domingo, 30 de março de 2014

Por que Dilma perderá a reeleição?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“O bando tem elevado nível de organização e controle de suas atividades no crime, talvez pelo fato de contar com vários ex-militares em suas fileiras”. (Trecho de um recente relatório reservado da Polícia Federal sobre a prisão do narcotraficante “Menor P” – que teve treinamento de elite na Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, onde passou por curso especial de comando – e que se preparava para seguir o plano estratégico do também “reeducando” Marcola, da famosa facção paulista PCC, unificando os grupos criminosos no Rio de Janeiro).

“O corpo técnico da Petrobrás precisa ser respeitado. O dia a dia da empresa é de crescimento da produção e eu trabalhando para que a autoestima esteja lá em cima. Mas sem fantasia, dentro da realidade da vida. Não fantasie porque o mundo é duro”. (Palavras da Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, em entrevista concedida a O Globo, em 25 de março, comentando o momento de uma estatal de economia mista que sofre questionamentos em sua governança corporativa, sendo alvo de escândalos bilionários de corrupção, capazes de envergonhar a mais safada CPI – cuja sigla real é: Comissão Para Impunidade).

Os dois trechos entre aspas confirmam a importância e necessidade da boa gestão – até para a governança do crime organizado (estamos falando do narcotráfico, e não da administração do capimunismo tupiniquim). Aliás, a prisão do “Menor P”, que liderava o tráfico em 11 favelas da Maré, foi um exemplo de boa gestão pós-moderna. A PF contou com a colaboração da operacionalidade israelense, no uso de um sofisticado veículo aéreo não tripulado, que localizou, com precisão, onde estava o gestor do narcotráfico.

O (mal) exemplo do “Menor P” é uma demanda real do mercado – espaço onde ocorrem as trocas reais e simbólicas de informações, produtos ou serviços. A Era da Comunicação Digital, marcada pela revolução dos smartphones e da difusão instantânea de informações, exige Educação. Escolas, universidades e empresas têm de formar Profissionais de verdade. O Brasil Capimunista, com democracia capenga, cheia de malandragem autoritária, peca neste quesito básico...

O trabalhador produtivo deste presente do futuro precisa combinar humildade para aprender, domínio das línguas e da matemática, alto nível técnico, vontade política, criatividade, motivação, visão empreendedora, bom senso administrativo, capacidade de decidir com base em conceitos corretos, compreensão pragmática de como fazer marketing e visão humana para estabelecer parcerias políticas, táticas e estratégicas focadas em resultados concretos.

Tais qualidades devem ser aplicadas aos indivíduos. Cada um de nós tem obrigação de conhecê-las, descobri-las e desenvolvê-las, aplicando-as ao dia a dia da vida profana – ou sagrada. Só dá para sobreviver, evoluindo para melhor, se aprendermos a gerir. Gestão é a manifestação prática da vontade política e estratégica, aplicada a uma racionalidade administrativa, para mobilizar, organizar, decidir e agir.

A boa gestão depende de Comunicação e Marketing. Comunicação é o intercâmbio de informações entre seres humanos, através de objetos, meios ou sistemas. Marketing é a gestão da política e estratégia de comunicação focada em resultados para o mercado – que lida com sua mercadoria mais valiosa: a informação, com seus valores de uso, troca e estima. Política é a arte de definir o que fazer. Estratégia é a arte de colocar a política em prática, usando os conceitos e os meios corretos.

Governar (algo ou a si mesmo) é uma arte. A governança (pessoal ou corporativa) depende de alguns princípios fundamentais: Vontade Política, Visão Humanista, Ética, Transparência, Equidade, Justiça, Legalidade, Responsabilidade, Prestação de Contas, Qualidade e Verdade. A obra não é fácil. Mas precisa ser tocada com competência, eficiência e senso prático de realidade.

Uma breve análise da situação brasileira mostra que vamos muito mal de governança. Aliás, historicamente, sempre fomos horríveis nisto. O vício capimunista delega ao poder estatal – e a quem parece estar no comando dele – o papel de tocador da História. Na realidade, quem deveria tocar a História, com seu trabalho, é o cidadão-eleitor-contribuinte. O desafio é: como fazer isto no País da Vagabundagem, da Corrupção, da falta de respeito aos valores éticos, humanos e democráticos?

