quarta-feira, 9 de abril de 2014

Marcos Valério prepara livro bomba, e Lula tenta tirar o PT de escândalo desviando foco para Vargas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Contando com a ajuda de um colega reeducando de prisão que é bom de redação, o publicitário Marcos Valério escreve um livro com título provisório de “O Injustiçado”. O operador do Mensalão ameaça revelar detalhes muito além do esquema que o levou junto com outros xx para a cadeia. Na visão estratégica de Valério, o dinheiro arrecadado com a obra será para pagar as multas da condenação e seus caríssimos advogados.

O livro-bomba de Valério pode ser publicado perto da eleição ou depois dela. O prazo de validade do PT começa a se esgotar. Enquanto for poder, o Partido se segura. Se perder o poder, as broncas vão explodir, principalmente nas ações judiciais das Operações Porto Seguro, Lava Jato e nos processos envolvendo a Petrobras. Uma versão tupiniquim dos “Cadernos do Cárcere”, que nada tem a ver com a obra de Antônio Gramsci, ideólogo italiano tão idolatrado pelos petistas, pode representar um tiro mortal nos mafiosos esquemas petralhas.

O clima de explosão e implosão do PT forçou ontem o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva a recorrer aos blogs aliados da esgotosfera petista para fingir que saiu do silêncio tático sobre os escândalos que atingem figuras da cúpula de seu partido e a Petrobras que o PT aparelhou, desde o começo de 2003. Só faltando jurar que não é candidato a Presidente, e repetindo que Dilma é sua candidata, Lula deu mais um show teatral e, como de costume, tirou o dele da reta. Jogou toda culpa sobre uma parte dos erros que estouram na mídia sobre os ombros do deputado federal André Vargas.

O Chefão do PT exige que Vargas dê explicações convincentes à opinião pública para que o PT não saia desgastado do episódio que o relaciona ao doleiro Alberto Youssef, em negócios milionários, com evidências de propinas relatadas por ligações telefônicas interceptadas, com o ministério da Saúde, na época em que o hoje pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, comandava a pasta. Vargas, que tirou 60 dias de licença na Câmara, onde era vice-presidente, foi promovido por Lula a mero “bode expiatório”, como se agisse por conta própria, e não para o PT onde tinha fama de ser um dos mais poderosos cardeais.

Explica o resto


Na entrevista exclusiva para os blogueiros aliados, no Instituto Lula, o Presidentro concentrou o foco do escândalo apenas em André Vargas:

“Espero que ele consiga convencer e provar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque no final quem paga o pato é o PT. Acho que ele (Vargas) tem que explicar. Não tem sentido. Ele é vice presidente de uma instituição importante”.

Os blogueiros amigos nada aprofundaram sobre os escândalos na Operação Lava Jato, que investiga, por suspeita de lavagem de R$ 10 bilhões ilegais, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras na gestão Lula, Paulo Roberto Costa.

Drible do Boi

Sobre a Petrobras, prestes a ser alvo de uma CPI, Lula apenas deu um recadinho ao partido, como se nada tivesse a ver com o assunto:

“O PT tem que ir pra cima e espero que tenha aprendido a lição do que significou a CPI do Mensalão. Ela começou investigando uma empresa que estava sendo comandada pelo PMDB e acabou no PT”.

A memória de Lula falhou. A empresa que originou o Mensalão foi os Correios. Em seu governo, ali era reduto do PTB – e não do PMDB, que continua fiel aliado até a traição programada para as proximidades da derrota na eleição de outubro. Foram as broncas naquela estatal que levaram Roberto Jefferson a romper com José Dirceu e denunciar todo o esquema mafioso publicamente. Lula se salvou milagrosamente do Mensalão.

Candidata dele

Lula vai negar até a morte que tivesse alguma intenção de substituir Dilma Rousseff como candidata – conforme desejo de muitos petistas.

Antes mesmo da primeira perguntinha amestrada dos blogueiros amigos, Lula fez questão de advertir que não aceita o movimento “Volta, Lula”:

“Quero dizer que não sou candidato, mas não tenho como ir em cartório registrar. Mas quero dizer que minha candidata é a Dilma. Se vocês puderem contribuir para acabar com essa boataria, ajudarão a democracia desse pais. Dilma tem condições políticas e técnicas para fazer esse Brasil avançar. Ela é disparadamente a melhor pessoa para ganhar essa eleição e fazer esse país continuar andando. Eu já me dou por realizado”.

