sábado, 26 de abril de 2014

O primeiro Crime de Guerra


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Em toda história da humanidade, em toda época e em qualquer tempo, jamais houve sociedade que deixasse de prever, por parte do seu ordenamento jurídico, o crime de “traição à Pátria”. Não nos interessa aqui o conceito de “Pátria”. Palavra tão batida..conceito tão vilipendiado, que perdeu já todo seu sentido. A noção que um brasileiro pode ter desse termo se confunde com a ideia de nacionalismo fanático, com a propaganda contra xenofobia e com a oposição ao regime militar – época em que ainda fazia algum sentido usá-la.

De todas as barbaridades que vem acontecendo no Brasil petista...de tudo que escandaliza e que choca..considerando-se os agentes cubanos disfarçados de médicos, a agenda gay nas escolas, a humilhação das religiões, ou a tragédia feita com as estatais..nada se compara àquilo que fez o Deputado Ney Lopes (PMDB-RN), autor do Projeto de Lei Complementar 276/02 que possibilita ao Ministro da Defesa e aos chefes das Forças Armadas autorizar o trânsito e a permanência temporária de forças estrangeiras no país.

Sob o argumento de que “o objetivo da medida é diminuir a burocracia envolvendo a autorização para a entrada de tropas, navios e aviões militares no país, uma vez que é frequente sua passagem de pelo espaço territorial brasileiro”, Lopes conseguiu agilizar os trâmites que vão permitir a presença, por exemplo, de policiais de Moçambique no RJ durante os jogos da Copa do Mundo.

Não encontro palavras para descrever a sensação de estupefação que tive ao ler essa notícia quando publicada pela própria Agência Brasil. Vergonha é o único termo que me ocorre no momento para definir o que essa anomalia política, essa substância corrupta que, conforme a água, toma a forma de seu recipiente e que se chama PMDB, fez com a soberania da nação. Não há um só almirante, general ou brigadeiro honrado que, se esse adjetivo merecem, possa nesse momento escapar da sensação de humilhação... do sentimento de vergonha e desmerecimento que a escória petista nesse momento lhes impõem. Não bastou a essa ralé humilhar os médicos, bater nos professores, aparelhar a polícia federal e levar fome ao Exército. Esses marginais precisam mais: eles querem garantir a segurança durante a Copa com militares estrangeiros... com o lixo socialista que agora vem de Moçambique para policiar cidadãos brasileiros.

Uma lição espero ser tirada desse fato..mais um na enorme lista de barbaridades que o Partido-Religião vem fazendo com os brasileiros: O PT jamais teve, tem ou vai ter absolutamente qualquer forma de respeito ou consideração com a Constituição Federal. Não vou perder tempo escrevendo sobre o que diz a Carta Magna sobre o poder de polícia em território nacional nem tão pouco sobre o emprego das Forças Armadas no nosso país. Nada disso interessa a esse maldito partido que superou o General Figueiredo quando o mesmo afirmou que preferia o cheiro de cavalo ao cheiro do povo. Ele ao menos fazia diferença entre os dois. O PT; nem disso é capaz mas sabe perfeitamente resguardar-se da crítica usando gente do PMDB para fazer o mais sujo de todos os trabalhos...para cumprir a mais vil das tarefas – aquela em que se precisa trair a Pátria perante o mundo todo e trazer policiais de fora para fazerem cumprir nossas próprias leis.

Em tempo de guerra, e em guerra estamos todos contra essa organização criminosa que governa o Brasil, traição é crime a ser punido com a pena capital. Em outro lugar e em outra época, um parasita como Ney Lopes seria preso e sumariamente fuzilado por abrir as portas do território nacional às forças inimigas. Desgraçados dos brasileiros, sequer em guerra percebem que estão e ainda dispensam honras e prerrogativas de deputado a esse que preso deveria estar.

Graças a Deus já não integro mais força militar alguma. Já me basta a humilhação de ser médico num pais cujo governo me considera – a mim e a meus colegas – como um ser sem “humanidade” suficiente para atender nossos próprios pacientes. Chegou agora a vez dos policiais e das nossas forças armadas levarem a sua cuspida na cara com o PT trazendo bandidos de Moçambique para fazer seu “trabalho sujo” durante a Copa. Inimigos continuam chegando ao país, mas dessa vez armados e com colaboração do nosso congresso... 

