sábado, 26 de abril de 2014

Petralhada teme consequências de delação premiada para Vargas, Paulo Costa e doleiro Youssef


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Eis a questão que atormenta 13 em cada 10 petralhas: A desfiliação forçada do PT, muito a contragosto, do ainda deputado federal André Vargas representa um risco de que ele, pt da vida, venha a se vingar dos antigos companheiros, caso caia em desgraça judicial? Ou Vargas permanecerá em silêncio, segurando a bronca sozinho, contando com uma milagrosa salvação promovida pelos poderosos relacionamentos do seu amigo, o doleiro Alberto Youssef, cuja família opera para os grande capital da comunidade judaica e libanesa no Brasil?

A mesma dúvida paira sobre o “companheiro” Paulo Roberto Costa. O ex-diretor de abastecimento da Petrobras e ex-conselheiro de empresas do grupo Odebrecht também é outro arquivo vivo sobre os negócios petralhas. Será que Paulo Roberto vai aguentar sozinho o tranco, mais ou menos repetindo o que o publicitário Marcos Valério fez no processo do Mensalão? Ou Paulo Roberto vai detonar todo mundo, em troca de alguma delação premiada, agora que foi formalmente transformado em réu pela 13ª (que ironia) Vara Federal?

Paulo Roberto responderá pelos crimes corrupção e lavagem de dinheiro em operações de superfaturamento de contratos nas obras da refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, em Pernambuco. O parceiro de Paulo Roberto era o mesmo doleiro Youssef, amigão do Vargas... Paulo será alvo de outra denúncia do MPF, por peculato e corrupção. Basta que cheguem as provas de que ele permaneceu no Conselho de Administração da refinaria Abreu e Lima, mesmo depois de ter deixado de trabalhar na Petrobras.

A Operação Lava Jato se desenrola em velocidade supersônica. O Ministério Público Federal, desta vez, faz denúncias com base em provas concretas, bem produzidas pela Polícia Federal. O esquema que lavou R$ 10 bilhões em dinheiro público desviado ilegalmente tem tudo para fisgar novos peixes grandes, nas próximas semanas. Segundo o MPF, Youseff e Paulo Roberto fizeram cerca de 400 operações passíveis de punição pela Lei que trata de Lavagem de Dinheiro e ocultação de bens - 9.613 (sempre o 13 perseguindo).


Paulo Costa, José Sérgio Gabrielli, Dilma e Lula: foto para ser esquecida...

O Alerta Total repete: Informações preciosas obtidas por alta espionagem privada, inconfidências no invejoso “fogo amigo” petista e delações seletivas, premiadas ou não, feitas à Polícia e á Justiça Federal por presos ou condenados em vários escândalos. Estas são as armas letalmente usadas, de agora até a campanha reeleitoral, para destronar o PT do poder.

Só assim o PTtitanic vai afundar de vez ou, numa hipótese boa para a milionária petralhada, vai acabar no estaleiro da história, aguardando a hora de retornar para novas armações ilimitadas. Esse risco é mais real que a derrocada final. Até porque, no Brasil, indo além do que proclamou Karl Marx, a história se repete como farsa, sem parar...

O consolo no meio de tanta sacanagem é que a Justiça Federal no Paraná tenta mostrar que o Brasil não é uma merda e que a impunidade precisa e pode ser combatida com Justiça. O desconsolo é: será que os podres poderes, bem acima dela, deixarão que isto aconteça?

Fala que o Procurador não te escuta...

A blindagem do Palácio do Planalto dificilmente será quebrada pela Procuradoria Geral da República e, por extensão, pelo Supremo Tribunal Federal – onde o governo petista apadrinhou a maioria dos membros.

Isso ficou claro na decisão do Procurador-geral Rodrigo Janot de fazer um parecer pedindo que o STF negue o pedido da promotora de Justiça do Distrito Federal, Marcia Milhomens, para autorização de quebra de sigilo telefônico no perímetro entre o Palácio do Planalto e a Penitenciária da Papuda.

Janot alegou que não existe motivo para investigar ligações oriundas ou recebidas do Palácio do Planalto, mesmo com a suspeita de que o reeducando José Dirceu tenha usado um celular para falar com um político baiano.

Realmente, é melhor não checar as revelações do mercado de arapongagem, revelando que teriam ocorrido 359 ligações de celular ou SMS entre o Palácio do Planalto e o Palácio da Papuda, confirme post recente deste Alerta Total:


Sem justificativa?

O Procurador Rodrigo Janot alegou “falta de justificativa do pedido” da promotora Márcia:

“Desde já verifica-se o total descompasso da injustificada pretrensão de pedir quebras de sigilos telefônicos (chamadas efetuadas/recebidas) dentro desses quadrantes, se o suposto uso do equipamento teria ocorrido dentro do local onde está sendo cumprida a pena. Além disso, o prazo injustificado revela uma pretensão muito além. Há um excesso sem justificativa plausível e uma pretensão totalmente desarrazoada”.