Jogo de Cena


Continua sem explicação

Luiz Inácio Lula da Silva continua devendo explicações claras sobre sua decisão de comprar a refinaria Pasadena – em negócio a preço superfaturado.

Sim, a decisão foi dele – e não apenas do Conselho de Administração e da diretoria da empresa.

O Presidente da República representa e corporifica, em última instância, o acionista máximo da estatal de economia mista, o governo da União.

Além de titular do Palácio do Planalto, Lula era o padrinho de dois cargos na Petrobras: José Sérgio Gabrielli, presidente da companhia, e da “gerentona” Dilma Rousseff, sua ministra das Minas e Energia e da Casa Civil que foi “Presidente” do Conselho de Administração da petroleira.

Bom negócio ponto PT


Petrobrasgate

O repórter Gilberto Nascimento, do Brasil Econômico, informa que o investidor Romano Allegro, sócio minoritário da Petrobras, prestou um depoimento espontâneo, na semana passada, em São Paulo, ao procurador regional da República Osório Barbosa.

Allegro denunciou a falta de transparência e conflito de interesses no conselho de administração da Petrobras, citando três exemplos:

Jorge Gerdau, além de conselheiro, é proprietário de uma fornecedora da Petrobras.

O executivo Fábio Barbosa era conselheiro da Petrobras e representante da empresa nos Estados Unidos, quando era presidente do Banco Santander.

Lavando o jato

A Odebrecht - sócia da Petrobras na Braskem e empreiteira de suas obras – tinha o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa, preso pela operação Lava a Jato da PF, como conselheiro da BR Distribuidora e da Braskem.

Mesma situação do diretor Nestor Cerveró, ambos ligados à compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Romano denunciou ao Ministério Público Federal que a gestão da BR Distribuidora é uma caixa-preta desde a decisão de fechar seu capital, tomada no final do governo FHC e referendada no começo da gestão Lula.

Rebelião do Gerdau

Ontem, em Porto Alegre, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter deixou bestificados os participantes da 27.ª edição do Fórum da Liberdade - evento organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), entidade de jovens empresários de tendências liberais -, com seu comentário revolucionário:

“Uma placa que vi e achei interessante diz que a Central do Brasil há 30 anos é igual. Tem de ter rebelião, gente. Quem tem esposa e uma filha e tem de enfiar dentro daquele trem não dá para aceitar.”

Jorge Gerdau é conselheiro da presidente Dilma desde a campanha eleitoral de 2010, presidindo a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, cujo objetivo é aperfeiçoar a condução da máquina pública, eliminando gargalos e tornando mais eficiente o atendimento ao cidadão.

Bronca com o Financial Times

Dilma e seu ministro Mantega estão PTs da vida com o post dominical do blog “Beyoundbrics” do prestigiado jornalão britânico Financial Times.

Tudo porque o FT alegou que o Banco Central fincou mais pregos no caixão da estratégia econômica, com a pesquisa feita com 100 economistas do mercado, apontando tendências de crescimento para baixo e inflação em alta.

Ainda bem que os jornalistas britânicos podem falar a verdade sobre o Brasil...

Perdeu, Mengão

O Flamengo perdeu para o Sport, no tapetão do Superior Tribunal de Justiça, o título de campeão brasileiro de 1987.

A CBF fica impedida de declarar ambos os clubes como campeões nacionais daquele ano, como fizera em 2011.

Assim, o Mengão perde para o São Paulo a disputa pelo direito de ficar com a Taça das Bolinhas - troféu entregue ao primeiro clube que venceu o Brasileiro três vezes seguidas ou cinco vezes alternadamente.

Fica, Andrézinho


Injustiça para lamentar


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Abril de 2014.

15 comentários:

Anônimo disse...

STJ e TCU : Vocês tem 2 processos contra Gerdau. Porque ele ainda não fez o Ipo da Açominas ? Gerdau ocupou a cadeira dos minoritários na Petrobrás , e mesmo assim votou contra eles e a favor do Governo. Existe claramente corrupção do tipo "uma mão lava a outra". A Justiça brasileira pode até não agir , mas a americana vai agir.

César Augusto de Oliveira

Anônimo disse...

Gerdau foi expulso da Petrobrás porque traiu os minoritários.