Traição é o nome que isso merece! Surge no Brasil o primeiro crime de guerra...

Dedicado ao amigo Rodrigo Simões Lemos Dias.


Milton Simon Pires é Médico.

16 comentários:

Anônimo disse...

Realmente estamos vendo o final dos tempos, onde os bons não se interessam pelo que esta acontecendo em volta. Há muito tempo estamos vendo um Congresso armado de ternos Armani, trabalhando 2 dias na semana aprovando tudo que o governo quer sem esboçar o mínimo esforço para compreender o que estão aprovando. O nosso congresso e uma gaiola de loucas, onde poucos falam e muitos aprovam. Aprovar da menos trabalho do que raciocionar. Nossas fronteiras não estão sendo vigiadas ao contrario tudo que e bicho preguiça que não gosta de trabalhar mas sim traficar esta entrando em nosso solo que deveria ser sagrado. Onde estão nossas forças armadas? Onde estão os homens de bem deste pais? Onde esta a justiça, a legalidade, onde esta nossa constituição provavelmente na latrina. Na latrina estão todos que se julgam bons mas não tomam uma atitude. O governo com sua comissão da inverdade conseguiram desacreditar nossas forças armadas e nossa policia. Por que? Na realidade são amigos dos merda sul. O que e merdasul? São todos os cocaleiros da amerdica do sul. Os Armani que se vestem, comem e bebem do bom e do fino. Os Armani que frequentam os melhores lugares, tem um excelente plano de saúde e dental para ninguém botar defeito. Que se aposentaram ou se aposentarão com salários la em cima ainda tendo a vangagem de serem sempre recompensados com grossos aumentos mesmo sendo aposentados, não estão nem ai para o que esta acontecendo no pais. A rapinagem esta metendo a mao nosso bolso sem ter que prestar contas. Estamos em guerra e guerra em que o povo foi reduzido a traque porque nem arma para se defender tem. Temos que parar de ser saudosistas, como essa procratinaçao existente para resolver os problemas do pais teremos sempre essa fossa aberta chamada três poderes que não nos serve e nem nos representa em nada. Não gastam um neurônio para verificar que problemas temos no momento. Gastam seus dois dias planejando como enfiar a faca no lombo brasileiro. Nossas fronteiras estão abertas, os três poderes dormindo. Quem tem obrigação de verificar o que esta errado na constituição, o que esta errado no congresso e o que esta errado nas forças armadas e o que esta errado no próprio povo brasileiro. De quem e a obrigação de fiscalizar realmente? Isso e muito importante saber para que possamos cobrar. Pelo visto ninguém deve fiscalizar nada.

Anônimo disse...

Dr Milton, classificar de bandidos de Moçambique o termo é suave para não dizer até, afectivo.

O que vem de Moçambique, o que é daquele povo, até o mesmo diabo pode fugir deles, pelos actos macabros nos quais aquela gente é capaz de fazer. O ser humano que superou até ao mesmo diabo nos seus actos e acçoes.

Loumari disse...

Dr Milton, muito obrigado por falar bem alto o que muitos pensam bem baixinho.

Loumari disse...

Dr Milton, muito obrigado por falar bem alto o que muitos pensam bem baixinho.

Loumari disse...

Assim diz o Senhor, o Redentor de Israel, o seu santo, à alma desprezada, ao que as nações abominam, ao servo dos que dominam:

Os reis o verão e se levantarão; os príncipes diante de ti se inclinarão, por amor do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te ESCOLHEU.(Isaías 49:7)

Loumari disse...


Porque ímpios se acham entre o meu povo: cada um anda espiando como se acaçapam os passarinhos;


armam laços perniciosos, com que prendem os homens.

Como uma gaiola cheia de passaros, são as suas casas cheias de engano: por isso se engrandeceram, e enriqueceram.

Engordam-se, alisam-se e ultrapassam até os feitos dos malígnos; não julgam a causa dos órfãos,

para que eles prosperem; nem julgam o direito dos necessitados.

Não castigaria eu estas coisas? diz o Senhor; não se vingaria a minha alma de uma nação como esta?

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.
(JEREMIAS 5:26-30)

Anônimo disse...

