domingo, 11 de maio de 2014

O Brasil na transição para o socialismo



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Gobbo Ferreira

S.Excia. o VAlte. Tasso Vázquez de Aquino fez um contundente pronunciamento sobre a situação de nosso país no artigo “A Crescente Maré Vermelha que Ameaça Cobrir o Brasil”. Excelente trabalho, como todos da lavra daquele insigne patriota, que muito admiro e a quem dedico as palavras que se seguem.

Ainda que falto do brilho do VAlte. Aquino, ouso analisar o que vai por trás de tudo aquilo que apontou, assunto que ele conhece melhor do que eu, mas que furtou-se de comentar, com certeza por cuidado com a extensão de sua análise.

O Gramscismo é uma estratégia para a tomada do poder pelos comunistas elaborada por Antônio Gramsci, comunista italiano preso durante o Fascismo na Itália.

Gramsci percebeu que as tentativas de tomada do poder pelos comunistas por meio do emprego da força não tinham obtido sucesso em países com um pouco mais de consciência política e nos quais o povo tinha uma noção pelo menos incipiente de cidadania.

Elaborou então um extenso trabalho, tornado público com o nome de “Cadernos do Cárcere” no qual propunha que nesses países (entre os quais o Brasil se enquadra) o poder fosse conquistado não mais pela força, mas pela dissolução progressiva de seus valores e de sua organização social e política, enfraquecendo paulatinamente o poder de resistência de seus setores conservadores, tradicionalmente chamados de “reacionários”, “alienados” ou “burgueses”, até neutralizá-lo completamente.

Para isso propôs uma série de passos a serem tomados por etapas sucessivas, tais como  a desmoralização das instituições tradicionais, como a Família, a Igreja e as Forças Armadas, a relativização dos conceitos de ética e moral, tanto na vida pública como na privada, pregando o casamento homossexual, as drogas, o aborto etc. A infiltração na educação, desde a escola primária até a universidade, inoculando ideias comunistas e de libertinagem nas crianças e nos jovens. A leniência com a corrupção, principalmente nos poderes da República, para semear a falta de confiança da população na estrutura democrática etc.

A essência do Gramscismo consiste em criar um novo senso comum para o país alvo, de forma que a população progressivamente passe a considerar normal aquilo que tempos atrás era visto como hediondo.

A história da rã que, colocada em uma panela com água que vai sendo lentamente aquecida, descreve perfeitamente a evolução do Gramscismo. No princípio, o aquecimento é bem-vindo. Algumas aberturas são bem recebidas pela população. Mas a água vai se aquecendo e a rã não se dá conta disso até que, quando tenta reagir, já está tão entorpecida que não consegue escapar e acaba cozida. 

Igualmente, a população não compreende bem o que está acontecendo. Acha estranhas, e mesmo inaceitáveis, as mudanças que vão sendo introduzidas pelos novos tempos.Mas não se revolta, assim como a rã não foge da panela. O resultado é o mesmo para ambas.

Mas é necessária uma coordenação para essas mudanças progressivas. E essa entidade coordenadora foi criada em 1990, com o nome de foro de São Paulo (fSP)

Sua fundação foi um dos acontecimentos políticos mais importantes do século XX para a América Latina (AL). Um dos sinais mais evidentes de sua importância e de seu êxito estratégico é o fato que conseguiu ficar praticamente incógnito até 1997, quando foi denunciado pelo falecido advogado José Carlos Graça Wagner em uma palestra que apresentou sobre organizações sociais na Escola Superior de Guerra. Até hoje é muito difícil convencer pessoas da importância e dos perigos que essa associação representa, pois a mídia amestrada brasileira a mantém  praticamente desconhecido do grande público.

Organização multinacional, com participantes de 17 países latino-americanos e do Caribe, constituída pelo que há de mais asqueroso na política internacional, tem como seus principais fundadores Fidel Castro e o PT. Sua finalidade é implantar o comunismo nesses países, inclusive o Brasil.

Nesses quase 20 anos de existência esse madraçal comunista demonstrou sua capacidade de articulação e foi capaz de eleger, legal ou fraudulentamente, 16 presidentes na AL (dois no Brasil). Mostrou ainda sua força para derrubar presidentes eleitos por ele mesmo, quando estes se afastam das diretrizes do foro, como foi o caso de Lucio Gutierrez no Equador.

Para isso, recursos financeiros escusos, aí incluídos aqueles oriundos da corrupção e do narcotráfico, fluem  abundante e livremente entre os países membros.