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS- UNKNOWN disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

TÍTULO - O SOMBRA - A FALA DO EX-PRESIDENTE LULA COM BLOGUEIROS

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

A QUE PONTO CHEGOU A POLÍTICA E A DEMOCRACIA BRASILEIRA
OS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE (PT E SEUS COLIGADOS)ESTÃO DESMORALIZADOS NO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO.
QUANDO UM EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA CRIADOR E MENTOR DO PT COM DOIS MANDATOS ELETIVOS, SE REÚNE COM BLOGUEIROS E NÃO FALA EM CADEIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO SOBRE O ESCÂNDALO DA PETROBRAS, O MENSALÃO E AGORA SOBRE O SEU AMIGO FIEL O DEP. ANDRE VARGAS, (então é o caso de chamar a rede de blogs que se orgulham, com justíssima razão, de ser chamados de "sujos). Para ele, trata-se de uma guerra e, para evitar a CPI, é preciso, para usar a sua expressão, "ir pra cima". Com aquele desassombro de que só ele é capaz, afirmou: "A gente não pode permitir que, por omissão nossa, as mentiras continuem prevalecendo". De que "mentira" exatamente ele está a falar? . PARA DIZER QUE ELES TEM QUE INTERFERIR PARA IMPEDIR A PROLIFERAÇÃO DE NOTÍCIAS ESPÚRIAS CONTRA O PT.

O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO ENTENDE O PORQUE DESSE DESESPERO.

A PETROBRAS É A MAIOR EMPRESA BRASILEIRA E FOI REBAIXADA. " segunda-feira, 10 de março de 2014 - Dilma derruba Petrobras da 10ª para 121ª posição entre maiores do mundo".

ELE DEVERIA SER O PRIMEIRO A APOIAR A APURAÇÃO DOS ESCÂNDALOS DENTRO DESTA EMPRESA, POIS EM OUTROS TEMPO ESTARIA FAZENDO A MESMA COISA E ATÉ INCENTIVANDO OS SEUS FILIADOS E MILITANTES DO PT, A FAZEREM UMA PASSEATA E UM ABAIXO ASSINADO PARA ABRIR UMA CPI PARA APURAR DEVIDAMENTE OS FATOS, QUE LEVARAM A EMPRESA DE 10ª POSIÇÃO PARA 121ª NO CENÁRIO MUNDIAL.

AGORA FAZ REUNIÃO POR TRÁS DAS CORTINAS E VEM A PÚBLICO PARA DEFENDER O ROMBO, O ROUBO, O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, FEITO PELOS SEUS ALIADOS NOMEADOS PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, POR ORDEM DO SEU PARTIDO, NO SEU GOVERNO E AGORA NO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA, PARA CONTINUAREM A USUFRUIR DAS BENESSES QUE ESTE DINHEIRO LHES TRÁS.

SENHORES ELEITORES VAMOS COLOCAR TODOS OS POLÍTICO COM MANDATOS PARA O OLHO DA RUA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. SÓ ASSIM NÓS CONSEGUIREMOS REVERTER ESTE QUADRO DE POLÍTICOS CORRPUTOS QUE INFESTAM, HOJE, ESTA NAÇÃO E DIZER PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS QUE O EXEMPLO TEM QUE VIR DE CIMA.

COM MUITAS EXCESSÕES, MESMO ASSIM, PODEMOS AFIRMAR QUE A ERA DO PT, BATEU TODOS OS RECORDES DE CORRUPÇÃO, NUM SÓ GOVERNO. ( O CRIME DE CORRUPÇÃO É PRÓPRIO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO).

Marcio disse...

Como um governo do PT dá certo sendo eles mesmos naturalmente corruptos, oportunistas e mentirosos ao extremo - se falarem algo verdadeiro foi engano - e ainda, para dirigirem seu desgoverno, se ajuntam aos mais depravados políticos para comporem essa desgovernança com eles?
Um chiqueiro de porcos se atolando na lama!

Anônimo disse...

Caro Serrão

Gostaria de fazer um pedido, como o Sr. não participa muito dos comentários, só vi uma participação, pois um conterraneo do nordeste se sentiu ofendido. Não importa, se o PT vencer todos vamos chorar junto.
Vc tem como colocar os nomes e partidos de todos os Senadores, e quais apoiam o Governo. para que possamos nos livrar deles nas próxima eleições?

Anônimo disse...

O Sr. Gerdau, nunca na vida andou de trem, mas tem seu nome envolvido na Refinaria de Pasedena, esse comentario não seria pra desviar o foco de seu envolvimento.
è verdade que esta refinaria tem passivo em multas ambientais de 7 Bilhões de Dolares?

ado disse...