A tradução livre do que escreveu o Procurador-Geral é: Não adianta pedir, que ninguém vai investigar eventuais ligações comprometedoras entre o Palácio da Papuda e a Praça dos Três Poderes (onde ficam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal)...

Bye, Bye, Vargas!


Foi patética, e com ares de intensa falsidade, a notinha oficial do deputado André Vargas lamentando sua desfiliação ao PT:

“Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito”.

Vargas saiu a contragosto, pressionado pelo presidente do partido, Rui Falcão, e pelo líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho...

Quantas Lavagens?


Tudo prontinho para a Copa...

Só mesmo a esquizofrenia reeleitoreira pode explicar que Dilma Rousseff tenha a coragem de dizer que está tudo pronto em termos de estádios e aeroportos para a Copa de Futebol da Fifa, que começa daqui a 50 dias:

“Vamos fazer a Copa das Copas. Temos no Brasil uma quantidade imensa de craques. Eu tenho certeza de que esta Copa será um sucesso. Quero garantir a todos, primeiro que nós fazemos a nossa parte: os estádios estão prontos, os aeroportos estão prontos. Nós garantiremos a segurança nesse período. Tenho certeza de que o povo brasileiro, que é generoso, caloroso, alegre e que recebe bem, vai mostrar dentro e fora de campo a força do nosso país. Vou torcer feito uma doida para a gente ter o maior sucesso”.

O que a Presidenta disse no Pará foi replicado no Twitter oficial do Palácio do Planalto:

“Quero garantir a todos q faremos a nossa parte, estádios prontos, aeroportos prontos, garantiremos segurança nesse período”.

Queima de arquivo?

Sempre que se vê pressionada pela eclosão de escândalos, a petralhada sempre tenta encontrar um factoide novo para desviar a atenção da opinião pública e publicada.

Dão margem a tal interpretação as especulações sobre o assassinato do coronel reformado Paulo Manhães, ontem, por asfixia (e não por tiros, como se chegou a especular na primeira versão), na Baixada Fluminense.

A Comissão da (Meia) Verdade já correu para pedir à Polícia Federal que investigue o caso, já que Manhães tinha revelado detalhes sobre torturas nos tempos do regime dos presidentes militares.

Oficialmente, pelo dado do IML, Manhães morreu de edema pulmonar e provavelmente infarto.

Lembrai-vos do outro caso...

Agora, os loucos da esquerda revanchista vão tentar vender a tese de que o coronel foi morto pelos militares que ele supostamente denunciou à CV...

Em novembro de 2012, em Porto Alegre, o Coronel Molina, ex-membro do DOI-CODI, também foi assassinado.

Segundo a Polícia do Rio Grande do Sul, os assassinos foram assaltantes que buscavam suas armas – mesma coisa que aconteceu no sítio do Coronel Manhães...

Vai pra casa, Padilha


Parabéns, Doutor Lula


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Abril de 2014.

18 comentários:

Anônimo disse...

E preciso acreditar na cegonha para achar que o pais ainda tem jeito. Se não fechar os três poderes que já esta uma maquina mais do que viciada na escolha dos que vao mandar. Se não fizer uma constituição nova. Se não acabar com esses bolsa isso, bolsa aquilo impedindo a pessoa de criar seu próprio caminho brigando pela sua subsistência. Teremos um pais fraco de gente que se beneficia com a ajuda dos cofres públicos e não trabalha. Teremos um pais fraco e dividido alguns trabalhando e se esfolando para garantir suas sobrevivência e muitos garantindo suas malandragens a custa de quem trabalha. E um trabalho escravo em que alguns se matam e outros flanam. Pais forte e aquele em que todos trabalham no bom sentido para se desenvolver e não aqueles malandros se que beneficiam de quem trabalha e ainda ficam defecando sentenças sem nexo algum para quem deseja se desenvolver. Abre os olhos brasil nossa democracia e a democracia do atraso ela não instiga a pessoa e ser cada vez melhor no que faz ela beneficia somente os malandros e os oportunistas que ficam esperando o cochilo dos bons para enriquecer as custas dos cofres públicos e quando o bicho pegar vao se mandar como fizerem da primeira vez. E o relógio esta andando e nos parados na estacao sem ir para a frente.

Anônimo disse...

CLEONICE I FERREIRA DISSE: FAZENDO CONSULTAS NO GOOGLE CONSULTEI NA WILKIPÉDIA "ANEXO: PRÊMIOS E HONRARIAS RECEBIDOS POR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA." PAPEL E CANETA ACEITA TUDO. DEPOIS É SÓ COLOCAR A CULPA NO POBRE POVO BRASILEIRO QUE PAGA A CONTA DE TUDO. NÃO É DIFÍCIL COMPREENDER PORQUE MUITOS BRASILEIROS(PRINCIPALMENTE OS QUE FORAM MORAR NOS ESTRANGEIROS) NÃO TÊM O MENOR SENTIMENTO DE PATRIOTÍSMO.QUE O GRANDE SENHOR DO UNIVERSO ILUMINE A TODOS.