Nunca será demais insistir que o principal perigo do fSP é seu mimetismo, confundindo-se com instituições democráticas dos países que já contaminou e disfarçando-se sempre como uma organização inofensiva, desviando as atenções do público de suas atividades comunizantes e subversivas  da democracia.

A Nação brasileira está passando pelos momentos mais perigosos de toda sua história. A ameaça comunista nunca foi tão poderosa quanto neste momento. Se em 1964 a presença de um presidente em exercício fraco e maleável ensejava uma tentativa de tomada do poder, a infiltração de elementos perniciosos no tecido social e político era insuficiente para garantir a vitória das ideias extremistas e as  ações nesse sentido foram, até um certo ponto, amadorísticas.

Hoje, graças á atuação constante do PT, o braço brasileiro do fSP, o Estado está completamente aparelhado com elementos animados de interesses diversos, pouquíssimos por ideologia sincera, porém convenientemente concordes no sentido de marchar rumo à implantação do comunismo em nosso país.

A chegada do  partido dos trabalhadores ao poder,  mostrou a seus líderes as vantagens de ter a chave do cofre da República nas mãos. A dissolução moral da Nação brasileira pelo achincalhe de seus valores judaico-cristãos foi então cuidadosamente planejada segundo os princípios de Antonio Gramsci, sempre sobre a orientação do furtivo mas onipresente fSP.

Lenta, mas paulatinamente, o arcabouço moral da Nação está sendo destruído e o senso comum de nosso povo sendo distorcido no sentido de aceitar como normais verdadeiras aberrações, impensáveis em outros tempos. As uniões homoafetivas reconhecidas ao arrepio da Constituição como se casamentos fossem e a possibilidade de adoção por parte dessas duplas, concomitantemente com a dissolução dos costumes, a erotização precoce nossas crianças, o incentivo ao bissexualismo vão destruindo pela raiz a família brasileira, arrastando com ela toda a sociedade.

Ao mesmo tempo, a Escola vai se afastando cada vez mais dos objetivos que seriam de se esperar de uma verdadeira instituição de ensino, ou seja, uma educação de qualidade que formasse cidadãos aptos a enfrentar os desafios da vida moderna. Pelo contrário, é exercido esforço no sentido de que ela sirva para implantar ideias comunistas, mas ensine cada vez menos, principalmente para que certas parcelas da população permaneçam mergulhadas no analfabetismo total ou funcional, a fim de servirem de massa de manobra amorfa e bovina.

A sociedade brasileira está sendo dividida em grupos formados por cidadãos dos extratos menos favorecidos da sociedade, que reivindicam parcelas cada vez maiores de vantagens. São índios, negros, quilombolas, sem terra, sem teto etc. Sob o disfarce da proteção ambiental, ONG´s de inspiração estrangeira solapam o desenvolvimento econômico, a integridade do território nacional e a autoridade do Estado. 

Alguns deles se constituem em ameaças efetivas de ações violentas. No momento são constituídas por invasões e depredação de propriedades públicas e privadas, mas portam já em si o germe de atividades mais letais, como embriões de verdadeiras milícias armadas, de inspiração comunista, tendo a sociedade "burguesa" como inimigo comum.

A chave do cofre e uma corrupção desenfreada, extorquindo dinheiro de todos os setores produtivos da nação para alimentar as contas do partido e outras tantas particulares, permite a cooptação de amplos setores do Legislativo e do Judiciário pelo suborno e pela manipulação do progresso funcional.

O Estado é aparelhado pela contratação de indivíduos absolutamente incapazes de qualquer trabalho produtivo, hoje em número superior a 22 mil, apenas para comprar sua submissão ao statu quoe para implantar neles o desejo férreo de trabalhar pelos objetivos do partido, sejam quais forem, na ilusão de perpetuar seus ganhos indevidos.

Parte do empresariado nacional se deixa seduzir pelas vantagens auferidas na associação com os terroristas no poder e oferecem-lhes recursos e apoio em suas campanhas. Ignorantes da história, cobiçosos sem escrúpulos, fornecem a eles os meios para que comprem a corda com que hão de ser enforcados e cavem a sepultura onde serão enterrados. Cada qual acredita que poderá se locupletar e abandonar o barco quando lhes for conveniente. Porém estão enganados. Seu trágico destino final já está definido desde agora. A história é farta de exemplos.

A situação econômica degringola rapidamente e não se vê qualquer mudança de rumo na economia que possa melhorar esse estado de coisas. Pelo contrário, em ano eleitoral, apesar do péssimo desempenho das contas públicas, as despesas do governo aumentam desenfreadamente.

