terça-feira, 18 de março de 2014

Democracia e Comunismo

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valmir Fonseca

Existem muitas diferenças entre a democracia e o comunismo. Entretanto, fugindo das filosóficas alegações ideológicas, talvez a mais gritante seja a de que nas nações democráticas as possibilidades de desenvolvimento serão maiores do que nas que adotam o regime comunista.
Outra, pouco explorada é que na democracia, embora por linhas nem sempre corretas, os candidatos que disputam as eleições saem ou podem sair do povo.
Entretanto, no comunismo, aqueles representantes sairão de apaniguados de uma cúpula, que, assim, mediante um rodízio de interesses buscará se perpetuar no poder.
É evidente que muitos “espertos” neo - comuno - socialistas procuram adentrar na alta cúpula ou proximidades para usufruírem da permanência de seus chefes no poder, o que poderá render - lhes, cargos e funções privilegiadas.
No Brasil, comprovamos que o poder significa a glória, pois aqui o Poder do Executivo é imbatível, sem contar que em inúmeras vezes ultrapassa a sua capacidade legal, sem que haja qualquer instrumento ou oposição para sustá - lo.
Muitos afirmam que os empréstimos e o perdão de dívidas de outros países são da lavra tirânica, boçal e imbecil de um Executivo sem freios. É a prova cabal de sua diuturna extrapolação.
Quando imaginamos o poder concedido ao desgoverno por manusear os recursos públicos ao seu bel prazer, não pode surpreender - nos o quanto seja despendido em autopropaganda e elaboração de índices favoráveis, gastos que demandam cifras astronômicas.
Vemos que além da capacidade imensurável para manusear em seu benefício recursos fabulosos, a possibilidade de cooptação de partidos políticos, mesmo de oposição, e parlamentares sempre sequiosos de reeleição ou de galgar novos postos na vida política, que não pensam duas vezes antes de aceitarem a sua adesão, mediante a liberação de uma emenda ou de um favor de seu interesse.
Contudo, apesar do óbvio ululante, basta olhar a desditosa Cuba e seu abominável guru, o Fidel, para vermos o abismo econômico e moral a que foi conduzida a sua débil sociedade.
Vemos a miséria na Coréia do Norte, já vimos à débâcle da antiga União Soviética, lembremos da antiga Albânia, um dos ícones dos subversivos nacionais de antanho, quando desnudada, era o mais miserável país da Europa Oriental.
Ao analisarmos a Venezuela, a cambaleante Argentina, e outros de menor dimensão, podemos afirmar que o Brasil caminha a passos largos para a miséria econômica e moral, que são as grandiosas heranças do comunismo.
Contudo, lembrem - se de que por mais que o povo mergulhe na miséria, a alta cúpula e os seus mais proeminentes cupinchas, sempre estarão em situação privilegiada.
Para eles, locupletar - se no poder significa confabular em gabinetes suntuosos, desfrutar de moradias luxuosas, hospedar - se nos hotéis de cinco estrelas, usufruir de transportes de primeira linha, gozar de mordomias sem fim, amealhar fortunas questionáveis e inflar o ego com os permanentes elogios de um bando de eternos puxa - sacos.
Para eles, viva o comunismo, pois eles venceram na vida, o resto que se exploda.
É simples assim, sentenciará um lúcido e escolado conhecedor da malandragem marxista - lulo - petista - sindicalista.  
Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada Reformado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ro,ro, a rainha da pernada que esta sempre disposta a responder com sua diplomacia de bordel, nunca vai aceitar que a comunista e ela, que comunistas são os do partido dela e seus afiliados. Nunca vai aceitar que ela e seus correligionários foram expulsos do pais por ma conduta. Infelizmente os militares promoveram a abertura, e dessa abertura agora estamos sofrendo nas mãos dos mesmos figurantes que foram expulsos do pais. Querem com a comissão da inverdade dizer que os democratas são eles e os vilões foram os militares. A comissão da inverdade esta baseada nas mentiras dela e nas viagens que faz a um passado que não existiu so existiu na cabeça de ameba dela. O passado nos mostra generais que morreram pobres e a realidade de hoje. Se o leao do manteiga fosse realmente serio deveria verificar como tanto politico ficou rico do dia para a noite sem ter qualificação intelectual, sem ter condições de enricar derrepente. Mas isso eles não fazem mostrar de onde veio tanto dinheiro para políticos que antes nada mais eram do que mequetrefes trambiqueiros que viviam de roubo e trambicagem. Esse mesmo pt antes do primeiro mandato de lula estava com as calças na mao falido. De onde veio tanto dinheiro não so para as mordomias deles como para as mordomias de seus apaniguados. Por isso repito para concertar o estrago so fechando todos os poderes para balanço, mandando para casa todos os vagabundos que so trabalham, 4a.e 5a. e o resto do tempo ficam se reunindo no planalto para planejar o novo assalto. By de way no planalto so se reúne o pt os apaniguados ficam de fora. Donde se conclui que são amigos ate a entrada no planalto da porta para dentro os apaniguados devem estar sendo sacaneados. Sem ofensa, esse presidente do pt e um mequetrefe e tanto. Como o presidente de um partido esta metido como deputado dentro da câmara, pior do que isso e o que mais falta na câmara, mas recebe salários e mordomias e não e descontado das faltas. Esse e o pais de todos. Todos quem? Todos do pt of course.