Jorge, olha o anuncio que eu achei no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552214331-adesivo-fora-dilma-_JM

Anônimo disse...

"Wikileaks expõe documentos que envolvem Dilma no caso Pasadena
8 de abril de 2014

O governo dos Estados Unidos buscou garantias da parte de Dilma Rousseff em 2006 quando ela ainda era presidente do Conselho da Petrobrás antes de dar o sinal verde para que a empresa brasileira comprasse uma refinaria em Pasadena. Telegramas confidenciais da diplomacia americana obtidas pelo grupo Wikileaks revelam reuniões e missões enviadas ao Brasil pela Casa Branca diante da possibilidade de que a estatal brasileira comprasse a refinaria americana. Outro consultado foi o ex-diretor internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, epicentro da crise.

(...)

Em junho de 2006, uma missão encabeçada pelo secretário de Comércio do governo de George W. Bush viajou ao Brasil para debater essa situação. O governo americano queria garantias por parte da Petrobrás de que a empresa não iria ocupar o lugar deixado pelas empresas dos EUA depois que presidente Rafael Correa do Equador nacionalizou operações de petroleiras americanas no país.

(...("

http://agropolitica.wordpress.com/2014/04/08/wikileaks-expoe-documentos-que-envolvem-dilma-no-caso-pasadena/

Anônimo disse...

"
Brasil Prepara Estado Policial de Vigilância para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos


Se alguém pensou que o governo do Brasil não sabia antecipadamente sobre a revolta popular durante a última Copa das Confederações em 2013 e que milhões de pessoas protestariam nas ruas ao ponto de tomar conta do edifício do Congresso em Brasília, pense novamente.

A conquista mais importante dos protestos que durou cerca de duas semanas foi para evitar o aumento de 20 centavos em uma passagem de ônibus. Isto soa como uma verdadeira causa para realizar uma revolta? Nem um pouco.

(...)

Em junho de 2006, uma missão encabeçada pelo secretário de Comércio do governo de George W. Bush viajou ao Brasil para debater essa situação.

(...)

O caso era considerado como chave para entender a posição da Petrobrás na região e a concorrência com os americanos. “A missão recebeu garantias de forma repetidas, de maneira mais proeminente durante a visita do Secretário de Comércio Gutierrez no dia 7 de junho com a chefe da Casa Civil do presidente Lula, Dilma Rousseff – que também atua como presidente do Conselho da Petrobrás – de que a Petrobrás não tem interesse em assumir os ativos da Occidental Petroleum’s Ecuador”, indica o telegrama.

(...)"

http://agropolitica.wordpress.com/2014/04/08/wikileaks-expoe-documentos-que-envolvem-dilma-no-caso-pasadena/

Anônimo disse...

O governo dilma/lula, prepara-se para o genocidio do povo brasileiro!

"Brasil Prepara Estado Policial de Vigilância para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos

(...)

Segundo o chefe da Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Augusto Passos, o governo já investiu R$ 1,170 milhões de reais (U$490.000.000) para a compra de equipamentos de segurança e tecnologias, e R$ 3,4 milhões de reais (US$ 1,4 milhões) na formação dos agentes militares.

(...)

O Coronel Augusto Alexandre Aragon, diretor da Força de Segurança Nacional, disse à imprensa brasileira que a intenção é ter pessoal suficiente nas doze cidades onde as partidas de futebol serão disputadas.

(...)


De acordo com documentos oficiais, o Brasil tem 30 robôs militares dos Estados Unidos e óculos estilo ‘Robocop’ com câmeras de reconhecimento facial em que se gastaram cerca de US$ 900 milhões. Os robôs incluem 30 unidades PackBot 510 a um preço de entre US$ 100.000 e US$ 200.000 cada. Eles foram adquiridos da empresa americana iRobot.

(...)


governo brasileiro tem investido fortemente para a compra de óculos de reconhecimento facial com câmeras que são capazes de capturar 400 imagens faciais por segundo para armazená-los em um banco de dados central de até 13 milhões de imagens. Alguém disse 1984? De acordo com Boyle e Haggerty, o Brasil goza de uma forte parceria com a indústria de segurança de Israel, representada por empresas como a Elbit Systems, faz negócios com o governo brasileiro há anos.

(...)


