sábado, 22 de março de 2014

Dilma teme ser vítima de processos nos EUA como responsável direta por escândalos bilionários na Petrobras


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dificilmente, a cidadã Dilma Rousseff se livrará de um processo por responsabilidade pelos escândalos na Petrobras. Os próprios dirigentes da estatal de economia mista (agora PTs da vida com a pretensa chefona da Nação) garantem que ela tinha acesso a todos os documentos produzidos sobre a polêmica compra da refinaria Pasadena. O maior medo de Dilma é que, se sobrar para ela, fatalmente, também sobrará para Luiz Inácio Lula da Silva – o Presidentro.

Não adianta Dilma ter dado a desculpinha esfarrapada de que "documentos falhos" a induziram ao erro ao dar aval à aquisição da Pasadena pelo precinho superfaturado de US$ 1,18 bilhão. Como os processos contra ela, dirigentes e demais conselheiros da Petrobras devem correr no Tribunal de Nova York e na Security and Exchange Comission (a dura guardiã do mercado de capitais dos EUA), dificilmente haverá salvação. Na melhor hipótese, condenações a multas milionárias. Na pior hipótese, risco de penas mais duras, como de prisão.

Lamentável é a posição de panos quentes, idêntica a dos tempos em que estourou o escândalo do Mensalão, adotada pelo ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. Nem seus companheiros de partido concordam com a posição de FHC, que se disse “não ser favorável” à abertura da CPI da Petrobrás agora. Para FHC, a proximidade das eleições presidenciais pode 'partidarizar' a apuração. FHC ponderou que o desdobramento do caso depende do empenho do governo em investigar as denúncias de irregularidades na estatal. Por acaso, sinceramente, FHC acredita em tal empenho?

Mesmo na posição de ficar em cima do muro, Fernando Henrique cobrou do governo investigação sobre a compra da refinaria em Pasadena. "Já se sabia do caso, a novidade é que a própria presidente reconheceu que está errado. Então ela tem que agir em consequência. É estranho (a aprovação pelo Conselho com base em um relatório). Pelo que vi, o valor (atual da refinaria) é muito aquém do que foi pago, é muito escandaloso. Não quero culpar ninguém, não é só ela (Dilma), o conselho é formado por muita gente, gente de peso. Mas quando se erra se paga a consequência".

Dilma já era. O problema é quem vai para o lugar dela... O próximo Presidente terá a governabilidade complicadíssima, se bobear inviabilizada, com a máquina e os poderes aparelhados pelo petralhismo. A previsível derrota de Dilma em outubro pode lançar o Brasil em um clima de grande instabilidade política. Muito mais grave que aquela balbúrdia dos idos de 1964, quando os militares intervieram, e os inimigos reais, da oligarquia financeira transnacional, lhes comeram o governo pelas beiradas, até a entrega para a corrupta “Nova República”, em 1985.

O Alerta Total insiste: Dilma Rousseff só conquista a reeleição pela via milagrosa de uma fraude eletrônica. Seu governo não tem mais credibilidade. A efetiva oposição do poder econômico lhe será fatal. Dilma está fatalmente ferida por crimes bilionários comprovados pelas Operações Lava Jato e Porto Seguro, o repique do Mensalão que não puniu o verdadeiro chefão e vários escândalos ainda por brotar na Petrobrás e Eletrobras, junto com problemas a estourarem no Bolsa Família, no Minha Casa, Minha vida e na desorganização da Copa do Mundo.

É por tudo isso que o Caso Pasadena vai se transformar no futuro episódio “Passadilma”...

Pergunta idiota

O que será que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, foi fazer na Europa, durante as providenciais férias que acabou de tirar, no poderoso cargo de diretor financeiro da BR Distribuidora?

Cerveró foi o grande defensor a compra da Refinaria de Pasadena e foi o responsável pelo "resumo executivo" do tal parecer com “informações incompletas, técnica e juridicamente falho” do qual a Dilma tenta, de forma impossível, fugir da culpa.

Aliás, a "demissão" do Cerveró, supostamente ordenada pela Dilma, é a piada do ano...

Fonte dos horrores

Situação pior que Cerveró só a de Paulo Roberto Costa.

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras, preso na Operação Lava Jato, que identificou um esquema de lavagem de pelo menos R$ 10 bilhões, é considerado hoje o homem bomba para implodir o esquema petista.

