segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lula somatiza com crise, mas sinaliza que brasileiros devem entrar fortes na privatização de Portugal


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Presidentro Lula começa a transferir para o seu corpo físico os problemas de ordem psicológica - gerados por alta pressão política. Lula somatiza os desdobramentos da Operação Lava Jato sobre seus aliados próximos, comprometendo a reeleição de Dilma Rousseff e com o alto risco de fracasso na aventura eleitoral do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Palácio dos Bandeirantes. Tantos problemas justificam o quadro médico de labirintite – sensação geralmente causada por pressão alta, que forçou Lula a ficar internado de sábado até domingo de manhã no Hospital Sírio-Libanês (o SUS dos políticos mais ricos do Brasil).

Mas se Lula anda preocupado com a saúde política pessoal e de seu grupo próximo, parece esbanjar grande saúde financeira. Lula concedeu uma entrevista de quase 40 minutos à televisão portuguesa RTP, divulgada no domingo. A condução da belíssima jornalista Cristina Esteves fez com que Lula sinalizasse onde vão acontecer os futuros empreendimentos de seus companheiros de negócio. O alvo de Lula são as próximas privatizações de Portugal – faturada pelos chineses. Tanto que Lula defendeu que o Brasil abra créditos para empresários entrarem nessas lucrativas operações. Embora tenso com a conjuntura política, Lula ainda pensa no futuro econômico de seus parceiros: “Espero que o Brasil participe com mais disposição e vontade de ganhar”.

O Chefão Lula conseguiu o malabarismo de driblar a provocação da apresentadora portuguesa sobre o Mensalão e a grave crise (de gestão e corrupção) que atinge a Petrobras, envolvendo os petistas. Lula aproveitou para tirar o dele da reta, vendendo sua imagem como exemplo de honestidade a ser seguido: “Não adianta dizer que o Lula pratica qualquer ato ilícito porque o povo me conhece. Digo todo dia... Querida, eu sou filho de pai e mãe analfabetos e digo todo dia para não ter dúvidas. O único patrimônio que minha mãe me deixou foi a conquista de andar de cabeça erguida. E eu sei o valor de andar de cabeça erguida. Eu sei o quanto sofri para chegar lá. Não é um adversário que vai fazer o Lula tremer”.

Lula fez uma previsão profética, depois de lembrar que indicou seis dos 11 ministros que julgaram a famosa Ação Penal 470 e “que tem companheiro do PT preso”. O Presidentro advertiu que o mensalão será recontado para se saber o que aconteceu de verdade: “O que eu acho é que não houve mensalão. Agora, eu também não vou ficar discutindo as decisões da Suprema Corte. O que eu acho é que essa história vai ser recontada, é apenas uma questão de tempo. Tem uma coisa que as pessoas precisam compreender: o povo é mais esperto do que algumas pessoas imaginam. O mensalão, o tempo vai se encarregar de provar, que o mensalão, você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica”.


Lula usou a entrevista aos portugueses para ainda deixar dúvidas sobre sua improvável candidatura à Presidência da República: ‘Em política, a gente nunca pode dizer não, mas eu acho que eu já cumpri com a minha matéria no Brasil. Eu sonhava em ser presidente porque eu queria provar que eu tinha mais competência para governar do que a elite brasileira. E provei”. Mesmo sem entrar no tema de queda de popularidade da Presidenta Dilma Rousseff, Lula prometeu que será cabo eleitoral dela na eleição: “A Dilma é uma mulher de extrema competência... Ela vai ganhar as eleições”...

Lula também não tocou em uma tática candidatura ao Senado por São Paulo, para turbinar a candidatura do poste Alexandre Padilha e garantir, para ele mesmo, uma providencial “imunidade parlamentar e foro privilegiado para eventuais broncas judiciais”, em caso (quase certo) de perda de poder pelo PT. Lula claramente dissimulou: “Não quero cargo político. Eu era deputado em1990 quando meu partido queria que eu fosse candidato, eu tinha perdido em 1989, (e o PT) queria que eu fosse candidato para ter 1,5 milhão de votos (como deputado). Eu disse: não vou ser candidato porque quero provar para o PT que eu não preciso de cargo para ser importante. Eu quero ser importante pela minha capacidade de trabalho. Então, não preciso de cargo”.

