quarta-feira, 16 de abril de 2014

Símbolo Caído


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fábio Figueiredo

“Pra escola de samba : Petrobras”. “Pro time dos cegos : Petrobras”. “ Pro baile das debutantes :Petrobras”. Todos os políticos da situação usam suas conexões com a Petrobrás para financiar de tudo, desde a festinha da paróquia até o festival gay.

Inimagináveis milhões são gastos nisso que é interesse de políticos e debitado na conta de propaganda da empresa. Além disso, diretores e funcionários com boa indicação política conseguem cargos na Petrobrás onde vários irão roubar, superfaturar, receber comissões de fornecedores e outros desvios.

Assim, encontramos hoje a empresa quase quebrada, sem recursos para investimentos e até manutenção, o que representou um importante recuo na produção, obrigando o país a importar mais óleo. Enquanto isso, todos os projetos da empresa atrasam.

Pior ainda é que a empresa e vários funcionários e diretores passaram a frequentar diariamente as colunas policiais dos jornais. Alguns beneficiários de vantagens na empresa são intocáveis, como o marido da Presidente, segundo a imprensa. Quando inventaram a frase que não foi pronunciada por De Gaule ... “o Brasil não é um país sério”..., acharam que foi uma ofensa à nação e não, reconhecidamente uma verdade.

Até quando o Brasil será de propriedade dos espertos e sem caráter em vez dos honestos e trabalhadores?


Fábio Figueiredo é Cidadão.

Nenhum comentário: