terça-feira, 8 de abril de 2014

Pressão sobre Dilma e Petrobras forçará Lula a sair do silêncio sobre escândalos e sucessão


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva será obrigado a sair de seu comprometedor silêncio tático e cair dentro da mídia para dar à opinião pública uma satisfação sobre os escândalos que atingem figuras da cúpula de seu partido e a Petrobras que o PT aparelhou, desde o começo de 2003. Lula já fez reuniãozinha reservada com Dilma Rousseff em hotel, mas será forçado a sair do intimismo silencioso e explicar, publicamente, tudo que está acontecendo, incluindo os respingos de esgoto, sobre o PT, da Operação Lava Jato.

Luiz Inácio Lula da Silva deve explicações claras sobre sua decisão de comprar a refinaria Pasadena. Sim, a decisão foi dele – e não apenas do Conselho de Administração e da diretoria da empresa. O Presidente da República representa e corporifica, em última instância, o acionista máximo da estatal de economia mista, o governo da União. Além de titular do Palácio do Planalto, Lula era o padrinho de dois cargos na Petrobras: José Sérgio Gabrielli, presidente da companhia, e da “gerentona” Dilma Rousseff, sua ministra das Minas e Energia e da Casa Civil que foi “Presidente” do Conselho de Administração da petroleira.

Lula também precisa vir a público para explicar a conduta reprovável do agora futuro ex-presidente da Câmara dos Deputados. Não adianta a manobra (certamente respaldada pelo chefão Lula) para que André Vargas tire uma licença de 60 dias do mandado e do cargo de vice-presidente da casa legislativa. Vargas está enrolado, por gravações legalmente feitas pela Polícia Federal, com o doleiro Alberto Youssef, pego na Operação Lava Jato, junto com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Lula terá de fazer um malabarismo para alegar que as negociatas de Vargas com o doleiro, envolvendo o Ministério da Saúde, não eram do conhecimento de seu candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da pasta, Alexandre Padilha. Apenas por ironia, o contrato de R$ 150 milhões foi para o fornecimento de Viagra. Justamente agora, o PT dá sinais de que precisa de um santo remédio contra a impotência reeleitoral. A falta de credibilidade internacional não se resolve com o mágico comprimidinho azul. O vermelho petralha tende a sair de moda, contra a própria vontade.


Dilma cai nas pesquisas, pode virar alvo de CPI, já é acionada judicialmente por investidores da Petrobras, e tem tudo para não se reeleger. E, do jeito que o desgaste se aprofunda, nem Lula poderá se apresentar como salvador da pátria, disputando a eleição no lugar dela. A traição programada de Lula pode até encontrar eco junto ao eleitorado ignorante do norte-nordeste que, na eleição passada, foi enganado pela marketagem petista, informando, nos grotões, que “Dilma era irmã do Lula, e para tudo continuar (bolsas família da vida) o voto nela era a única alternativa”.

Ameaçada de ser tirada do páreo em um golpe interno, do próprio Lula, a acuada Dilma foi forçada ontem a dar uma declaração patética de “resistência”, bem no estilo de uma guerrilheira urbana prestes a ser justiçada pelo próprio companheiro que a inventou e patrocinou sua aventura de poder. Dilma bravateou mais uma mentirinha na qual nem ela mesma deve acreditar: “Podem ter certeza. O meu governo continuará governando. Continuará mantendo seu caráter republicano. Mas não iremos recuar nem um milímetro da disputa política quando ela aparecer”.

Se a Presidenta deu o recado para o Presidentro Lula, está na hora dele sair em defesa dela ou, de uma vez por todas, lhe trair a confiança, substituindo-a no time do poder. O risco dessa substituição será a clara demonstração de fraqueza e incompetência do atual governo. Se Lula for para o lugar de Dilma, que não deseja largar o osso duro do poder, ficará ainda mais complicado explicar ao eleitorado que é possível baixar a conta de luz e dos combustíveis apenas enfiando o dedo na tomada. No caso, no próprio focinho do porco que patrocina tanta porcaria...

Isto se não for inventada uma providencial diverticulite, para a diversão de Lula começar do nada, aqui na Terra do Nunca, a República Sindicalista de Banânia...

CPI pra quê?


Perfeito para políticagem

O doleiro Alberto Youssef bem que daria um excelente político brasileiro, do ponto de vista da tradicional quebra de promessas.

Quando foi condenado, em 2004, pelo escândalo do Banestado, Yousseff fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público, admitindo que movimentou apenas US$ 5 bilhões ilegalmente e se comprometendo a nunca mais mexer com o mercado de dólares.

Agora, as evidências obtidas na Operação Lava Jato mostram que Youssef deixou de honrar o compromisso, tornando-se sócio no esquema bilionário de lavagem de dinheiro público junto com a petralhada e outros comparsas menos votados.

Guerra judicial pela CPI

A oposição vai impetrar dois mandados de segurança no Supremo Tribunal Federal.