Aos portugueses, Lula citou números para mostrar que não existe País, em termos macroeconômicos, melhor que o Brasil. Diante da provocação da jornalista da RTP, indagando porque o povo estava indo às ruas, Lula fez o malabarismo de sempre: “O povo quer mais. Você não tenha dúvida de que assim é a humanidade. Se você consegue comer hoje um contrafilé, depois de uma semana, você quer filé. Se você começar comer filé, vai querer comer uma coisa melhor. Eu acho extraordinário que povo queira mais. A Fifa foi fazer a Copa e a Fifa exige estádios mais qualificados do que os que a gente tinha. Então, se instituiu no Brasil o padrão Fifa para a Copa. Achei extraordinário que o povo começasse a reivindicar escola padrão Fifa, saúde padrão Fifa, transporte padrão Fifa”.

A apresentadora tentou interromper, alegando que há subsídios estatais para a copa privada da Fifa, no que Lula rebateu: “Nos estudos da OCDE, fomos o país que mais investiu em Educação. Não vamos conseguir resolver os problemas de cinco séculos. Embora não tendo diploma universitário, fui o governante que mais fez universidade no País: 14 universidades. Acho ideal que o povo queira mais. Acho ótimo. Quanto mais o povo reivindica, mais temos de fazer”.

Lula aproveitou para contar sua versão sobre o financiamento para a Copa do Mundo: “Não tem dinheiro público do orçamento em estádio de futebol. O que o governo brasileiro tomou como decisão, e foi no meu tempo ainda, é que o governo não financiaria clubes. O Brasil emprestaria até R$ 400 milhões de reais de para os governos estaduais e financiaria até R$ 400 milhões de reais a empresas que quiserem fazer estádios. O dinheiro gasto com a Copa é com mobilização urbana. Tudo isso vai ficar para o País, a Fifa não vai levar embora”. Depois de citar vantagens para a autoestima dos brasileiros, Lula fez demagogia: “Deixa o povo ir para rua. Um vai para a rua protestando e o outro vai para o jogo”.

Lula não perdeu a oportunidade para a propaganda ufanista: “A gente não faz uma copa do mundo pensando em dinheiro. É um encontro de civilizações, feita através do esporte. A Copa do Mundo é a oportunidade que o Brasil tem demonstrar sua cara, o jeito que o Brasil é, com tudo que ele tem, mas com sua pobreza e também com sua beleza. È hora de colocar os pés no chão. E a gente ainda pode ganhar a copa... Se a oposição pensa que vai ganhar votos se o Brasil perder, e o governo pensa que vai ganhar votos se o brasil ganhar, não existe essa hipótese. Todos estão enganados. O povo sabe separar”.

O símbolo máximo do Instituto Lula avisou que continuará fazendo política. Promete levar aos países africanos e para América Latina sua experiência. Eu depois do câncer eu melhorei como ser humano. Acho temos de ser mais solidários, que precisamos olhar melhor as oportunidades. Se eu nasci aonde eu nasci, passar a vida que passei, muitas vezes sem ter o que colocar na mesa para comer, se sem ter um diploma universitário e cheguei aonde cheguei, eu digo pra todo mundo. Ninguém pode desanimar. O ser humano não tem o direito de desanimar. A Europa não tem direito de andar de cabeça baixa por causa dessa crise... Todo mundo tem que levantar a cabeça e começar a construir o mundo que deseja”.

Foi aí que acabou o tempo a bela Cristina Esteves encerrou a entrevista - difícil de engolir por quem conhece a lamentável realidade brasileira de hoje, com um País desgovernado pelo crime organizado...

Tem cura?


Os portugueses que se cuidem... Breve, Lula será o rei da economia da Portugal...

Veja a entrevista de Lula ao programa “ no site da RTP:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=733450&tm=7&layout=122&visual=61

A República de Londrina


Na listinha da República de Londrina, que o Alerta Total publicou ontem, ficou faltando o nome de Márcia Helena Carvalho Lopes – ex-Secretária Nacional de Desenvolvimento Social no Governo Lula e que teve apenas 14% dos votos (38.484) na última eleição para a Prefeitura de Londrina.

Atualmente, a assistente social Márcia faz articulação de movimentos sociais do PT com ONGs internacionais ligadas ao combate à fome.

Márcia é irmã do Secretário-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho – ao contrário de Miriam Belchior, ministra do Planejamento, que muitos pensam ser irmã do Gilberto, mas não tem qualquer parentesco com ele, apenas uma fortíssima amizade.