Além de membro dos conselho de empresas do grupo Petrobras, mesmo que suas empresas privadas tivessem negócios diretos com a estatal, Costa era também conselheiro da Brasken – braço petroquímico do grupo Odebrecht.

Conto da refinaria


O Desafio é nossa poesia...

Poema-marchinha lançada pelos criativos gaiatos na internet:

OH, OH, PETROBRÁS:
Oh, oh Petrobrás,
Oh, oh, Petrobrás
Lá no pré-sal a fantasia desfaz,
Oh, oh, Petrobrás.
Oh, oh, Petrobrás,
Oh, oh, Petrobrás,
A Passadena na Dilma compraz,
Oh, oh, Petrobrás.
Oh, oh, Petrobrás,
Oh, oh, Petrobrás,
E nossa grana não volta jamais,
Oh, oh, Petrobrás !!!!

Enganando Otários


Escândalos da Era Dilma – já Era...

A turma da internet já aprontou uma listinha dos escândalos apenas no governo da Dilma do Chefe...

Basta consultar no link e ficar PT da vida: http://calendariodeescandalos.com.br/

Jogando sozinha


Com a bola murcha por tantos escândalos, até quando Dilma jogará a sucessão sozinha, com o embalo das pesquisas amestradas?

Marcha da Família

Em pelo menos 12 capitais, ocorrerá a partir das 15 horas deste sábado, a Marcha da Família com Deus contra a Corrupção.

Mesmo que a manifestação pública não seja enorme, apesar da mobilização gigantesca pela internet, o ato vai representar um descontentamento de grande parcela esclarecida da sociedade brasileira contra os desmandos do desgoverno.

Os participantes do evento só não podem aceitar provocações dos grupos escalados para tumultuar a marcha, mas também não devem temê-los, mobilizando os batalhões de Choque da Polícia Militar para impedir a ação dos vândalos.

Ginástica recomendada pelo Dirigirworld


 Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Março de 2014.

15 comentários:

Marcelo disse...

Perzado(s) senhor(es)

Muito boa a matéria.

Apenas uma ressalva:

"Ré" seria a palavra mais adequada, e não "vítima".



Anônimo disse...

Correção; 1,18 de dólares

Jurandy disse...

Meus prezados , aqui fica a indignação de mais um brasileiro ( otário ) que na ânsia de ver suas economias frutificarem , aplicou no fundo de ações da Petrobras ( através do FGTS ) resultado de anos de trabalho e na esperança de ver a maior (ex) empresa Brasileira crescer pujantemente e ver crescer seu minguado dinheiro e ao invés disso, assistir a todos estes escândalos e ver escorrer suas suadas economias , pelo ralo do PTGate, PTGatunius, PTaloprados e outras gatunices elaboradas pela turma do PT, que de uma paulada só fez desaparecer o dinheiro da Petrobras e da Caixa Econômica Federal (FGTS) para financiar toda essaa esculhambação. Alguém aí quer me ajudar a processar, pelo menos os gestores da Petrobras? Alguém poderia me dar embasamento jurídico ( já coletei alguns no Alerta Total ) para que eu possa pelo menos "arriscar" que um dia este processo cai na mão de um "Joaquim Barbosa" e eu tenha a chance de ver este bando de ladrão ( bando, porque quadrilha não existe mais, de acordo com os apanhinguados do PT) pagar por isso, ou quem sabe meus Bisnetos. Jurandy

Coronel Humberto Pinto disse...


Porque votei na monarquia.
Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Não há risco, basta fazer uma transição...

A República, no Brasil, está esgotada.

Solução: Monarquia republicana, como está na Inglaterra até os dias de hoje, ideal de Rui Barbosa...

Anônimo disse...

Na verdade, o fato da Dirma ter acesso "a todos os documentos" não quer dizer absolutamente nada! Pelo simples fato desse INERGÚMENA não entender NADA DE NADA! Nem o Tiririca (que não sabe desenhar um 'ó") é tão ignorante quanto a presidANTA!!!

Anônimo disse...

NA MÃO GRANDE!!!

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1.0-9/1970444_701888073167310_1350833298_n.jpg

Anônimo disse...

