domingo, 27 de abril de 2014

Aterro Sanitário


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

A que ponto chegamos! o governo mudou de estratégia após a decisão da ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) acatando pedido da oposição por uma CPI exclusiva da Petrobras. Já aceita a instalação da CPI exclusiva. Porém o Congresso Nacional, hoje transformado em aterro sanitário, através de uma das Casa comandada por um subserviente senador, pau mandado do poder Executivo, deverá recorrer da decisão da ministra do supremo. Isso reforça o medo que os dois podres poderes têm da verdade.

A roubalheira foi grande a ponto de destruírem a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo. Li certa vez comentário de um grande empresário americano que dizia: uma petroleira bem administrada é o melhor negócio do mundo e o segundo melhor negocio do mundo ainda seria uma petroleira mal administrada. Ele esqueceu de dizer o que seria uma petroleira descaradamente roubada.

Não precisa muito esforço para que a população brasileira veja por quem está sendo governada. A nível federal um bando de ladrões e incompetentes há 11 anos destrói o país e é formado pelos dois maiores partidos do Brasil. O Partido dos Trabalhadores (PT) que dá as sujas ordens em conluio com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O maior e mais bem estruturado, mas nunca quis estar na presidência. Fica satisfeito em comandar a roubalheira dos porões dos ministérios onde circula mais dinheiro, são os verdadeiros gigolôs da República, não querem dar cara para Bater. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o terceiro partido, e que se diz oposição, governa o mais rico estado da federação há 20 anos.

Ontem resolveu vir à televisão para ameaçar o cidadão com multa em caso de não economizar água, em vista da grave crise que se avizinha com a crescente carência nos reservatórios que abastecem a maior cidade do país, crise essa, em parte pela falta de investimentos e pela má administração, que há muito vem desempenhando no estado.

A bandidagem faz a festa, o cidadão paga a conta e ainda é ameaçado. Quando o Brasil vai ser um país sério? Quando vamos ter estadistas e não ladrões tomando conta do cofre?


 Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que não tem solução solucionado esta. A charada já esta desmarcarada. Suas excelências so se preocupam com seus bem estar e ficam so fazendo firula na gaiola das loucas. Ninguem fala, ninguém escuta, parece um verdadeiro hospício. Quando alguém ousa enfrentar a maquina da sujeira eles cassam a palavra e colocam um ptbosta ou pmdbosta para falar. Pensei que entrando mulheres para o congresso a coisa fosse tomar uma direção, ledo enganho suas excelências de saias so se preocupam com perfumarias e não com os problemas da nação. Gritam e esperneiam que nem loucas para defender o indefensave. Pobre pais a depender de tantos partidos, tantas bocas para alimentar e tantos desejos para defender não vai sair da estaca zero. Eles estão da contramão do universo. O universo diz temos que trabalhar, para construir algo bom para todos, mas os comunistas querem poder por poder e não para beneficiar o povo. Conseguiram um curral para ficar eternamente no poder e conseguiram defecar nas maquininhas. Vamos para as eleições com os caciques todos programados e isso eles não abrem mao. Por que? Porque querem continuar a nos escravizar e meter a mao no nosso dinheiro. Onde esta nosso nairobio? Não sei se e assim que se escreve mas sei para que serve. Ninguem fala nisso. Amazonas esta cheio de gente de outros países pesquisando nossas riquezas e ervas que podem nos defender de todas as doenças. E o brasileiro o que esta fazendo. Defendendo as olimpiadas que não vao trazer nada para nosso dia a dia, pior vao trazer para o nosso dia a dia uma tremenda confusão. Em vez de estudarmos e fazermos um pais mais forte as custas de invenções que nos levem para frente o povo preguiça prefere bolsa família, cerveja e fanque. O futuro nos dirá o que fizemos de nosso pais. A culpa não e so do congresso, também e nossa. As pessoas so nos fazem aquilo que nos deixamos fazer. Ficar parado não ajuda em nada o nosso pais. Enquanto o resto do mundo esta alinhado por um pais melhor. O comunistas de merda querem tudo para si. So basta ver o retrato dos países do merdasul com seus ditadores em que eles avançaram. Espero que todos pensem a respeito o tempo esta se escoando e o pais sendo roubado todos os dias.

BRAGA disse...

ANÔNIMO DAS 9:30 AM. ADMIRO A TURMA DAS BOLSAS DA VIDA. SÃO UNIDOS; QUANDO "REVOLTADOS", POR QUALQUER MOTIVO, VÃO PARA O ASFALTO E DESTROEM TUDO QUE ENCONTRAM INCLUINDO BENS DOS "MANTENEDORES" (A CLASSE MÉRDIA) QUE SE PREOCUPAM EM CAGAR MAIS CHEIROSO QUE O VIZINHO. OU SEJA, DESUNIDOS, SERÃO SEMPRE VENCIDOS. BASTA OBSERVAR O CONDOMÍNIO EM QUE RESIDE. NINGUÉM CONHECE NINGUÉM E NEM QUER CONHECER. LAMENTO NÃO PODER SAIR DESSE PAÍS FRAGMENTADO COMO hd DE COMPUTADOR DO SÉCUDO PASSADO, POIS SEMPRE FUI HONESTO (JEGUE) E ESTOU BEM VELHO. MAS TENHO CONSTATADO QUE MUITOS BRASILEIROS JOVENS ESTÃO SE "MANDANDO" DESSE PAÍS DE MERDA!