Missão quase impossível... No Brasil, nada funciona direito. A Gestão parece uma utopia. PT da vida na fila de um ônibus para o trabalho – porque a moto resolveu pirar o cabeçote e detonou o motor -, ouvi a queixa de um micro-empreendedor injuriado com a desgovernança em São Paulo – aquele lugar que deveria ser a locomotiva do Brasil, mas onde a governança pública funciona no melhor estilo do Terceiro Mundo:

“Há 12 anos abri uma fabricazinha calçados femininos na Zona Leste. Dou emprego a 44 pessoas. Não aguento mais. Não vejo a hora de poder me aposentar e sair fora. O governo só me rouba. Botei uma faixa anunciando uma promoção. Apareceu um fiscal engravatado, mandou tirar e avisou. Você levou R$ 15 mil de multa. Avisei a ele que não vou pagar. Dane-se. Qualquer hora chuto o balde. Fecho essa merda e vou me embora. O governo fica com ela”.

Eis o incômodo de quem ousa ser empreendedor na Terra arrasada do Nunca, que é o Brasil. Por aqui, os insumos mais altos são energia, salários e impostos. Ninguém aguenta ter o governo – ineficiente e corrupto – como sócio compulsório, indesejável, que rouba do produtor e do cidadão assalariado, em média, 40% do resultado do trabalho e do esforço produtivo, sem proporcionar a devida contrapartida em benefícios sociais: Educação, Saúde, Transporte e Infraestrutura com qualidade.

O pequeno empresário injuriado do final de tarde da última sexta-feira, no bairro paulistano da Saúde, rumo ao aperto em um desconfortável e atrasado microônibus para São Bernardo do Campo, ainda soltou uma outra bronca, antes do embarque: “Todo mundo está falando que o Lula e a família dele estão construindo torres de edifícios e colocando à venda, por valores altíssimos, em São Bernardo. De onde sai tanto dinheiro?”

    
Talvez quem tenha a resposta é o inimigo-aliado número 1 do governo petralha. O deputado federal Eduardo Cunha explicou para um amigo argentino, grande empresário, vizinho de seu prédio na Barra da Tijuca (RJ), por que entrou em guerra com o governo Dilma Rousseff: “Estou de saco cheio do PT. Só eles querem ganhar... Estão ficando bilionários... Estes caras estão acima de tudo... A imprensa sabe e nada fala...”

Por causa de desabafos como o de Eduardo Cunha, faz sucesso nas redes sociais o vídeo acima: Juro eu vou embora desse País... As pessoas estão de saco cheio... O senso comum real é este... Ninguém suporta mais o estado caótico, corrupto e violento das coisas no Brasil. Só os beneficiados pelas bolsas vagabundagem e outras benesses clientelistas do governo – nas periferias miseráveis e ignorantes – aceitam o jogo imundo da petralhada como se nada tivessem a ver com a sujeirada.

Outro Eduardo, o Campos, que sonha em tomar o trono da Dilma, também aproveitou a gravação do programa do PSB para detonar a ex-aliada: “O Brasil está cheio desse tipo de governança do compadrio, de botar gente porque fulaninho pediu, gente incompetente, gente que quer  fazer coisa errada. Esse modelo está vencido. É por isso que o Brasil vai mudar 2014 pelo voto”.

Não existe teoria do fato consumado. Não adianta a marketagem e a manipulação de pesquisas – que agora até admitem a queda da Presidenta, ainda no comecinho do desgaste com escândalos na Petrobras – que são de direta responsabilidade dela, na mais generosa hipótese, por incompetência gerencial.

A “faxineira” é foi um blefe. A “gerentona” outra farsa. Tudo criação da marketagem criada em um ambiente de mídia amestrada por mensalões da publicidade e propaganda chapa branca. Dilma Rousseff vai perder a reeleição. Se vencer, na base da fraude, não terá condições de governabilidade. Sofrerá impeachment, rapidinho. Isto não é praga, nem previsão de oposição. É risco concreto. Dilma perdeu credibilidade. Seu desgoverno não tem legitimidade.

Por ironia da História mal contada do Brasil, a velha guerrilheira Dilma não vai cair por força de Golpe Militar. Vai sucumbir pelos golpes dos Meliantes – militantes na governança do crime organizado contra o Brasil. Dilma é a o triunfo da derrota. É a vanguarda do atraso.

Como diria o técnico Joel Santana, abusando de sua arte jocosa de poliglota: “The game is over... Fora you, PT”.

No ritmo certo da Aquarela do Brasil


O imortal flamenguista Ary Barroso deve ter renascido ao ouvir esta espetacular interpretação da sua “Aquarela do Brasil” feita pelo Perpetuum Jazzile & BR6, cantada lindamente ao vivo, no festival Vokal Xtravaganzza, em outubro de 2008, lá nas bandas da Eslovênia...