Anônimo disse...

Se o coronel reformado paulo manhães foi abatido por queima arquivo, por ter contado muita coisa importante à CV, então dou meus parabens aos assassinos. Bom trabalho!

Anônimo disse...

O Procurador-geral rodrigo janot, è soviético e defende tudo do Planalto sem a menor vergonha!

Anônimo disse...

Pra mim esse doleiro é um Laranja de alguem muito grande, acho que o Serrão pode investigar, ele já se beneficiou da delação premiada antes, vai passar a vida inteira assim

Anônimo disse...

"Eis a questão que atormenta 13 em cada 10 petralhas...."

Adorei! Melhor impossível.

Anônimo disse...

http://3.bp.blogspot.com/-DL63zX6MG2o/U1wrKLwVFLI/AAAAAAAAjuw/a35mAZZW5gU/s1600/!1apetroorubo.jpg
ENQUANTO ISTO,,,,Grupo alemÃo Lanxess assume o controle da Petroflex. Empresa, que custou R$ 526 milhões, era controlada por Petrobrás, Unipar e Braskem.
A alemã Lanxess oficializou ontem a compra da Petroflex, maior produtora de borracha sintética da América Latina, que era controlada pela Petrobrás, Unipar e Braskem. O grupo alemão pagou R$ 526,6 milhÕes por 69,68% do capital total da Petroflex.
Em comunicado divulgado na Alemanha, o presidente mundial da Lanxess, Axel Heitmann, disse que, com a aquisição da Petroflex, a empresa completa de forma ideal "a oferta de produtos e se fortalece em um dos mercados que mais crescem no mundo".
Segundo ele, as vendas de borracha na América Latina registrarão altas taxas de crescimento nos próximos anos, já que os grandes fabricantes de pneus vão investir mais de US$ 1 bilhão para ampliar a capacidade de produção na região. A empresa alemã disse que o Brasil é o segundo país mais importante nas Américas em faturamento para a companhia, depois dos Estados Unidos.
A Petroflex, que deve produzir mais de 400 mil toneladas de borracha este ano, possui três fábricas no Brasil e exporta para 70 paí­ses do mundo. Postado por GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS às 18:55

Anônimo disse...

No nosso Hino, a certa altura tem a seguinte letra:

"... que nenhum de seus filhos fuja à luta"!

Então a merda dos generais que temos e ainda por cima fizeram o juramento nas Agulhas Negras?

Como è? Eles fogem descaradamente, putativamente vendo o Brasil na merda e comandado por uma louca e um fdp, e nós não podemos? Somos cidadãos de 3ª categoria?



Anônimo disse...

Tanto o militar pode ter sido assassinado devido a traição, como também pode ser a "companheirada" se vingando; afinal ele confessou.

Anônimo disse...

Cara, autor desse infeliz blog de merda.
Você vive num submundo infernal.
Não sei como as pessoas que vivem ao teu redor conseguem te suportar.
Gente como vc é uma chaga para o bem deste país.
Você é um semeador do mal;
não faz nada de bom pelo país.
Você não é cidadão brasileiro;
antes, é um maníaco enrustido de direita, que não sabe nem o que defende.
Faça alguma coisa útil por vc e pelas pessoas que leem as bostas que são publicadas aqui.
Tomara que a nova lei do Marco Civil da internet sirva pra botar gente como vc nos eixos.
Você não pode ficar falando mal o tempo todo de algo ou de alguém, do governo, etc, sem mostrar o outro lado da moeda; sem dar voz e vez ao oponente. Você só julga, julga, acha que o governo atual não presta, e os que você apoia é o melhor. Babaca. Você é tão ruim ou pior do que aqueles que vc critica.
Fale de coisas ruins, mas publique também coisas boas e positivas. Use adequadamente o seu direito de liberdade de expressão nesta bosta de democracia, que na verdade nem democracia é.

Loumari disse...

Você anônimo das 3:16AM,
Se ha algum intruso aqui, este é você. Por acaso alguém lhe convidou a missa?
Bate bola baixa pah!!!

Anônimo disse...

Leiam:

PR DO BILHETE É O LULA!
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/04/o-pr-dos-bilhetes-corruptos-de-paulo.html

BRAGA disse...