Um para que seja criada a comissão para apurar desmandos na Petrobras.

O outro recurso pretende impedir que vingue a estratégia governista de ampliar o escopo da investigação.

JB para quem precisa


Propaganda inútil

A Petrobras deveria repensar, seriamente, seu esquema de publicidade e propaganda.

Ontem, gastou uma fortuna colocando um anúncio de página inteira em Globo: Recordes dos empregados da Petrobras.

O comercial soa ridículo no momento em que a empresa é alvo de tantas denúncias de corrupção e tem a competência de sua gestão e governança corporativa questionadas por investidores.

Ainda mais que, na página 20 do mesmo O Globo recebe destaque a reportagem: “Minoritário da Petrobras pede ação contra Dilma e Mantega – Acionista recorre à Procuradoria pela compra da refinaria de Pasadena”.

Outra ação

Não são apenas os investidores da Petrobras que tentam processar Dilma.

O engenheiro João Vinhosa também estuda como entrar com uma ação judicial contra Dilma para que ela responda a questionamentos sobre o enganoso Acordo de Quotistas da Gemini firmado em janeiro de 2004 para produzir e comercializar gás natural liquefeito.

João Vinhosa espera que o Ministério Público Federal desarquive a denúncia que já fez tempos atrás.


Lição do velho Karl

“É impossível submeter a administração do Estado aos interesses da produção nacional sem restabelecer o equilíbrio orçamentário. E como restabelecer o equilíbrio entre a despesa e a receita do Estado sem restringir os gastos estatais, isto é, sem ferir interesses dominantes? Pois são esses interesses que governam e legislam através da Câmara. O déficit do Estado era precisamente o objeto de suas especulações e a fonte principal de seu enriquecimento. As enormes somas que passavam pelas mãos do Estado davam oportunidade para fraudulentos contratos de fornecimento, corrupções, subornos, malversações e ladroeiras de todo jeito. As relações entre a Câmara e o governo se multiplicavam pelas relações entre os órgãos da administração e seus contratados”,

Não são críticas de um oposicionista do governo petista sobre os escândalos na Petrobras, mas sim palavras de Karl Marx, no famoso ensaio sobre a revolução de 1848, na França.

Quem recorre à citação do “Velho Karl” (como ironiza sempre que pode Delfim Netto) é o economista Paulo Guedes, grande investidor na área de educação, em artigo ao jornal O Globo de ontem.

Novidades na Pearson

Giovanni Giovannelli foi anunciado ontem como o novo diretor-presidente da Pearson para o Brasil.

Dona das marcas de Sistema de Ensino – COC, Dom Bosco, Pueri Domus e NAME -, o mercado já especula que a britânica Pearson deve anunciar tacadas mais ousadas.

A aquisição da área educacional do grupo Abril ou a compra da Unip – de Carlos Alberto Di Gênio, que além de uma gigantesca universidade tem o poderoso grupo de ensino Objetivo.


Aécio e os Maçons em Sampa


O presidenciável tucano Aécio Neves deve lotar o auditório da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas.

Ele falará aos maçons sobre os desafios para o Brasil na próxima década.

Aécio foi convidado pelo Instituto Acácia de Responsabilidade Social, junto com as três potências maçônicas: Grande Loja, Grande Oriente e Grande Oriente Paulista.

Maçons assaltados

A bandidagem em São Paulo não alivia a barra nem dos templos maçônicos – que têm até um guarda simbólico para protegê-los de intrusos e profanos que queiram invadi-lo.

O site dos Bodes do Alfalto revela que no último dia 2 de abril, o templo da Loja Caridade e Amor número 235, que funciona na rua Coronel Newton Braga, número 3, na Penha, foi invadido por ladrões armados, em plena ordem do dia da sessão maçônica.

Os margiranhas fizeram o maior arrastão nos “irmãos”, levando até veículos de alguns deles que estavam estacionados na rua.

Guerra contra corrupção


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Abril de 2014.

18 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ao primeiro parágrafo do seu post, eu pergunto: quem vai obrigar lula a dar explicações?!!! Quem teria coragem?!!! A imprensa? O MPF? O Bispo?!!!! Duvido!!!

Anônimo disse...

Olá Serrão!
Só há grotões e ignorantes nas regiões norte o nordeste?
Já vi que o Sr. é preconceituoso porque , não é a primeira vez que leio isso aqui em teu blog.
Partindo de uma pessoa esclarecida: jornalista e escritor de escol, é decepcionante. Mesmo assim,
Grande abraço de um irmão nordestino.

Anônimo disse...

Por falar em imprensa, a mídia brasileira precisa se posicionar.
O governo, ou ala(s) dele, indicaram através do "caso Sheherazade", que os gastos com publicidade do governo com a mídia implicam em que a mídia não critique o governo, não vá contra a sua visão de mundo.
A imprensa, a mídia, vão calar, e portanto consentir?
A mídia brasileira está desmoralizada!

Jorge Serrão disse...