Anônimo disse...

CLEONICE I FERREIRA DISSE: SR, GENERAL VALMIR FONSECA AZEVEDO PEREIRA AQUI EM GOIÂNIA JÁ EXISTEM MUITOS CARROS COBRINNDO O CAPÔ COM A BANDEIRA DO BRASIL, EM APOIO A MARCHA NO DIA 22 DE MARÇO , POR UMA INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! O QUE MAIS SE ESCUTA É QUE JÁ PASSOU DA HORA. EU PENSO QUE AS FFAA SABEM QUANDO DEVE AGIR.QUE DEUS O ABENÇOE E LHE DÊ MUITA PAZ.ESTENDO OS VOTOS A TODOS.

Anônimo disse...

Renan Calheiros, Marco Aurelio do STE STF, no Senado um monte de mulheres, e outras autoridades, discutindo em plena 4a feira, as l3 horas, em sessão solene do senado, a maior participação das mulheres na politica. Como vemos o pais não tem mesmo jeito. Com tanto problema batendo nas portas do pais, eles gastam o pequeno tempo que tem trabalhando querendo aumentar o rol dos que não fazem nada no congresso. Uma tal de senado Vanessa Grazziotin do PC do B do amazonas. So podia ser do pc do b os comunistas vagagundos que não fazem nada. Em vez de discutirem os graves problemas do pais, o piruqueiro aquele que viajou pela FAB para fazer implante de cabelo, o ministro marco aurelio me parece agora esta comendo junto com os mensaleiros, e a tal senadora estavam discutindo em inchar mais a maquina do governo. Já não basta mais ou menos 600 deputados e quase cem senadores, com seus altos salários, com suas mordomias sem fim, pagamento de saúde, dentadura em ouro, o cinismo continua tomando a classe politica. Já tem tantos homens agora querem botar o mesmo em mulheres, sempre com a lenga, lenga de direitos iguais. Direitos iguais para os políticos e direitos desiguais para o povo. Os políticos do pais juntamente com STF e STE, realmente perderam totalmente perderam a vergonha na cara. Ainda vem essa mequetrefe do amazonas exaltar que devia ter o mesmo numero de mulheres,as cores que ela defende e o comunismo, e como uma boa comunista e barriga de aluguel dos petralhas. Esses são os políticos brasileiros. Estamos quase de pinico na mao e a desvairada ainda quer botar mais gente na maquina administrativa assessorada pelo ministro marco aurelio que já passou para o outro lado. Quanto sera que esta ganhando para defender essa patifaria. E o supremo eleitoral ainda esta defendendo as malditas maquininhas e abrindo as portas para a marginalidade. E ministro marco aurelio o sr. no final das contas também esta defecando em sua biografia. O mundo esta olhando a falta de competência deste senado de merda, que ainda dispõe do tempo que e pouco de trabalho e a despeito de todas as mordomias ainda disperdiça esse tempo com amenidades. Em que mulheres entrando para a politica adiantaram os problemas sérios e básicos do brasil como um todo?
Nada continua discursos vazios e conversas de botequim nas sessões de congresso, senado e os quadrilheiros do supremo soltando tudo e não cobrando nada e agora finalmente tendo sessão solene no senado para aumentar o grupo dos vendilhões da pátria e dos vagabundos do serviço publico. Brasil o pais de alguns políticos e o resto que se dane.

Sebastião Rossetto Manica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Nascimento disse...

Foi um dos textos mais imbecis que já li. Democracia é o caminho para o comunismo e socialismo. Os próprios defensores desses sistemas já falaram sobre diversas vezes. Marx, Lennin, Trotsky já ensinaram como a "democracia como melhor caminho" para tais sistemas.