O negro moçambicano è mau por natureza, por opção, por deliberada escolha, mata como quem respira. Um comentador diz que o diabo foge deles e è verdade, mas o diabo ao pé deles è um simples aprendiz das coisas mais horrendas que se possam imaginar. Infelizmente pude vivenciar esses tenebrosos atos de selvajaria sem paralelo, igualando-se ás gerras civis e genocidios no Uganda, Serra Leoa, Congo, Ruanda e por aí adiante.
Atualmente Moçambique vive de novo uma violenta guerra civil entre a Frelimo e a Renamo chefiado por Afonso Dhlakama desde o dia 21 de outubro de 2013.

E agora essa vaca bulgara quer colocar aqui gente que se encontra em guerrra civil? Não chegam os filhos da puta cubanos?

Está louca essa vaca!

Loumari disse...

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que enviarei entre eles a espada, a fome, e a peste, e fá-los-ei como a figos podres, que não se pode comer, de maus que são.(Jeremias 29:17)

Anônimo disse...

Não tenho a vergonha nenhuma de ser moçambicano e digo e reitero sempre o serei. Muitos que aqui falam nada sabem sobre moçambique. Que sabem sobre moçambique a não ser o que algumas televisões passam? Que guerra civil voces viram em moçambique depois de 1992. estive no Brasil tenho amigos e familiares, conheço a pobreza ai desde a favela ao bairro mais luxuoso do rio, salvador. Sei muito bem do trafico e dos crimes macabros que nem de perto nem de longe acontecem em moçambique. Querem saber quantos brasileiros estão em Moçambique? milhares tanto na vale, na odebrecht, rio tinto, nas demais construtoras. sabem como eles são recebidos e tratados como amigos. do mesmo modo que eu fui tratado ai por vários anos. O Senhor Prezado médico esta frustrado por não ter salário que deseja, pelos médicos cubanos tirarem o privilégio que tinha de se sentir unico deixando pessoas a morrer porque no interior não podia trabalhar e hoje isso é colmatado lhe retirando todo esse estatuto de grandeza acha que todo mundo é mau? o que lhe faz comparar moçambique a ruanda, uganda? Dê apenas uma só prova? Quem foi que disse que tudo que foi é socialista é lixo? Se assim o é, porque então choras aqui a concorrência do médico cubano? Quer saber estou casado com uma brasileira tenho filhos brasileiros, dei aqui em moçambique acessos a muitos seus compatriotas que estando ai mesmo com pos graduações eram quase nada. Agora uma escumalha como voce vem classificar os outros de lixo? Brasil teve a ditadura ate 88 me diga que diferença isso faz com o sistema socialista? Realmente um soldado sem ideologia é mesmo um assassino, o que voce acaba de fazer é exatamente isso assassinar a relação de um povo pelas suas frustrações. Se tiver coragem e for honesto poste este comentário. PS: eu pessoalmente também estou contra a vinda de policias, mas sendo o senhor do exercito sabe muito bem que a policia não poe em causa a soberania de num país, como o senhor também fui soldado.

Célio Panquene (Moçambicano) disse...

Caro articulista e respeitados leituras que postaram comentário (menos abonatórios),

Penso que o assunto é deveras preocupante, por isso nos remete a este exercício de reflexão. Contudo, no calor desta reflexão, sinto que há uma exposição barata de mediocridades que denunciam os preconceitos mais elementares e repugnantes. Por exemplo, quando se classifica uma nação inteira (Moçambique) de bandidos, quando se equipara a mesma nação ao diabo, quando se resumem os moçambicanos de NEGROS (gostaria de esclarece-los que a nação moçambicana é caracterizada pela sua miscigenação). Pessoalmente também sou crítico quanto a ida da polícia moçambicana ao RJ para a Copa do Mundo. Mas a minha crítica não tem nada que ver com fato de os moçambicanos serem bandidos, diabólicos ou negros.
Muitos de vocês com certeza não tem a noção do ipo de cooperação exploratória (neocolonialista) que o Brasil estabelece com Moçambique. Deste o ProSavana (Por favor pesquisem e informem-se) ao Projetos de exploração mineira da Vale e outros até à presença da odebrecht no país africano. Mas nem por isso o povo brasileiro é equiparado ao DIABO. Penso que o moderador deste blogg devia tomar uma postura mais profissional e responsável na moderação dos conteúdos e artigos aqui publicados.

Alline Parreira disse...

