segunda-feira, 14 de abril de 2014

Terror dos petistas é que nome de Palocci e de 47 políticos apareçam em documentos da Lava Jato


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Operação Lava Jato tem tudo para produzir novos estragos para figuras chaves do PT – algumas até que andam meio fora de cena. O medo agora é que, em meio a documentos e computadores apreendidos na Petrobras, surja o nome de Antônio Palocci Filho, ex-ministro da Fazenda de Lula e ex-chefe da Casa Civil de Dilma. A cúpula petista já teme que, além do já queimado deputado federal André Vargas, as investigações da Polícia Federal também apontem ligações de negócios entre Palocci e o doleiro Alberto Youssef – que tinha como parceiro Paulo Roberto Costa – ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

A Lava Jato mexe com grandes interesses políticos e econômicos, deixando o escândalo do Mensalão no chinelo. O doleiro Youssef já teria passado à Polícia Federal os nomes de pelo menos 47 parlamentares que costumavam utilizar seus serviços. O grande temor é que apareçam detalhes sobre financiamentos milionários de empresas parceiras em negociatas para campanhas eleitorais. Como as investigações estão fora do controle do governo, tudo pode acontecer. Informações comprometedoras tendem a vazar. A operação abafa está em andamento, mas encontra dificuldades técnicas...

Apesar da Lava Jato, a Presidenta Dilma Rousseff se preocupa mesmo é com a repercussão negativa dos escândalos da Petrobras sobre sua governabilidade. Nem Dilma, que anda mais nervosa que nunca, gritando com todos os assessores diretos, acredita que possa ser alvo de um impeachment. Mas ela sabe que crescem as chances de, assim que sair da Presidência da República, ser processada por responsabilidade pelas decisões tomadas nos tempos em que presidiu o Conselho da Petrobras, no governo Lula.

Investidores já acionaram o Ministério Público Federal contra Dilma e Guido Mantega (atual presidente do Conselhão da Petrobras). Para piorar a situação, o procurador do Ministério Público Federal no Tribunal de Contas da União, Marinus Marsico, já fez uma representação ao TCU pedindo que se apurassem responsabilidades na diretoria-executiva e eventualmente nos conselhos da Petrobras: “Configurado o débito, tem-se o rol de responsáveis que são obrigados a devolver esses recursos. O tribunal também pode aplicar multas, que podem ser proporcionais ao débito ou decorrentes de atos de gestão temerários, ilegítimos, antieconômicos. O problema é que não é factível que se paguem as multas”.

Revelações Digitais?


Além do que pode respingar da Operação Lava Jato, muitos outros problemas não faltam para serem investigados cuidadosamente na Petrobras. As compras das refinarias Pasadena (Texas), Nansei (Japão) e San Lorenzo (Argentina). Aluguel de plataformas superfaturadas, terceirizações e quarteirizações milionárias, absolutamente sem controle e que podem ser fontes de “mensalões”, superfaturamento nos contratos bilionários de obras que mal começam e nunca terminam, como a Refinaria Abreu e Lima (Pernambuco) e o complexo Petroquímico do RJ (em Itaboraí).

A BR Distribuidora sofrerá uma devassa por causa das ações sobre o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Além dela, merecem apuração também outras bilionárias “caixas Pretas” que envolvem as finanças da empresa: Petrobras International Finance (PFICO) e Petrobras Global Finance B. V. (sediada em Rotterdam, na Holanda, que capta euros e dólares para a estatal). Também precisa ser visto como ocorreram investimentos da Petrobras no fundo BB Millenium - operado em 2006 e 2007, com a ajuda de grandes bancos transnacionais e brasileiros. Sem falar de negócios com a Odebrecht (Brasken), White Martins (Gemini) e BGT Pactual (PetroÁfrica), entre outros.