Que a canção nos inspire a mandar o PT lá pra ponte que o partiu...

Que, um dia, a maioria dos brasileiros ame o Brasil de verdade, e não o deixe nas mãos de vagabundos, ladrões e bisnetos da puta...

O Brasil não merece uma PTroubras... Por isso, é tempo de Passadilma...

Releia nosso post de 6 de Dezembro de 2013 e entenda por que Dilma perderá a reeleição: Oligarquia FinanceiraTransnacional já decidiu que PT deve ser tirado do Palácio do Planalto em 2014
  
Fora Primo


Goela abaixo


Bomba no Congresso


Pedido de Impeachment da Dilma



Senador Mário Couto teve a coragem de apertar o botão da gerentona...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Março de 2014.

19 comentários:

ducamillo disse...

Os caras pintadas que um dia foram ás ruas para pedir o IMPEACHMENT do Collor, hoje não passam de "caras pálidas".

Robertho Camillo,

Anônimo disse...

O Senador Mario Couto em sua fala pediu o impeachman da Anta Dilma. Ele informou que o assunto da petrobras e muito serio e chamou todos os ptbostas de ladroes. Ele inclusive disse que não estava como leader de seu partido a época mas que o presidente lula também deveria ter seu imcheachman votado no congresso. Ele disse também que Congresso, Senado e finalmente a Justiça estavam de quatro aceitando tudo que o pt dispõe. Ele falou que estava cansado de avisar que havia corrupção em muita coisa e que a oposição estava calada e não fazia nada. Ele disse que como senador da republica ele estava no senado para defender o povo brasileiro e não se calar sobre as roubalheiras do pt. Em outra fala ele também alertou ao povo brasileiro que as maquininhas são fajutas e que podem dar a eleição da pessoa que eles quiserem e como quiserem. Agora o Supremo Eleitoral esta todo dominado pelos pt bostas principalmente o pau mandado do toffoli que agora esta infiltrado no supremo eleitora e tem alguns do lado dele. Como se pode ver esta tudo dominado. Segundo o Senador Mario Couto, Senado, Camara e Justiça estão todos de quatro pelo pt a quadrilha esta dominando tudo e todos. O PT ESTA SEMPRE TOMANDO A FRENTE EM TUDO QUE E DISCUSSAO. Quando alguém pede a palavra e fala mal do governo Dilma, alguém do pt ou dos partidos solidários entra na conversa e fala bem. As presidências do Senado e Assembleia esta quase sempre sendo presididas por agentes do pt. Como vamos vencer a canalhice? Esse parlamento, senado, justiça tem que ser dissolvido. A nossa Constituição tem que ser rasgada porque ela esta sendo mexida diariamente pelos quadrilheiros. Viva o Brasil a mascara vai cair e a conta vai chegar. Teremos que pagar e não bufar, por todos os desatinos e patifarias feitos em nosso nome no Congresso, no Senado e na Justiça o paraiso dos parasitas, que não trabalham, não cuidam do povo e do pais mas mandam as contas para pagarmos tratando o nosso dinheiro como se fosse lixo. Isto e democracia, não acredito. Bom para eles e péssimo para nos.

Anônimo disse...

O cachaceiro mor e a Falsa doutora gerentona ,a pá de cal esta chegando........ . Fantástico de hoje promete revelações estarrecedoras entre políticos e pedofilia na Amazônia
Desde este sábado a noite, a Rede Globo produz chamadas para a reportagem que veiculará na noite deste domingo no programa Fantástico, na qual quer revelar as relações corrosivas existentes entre líderes políticos e empresariais da Amazônia e a pedofilia.
Nas chamadas de sábado a noite no Jornal nacional, um interlocutor da área política trava diálogo com uma cafetina, encomendando uma "bela menina" para seu desfrute.
O último capítulo do livro de Tuma Júnior:
Lula e as fotos na Amazônia
A seguir, leia o comentário a seguir, produzido pelo editor, contando o que encontrou no corrosivo último capítulo do livro “Assassinato de Reputações”, no qual o delegado Tuma Júnior narra aquilo que ele intitula “A chantagem contra o presidente da República”. No livro, é narrado todo o escabroso episódio que envolveu o então chefão da Polícia Federal, o gaúcho Luiz Fernando Corrêa, homem de Tarso Genro, seu companheiro da República de Santa Maria, que teria se mantido no cargo porque tinha em seu poder fotos comprometedoras envolvendo Lula. Quem lhe contou tudo foi o ministro Luiz Paulo Barreto, o sucessor de Tarso no ministério da Justiça. Escreve Tuma Júnior, página 506:
- Estas fotos do Lula o Luiz Fernando obteve quando era secretário nacional de Segurança Pública.
. Ele se pergunta:
-Quanto desse tipo de chantagem não terá contaminado o governo Dilma?
. Mais adiante, sempre sem contar o que continham as fotos, todas obtidas durante visita de Lula à Amazônia, Tuma Júnior fornece uma pista instigante:
- Contei ao meu pai, Tumão, o que ouvi. Ele era senador e presidente da CPI da Pedofilia.
. Tumão fez silêncio por alguns segundos, perguntou se era sério o que o filho dizia e se despediu com uma frase de desalento:
- Vamos descansar, filho.
Postado por Polibio Braga