Eu me penitencio. O leitor nortista-nordestino tem plena razão. Temos idiotas e ignorantes em todas as regiões geográficas do eleitorado. Os grotões de voto petralha também existem nas periferias do Sul-Sudeste e Centro Oeste Maravilha... Perdão aos amigos aí de cima pela injustiça. E os imbecis daqui de baixo se considerem incluídos na bronca.

Anônimo disse...

Afinal de contas, o que é realmente Brasil? E a quem pertence?

Loumari disse...

Afinal de contas, o que é realmente Brasil? E a quem pertence?

Anônimo disse...

Jorge

Tem razão em falar assim do nortista-nordestino, pois o pé descalço, o político (todos, mas todos) são isso mesmo e muito mais. Além dos que recebm qualquer tipo de assistencialismo, pois, todos, mas todos se governam à custa das Tetas da Viúva o de quem ganha com honestidade o seu salário

Não peça desculpas, pois quem entendeu, entendeu, e quem foi tocado, armou-se em donzela deliciosamente estrupada.

Cordialmente, um nortista-nordestino.

Loumari disse...

Afinal de contas, o que é Brasil? E a quem pertence?

César disse...

O Jornalista Serrão foi muito consciente ao pedir desculpas.
Todos os estados dependem do Governo Federal, Sr. Jorge , não são apenas os estados do norte e nordeste são todos, entendeu,o quer que eu desenhe?
Aliás,o Sr. deve procurar aprender ortografia, pois quem escreve estrupada é analfabeto.

PS. Sr. Jorge das 3:28 PM.

Anônimo disse...

"Página petista cria manual ensinando a denunciar e excluir páginas de adversários no Facebook

Dentro da estratégia de "guerra virtual", militantes do PT criam pequenos "manuais" ensinando a denunciar e excluir páginas de adversários no Facebook.
A página utiliza uma imagem para que qualquer pessoa consiga compreender que pode usar as ferramentas do Facebook para prejudicar páginas de adversários.
Nos comentários, as instruções são mais detalhadas, propondo-se a formação de grupos secretos para denunciar páginas até causar sua exclusão das redes sociais.

(...)"

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/pagina-petista-cria-manual-ensinando.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Anônimo disse...

"Inflação do bolso está em 14% ao ano!

A expectativa de inflação oficial, IPCA, medido pelo IBGE é de 6,5%, para o ano de 2014, segundo Banco Central. O povo brasileiro deve estar estranhando o número apresentado, insistentemente através da mídia. A inflação do bolso, como eu denomino, está em torno de 14%, demonstrados pelos diversos indicadores da economia. Vamos conferir.

Nesta segunda-feira, dia 7, a Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou aumento de 14,24% para Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), 17,23% para Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e ainda 11,16% para Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat).

(...)"

http://ossamisakamori.blogspot.com.br/2014/04/inflacao-do-bolso-esta-em-14-ao-ano.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+OssamiSakamori+(Ossami+Sakamori)

gutiguerra disse...

lula falou q quer ditadura comunista

https://www.youtube.com/watch?v=zgIYH6ksVRI

Anônimo disse...

Oxalá que a diverticulite da vaca bulgara seja bem real e que ela morra a cagar sangue!

Anônimo disse...

Os blogs da esgotosfera petralha. Saiu hoje.


Lanterna.

Anônimo disse...

Um povo que ainda elege senadores, gente da pior estirpe como Renan, Collor, Jucá e Sarney não quer ser chamado de idiota e ignorante???? É muita presunção em cima de muita ignorância. Vão ler um pouco de Olavo !!!!

Anônimo disse...

César... mas não Julio! 8:23 PM

Para começar, não chamo Jorge. Se me chamasse Jorge, era no final do texto que colocaria o nome. Jorge era dirigir-me ao dono deste Blog.

Agora vamos ao que interessa de fato.

Não sei se sabe, mas devia saber que o pensamento è muito mais rápido que os dedos teclando, por isso colocar um "r" antes do "p" quando deveria ser a seguir acontece como, aliás, aconteceu.

Mas chamar-me de analfabeto, é radicalóide, só possível vindo de mentes algo perturbadas. Se fosse analfabeto ou mesmo analfabeto funcional, como poderia lhe responder? Faça-me um desenho, por favor.

Cordialmente, um nortista-nordestino

Anônimo disse...

LEIAM:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/04/o-pr-dos-bilhetes-corruptos-de-paulo.html

Nilton Garcia disse...

chega de ditadura petista. coloquem estes canalhas na cadeia.
Pergunto a bolivia devolveu o que a petrobras gastou la, depois o Evo encampou?
O suposto esquema de dinheiro ouro e diamante que a suposta namorada do lula levava no avião presidencial foi investigado direitinho?
Caros leitores estes caras são os que insistem nacomissão daverdade contra os milicos porem eles mesmos não fala a verdade.
Gostria que voltasse aqueles milicos e prendenssem esta corja novamente, pois para mim acho que os milicos da epoca estava certos.