domingo, 27 de abril de 2014

Liquidando a Burguesia – Trânsito


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Uma das maneiras de dividir a sociedade e gerar ódios, é tumultuar propositalmente o trânsito de veículos nas grandes cidades.

Em São Paulo já foram criadas faixas exclusivas para ônibus, motocicletas e bicicletas.
Os próximos “inventos” serão a faixa solidária (por onde só poderão circular automóveis com dois ou mais passageiros) e o pedágio urbano.

Isto gerará uma receita extra de multas e de arrecadação forçada. Grana que entra no cofre municipal e nem é fiscalizável pelo Tribunal de Contas. É receita extraorçamentária...

Os donos de automóveis pagam o IPVA e já sofrem um dia de rodízio, a inspeção veicular e as “blitz”criadas sob diversos pretextos (estojo de primeiros socorros, triângulo, extintor de incêndio, lei seca,etc.)

Faixas de motocicletas já foram extintas por inúteis. Os motoqueiros não respeitam semáforos, andam sobre as calçadas ou na contra-mão. Fazem o corredor imaginário...

As faixas de ciclistas põem em risco a vida dos mesmos quando são ativadas em dias não indicados nas placas de sinalização (Domingo) desrespeitando a regra de que vale o que está escrito.

Fomente-se ainda as corridas de pedestres e estará o trânsito prejudicado também nos fins de semana.

A proibição de os táxis com passageiros circularem nos corredores de ônibus em horários de pico levará muita gente a usar de novo os seus automóveis. Ficar parado num congestionamento é melhor sem taxímetro. Os taxistas andam tensos com os prejuízos...

Não há segurança pessoal efetiva para a utilização de transporte coletivo. O Metro anda superlotado e os ônibus são alvo de vandalismo. Mulheres, crianças e idosos correm muito risco.

Parece a preparação do cenário para a solução criminosa: a adoção dos pedágios urbanos - outra nova receita extraorçamentária. Quem pagar vai andar. Quem não aceitar ficará engarrafado.

Só nos resta esperar pela Bolsa Helicóptero, para comprar uma aeronave individual do japonês de Matsumoto. Eu, como não ando de pássaro alado de ferro, permanecerei no chão. 


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

Anônimo disse...

No rol esquecemos de mencionar que vao criar uma tarifa para os mortos. Ate os mortos terão que pagar. Quem e culpado por toda essa patifaria? Quem deve investigar e paralisar os comunistas de merda que estão administrando o pais? Temos que pensar seriamente sobre esse assunto? Quem tem a responsabilidade de fiscalizar. Os três poderes? O poder hoje em dia emana da associação de vários partidos e siglas. Pensemos. Eles ajudaram a porquinha gorda porque esta sendo engordada com os cartões corporativos e com as iguarias do planalto porque ate as reuniões do partido são realizadas la com iguarias do planalto e o povo pagante não e convidado para o regabofe. Entao vamos ver. Se a gorda porquinha mandar os partidos aliados tacar fogo no brasil, em minúscula mesmo porque teve um surto e resolveu se espelhar na figura de nero, os partidos aliados vao tacar fogo. Por que? Simplesmente porque não raciocinam eles cumprem o que a direção de seus partidos manda. Segundo, se a porquinha gorda mandar os Armani se suicidar fazendo um suicídio coletivo eles vao fazer porque são pau mandados. Portanto não precisa ser rui barbosa para verificar que não temos quem nos represente. Os três poderes dominados, Supremos Federal, salvo honrosas exceções dominado, supremo eleitoral em minúscula mesmo também. As forças armadas caladas com os 3 velhos gagas com mais de 70 que já deveriam ter saído juntamente com o Ministro da Defesa, que de defesa não entende nada. O que nos resta fazer se não temos armas e estamos indefesos em casa. O que nos resta fazer. Nada. Já viram o que nos resta ou querem que eu desenhe. Pais pífio, de povo pífio, nossas riquezas estão saindo todos os dias com as aves de rapina e nos sentados atrás da tv vendo plim plim bosta, Ronaldo e Pele bosta vendo no telao o Brasil sifu. Quem viver vera. Enquanto isso os presidentes do congresso preocupados com implante de cabelos e outros bichos, calando o biquinho e dinheiro nas cuecas. E os que estão presos rindo de nossa cara. Eta pais supimba. O que esta faltando no sumario.