Anônimo disse...

Ninguém aguenta mais esta política de bandidos.

Jayme Guedes disse...

Serrão, no Aluizio Amorim um video imperdivel mostra a reação da maioria dos estudantes empenhados em estudar contra a minoria comunista e maconheira que ocupou a reitoria. Esse fato inédito não foi repercutido em lugar algum, seja na chamada grande imprensa seja nos blogs de oposição.
O pais que tem a oposição que é o sonho de todo governo; que tem o governo que é o sonho de toda a oposição; e que tem o eleitor que é o sonho de todo corrupto não chegará a parte alguma.

Anônimo disse...

O que mais irrita e ainda ter que aturar o cachaceiro corrupto dar opiniao como se a merda nao fosse c/ ele.

FHC tem culpa dessa merda toda porque livrou a cara desse energumeno e do PT quando estourou o escandalo do mensalao. A oposicao declarou que na epoca era pra preservar as instituicoes. Porra, que piada! Agora o resultado esta ai: o pais governado por bandidos.

S I disse...


Ministra chama Dilma de 'PRESIDENTA LULA'



https://www.youtube.com/watch?v=xrgyI98vvJM

Anônimo disse...

Sr. Serrão, o sr. deveria confabular com nóis, o que vai acontecer com este site depois da bosta do marco civil, andei vendo os videos deste senador, se FHC tivesse a coragem dele, o Lula já tinha ido pro saco no mensalão ou ele sofreu ameaça dos Iluministas.
Ficar só escrevendo não resolve, o que vai acontecer no Brasil se a Dilma ganhar?

Anônimo disse...

VAMOS COMEMORAR O CONTRA-GOLPE FAZENDO UM FOGUETÓRIO DIA 31 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA!
EU JÁ COMPREI OS MEUS FOGUETES!

Anônimo disse...

A vaca bulgara perder as eleições? Nem contem com isso nem com seu posterior impeahement, pois para alguma coisa existe a
bolsa familia e muitas outras bolsas e subsidios que irão manter essa vaca, já que basta o pt lançar o boato que se ela não for eleita, terminam todas as bolsas e subsidios incluindo as asquerosas cotas para negros, mst, indigentes e fdp.

Ela, o pt e o lula vieram para ficar tal como existem generais boiolas.

Anônimo disse...

A vaca bulgara perder as eleições? Nem contem com isso nem com seu posterior impeahement, pois para alguma coisa existe a
bolsa familia e muitas outras bolsas e subsidios que irão manter essa vaca, já que basta o pt lançar o boato que se ela não for eleita, terminam todas as bolsas e subsidios incluindo as asquerosas cotas para negros, mst, indigentes e fdp.

Ela, o pt e o lula vieram para ficar tal como existem generais boiolas.

Anônimo disse...

"PETROBRÁS
Mundo pequeno, gente menor ainda......

Este senhor aí da foto abaixo, é Albert Frère, um megaempresário belga. O homem mais rico daquele país. Ele era o dono da refinaria Pasadena, por meio da Astra Transcor Energy, que foi comprada por U$ 42 milhões como sucata e vendida por U$ 1,12 bilhão para a Petrobras. Ele comprou esta refinaria em 2005 e vendeu 50% para a Petrobras em 2006, já por mais de U$ 300 milhões.
Este senhor possui 8% das ações da GDF Suez Global LNG, ocupando a cadeira de vice-presidente mundial nesta mega organização, maior produtora privada de energia do planeta. A GDF Suez possui negócios com a Petrobras no Recôncavo Baiano, mas seu principal negócio no Brasil é a Tractebel Energia, dona de um faturamento de quase R$ 6 bilhões anuais. É dona de Estreito, Jirau, Machadinho, Itá e dezenas de hidrelétricas, termelétricas, eólicas.

