segunda-feira, 24 de março de 2014

Uso político do desmonte na Petrobras


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Otacílio M. Guimarães

Deputado Vicentinho: Li e reli até decorar uma notícia pescada na internet e divulgada pelo O Estado de São Paulo sob o título “Cúpula do PT aponta uso eleitoral de denúncias sobre a Petrobrás”, acusando o PSDB de tal crime. O texto da notícia inclui algumas considerações suas a respeito que, dada a sapiência nelas contidas, não me contive e vou comentar. Afirma a reportagem que você orientou o diretório da sua quadrilha a fazer uma “defesa enfática” da Petrobrás e da gestão da presidanta Dilma Rousseff. Bravos, Vicentinho, os comparsas têm mais é que se ajudar defendendo uns aos outros de suas falcatruas. Isto chama-se fidelidade, qualidade que não deve ser negada nem aos piores bandidos. Afinal, uma quadrilha unida jamais será vencida.

Você declarou, segundo a notícia: “Essas informações sobre a compra da refinaria do Texas são antigas e aparecem justamente num período eleitoral. A defesa da Petrobrás tem que ser um compromisso do povo brasileiro. Ela não pode receber pancada toda hora. Não é patriótico”.

É claro que a informação sobre essa maracutaia é antiga, pois a revista Veja a denunciou logo depois que a negociata foi concretizada. Ocorre que o seu presidente à época, Luís Inácio Lula da Silva, que se notabilizou por defender corruptos, não se preocupou em mandar apurar o crime, que era sua obrigação. Ao invés disso, como sempre fez, tratou de abafá-lo.

Afirmar que a defesa da Petrobras tem que ser um “um compromisso do povo brasileiro” é subestimar demais a inteligência de todos os brasileiros que têm a capacidade de pensar, raciocinar e deduzir, que são muitos, posso lhe garantir. Qual o cidadão ou cidadã em perfeito juízo vai defender uma empresa estatal aparelhada por corruptos sangue-sugas, dirigida por uma mulher de notória incompetência que vende aos consumidores de seus produtos os derivados mais caros do planeta, embora abaixo do valor que pagou para ajudar o governo a manter a inflação sob controle já que este não possui inteligência e competência suficientes para resolver o problema da maneira correta? Não se combate a inflação, que é provocada pelo governo, diga-se, quebrando uma empresa como a Petrobras.

Quem anda dando pancadas na Petrobras a toda hora? Aqueles que denunciam as maracutaias praticadas pelos corruptos lá infiltrados ou estes que chegam ao paroxismo da safadeza ao autorizar a compra de uma sucata que um ano antes houvera sido comprada pela Astra por U$ 42,5 milhões de dólares, pagando U$ 1.180 bilhão de dólares pela mesma sucata?

E você ainda acrescenta que “não é patriótico” denunciar tais maracutaias! O que é ser patriótico, Vicentinho, na sua tosca concepção de patriotismo?

É construir um porto em Cuba por quase um bilhão de dólares do contribuinte brasileiro enquanto os portos brasileiros estão sucateados? É construir obras bilionárias na Venezuela, na Bolívia e em algumas ditaduras africanas, sempre mancomunados com as empreiteiras “estatais” já bastante conhecidas enquanto no Brasil tudo falta e nada se constrói?

É perdoar dívidas que chegam a bilhões de dólares em países dominados por ditadores truculentos e sanguinários enquanto que no Brasil uma boa parte da população passe fome e viva como animais por falta de oportunidades e boa educação?

É patriótico promover uma copa do mundo de futebol para ricos que vai custar os olhos da cara dos otários contribuintes brasileiros enquanto os serviços públicos como a educação, a saúde e a segurança pública no Brasil sejam comparáveis aos das mais miseráveis nações africanas? É isto que é patriótico, Vicentinho?

O seu colega Paulo Teixeira (PT-SP), que também esteve na reunião do Diretório do PT, criticou o uso pela oposição de “grandes instituições” para atacar a candidata do partido à presidência da república. Sem dúvida, na concepção esquizofrênica de vocês, isto também não é patriótico. Se vocês estivessem na oposição não fariam a mesma coisa ou pior? Quem a oposição deve criticar e denunciar, o papa Francisco ou quem deveria ter o dever de defender estas mesmas instituições como a Petrobras e, ao invés disso, trata de dilapidar seu patrimônio em negociatas como esta e tantas outras como as milionárias propinas recebidas por altos funcionários da companhia em negócios de aluguel de plataformas com aquela empresa holandesa?