Irmandade...

Embora não tenha nascido em Londrina, mas em Santo André, Miriam é ligadíssima à República de Londrina.

Tanto que foi indicada para o ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão por três padrinhos: Gilberto Carvalho, Gleise Hoffman e o maridão hoje senadora e ex-ministra da Casa Civil, Paulo Bernardo, que foi titular do Planejamento, antes de migrar para o Ministério das Comunicações.

Também membro do Conselho de Administração da Eletrobras, Miriam Belchior foi a famosa ex-namorada ou ex-companheira (redundância no petismo) do falecido Celso Daniel – prefeito de Santo André sequestrado, torturado e assassinado em 2002.

O Time

Têm origem política em Londrina: Gilberto Carvalho, Paulo Bernardo, Gleise Hoffman, André Vargas (agora em desgraça) e o falecido deputado federal, salvo pela morte da condenação no Mensalão, José Janene.

A República de Londrina anda estremecida com a Operação Lava Jato, já que o deputado federal André Vargas tem relações com o doleiro Alberto Youssef – réu em processo por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um rolo que também envolve Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras.


Estreia dos Quadrinhos


Amor é lindo...


Conjugação Verbal


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Abril de 2014.

16 comentários:

Unknown disse...

O TRISTE RETRATO DO BRASIL DE HOJE É A TENTATIVA DO PT E SEUS COLIGADOS, IMPLANTAR A DITADURA DO PROLETARIADO.
ESTA CARTA RETRATA O PERFIL DEMAGOGO DO EX-PRESIDENTE QUE QUER INVENTAR UM NOVO REGIME DE GOVERNO NO MUNDO "O SOCIALISMO COMUNISTA" (A DEMOCRACIA DISFARÇADA, COMO SE ISSO FOSSE POSSÍVEL). ESTA IDEIA SÓ PODERIA PARTIR DE QUEM DETESTA O TRABALHO E O ESTUDO E SEMPRE VIVEU AS CUSTAS DE PRESIDÊNCIAS SINDICAIS, ATE CHEGAR AO PODER E MOSTRAR AS SUAS FACETAS CALCADAS NA DESONESTIDADE.
"O que é demagogo: s.m. Aquele que lisonjeia a multidão, às vezes para tirar proveito pessoal".
Carta de Gilberto Geraldo Garbi para Lula.
você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida.
E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade...
dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo;
dos que detestam o trabalho e o estudo;
dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal;
dos que almejam os cabides de emprego e os cargos fantasmas;
dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos;
dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa;
dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados;
dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado;
dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família;
dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.
Esse é seu legado maior: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: "Aqui todos são subornáveis".
Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder.
Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.
Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão
Mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho
Mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas
Mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.
Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas
Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.
Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições.
Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta.
Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar.
É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

Essa corrente vai longe...A ÚNICA MANEIRA DE DAR UM BASTA NESTA BADERNA QUE SE ENCONTRA A DEMOCRACIA NO BRASIL É NO DIA DAS ELEIÇÕES, NÃO COMPARECER AS URNAS, SUJEITAS A FRAUDES PARA VOTAR E COLOCAR NA RUA TODOS POLÍTICOS CORRUPTOS E OS NÃO CORRUPTOS,(PRESIDENTE, GOVERNADORES, SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS) MAS CONIVENTES COM OS SEUS PARTIDOS, NO OLHO DA RUA E PARTIRMOS PARA UMA NOVA ELEIÇÃO COM GENTE NOVA, COM CORAGEM, HONRA, AUSTERA, HONESTA, QUE PENSAM EM SERVIR AO POVO INOCENTE ÚTIL, SEM SE SERVIR DELE.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

Essa corrente vai longe...A ÚNICA MANEIRA DE DAR UM BASTA NESTA BADERNA QUE SE ENCONTRA A DEMOCRACIA NO BRASIL É NO DIA DAS ELEIÇÕES, NÃO COMPARECER AS URNAS, SUJEITAS A FRAUDES PARA VOTAR E COLOCAR NA RUA TODOS POLÍTICOS CORRUPTOS E OS NÃO CORRUPTOS,(PRESIDENTE, GOVERNADORES, SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS) MAS CONIVENTES COM OS SEUS PARTIDOS, NO OLHO DA RUA E PARTIRMOS PARA UMA NOVA ELEIÇÃO COM GENTE NOVA, COM CORAGEM, HONRA, AUSTERA, HONESTA, QUE PENSAM EM SERVIR AO POVO INOCENTE ÚTIL, SEM SE SERVIR DELE.