ANÔNIMO DAS 3:16 AM. COISAS BOAS E POSITIVAS SÓ PARA OS PODEROSOS DOS PODRES PODERES. SOU UM VELHO COM ALGUNS NEURÔNIOS FUNCIONANDO.
POR QUE VOCÊ NÃO MOSTRA SUA "CARA" COMO DIZIA CAZUZA. CONCORDO COM VOCÊ NA ÚLTIMA LINHA. VIVEMOS UMA DITADURA CRUEL (A ECONÔMICA). EU NÃO DEPENDO DO GOVERNO, ELE DEPENDE DE MIM, POIS TODO MÊS AFANA PARTE DO MEU SALÁRIO, QUE NÃO ATINGE O TETO DO INSS. DEPOIS RESTITUE A METADE DO QUE AFANOU. BACANA!
A COMISSÃO DA VINGANÇA FICOU ESCRACHANDO, EM REDE NACIONAL A "MILICADA". E A LEI DE CAUSA E EFEITO, NÃO CONTA? RESPEITO A SUA OPINIÃO. MAS A MINHA É QUE VOCÊ TEM MENOS NEURÔNIOS FUNCIONANDO DO QUE EU, UM SIMPLES VELHO, QUE DETESTA INJUSTIÇAS.

BRAGA disse...

ANÔNIMO DAS 3:16 AM. COISAS BOAS E POSITIVAS SÓ PARA OS PODEROSOS DOS PODRES PODERES. SOU UM VELHO COM ALGUNS NEURÔNIOS FUNCIONANDO.
POR QUE VOCÊ NÃO MOSTRA SUA "CARA" COMO DIZIA CAZUZA. CONCORDO COM VOCÊ NA ÚLTIMA LINHA. VIVEMOS UMA DITADURA CRUEL (A ECONÔMICA). EU NÃO DEPENDO DO GOVERNO, ELE DEPENDE DE MIM, POIS TODO MÊS AFANA PARTE DO MEU SALÁRIO, QUE NÃO ATINGE O TETO DO INSS. DEPOIS RESTITUE A METADE DO QUE AFANOU. BACANA!
A COMISSÃO DA VINGANÇA FICOU ESCRACHANDO, EM REDE NACIONAL A "MILICADA". E A LEI DE CAUSA E EFEITO, NÃO CONTA? RESPEITO A SUA OPINIÃO. MAS A MINHA É QUE VOCÊ TEM MENOS NEURÔNIOS FUNCIONANDO DO QUE EU, UM SIMPLES VELHO, QUE DETESTA INJUSTIÇAS.

Jesser Medeiros disse...

Replico sempre seus artigos no meu face.
Continue daí que eu sigo daqui.

Anônimo disse...

Não acredito mais nos homens públicos, com raríssimas exceções. não acredito nas instituições pois elas viraram objeto privado dos eleitos.
num dia leio na veja que a produção de petróleo desde de 2011 vem caindo, no outro dirigentes da Estatal diz que a produção esta crescendo. em quem acreditar. porque escrever e falar mentiras no Brasil virou moda. Desde o inicio das obras da Copa sabíamos que não tínhamos um projeto para uma ampla reforma deste porte nem honestidade suficiente para administrar tamanhao volume de dinheiro, porem, todo dia se ouvia que tudo estava perfeito ate que é chegado a hora do evento e estamos vivendo uma tamanha vergonha. aumenta-se o valor da bolsa família em busca de mais alguns votos e o pior que a a grande massa de analfabetos que dela se beneficiam continuam a votar. cenário desolador

Anônimo disse...

Não acredito mais nos homens públicos, com raríssimas exceções. não acredito nas instituições pois elas viraram objeto privado dos eleitos.
num dia leio na veja que a produção de petróleo desde de 2011 vem caindo, no outro dirigentes da Estatal diz que a produção esta crescendo. em quem acreditar. porque escrever e falar mentiras no Brasil virou moda. Desde o inicio das obras da Copa sabíamos que não tínhamos um projeto para uma ampla reforma deste porte nem honestidade suficiente para administrar tamanhao volume de dinheiro, porem, todo dia se ouvia que tudo estava perfeito ate que é chegado a hora do evento e estamos vivendo uma tamanha vergonha. aumenta-se o valor da bolsa família em busca de mais alguns votos e o pior que a a grande massa de analfabetos que dela se beneficiam continuam a votar. cenário desolador

Márcio Oliveira disse...

Acredito eu: assim como o caráter de um filho é o reflexo da educação dada pelos seus pais, a sociedade (em grande parte) é o reflexo daqueles que a dirigem!! Na realidade estamos deteriorados em vários aspectos: ( econômicos, sociais, culturais,) pois, acredito eu, 99% ou mais da classe politica representa pra mim uma máfia!!! VEJO o PT como a máfia mais perigosa de todas!!! Tudo o consigo em minha vida vem de dádivas Divinas minha fé me deixa mais forte pra enfrentar um futuro tenebroso que se aproxima!! Não acredito mais nas palavras do homem!!!