O Brasil não tem solução a não ser fechar o congresso, o senado, a justiça, tacar fogo nas maquininhas e rasgar a constituição frangalho que todo dia e modificada pelos congressistas barrigas de aluguel. Agora mesmo eles estão querendo aumentar mais vagas para municipais e aumentar as mulheres trabalhando na politica. Hoje em dia ser politico e a gloria porque dos lugares que se instalarem,recebarao n. mordomias, n. benefícios. n. auxilio isso, auxilio aquilo, passagem, gabinetes e um extenso numero de benesses e algumas mais que aprovarão em beneficio próprio. Se não acabarmos com esses cabides de emprego, breve os falidos serão os trabalhadores do pais. Ora vejamos 40 ministérios que não fazem nada, não fiscalizam nada e não beneficiam o povo em nada. Tanto partido politico sem expressão nenhuma, tanta gente tendo o sonho dourado de entrar na área politica para fazer a mesma coisa. Se não dermos um arranque de 180 graus a farra do boi não vai terminar. Quem tiver tendo o sonho dourado de trocar o meia dúzia por seis votem nesses partidos de merda que foram todos criados com uma célula cancerosa e que so prolifera no sentido do mal. Os militares devem voltar para acabar com a farra do boi, devem botar ordem na casa, devem fazer uma constituição que puna realmente o erro e não que fique tangiversando e andando as voltas e filosofando e demorando l0, 20 anos para dar uma resposta que quase sempre e desfavoral a pessoa que pede o reparo do erro. Esta tudo dominado. Se estão esperando reformas tributaria, politica e outras que são emergenciais vindas desses que estão se apresentando para dirigir o pais de 2015 em diante, estão redondamente enganados porque esses todos estão no poder a bastante tempo e nunca fizeram nada. O Brasileiro tem que acabar de ficar enterrando a cabeça achando que tudo esta certo, porque não tem nada certo. Bolsa isso, bolsa aquilo, para obter curral eleitoral, pior e que são bolsas para beneficiar quem não trabalha e nunca fara esforço para trabalhar. Agora o Sr. Aécio Neves e outros dao soquinho na mesa falando que isto e aquilo esta errado mas quando tiveram oportunidade de fazer o bem nada fizeram. Marina a mesma coisa, aquele outro la do norte a mesma coisa. Temos que verificar que toda a canalhada politica hoje não trabalha. So trabalha dois dias na semana 4 e 5 dizendo amem a tudo que os pt bostas manderem, dai não temos oposição a nada estão todos defendendo o pt e seus apaniguados e quem não e apaniguado do pt também tem culpa no cartório porque não se mostraram contra e nem movimentaram nada para evitar as situações, não colocaram a boca no trombone para o mundo. Agora que querem se eleger prometem isso, aquilo e aquilo outro. Temos que evitar que nosso pais se torne comunista se e que ainda há jeito. Espero que sim.

Paulo Figueiredo disse...

PASSA – MOLEQUES dos PASSANITOS

PASADENA, PASSADILMA, PASSA FORA.
Passo em falso, passa outro, Passa Quatro;
Passa um, mais passado, que já foi embora,
E o Brasil tem que passar por este teatro.

Passaram a perna no Brasil, nas passadas
Do PT, claudicante num sujo passado
Onde o povo, no estelionato, levou pernadas;
Nos processos “democráticos” foi ludibriado.

Passado o tropeço, em sua passividade,
O povo passará um pano no passado
E passará a crer que o passo da desonestidade
Não foi passo errado, mas passo mal dado.

E o particípio passado do verbo ROUBAR
Ao invés de virar, hoje, pretérito imperfeito,
Passará, simplesmente, a se rotular
Futuro do presente de ato fortuito e direito.

Disse o poeta: “Eles passarão... Eu passarinho”.
Depois de tantas arribações de votos em ditames,
Vou voando aqui, neste espaço, quase sozinho,
Às vezes caminhando, passos apertados, contra os infames.

Como o povo não pensa o que passa,
Vai passando pensando que pensa;
Vai de passageiro em sua própria graça,
Cavando um grande rombo na sua “licença”.

Anônimo disse...

Quero ver muito sangue nas ruas pois saberei que algo está mudar. Assim como está, não è desenvolvimento de uma nação.

Anônimo disse...

O Cel.Humberto tem razão. A índole brasileira é monarquista. A "Marquês do Sapucaí",no Rio, é prova. Na verdade a "república",que foi um golpe militar,veio piorar as coisas. A PETROBRÁS foi a maior vítima. Conseguiram matar o imorredouro lema "O Petróleo é Nosso". Agora passou a ser "O Petróleo é dos Ladrões". Está tudo errado na PETROBRÁS. O combustível é vendido abaixo do custo de produção(subsídio eleitoral) e
ainda é o mais caro do mundo. Como explicar esse alto custo de produção,a não ser pela corrupção e folha de salários milionária do seu pessoal? Se o Brasil importasse todo o combustível que consome,ele seria mais barato do que é.(Sérgio A.Oliveira)

Anônimo disse...