Marcio disse...

Tchê, como Lula falou nisso se ele não sabe de nada?
Mas uma é certa: no PT quem errar e cair na desgraça pública, ser pego com a boca na botija, ser pego com a mão no cofre, os proprios do partido fazem bifes à milaneza com ele!

Anônimo disse...

Este lula é muito cínico, mentiroso. O país caiu em desgraça total depois que ele assumiu o poder e depois, ainda colocou um poste para governar o país. Que Deus nos livre desta petralhada.

Anônimo disse...

Ainda tem idiota que ouve esse bebado vagabundo????

Anônimo disse...

Miriam Belchior era ex-mulher de Celso Daniel, aquele que foi assassinado por saber demais.

Anônimo disse...

Não comparecer para votar é a maior idiotice.

Na venezuela os políticos boicotaram eleições - olhem o resultado.

O que se pode fazer é organizar movimentos para acabar com esse sistema de votação.

Anônimo disse...

Serrão
Tem que lançar um movimento popular em todo o brasil exigindo a retirada das urnas eletrônicas e trazer de volta no papel, aí sim temos uma chance...

Anônimo disse...

lula devia morrer!

Anônimo disse...

Todos vão morrer, inclusive o Lula, só que muitos serão anônimos em covas rasas, outros não. Entendeu?

Teatino

ducamillo disse...

Amigos.
Na minha modesta opinião, acho que vai ter eleições (eu não vou comparecer para votar) normalmente, teremos que aquentar os debates, horários políticos, etc, etc. No ia 4 de outubro o povão vai votar e depois assar aquela picanha e aguardar os resultados das fraudulentas urnas. ganhe quem ganhar, este País não vai mudar. O melhor é mudar de País. A OFT sabe, eu sei, você sabe (só não quer assumir), somos e seremos uma eterna colônia pagadora de impostos. Lembrando que a única filosofia que é aceita e amplamente seguida pela maioria da população é a do Gerson: " Querer Levar vantagem em Tudo".

Robertho Camillo.

Anônimo disse...

Alguém devia apagar o lula para que o Brasil saia da merda lulista/petista!

Cidadão Brasileiro disse...

Tenho duas sugestões para serem agregadas ao Estatuto Popular contra a Corrupção:
1-o criminoso julgado culpado por crime de corrupção envolvendo recursos públicos, só poderá voltar à condição de cidadão livre quando os recursos por ele desviados voltarem aos cofres públicos.

2- o servidor público, eleito, concursado ou contratado, sempre que forem encontradas suspeitas graves no exercício das atividades próprias da sua função, deverá ser suspenso do seu cargo, sem remuneração, até ser julgado pela Justiça. Caberá o poder de suspenção a um representante da sociedade, eleito pelas Forças Armadas, sem quaisquer vinculações com partidos políticos, a quem a Policia Federal ficaria subordinada .

Cidadão Brasileiro disse...

Tenho duas sugestões para serem agregadas ao Estatuto Popular contra a Corrupção:
1-o criminoso julgado culpado por crime de corrupção envolvendo recursos públicos, só poderá voltar à condição de cidadão livre quando os recursos por ele desviados voltarem aos cofres públicos.

2- o servidor público, eleito, concursado ou contratado, sempre que forem encontradas suspeitas graves no exercício das atividades próprias da sua função, deverá ser suspenso do seu cargo, sem remuneração, até ser julgado pela Justiça. Caberá o poder de suspenção a um representante da sociedade, eleito pelas Forças Armadas, sem quaisquer vinculações com partidos políticos, a quem a Policia Federal ficaria subordinada .

Morgan Debra disse...

Olá sou deputada, Louis Sonia Am um emprestador empréstimo legítimo e confiável dar empréstimos
em um termos e condições claros e compreensíveis na taxa de juros de 2%. a partir de
USD 12.000 dólares para 8000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,
Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. Se você
precisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamente
em: louissonia1986@hotmail.com
Deus Te Abençoe.
Atenciosamente,
Mrs Louis Sonia
Email: louissonia1986@hotmail.com


Nota: Toda a resposta deve ser enviada para: louissonia1986@hotmail.com