sábado, 15 de março de 2014

Saúde e Dentaduras Douradas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Augusto Fernandes dos Santos

....Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo....

Mais uma vez, para espanto e   indignação da nação brasileira, a imprensa do país divulga uma triste notícia,    envolvendo  nossa exótica e decadente classe política. A recente  divulgação deveria merecer  dura resposta do povo brasileiro neste  ano eleitoral.

Quantas marchas, passeatas  e demonstrações ordeiras , sem a presença sorrateira dos vândalos mascarados, infiltrados  e  financiados não se sabe por quem , estaríamos dispostos a realizar para acabar com esse privilégio revoltante e indecente que desfrutam nossos parlamentares : senadores e deputados.

Refiro-me ao Plano, pelo que entendi vitalício (pasmem !) de Saúde , de parlamentares que - aposentados ou não -  usufruem  dessa  mordomia inaceitável, paga com o sacrifício de todos os compatriotas. Nenhum, que se  saiba, insurge-se contra essa orgia descabida, que vigora há anos. Todos  silenciam sobre essa   “distorção injustificável “; muitos, contudo,   querendo justificar o indefensável, erigem-se em cidadãos insuspeitos, alegando tratar-se de benefício  legal ( que não deixa de ser imoral ) .

Alguns notáveis,  jactam-se do  passado de honradez e de lutas pela causas democráticas. Com discursos inflamados, falaciosos , teatrais e  o cenho carregado,  apontam o dedo inquisidor sobre as mazelas dos governos de ocasião; entretanto, apesar de suas longas permanências nas casas legislativas, jamais insurgiram-se contra esse odioso privilégio e gozam e desfrutam dele sem qualquer constrangimento.

Não bastassem os carros oficiais com motoristas particulares, os gabinetes recheados de assessores, o não pagamento de postagem e de telefonia, as residências oficiais gratuitas , os auxílios de moradia, as passagens aéreas semanais para seus Estados e as facilidades oferecidas , graciosamente,  pelas  gráficas do Senado (e da Câmara), etc... ainda utilizam  essa nefasta e dispendiosa   mordomia.

Não há semana em que um parlamentar, ministro, governante ou ex-presidente ,  não esteja sendo atendido nos Hospitais de referência de São Paulo : o Sírio e Libanês, o Albert Einstein, o do Câncer e outros menos conhecidos. Tudo de graça!!!!, ... aparentemente. Sem falar no custo das viagens nos jatinhos da FAB.

No andar debaixo, a imensa população do país, que custeia essa indecência, para usar um eufemismo, sofre nas extensas filas do SUS ou é atendida pelo não menos escabroso programa MAIS MÉDICOS, urdido nas entranhas e coxias  governamentais bolivarianas, para aliviar as contas da ilha da fantasia.

No Programa RODA VIVA, de 10 de março próximo passado, apresentado pelo jornalista AUGUSTO NUNES, da TV CULTURA , o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) , Dr FLORENTINO CARDOSO, denunciou irregularidades espantosas do referido programa, mostrando à nação a lastimável e real situação da saúde no país.

Os brasileiros esclarecidos não devem   permitir que essa vergonha se perpetue.

Basta! Isso é um DEBOCHE, um ACINTE,  um  ESCÁRNIO.


Carlos Augusto Fernandes dos Santos é General, reformado.

4 comentários:

Caio Germano disse...

CARO GENERAL SAUDAÇOES !!!
O GRAVISSIMO PROBLEMA QUE NOSSO PAÍS ENFRENTA É CULPA SUA E DE TODOS OS MILITARES QUE POR SUA INÉRCIA E FALTA DE CORAGEM NAO TOMARAM OU TOMAM A ATITUDE ESPERADA DE QUEM TEM HONRA, CARATER E TEMOR A DEUS. SE EM 64 VOCES TIVESSEM FEITO AS COISAS DE FORMA CORRETA. E A FORMA CORRETA PRA MIM ERA TER ENTERRADO CADA PESSOA QUE PEGOU EM ARMAS E SE DECLARAVA COMUNISTA. HOJE NAO ESTARIAMOS SENDO TORTURADOS POR ESSES DEMONIOS DO PT, PMDB, PSDB, PCO E TODOS OS PARTIDOS POLITICOS EXISTENTES QUE EM MENOR OU MAIOR GRAU VEM VIOLANDO ESSA SOCIEDADE. POR OUTRO LADO VEJO UMA SOCIEDADE TAO SUJA QUANTO OS QUE COMANDAM ESSE PAÍS POIS CADA UM QUE AI ESTAO FOI ELEITO PELO POVO. ME VEM A MENTE QUE O PROBLEMA DO BRASIL É O POVO BRASILEIRO. E LEMBRANDO DA HISTÓRIA DESSE PAIS E COMO ELE FOI FORMADO, REALMENTE NAO HÁ ESPERANÇAS.