Todos esses fatos, alguns com investigação da Polícia Federal ou denúncia pelo Ministério Público Federal, já bastariam para a abertura de uma CPI exclusiva para a Petrobras. Mas, se nenhuma CPI for aberta, nada se altera. A Justiça, se acionada, tem a obrigação de impedir que dirigentes da empresa e seus conselheiros saiam impunes, no final das contas, que rendem grandes prejuízos à União (acionista majoritária) e aos investidores minoritários.

Vale repetir as palavras do procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, definindo bem a situação surreal da estatal de economia mista: “A Petrobras está afundando. Há uma mistura de má gestão com o fato de ter se tornado um braço político do governo. Se a empresa não fosse pública, já tinha quebrado”.

Agora, o desafio é a energia para solucionar tantos problemas e tornar a Petrobras uma empresa com boa governança e lucrativa para os investidores e brasileiros que dela dependem.

Na mira da Justiça


Flamengagem

Vencer o Vasco com gol roubado, praticamente na prorrogação, para ganhar o Campeonato Carioca, é motivo de meia vitória para rubro-negros que tenham um pouco de vergonha na cara.

Triste foi ver o goleiro do Mengão, Felipe, pregar que título “roubado é mais gostoso”...

Eis o momento lamentável vivido pelo desorganizado e cada vez mais pobre futebol brasileiro, desvalorizado moral e financeiramente.

Por isso, a flamengagem de ontem, gerada por incompetência da arbitragem, merece ser avaliada com cuidado.

Zé Luta pelo amigo Zé


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Abril de 2014.

10 comentários:

Duque Gonçalves disse...

Serrão, parabéns pelo comentário neutro sobre essa trágica final para o futebol não carioca, mas nacional (dada a sua influência psicológica). Fico pasmo como nós brasileiros podemos achar normal - e comemorar - fatos, mesmo esportivos, marcados pela incompetência, preferindo essa alcunha à corrupção pura e simples.Parafraseando o Olavo de Carvalho: "não há como consertar o país sem reparar o comportamento individual de seus cidadãos" (nesse caso específico:torcedores, jogadores e árbitros).

Marcio disse...

O azar do A Vargas, é que deixou rastro atrás de suas tretas e no PT tudo é tolerado: roubar, traficar, vale tudo; a ética é o oportunismo, menos quem se deixe descobrir por quem não tolere corrupção e trapaças, justamente para não "sujar" o partido, como disse Vicentinho.
Dessa vez a urucubaca está do seu lado, sem retorno, porém, nessa sua caída, o PT é seu refém, e vai ajudar a derrubar mais o PT é o que se espera pelo jeito que a coisa anda, cada hora soltando uma acerca dos cumpanheros se o PT o descartar, como fazem com peixes miúdos nessa hora, mas seu caso é especial, peixe graúdo, já sabe, né, se vacilarem, leva a todos ainda mais rápido ao buraco!....

Paulo Figueiredo disse...

Sobre a “Flamengagem”, a alegria da torcida do Flamengo não foi completa nesta vitória, faltou o gol ter sido feito com a mão. O choro é livre.

Anônimo disse...

Caro, Serrão

O Lula não controla a PF?

Unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
REALMENTE ESTA OPERAÇÃO LAVA-JATO E BEM MAIOR QUE O MENSALÃO, PODE-SE DIZER QUE FOI DELA QUE NASCEU A IDEIA DO MENSALÃO. AS PROPINA DADAS AOS POLÍTICOS PARA SUAS CAMPANHAS ANTES DAS ELEIÇÕES,SERVIRAM PARA DAR CONTINUIDADE A COMPRA DE PARLAMENTARES ELEITOS E COM MANDATOS NO CONGRESSO NACIONAL.

A LENIÊNCIA PARTIDÁRIA DOS LEGISLADORES (CONGRESSO NACIONAL - SENADORES E DEPUTADOS ) E DA JUSTIÇA (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) É QUE INCENTIVA O CRIME ORGANIZADO.

