em FORO DE SÃO PAULO, vejam em um ótimo artigo no blog do Aluizio Amorim, o que esta maldita organização está fazendo com o povo venezuelano. E que o povo esteja atento pois a intenção é fazer o mesmo com os brasileiros. Na verdade já fazem com quem resiste.
Tem uns canalhas (autoridades e funcionários) dentro de administrações públicas que está praticando marxismo cultural incitando o ódio, inclusive mentindo à respeito de quem resiste. Funcionários recebem vantagens pra isto e apoia as ilegalidades.


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/a-hora-da-verdade-o-que-tem-ver-lula-e.html


Vejam também um ótimo artigo no blog do Lúcio Neto.


http://www.lucioneto.com.br/2014/03/querem-esmagar-nossas-instituicoes-para.html

Anônimo disse...

Era uma vez um barbudinho que declarou: "Na Venezuela há democracia até demais..."
Entonces:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/a-hora-da-verdade-o-que-tem-ver-lula-e.html

https://dolartoday.com/nelson-bocaranda-lo-confirma-conatel-busca-vias-para-bloquear-twitter-y-facebook/

Adelante,
hermanos!

Anônimo disse...

Era uma vez um barbudinho que declarou: "Na Venezuela há democracia até demais..."
Entonces:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/a-hora-da-verdade-o-que-tem-ver-lula-e.html

https://dolartoday.com/nelson-bocaranda-lo-confirma-conatel-busca-vias-para-bloquear-twitter-y-facebook/

Adelante,
hermanos!

Anônimo disse...

Era uma vez um barbudinho que declarou: "Na Venezuela há democracia até demais..."
Entonces:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/a-hora-da-verdade-o-que-tem-ver-lula-e.html

https://dolartoday.com/nelson-bocaranda-lo-confirma-conatel-busca-vias-para-bloquear-twitter-y-facebook/

Adelante,
hermanos!

Anônimo disse...

Era uma vez um barbudinho que declarou: "Na Venezuela há democracia até demais..."
Entonces:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/a-hora-da-verdade-o-que-tem-ver-lula-e.html

https://dolartoday.com/nelson-bocaranda-lo-confirma-conatel-busca-vias-para-bloquear-twitter-y-facebook/

Adelante,
hermanos!

Anônimo disse...

Os militares foram treinados para serem militares, não policiais!

Agora como bons palhaços que o são, a começar pelos generais de quatro estrelas vermelhas como ontem aquele atrás do sergio cabral, vão defender a soberania do Brasil nas favelas.

Pobres e estupidos palhaçinhos que não sabem dignificar suas fardas.

Anônimo disse...

Sr. Serrão, com a aprovação do Marco Civil da internet, como vai ficar este site, que luta contra a pior desgraça do povo Brasileiro?

ducamillo disse...

O que mais me constrange é ver a forma como a "Passeata da Família com Deus contra a corrupção" está sendo tratada. No programa CQC, mostraram o que bem entenderam (coisa armada) e o que interessava na realidade, ficou fora. Lamento pois nem mesmo este blog fez qualquer menção ao evento e digo o mesmo aos militares que vivem postando seus comentários neste espaço. Fazer manifesto só pela internet é fácil, quero ver tirar a bunda da cadeira e ir para a rua.
Lamentável.

Robertho Camillo




Anônimo disse...

Alerta Total
htpp://cironovaesfernandeblogspot.com.br/2014/03/fatos.censurados-no-brasil-sobre-copa.htm|
http://betocritica.blogspot.com.br/2014/03/marco-civil_26htm|


Anônimo disse...

ESTÁ tudo mudado... o moço não está habilitado a integrar essa comitiva, NAS FORÇAS ARMADAS ELE É MÚSICO... tem pilantragem por trás..... em outro site, até o cahma de NOSSO HERÓI... é brincadeira....