"Editor usa Lei de Acesso a Informação e protocola pedido de cópia da Ata sobre a compra da refinaria Pasadena

A foto é de hoje, segundo recorte feito pelo editor. É bom notar que se trata de um empreendimento bem modesto.

O editor protocolou nesta sexta-feira na Petrobrás o pedido de cópia da Ata 1.268 de 03 de fevereiro de 2006, do Conselho de Administração, onde consta a aprovação de compra da refinaria de Pasadena.

O pedido foi feito de acordo com a lei de Acesso à informação nº 12.527/2011, parágrafo primeiro do Artigo 11, fazendo com com que a informação tenha de chegar até 20 dias, protocolado que foi o pedido no dia 21 de março

O prazo máximo é, portanto, dia 10 de abril.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/03/editor-usa-lei-de-acesso-informacao-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

"Ministro e relator do caso Pasadena no TCU declara: "Ela (Dilma) sabia de tudo". Também dr. Jorge sabia de tudo.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge afirmou nesta quinta-feira que o Conselho de Administração da Petrobras tinha acesso a informações completas antes de decidir sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. José Jorge falou para o site G1, hoje. Leia tudo:

A refinaria foi comprada pela Petrobras em 2006, da empresa belga Astra Oil, por US$ 1,18 bilhão. Um ano antes, tinha sido adquirida pela Astra por US$ 42 milhões. O jornal "O Estado de S. Paulo" revelou que a presidente Dilma Rousseff, à época presidente do conselho, tinha concordado com a compra.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/03/ministro-e-relator-do-caso-pasadena-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Fabrizio Albuja disse...

A comprovação de que o esforço dos cybersoldados contra o PT será visto nas urnas. Não adianta postar e protestar e no dia da eleição ir para a praia e justificar o voto.

ducamillo disse...

Amigos, ontem dia 22/03 eu e meu filho participamos da Marcha da Família com Deus contra a corrupção, posso garantir que foi um sucesso. Durante todo trajeto fomos acompanhados pela competente Polícia Militar de São Paulo que nos deu proteção contra um grupo de vândalos petistas que atiraram pedras e tentaram tumultuar nossa pacífica marcha. Sem entrarmos no clima da provocação a passeada seguiu até a Praça da Sé, entoando o Hino Nacional, gritos de: 1,2,3 Lula no Xadrez. Muitas vezes o grito era pedindo a que nossas Forças Armadas protegessem o País contra tudo que vem ocorrendo. A música " Eu Te Amo meu Brasil" foi por várias vezes cantada pelos milhares de manifestantes da passeada com grande entusiasmo. Pessoas de todas as faixas etárias, famílias inteiras com suas crianças chamavam as várias pessoas que estavam nas janelas ou sacadas de seus apartamentos para virem para rua. Muitos desses moradores exibiam a Bandeira Brasileira e davam seu total apoio á passeada. A mesma encerrou-se na Praça da Sé com vários discursos e o Pai Nosso orado em grande comoção por todos os presentes. Foi um belo ato cívico que com certeza vai levar muita preocupação aos nossos governantes que a partir deste dia 22 perceberam que os Brasileiros esclarecidos deram o primeiro passo para dar um BASTA a tudo que vem ocorrendo no Brasil. Valeu a pena, parabéns aos organizadores desta manifestação e tenham certeza que nossos gritos já estão sendo ouvidos pelas nossas Forças Armadas.
Mais uma vez quero agradecer pela competente Polícia Militar do Estado de São Paulo. Agradeço também a este blog, na pessoa do Jornalista Jorge Serrão que me "alertou" sobre desta marcha.
Salve a Família Brasileira. Salve 31 de Março de 64. Salve o BRASIL.
Robertho Camillo.

Ars Sagittariorum disse...

Presados - somente uma duvida - muito me admira NINGUÉM AINDA ter investigado QUEM é o dono da ASTRA?
Isso responderia por muita coisa...
SEra que é igual ao caso do hotel que empregou o mensaleiro? O dono era o proprio empregado: pais de piadas