O PT NÃO PODE EXPULSAR O DEPUTADO, VEJAM PORQUE?
ANDRE VARGAS É MEMBRO INTEGRANTE DA TENDÊNCIA MAJORITÁRIA DA SIGLA CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL (CNB)DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) E SEUS COLIGADOS. É HOJE UM DOS CABEÇAS DO SISTEMA DE CORRUPÇÃO DO PARTIDO. É O POLÍTICO ELEITO PELO PARTIDO E DEPUTADO FEDERAL QUE DA COBERTURA NO GOVERNO AO DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF. É COMO SE FOSSE O SEU CHEFE, POR ISSO ELES NÃO PODEM EXPULSÁ-LO DO PARTIDO. "André Vargas: ele agora faz ameaças nem tão veladas a "companheiros". Quer ficar no partido; julga ter moral compatível com a legenda. Como discordar"

"VARGAS É UM HOMEM MUITO INFLUENTE NO PARTIDO"

LENIÊNCIA -A leniência dos legisladores e da Justiça é que incentiva o crime ...

A INDIGNAÇÃO DOS PETISTAS COM A "PARCERIA" DO DEPUTADO VARGAS COM O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF, QUE RESULTARIA NA "INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA" DE AMBOS, DUROU POUCO. BASTARAM ALGUNS RECADOS A CÚPILA DO PT QUE ATÉ O EX-PRESIDENTE LULA SE ENCOLHEU NOS SEUS PRONUNCIAMENTOS INTERNOS, COM MEDO DO QUE ELE POSSA FALAR SOBRE O CASO DA MORTE DO PREFEITO DE SANTO ANDRE CELSO DANIEL, FANTASMA QUE CONTINUA A ATORMENTAR O SR. LULA.

A TENDÊNCIA MAJORITÁRIA DO PT, CONHECIDA PELA SIGLA CNB (CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL), SE ESPECIALIZOU EM COLOCAR EM POSTOS CHAVES NA ADMINISTRAÇÃO E NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DO GOVERNO FEDERAL. (MINISTÉRIOS, AGENCIAS REGULADORAS, PETROBRAS, BNDES, SECRETARIAS, ETC), POLÍTICOS ELEITOS, ESPERTOS E DE ALTA CONFIANÇA DOS DIRIGENTES PARTIDÁRIOS PT E SEUS COLIGADOS, PARA CONSTRUIR UM NOVO BRASIL.

ESTÃO CONSEGUINDO, HOJE, O BRASIL ESTA CONCEITUADO NO MUNDO COMO UM DOS PAÍSES MAIS CORRUPTOS E ROTA PRINCIPAL DE DISTRIBUIÇÃO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTE PELO MUNDO AFORA, E TAMBÉM NA AQUISIÇÃO DE ARMAS CONTRABANDEADAS.

O GOVERNO BRASILEIRO, GRAÇAS AO PT É CONSIDERADO NO MUNDO GLOBALIZADO COMO UM DOS PAÍSES ONDE A CORRUPÇÃO PROLIFERA, GRAÇAS AOS SEUS POLÍTICOS ACOBERTADOS PELO PT, O PARTIDO DO GOVERNO E TAMBÉM A PRINCIPAL ROTA DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS, PARA ABASTECER AS FACÇÕES CRIMINOSAS.
SÓ EXISTE UMA MANEIRA DE COLOCAR O BRASIL NOVAMENTE DENTRO DAS PALAVRAS ORDEM E PROGRESSO QUE ESTÃO INCERIDAS NO CEIO DA NOSSA BANDEIRA, E EXPULSANDO TODOS OS POLÍTICOS COM MANDATOS( PRESIDENTE, GOVERNADORES, SENADORES, DEPUTADOS FEDEDRAIS E ESTADUAIS), PRA RUA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

BASTA PARA ISSO NÃO COMPARECERMOS AS URNAS SUJEITAS A FRAUDES E AGUARDARMOS UMA NOVA ELEIÇÃO, COM NOVA GENTE. COM PENSAMENTO DE SERVIR A PÁTRIA E A SEU POVO INOCENTE ÚTIL, SEM SE SERVIR DELA, COMO CONSTA NUMA ESTROFE DO NOSSO HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

BASTA,VAMOS RESTAURAR A VERDADEIRA DEMOCRACIA NO BRASIL.