A Tractebel, que é da GDF Suez, que tem como um dos principais acionistas o senhor Albert Frère, que é um dos donos da Astra Transcor Energy, que passou a perna no Brasil em U$ 1,12 bilhão, foi uma grande doadora da campanha de reeleição de Lula, em 2006. A doação de R$ 300 mil chegou a ser contestada na sua legalidade. Também foi uma das patrocinadores do filme Lula, Filho do Brasil. Já em 2010, para a eleição de Dilma, a Tractebel doou quase R$ 900 mil.

O dinheiro que ajudou a reeleger Lula e eleger Dilma veio, assim, mesmo que indiretamente, da Petrobras. Daquela bolada que ela pagou, inexplicavelmente, pela Refinaria Pasadena.

Como é pequeno este mundo da corrupção e como são menores ainda as pessoas que o habitam!
Vejam Lula e Dilma, presenças constantes nas inaugurações dos empreendimentos da Tractebel. Essa foto é de 2009."

http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2014/03/petrobras.html

Marcelo disse...

Frase de camisas que estou vendo por aí:
Não sabia de nada - na frente;
De nada sabia - na traseira.
Outra:
Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Ass.: PT

Anônimo disse...

Assinem esta petição para tentarmos fazer algo por nosso País:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70553

Anônimo disse...

Como voce vai conseguir mudar o quadro de politicos, se as urnas sao violaveis, e o voto vai para quem voce nao deseja que esteja la no poder, e a propria justiça no brasil decretou que nao necessita de mudanças nas urnas porque sao confiaveis e todos nos sabemos que nao é.

Anônimo disse...

Como voce vai conseguir mudar o quadro de politicos, se as urnas sao violaveis, e o voto vai para quem voce nao deseja que esteja la no poder, e a propria justiça no brasil decretou que nao necessita de mudanças nas urnas porque sao confiaveis e todos nos sabemos que nao é.

João Cirino Gomes disse...

Estou vendo muitos internautas se dizendo contra o PT, e apoiando politicos de partidos coligados ao PT, isso é muito contraditório devido a falta de imformações. Bom seria se todos os eleitores soubessem como funciona a eleição; só assim conseguiremos nos livrar de Maluf, Sarnei Color e outros mais que só pensam em seus cargos e vantagens! Quem não for petista e não quiser que o PT permaneça no poder; não vote em candidato de partido coligado ao PT, pois isso sim ajuda o PT!
Que voto Nulo ajuda o PT é conversa! Mas se vc eleitor não quiser votar Nulo, e não esta apoiando o PT, ao menos não vote em partidos coligados ao PT!
Para comprovar o que digo; Reveja o caso do Tiririca; e note como seus votos ajudou eleger Vanderlei Siraque do PT, e ajudou Genuíno, também do PT se tornar suplente!
E Tudo nos leva a crer, que tentaram usar Tiririca somente para arrecadar voto para as raposas velhacas!
Mas devido ao escárnio, galhofa zombaria, motejo, sarcasmo e troça dos eleitores, Tiririca acabou sendo o candidato mais bem votado da história!
E Tiririca acabou sendo a grande sacada do PR, e a desgraça do povo, porque os 1,3 milhões de votos que teve, levou com ele o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiros, Otoniel Lima (PRB) e Vanderlei Siraque (PT), e de quebra também elegeu Genoíno a suplente.
Notem que tiririca é do PR, mas acontece, que o PR é aliado do PCdoB, e ajudou eleger Protógenes, é aliado do PT, e ajudou eleger Otoniel , e por ser aliado do PRB, ajudou eleger Vanderlei Siraque, e de quebra, ajudou Genuíno se tornar suplente!
Quase todos, candidatos rejeitados nas urnas pela população, por estarem envolvidos com a corrupção.
O Genoíno foi à gota d'água: E em seguida, assumiu como Deputado Federal, num complexo jogo político que o PT fez para blindá-lo com cargo de chefia no governo (Secretário de Justiça) e assim tentar desqualificar a decisão do STF no Julgamento do Mensalão, perante a sociedade.
O caso do Genoino pode ser um dos grandes exemplos dessa DEMOCRACIA FAJUTA, onde o indivíduo é rejeitado pela população e mesmo assim consegue se projetar aos mais altos cargos do Poder Público, como o de Deputado Federal e também membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde deveriam estar só os nomes de maior lisura no âmbito nacional.
Quem ajuda eleger o PT, é o eleitor que vota em candidatos de partidos aliados ao PT.O eleitor pode votar em qualquer partido da base aliada, ou seja, pode votar no candidato do PMDB, PC do B, PRB, PSB, PR, PTB, PV, PDT, PP, PDB, PT do B, PRTB, PRP, PMN, PHS, PTN, PSC, PTC, que estará fortalecendo o PT, pois o voto pertence ao partido e não ao candidato!
Se algum destes partidos for para segundo Turno com o PT, eles dividem cargos entre eles, e dane-se a população!
Quem tem coragem de negar estes fatos? Só se for bem, mas bem filho da puta para negar tais fatos que são reais!
Divulguem arranque a mascara dos descarados vendidos que estão na internet tentando enganar e sugar o sangue do povo, visando seus próprios benefícios; e os dos seus ídolos!