Seu colega José Mentor (PT-SP) informa na mesma reportagem que o presidente do PT-Partido dos Trambiqueiros fez uma exposição aos dirigentes do partido dizendo que a “questão da compra da refinaria pela Petrobras é uma investida da oposição contra o governo”.

É interessante analisar como pensa um petista, verificar o seu tortuoso raciocínio sempre voltado à defesa de seu mau caratismo enquanto ataca o bom caratismo dos demais. Segundo este raciocínio, ao PT tudo é permitido, aos demais nada, apenas as penas das leis. Às oposições, segundo este raciocínio cafajeste, resta apenas o direito de meter o rabo entre as pernas e fechar os olhos a todos os desmandos que vêm sendo praticados neste infeliz país há doze anos.

Segundo Rui Falcão, “A constatação é de que a oposição está investindo contra nós, atacando a nossa candidata. Às vezes, uma coisa pequena tem uma dimensão que cresce. Esse fato aconteceu há anos. Por que surgiu agora?”.

Eu pergunto ao Rui Falcão por seu intermédio: uma negociata de U$ 1.180 bilhão de dólares é uma coisa pequena? Qual crime é grande para vocês? Nenhum, eu respondo, porque na mentalidade do bandido crime não é crime, é feito a ser aplaudido. Vocês sequer reconheceram o mensalão e agora vivem atacando o STF pelas leves penas aplicadas àqueles salafrários que estão passando férias na Papuda e ainda se dão ao direito de acusar a oposição de usas as instituições para atacar um governo de merda que tanto tem prejudicado esta pobre e infeliz nação.

O Rui Falcão vai mais além e acusa os tucanos de, quando no governo, terem tentado privatizar a Petrobras e sucatear o Estado brasileiro. Que pérola de raciocínio desonesto!

Fernando Henrique Cardoso privatizou um monte de sucata que onerava o Estado brasileiros com seus seguidos prejuízos e serviam apenas como cabides de empregos para apaniguados e negociatas entre corruptos, como ocorre hoje com a Petrobras e demais grandes empresas estatais. Todos sabemos que que as grandes empresas estatais como a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e os Correios são os canais por onde escoam rios de dinheiro para irrigar o caixa 2 do PT e o bolso de petistas de alto coturno. Ou você não sabe disso, Vicentinho?

Sucateado o Estado brasileiro começou a ser desde que o PT assumiu o governo. Para constatar isto, basta dar uma olhada na infraestrutura do país, caindo aos pedaços, nos serviços públicos de nível africano e no estado deplorável em que se encontram as contas públicas que apresentam todos os índices negativos, confirmando estar o Brasil nas mãos de irresponsáveis e incompetentes preocupados apenas em saqueá-lo com maracutaias como esta da Petrobras enquanto enchem as burras de dinheiro depositados em paraísos fiscais. Isto é patriotismo, Vicentinho?

Finalizando, Vicentinho, eu devo dizer que você é um político do tamanho do seu nome, um Vicentinho mesmo! Você e todos os seus comparsas abrigados nessa quadrilha que se chama PT.

E por favor, seu idiota, não subestime a inteligência de todos os brasileiros porque eles não são todos desonestos e burros como vocês. Sabe, Vicentinho, vocês são uns anões morais odiados por mais da metade do povo brasileiro. Há dois tipos de pessoas no Brasil: os que amam o lulo-petismo porque são iguais a vocês e os que odeiam o lulo-petismo e tudo o que ele representa porque são pessoas sérias e honestas. Eu me incluo entre os últimos. E somos maioria, pode crer. A sorte de vocês é que nessa fajuta democracia brasileira criou-se um esquema (não sisteme) de governo em que as minorias e os que não têm capacidade para escolher, detêm o poder de eleger. Mas pode crer, eu repito, vocês petistas são odiados pela maioria dos brasileiros, por todos aqueles que têm a capacidade de pensar, raciocinar e deduzir. Vocês são admirados apenas pelas massas estúpidas iguais a vocês.

E por falar em falcatruas, você pode me explicar por que o escândalo Rose Noronha está sendo abafado? É por patriotismo?

Vocês não são patriotas porra nenhuma, vocês são uns apátridas traidores do povo brasileiro que presta.

Mas um dia a casa de vocês vai cair. De podre, porque vocês não são capazes de construir nada que se mantenha em pé por muito tempo.

Vamos em frente. Nada melhor que um dia atrás do outro.


Otacílio M. Guimarães é Articulista.   

17 comentários:

Anônimo disse...

Que belo texto. Adoro ver um texto como este apontando as mentiras e incoerências destes cínicos.
Estes petralhas não tem senso do ridículo e se presta a justificar o injustificável e defender o indefensável. São pessoas extremamente desonestas, sem hombridade para assumir seus erros, transferindo sempre, a culpa ao adversário.
Perfeito o texto.

Anônimo disse...

A VERDADE E QUE: Para o impeachment de Collor bastou um Fiat Elba...

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10152640_702352699787514_1482922502_n.jpg

Anônimo disse...

A VERDADE E QUE: Para o impeachment de Collor bastou um Fiat Elba...

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10152640_702352699787514_1482922502_n.jpg

Francisco Chagas disse...

Olavo de Carvalho tem razão eles são psicopatas, não sentem pena dos outros, mas qdo falam deles, coitado do Genuino, do Dirceu, dos bandidos que matam pai de familia. é a pior desgraça deste País o PTralhas.

Anônimo disse...

O vicentinho não é aquele que, fazia direito na uniban e, ao mesmo tempo era dep.federal? Como ele conseguiu estar em dois estados ao mesmo tempo? Miriam

Anônimo disse...

Excelente artigo.

Esse tal de Vicentinho e patetico. Representa o que de pior existe no Brasil como pessoa humana. E o tipico troglodia parasita do estado.

Acorda Brasil!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa que texto ótimo! Adorei! Vou copiar e mostrar para os meus amigos e parentes. Parabéns! Fora PT! Fora Dilma! Odeio petistas!

Ronald disse...

Em qual prostíbulo esse pulha foi defecado ? Alguém sabe ? Tomara que a PTralhada escroque e escrota não queira fazer um museu da putaria onde esse vagabundo foi cagado !

Anônimo disse...

è está na hora de deixar a demagogia de lado e falar coisas concretas ao povo, acho que falta amor próprio à esse pessoal do PT, que futuro é esse que querem deixar pros netos e filhos, porque ir estudar ou morar em Miami, não, vamos fazer acontecer o mesmo aqui mesmo! que bom senso há de viver numa gaiola de ouro...pelo visto estamos indo no mau caminho de novo, talvez não seja nosso destino!

Paulo Giannella disse...

Excelente comentario.faço das suas palavras as minhas e de todos que não suportam esses canalhas...

Anônimo disse...

Vincentinho.....?
Que porra é essa? Este verme ainda tem
espaço na mídia? Quando eu era criança esta merda já estava bostejando. PQP

Anônimo disse...

Os comentários acima foram feitos na qualificação" anônimo" mas se necessário for, reúno um batalhão e coloco minha galera com mais de 250.000.0000 , 00 de assinaturas, incluindo o pessoal que a digital.

Anônimo disse...

Bom.
"Vicentinho"
Vernáculo que não aparece em nenhum respeitável veículo de busca internacional.
Sugestão: Pesquisar " Darwin" " Involução" " Escrita cuneiforme" " Homus Erectus"
" Bobeatuns Sunctus Henrabatiuns Est"

Anônimo disse...

Vincentinhus analfabetius est mencionas " Peidatus naqua borbulharum farum"

Anônimo disse...

Perfeito, mais ainda se os escroques dos petralhas dessem uma lida.
Muito bom é isso que o povo brasileiro pensa, inclusive muitos dos que são petralhas e já não suportam suas falcatruas e afins...muito bom os argumentos cima demonstrados...parabéns.

Carlos Bonasser.

abel g souza disse...

Não entendo falar tanto assim... Gente, NÃO VAI TER COPA, MUITO MENOS ELEIÇÃO. NÓS ESTAMOS TODOS FUDIDOS. TODOS NÓS. INCLUSIVE OS QUE ESTÃO POR AÍ IGUAIS A PATINHOS NA LAGÔA esperando serem abatidos, AVESTRUZES COM A CABEÇA PLANTADA NO CHÃO E A BUNDA EXPOSTA PRA FORA, ESPERANDO A INVASÃO COMPLETA. OS RUSSOS ESTÃO CHEGANDO COM SEUS EXERCITOS ATÉ O PORTO DE mariel, em CUBA, CONSTRUÍDO COM O NOSSO DINHEIRO PARA A OCUPAÇÃO COMUNISTA TOTAL DESTE LADO DE CÁ.... ou o povo vai as ruas para intervenção constitucional ou aguardem a invasão final...

abel g souza disse...

kd o meu texto????????