Se alguém quiser descobrir o quanto a escalada militar no Brasil é um teatro público e como a Copa do Mundo e as Olimpíadas são apenas desculpas para ter esse acúmulo militar, é suficiente entender a forma como o governo brasileiro negociou abertamente com quadrilhas de traficantes nas grandes cidades e como essas gangues têm permitido ao governo colocar o exército dentro de favelas para supostamente garantir a segurança durante os dois próximos eventos esportivos. Que tipo de segurança pode fornecer a Policia Militares em favelas ou estádios de futebol quando esta organização é uma das mais corruptas do país?

(...)"

http://www.anovaordemmundial.com/2014/04/brasil-prepara-estado-policial-de-vigilancia-para-a-copa-do-mundo-e-jogos-olimpicos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+UmaNovaOrdemMundial+%28Uma+Nova+Ordem+Mundial%29

Anônimo disse...

"terça-feira, 8 de abril de 2014Gustavo Franco diz que Dilma fracassou

Ao falar nesta terça-feira ao meio dia para seis dezenas de tucanos e convidados que se reuniram no restaurante principal da Federasul, o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, decretou o fracasso da atual política econômica do governo Dilma Roussef:

- Lula não entendia de economia e sabia que não entendia, mas Dilma não entende e acha que entende.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/04/gustavo-franco-diz-que-dilma-fracassou.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

"Artigo, Adão Paiani - Lula, o Jimmy Hoffa brasileiro

Cada vez mais, o ex-presidente Lula parece querer passar à história não como o líder operário que chegou à presidência da República do seu país, mas como uma figura infinitamente menor e maculada pelo que existe de pior na vida pública, do qual o melhor exemplo está na figura de James Riddle "Jimmy" Hoffa, sindicalista americano arrivista e corrupto, envolvido com a máfia, cujo sonho maior era chegar à Casa Branca.Como ex-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Caminhão dos Estados Unidos, Jimmy Hoffa foi um dos mais poderosos e polêmicos líderes sindicais daquele país. Sua gestão no sindicato, que contava com cerca de dois milhões de integrantes, entre 1957 e 1971, foi marcada por denúncias de corrupção e práticas de intimidações. Em 1967 foi condenado a 13 anos de prisão sob acusação de suborno, estelionato e malversação de fundos de aposentadoria do sindicato.Em 30 de julho de 1975, Hoffa desapareceu depois de almoçar com três pessoas ligadas à máfia, em um restaurante no subúrbio de Detroit. Seu corpo nunca foi encontrado, e em 1982 foi declarado legalmente morto.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/04/artigo-adao-paiani-lula-o-jimmy-hoffa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

"Lula, Dilma e o PT transformaram o Brasil numa "esculhambação", diz Jabor

É duro o artigo de hoje de Arnaldo Jabor no Estadão, intitulado "A incompetência". Leia:

Nunca vi o Brasil tão esculhambado como hoje. Perdoem a palavra grosseira, mas não há outra para nos descrever. Já vi muito caos no País, desde o suicídio de Getúlio até o porre do Jânio Quadros largando o poder, vi a morte de Tancredo na hora de tomar posse, vi o País entregue ao Sarney, amante dos militares. Vi o fracasso do Plano Cruzado, vi o escândalo do governo Collor, como uma maquete suja de nossos erros tradicionais, já vi a inflação a 80% num só mês, vi coisas que sempre nos deram a sensação fatalista de que a vaca iria docemente para o brejo, de que o Brasil "sempre" seria um país do futuro. Eu já senti aquele vento mórbido do atraso, o miasma que nos acompanha desde a Colônia, mas nunca vi o país assim. Parece uma calamidade pública sem bombeiros, parece um terremoto ignorado. Por que será?

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/04/lula-dilma-e-o-pt-transformaram-o.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

O que dilma fez e deixa os petistas fazerem.

Texto de Milton Pires, médico.

"50 ANOS DEPOIS

(...)

Vocês, seus mentirosos, seus covardes assassinos, jamais em momento algum lutaram pela democracia no Brasil. O que os movia era a intenção de implantar aqui o comunismo. Derrotados, vocês mudaram de tática, mas jamais de objetivo final. Cada deputado subornado, cada refinaria velha comprada no estrangeiro é a manifestação do mesmo fenômeno passado, do mesmo fanatismo hediondo que os levou a matar, roubar, fraudar e sequestrar tudo e todos de quem vocês se aproximaram!

(...)"

http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2014/03/50-anos-depois.html

Anônimo disse...

LEIAM:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/04/o-pr-dos-bilhetes-corruptos-de-paulo.html