domingo, 20 de abril de 2014

A Represa


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Curioso: O PT, que ao longo do seu já extenso período de exercício de poder sempre usou como um das suas mais valiosas peças de propaganda o fato de que teria promovido uma fatia considerável da sociedade à chamada classe média, permite que um dos seus arautos mais histéricos, a senhora Marilena Chaui, venha a público e brade, com toda a força que a condição de integrante da mesma classe lhe permite, sua declaração de ódio ao grupo mais importante do tecido social, sob a aprovação marota do ex-presidente Lula que se encontrava ao seu lado na ocasião.

Conclui-se então ser bem provável que o PT tenha sempre considerado que, durante os seus governos, estava na verdade participando, sob o ponto de vista de seus mandarins, de um gostosa brincadeira, bravateira e demagógica.

Resultado: o país, com crises de toda natureza mas contidas com fins eleitorais, mais parece uma represa deteriorada, já sangrando em vários pontos, prestes a estourar, o que provavelmente vai acontecer após as eleições.


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Um comentário:

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Olhando essa figura com atenção e atentando para suas atitudes, temos que reconhecer que os estudos de Cesare Lombroso tinham muito bons fundamentos. Certamente se basearam em animais como esse que, inconformados com a falta de atributos físicos, intelectuais ou morais que lhe proporcionem algum prazer na vida, dedicam-se a destilar rancor e desprezo ao restante da humanidade.