domingo, 13 de abril de 2014

O Exército de Sempre


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Pedro Chaves

Há quinhentos anos, um florentino disse que para estudar os vales é preciso subir ao cume das montanhas e para estudar as montanhas é preciso descer ao fundo os vales.

Da mesma forma, para conhecer a alma do povo brasileiro é preciso ser militar e para avaliar a grandeza de nossas forças armadas é preciso ser um brasileiro, civil e igualmente patriota.

Preservar a unidade nacional a qualquer preço e defender a pátria de seus inimigos externos e internos é a missão  de nossos heróis.

Como força terrestre presente em todos os rincões do território nacional, o Exército, nossa primeira instituição, é o garante de todas as demais.

O Exército nada teme. Nem os terroristas de ontem, nem os ladravazes de hoje e nem os desafios de amanhã.

Nos sirva de exemplo a altivez de um jovem soldado ao se apresentar a um monarca escandinavo que pensava estar incógnito em nossa Amazônia.


Pedro Chaves é brasileiro e civil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não temos forças armadas dignas desse nome, muito menos heróis! E o Exército teme sim os terroristas de ontem, caga-se todo e vai cumprir as ordens dos petistas! Jamais cumprirá seu juramento por que afinal foi apenas... mas um juramento oco!

Anônimo disse...

A DESTINAÇÃO INSTITUCIONAL das FORÇAS ARMADAS é a DEFESA INCONDICIONAL da PÁTRIA.
As Forças Armadas estão na defesa do País - desde 1648 - têm sido invocadas a lutar em defesa da soberania brasileira. Tem nosso respeito e admiração por eternizar os princípios da disciplina e da hierarquia e tem nossa confiança por ter a Moral inigualável e inabalável com o Poder Supremo das Armas.
Não há e nunca haverá erros.
Ass.: Nacionalista e Patriota.