Anônimo disse...

Pelo contrario. A "Dilama" só virou "presidenta", porque os grandes do "PETE' estavam impedidos, principalmente o Dirceu.

Anônimo disse...

Não acreito! A imbecilidade tomou conta do nanico cerbro do maior fdp do Brasil.

"Lula compara Dilma a Jesus Cristo - ESSES MAÇONS SÃO LOUCOS E IDIOTAS

Durante comício em Garanhuns (PE), o presidente Lula exagerou: associou a candidata Dilma Rousseff a Jesus Cristo. “Essa mulher foi barbaramente torturada. Não existe nada mais grave que o ser humano possa fazer com o outro do que torturar. Vocês sabem porque Jesus Cristo foi torturado”, declarou.

Segundo o presidente, a petista não guardou mágoa dos torturadores. “Cicatrizes no corpo dela certamente já sararam. Mas o que é mais fantástico é que sararam a alma dela e a consciência dela”. Lula também disse que confia em Dilma para tudo: “Essa é uma mulher que eu daria um cheque em branco, essa é uma mulher que eu daria meu carro para fazer uma viagem”.

O presidente exaltou ainda o fato de uma mulher ser presidente.“Pode pegar o mundo animal: quem domina o macho em qualquer circunstância é a fêmea”, afirmou. Sobre o setor energético, Lula disse que se Dilma fosse ministra no tempo de Fernando Henrique Cardoso não teria havido apagão no país.

(...)"

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/lula-compara-dilma-jesus-cristo-esses.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Anônimo disse...

Muito estranho a policia federal estar investigando petistas. Será fogo amigo ou estão tentando atingir outros partidos?

Anônimo disse...

Jorge, Onde estão os comentarios, vc esta sofrendo ataque de hackers petistas

Anônimo disse...

------------------------------------------------------------------------
Após 2 ª Guerra Mundial, o escritor do filme, Jean-Marie Rivière, foi preso. Seu produtor, Robert Muzard, e diretor, Paul Riche (o pseudônimo de Jean Mamy), foram executados (1949) por sua parte na produção deste filme. "Forças ocultas" foi o último filme dirigido Riche antes de sua execução injusta.

Argumento: Les mystères de la francomaçonnerie pour le premier fois dévoilés à l'écran. (Os mistérios da Maçonaria revelada pela primeira vez na tela

Sinopse: O filme narra a vida de um jovem que se junta député os maçons a fim de relançar a sua carreira. Assim, ele aprende de como os maçons estão conspirando com os judeus e as nações anglo-americano para incentivar a França em uma guerra contra a Alemanha.

O filme foi encomendado em 1942 pela Propaganda Abteilung, uma delegação do ministério da propaganda da Alemanha nazista dentro França ocupada pelo ex-Mason Mamy. Ele virulentamente denuncia Maçonaria, o parlamentarismo e os judeus como parte da unidade de Vichy contra eles e procura provar uma conspiração judaico-maçônica. Em "libertação" da França seu escritor Jean Marquès-Rivière, seu produtor Robert Muzard e sua direção Jean Mamy foram expurgados de colaboração com o inimigo. Em 25 de novembro de 1945, Muzard foi condenado a 3 anos de prisão e Marquès-Rivière foi condenado em sua ausência (ele tinha ido para o exílio auto-imposto) até a morte e degradação. Mamy também tinha sido um jornalista em L'Appel sob Pierre Constantini (líder da Ligue française d'épuration, d'entraide sociale et de colaboração européenne) e no jornal colaboracionista Au pilori, e foi, assim, condenado à morte e executado no fortaleza de Montrouge em 29 de março de 1949.

https://www.youtube.com/watch?v=PLhpYJfB4X0&noredirect=1&bpctr=1397522404
-------------------------------------------------------------------------------