Anônimo disse...

A FAB agora melhorou em relação a seus objetivos em vez de estar de prontidão para defesa de nossas divisas e para defender o nosso pais virou taxi aéreo dos petralhas que já chegaram ao ponto de num final de semana sair para ir buscar numa casa de campo o cachorro de um governador. Estamos bem. As nossas forças armadas viraram chacotas da presidente mal amada mequetrefe. Essa sem moral, sem caráter, sem vergonha, não cansa de passar o dia inteiro louvando seu governo e os petralhas isso tudo as custas de nosso dinheiro. Caixa Economica, Banco do Brasil, agora viraram agiotas dos velhinhos. Banco do Brasil, Caixa Economica, financiam futebol, Banco do Brasil, Caixa Economica financia minha casa minha vida, meu pinico. Nunguem precisa trabalhar basta pegar o dinheiro de quem trabalha, sabotar os aposentados que nunca teem dinheiro para dar melhoria para os mesmos desde o tempo de Fernando Henrique, sabotar os militares jogando os próprios na lama, mas o que mais me revolta e saber que nossos militares aguentam tudo com a boca fechada. Mentira, mentiras e mentidas na comissão da inverdade. Nos meus quase oitenta anos sempre trabalhei, sempre cumpri minhas obrigações com a nação, no tempo da ditadura nunca tive nenhum problema com os militares porque não assaltava bancos, não andava com armas na rua, não assaltava a casa das pessoas, portanto andava nas ruas com os militares no poder e nunca fui molestada. Já agora não se pode andar na rua para nada tudo esta dominado pelo MST mao leve do pt. eles acham que e muito normal roubar as pessoas e entrar na casa delas para pegar o que trabalharam para distribuir aos que dentro da cabeça de bosta de siri deles merece, mas não o povo brasileiro que paga a conta. Vocês vao ver o tamanho do petardo depois que essa hipócrita, mentirosa, canastrona tomar o 2 mandato, não se enganem a conta vai chegar ou o Brasil vai declarar moratória com tanto desmando. Eles usam os dinheiros dos impostos para agraciar quem eles querem e na hora que querem sem se importar com a lei que esta toda dominada. Brasil o pais do futuro fuleiro que nunca chega.

Anônimo disse...

Os planos de saúde do Senado inclui tudo que tratamento dental, porcelanas, ouro, e outras cocitas mas e plano de saúde que pode se tratar em qualquer hospital aqui e no estrangeiro que o Senado paga, não sei se e extensivo a câmara mais acho que e, da também para os filhos, mulheres, familia, cachorro etc. O pior de tudo e que eles pensam que esta certo a forma que concretizaram a pilhagem. Já não basta os altos salários, deslocamentos, contas todas pagas, moradia, auxilio palito etc, etc. Temos ate o caso da Rose pose que segundo as mas línguas e somente amiga do pt rebotalho da politica. Agora o povo coitado que morra nas filas para agendar uma operação que as vezes chega a ter que ser agendada seis meses antes e os que pagam planos particulares sendo acharcados porque os cangaceiros fazem os planos de saúde financiarem suas campanhas e financiarem o esporte do brasil, bem como a caixa econômica, banco do brasil e petrobras. Todo dia anuncio 50 vezes ao dia afirmando as aquisições que o povo brasileiro teve com a entrada dos ptbostas. A gaiola das loucas agora deu para usar o parlamento para fazer propaganda do ptbosta. Deputados e Senadores usando as duas horas de trabalho de quarta e quinta para ovacionar os feitos dos ptbostas. Eta pais baixo de politica e políticos baixos que não se tocam, não tem vergonha na cara, não tem brios ficam ressaltando as roubalheiras a ceu aberto dos ptbestas e seus associados na pilhagem. Pais de ultimo lugar em tudo sendo representado pela rale da politica nacional. A hora do espanto vai chegar, juntamente com a conta.

Anônimo disse...

“Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo....”.

Eu diria: Povo com forças armadas que não tem virtudes acaba por ser escravo.

Se vocês não têm dúvidas do que está a acontecendo, então estão esperando o que? Para que servem? O inimigo se infiltrou no nosso território e está dilapidando o Brasil. Me lembro de um dia quando vocês ganharam a batalha, mas foram incapazes de ganhar a guerra. Aquela aura do “brasileiro bonzinho” (leia-se: frouxo) impediu-os do desfecho necessário para que nosso país fosse completamente saneado dessas índoles nefastas. Agora ficam aí culpando os outros! Não culpem a nós os ignorantes, se são vocês que sabem dos meandros das coisas! Parem de se lamentar como um qualquer e ajam como soldados da nação.