João Cirino Gomes disse...

Estou vendo muitos internautas se dizendo contra o PT, e apoiando politicos de partidos coligados ao PT, isso é muito contraditório devido a falta de imformações. Bom seria se todos os eleitores soubessem como funciona a eleição; só assim conseguiremos nos livrar de Maluf, Sarnei Color e outros mais que só pensam em seus cargos e vantagens! Quem não for petista e não quiser que o PT permaneça no poder; não vote em candidato de partido coligado ao PT, pois isso sim ajuda o PT!
Que voto Nulo ajuda o PT é conversa! Mas se vc eleitor não quiser votar Nulo, e não esta apoiando o PT, ao menos não vote em partidos coligados ao PT!
Para comprovar o que digo; Reveja o caso do Tiririca; e note como seus votos ajudou eleger Vanderlei Siraque do PT, e ajudou Genuíno, também do PT se tornar suplente!
E Tudo nos leva a crer, que tentaram usar Tiririca somente para arrecadar voto para as raposas velhacas!
Mas devido ao escárnio, galhofa zombaria, motejo, sarcasmo e troça dos eleitores, Tiririca acabou sendo o candidato mais bem votado da história!
E Tiririca acabou sendo a grande sacada do PR, e a desgraça do povo, porque os 1,3 milhões de votos que teve, levou com ele o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiros, Otoniel Lima (PRB) e Vanderlei Siraque (PT), e de quebra também elegeu Genoíno a suplente.
Notem que tiririca é do PR, mas acontece, que o PR é aliado do PCdoB, e ajudou eleger Protógenes, é aliado do PT, e ajudou eleger Otoniel , e por ser aliado do PRB, ajudou eleger Vanderlei Siraque, e de quebra, ajudou Genuíno se tornar suplente!
Quase todos, candidatos rejeitados nas urnas pela população, por estarem envolvidos com a corrupção.
O Genoíno foi à gota d'água: E em seguida, assumiu como Deputado Federal, num complexo jogo político que o PT fez para blindá-lo com cargo de chefia no governo (Secretário de Justiça) e assim tentar desqualificar a decisão do STF no Julgamento do Mensalão, perante a sociedade.
O caso do Genoino pode ser um dos grandes exemplos dessa DEMOCRACIA FAJUTA, onde o indivíduo é rejeitado pela população e mesmo assim consegue se projetar aos mais altos cargos do Poder Público, como o de Deputado Federal e também membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde deveriam estar só os nomes de maior lisura no âmbito nacional.
Quem ajuda eleger o PT, é o eleitor que vota em candidatos de partidos aliados ao PT.O eleitor pode votar em qualquer partido da base aliada, ou seja, pode votar no candidato do PMDB, PC do B, PRB, PSB, PR, PTB, PV, PDT, PP, PDB, PT do B, PRTB, PRP, PMN, PHS, PTN, PSC, PTC, que estará fortalecendo o PT, pois o voto pertence ao partido e não ao candidato!
Se algum destes partidos for para segundo Turno com o PT, eles dividem cargos entre eles, e dane-se a população!
Quem tem coragem de negar estes fatos? Só se for bem, mas bem filho da puta para negar tais fatos que são reais!
Divulguem arranque a mascara dos descarados vendidos que estão na internet tentando enganar e sugar o sangue do povo, visando seus próprios benefícios; e os dos seus ídolos!

Anônimo disse...

Diante do comentário de João Cirino, por sinal muito esclarecedor, estamos refém de reformas políticas que excluam esses bando de partidos que só sugam o dinheiro da nação.