P******** é o fim dos tempos!!! Durante 2 anos presenciei toda bandidagem que ocorre dentro do MILITARISMO BRASILEIRO; nos últimos 15 dias presenciei toda bandidagem, acompanhada de corrupção, propina, má formação dos POLICIAIS MOÇAMBICANOS com a COMUNIDADE.
Ser protegida por Policiais Brasileiros e Moçambicanos ao mesmo tempo,só o PT mesmo pra apoiar um negócio desses....

Felix disse...

Ao Anonimo que chamou os Moçambicanos de diabos!

Sou Mocambicano. Ler o teu odio pelo meu povo, por mim, me causa enorme tristeza. Tristeza por nao me conheceres e ja teres essa imagem sobre mim.

Nos meus anos de vida, boa parte deles no Brasil, uma das coisas que aprendi eh que a generalizacao pode ser um dos grandes erros. Saber que existe alguem por ai que me odeia tanto eh simplesmente triste. Imagino que possas ter tido mas experiencias com alguns Mocambicanos, horriveis possivelmente, mas a generalizacao e a tua posicao assustam.

As palavras que usaste para descerver o povo Mocambicano, combinada com a sua ignoracia e erro no uso da generalizacao me fazem crer que voce descrevia a si mesmo. Acredito ate que essa tua raiva nao esta restrita ao povo Mocambicano. Tem muitas e outras coisas que fazem emergir esse sentimento em voce. Mas voce tem que lembrar que esse odio e esses os pensamentos vem de ti. Voce eh assim, uma pessoa com muita raiva, que precisa odiar, insultar e denegrir o outro para se sentir bem. Voce, muito provavelmente, descorda disso. Se acha a pessoa correta, certa e que todo mundo eh que esta errado. Mas com certeza voce nao eh uma pessoa que vive em paz. Nem coragem de colocar o nome e se identificar tem. Covarde ainda por cima! Muito provavelmente teus pensamentos podem ter a origem religiosa do Ludacrist abaixo. Bom, se esse for o caso, a minha resposta pra ele vale pra ti tambem.

Ludacrist, lamento pela tua interpretacao sobre as escrituras. Me parece, no entanto, que ela alimenta a tua ignorancia e satisfaz o odio e rancor dentro de voce. Quais sao os outros povos, generos, estaturas, opcoes sexuais etc que acreditas serem inferiores e que foram demonizadas segundo as tuas escrituras? Deixa pensar: todos nao-judeus, mulheres, pessoas com estatura baixa, gays? O que mais? Entendo que voce precisa acreditar em alguma coisa. Entendo que para ti, olhar para si mesmo e pensar que o mundo pode existir sem algo superior, nao possa fazer sentido. Tambem como faria sentido dadas as tuas limitacoes cognitivas!!!? O fundamentalismo eh perigoso, e voce eh um perigo para a tua propria sociedade!

Felix disse...

Ao Loumari (LudacrisT)
Ludacrist, lamento pela tua interpretacao sobre as escrituras. Me parece, no entanto, que ela alimenta a tua ignorancia e satisfaz o odio e rancor dentro de voce. Quais sao os outros povos, generos, estaturas, opcoes sexuais etc que acreditas serem inferiores e que foram demonizadas segundo as tuas escrituras? Deixa pensar: todos nao-judeus, mulheres, pessoas com estatura baixa, gays? O que mais? Entendo que voce precisa acreditar em alguma coisa. Entendo que para ti, olhar para si mesmo e pensar que o mundo pode existir sem algo superior, nao possa fazer sentido. Tambem como faria sentido dadas as tuas limitacoes cognitivas!!!? O fundamentalismo eh perigoso, e voce eh um perigo para a tua propria sociedade!

Felix disse...

Se vão selecionar os comentários retirem os que são ofensivos! Qualquer seleção que não for nesse sentido é tendenciosa

Tagir disse...

Esse tal médico deve ser um frustrado e todos os comentaristas a seu favor idem. Felizmente existem Brasileiros bons e bem educados que até ficariam enjoados ao lerem este post. Aconselho a conhecer melhor Moçambique e sua gente. Para finalizar recomendo para que sintonizem os canais televisivos Brasileiros e vejam noticias de Sao Paulo, Rio de Janeiro com relaçao a criminalidade. E mais nao disse.

Loumari disse...

felix, Huma satan, andina wakana wena.

Rua satan, nao tenho familiaridade com você. A Biblia poe você maluco. E as suas costas cheiram enxofre. Que o Senhor se apiade de você.