Mais de 55 milhões de cidadãos espalhados por todo o espectro etário se beneficiam de bolsas a fundo perdido das mais diversas denominações e todas caracterizadas pelo fato de não exigirem qualquer contrapartida para seu desfrute.

Repita-se à exaustão que todas essas atitudes constituem passos explicitados por Gramsci para a tomada comunista definitiva do poder, que estamos em plena transição para o socialismo e que sua aplicação é cuidadosamente administrada por essa abominável organização que é o fSP.

As  Forças Armadas e as Forças de Segurança estão sendo desmoralizadas, visando neutralizá-las e propiciar condições para a criação de milícias populares que tomarão seus lugares para o controle armado da nação. Recentemente, a apresentação da PEC 51, que trata da desmilitarização das Polícias Militares, é um importante passo nesse sentido.

Mas a ameaça maior ao povo brasileiro é o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, o PNDH3. Esse plano transformaria o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, em uma republiqueta comunista bolivariana. Esperemos que o Congresso tenha o bom senso de repudiá-lo. Se ele não o fizer, teremos que fazê-lo nós.

Esse é o quadro que atravessa nossa Pátria nesse momento. É preciso alertar nosso povo, inteiramente desavisado do perigo que corre. A isso se propõe o bravo VAlte. Tasso Vásquez de Aquino, e eu tomo a liberdade de secundá-lo nessa missão, que é de todos os brasileiros de boa vontade, amantes de sua Pátria.


José Gobbo Ferreira é Coronel, na Reserva.

10 comentários:

Loumari disse...

Apropósito, os brasileiros se queixam de o qué? Esta nação que é Brasil, ainda até os anos 2000 este país não tinha absolutamente nada de qué invejar aos países do velho continente(Europa). O povo brasileiro era uma graça, gente de natureza humilde, muito serviável, povo de grande generosidade, verdadeiramente um povo muito cordial, e isto se observava em todas as categorias e classes sociais. E era isto que fazia a supremacia deste povo. Um povo que andava na luz e anelados ao pacto com Deus. Naquela época o Brasil estava em pararelo com França.



Mas resultou que este mesmo povo virou o disco e basculou para o lado mais obscuro. Este povo se tornou gente apaixonado e abnegado ao obscurantísmo, se tornou muito mal-criado, e quando abre a boca é para soltar vocabulário puramente vulgar, e a mentalidade deste povo se foi deteriorando. Hoje o Brasil se for a lhe comparar com algum outro país, seria: Brasil=Nigéria.



O povo brasileiro diz: fora Deus, rua daqui, nós os brasileiros não precisamos de você, olha para onde a gente coloca a cruz de seu Filho, no nosso anus, Deus, longe de nós, porque nós somos brasileiros e somos mestres de nosso próprio destino. Não precisamos de Deus para nada. Nós amamos a política, a macumba e a prostituição.



Assim! Então ouve bem você brasileiro muito esperto, dono de seu próprio destino, você vai se vestir de política, vai comer política, vai beber política, vai respirar política, vai ser sarado pela política. Porque o ALTISSIMO, dono deste jardim que é o Brasil, e a terra toda, Ele vai tirar pouco aos poucos tudo o que representa sustento a este povo. E este povo vai nadar nas suas próprias MERDAS. Você ama muito a política, o obscurantísmo e a prostituição, então você está servido. BOM APROVEITO. Se queixam dos políticos? Estes políticos donde sãem? Não sãem desta mesma população? As raizes da árvore já estão tão deteriorada que já não será possível de dar alguma fruta boa. Brasil já está na merda até ao pescoço. Vos surpreende a discreção do exército? O que muitos ignoram é que o exército de Brasil é praticamente a segunda instituição religiosa. Não leram aqui neste mesmo espaço que o ALTISSIMO se apresenta como o Senhor dos Exércitos? Visto que o povo brasileiro disse fora Deus, não precisamos de você, então o ALTISSIMO desactivou o seu exército. Se fizeram filhos do diabo, então, foram entregues ao diabo.

Anônimo disse...

Cleonice I ferreira disse: EXCELENTE ARTIGO CEL JOSÉ GOBBO FERREIRA. O sr, só não mencionou quem está por detras do PT E FSP. Compreendo. O POVO BRASILEIRO SABE QUEM SÃO! QUANTO AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL É A INTITUIÇÃO MAIS RESPEITADA NO BRASIL.O povo está muito oprimido e refém, mas quando as FFAA chamar o povo, o sr, terá a certeza que se juntarão ao senhores. Para viver ou morrer! QUE DEUS O ABENÇOE E LHE DÊ MUITA PAZ.

Anônimo disse...

Esta é nossa verdadeira situação.

Anônimo disse...

O brasil é a babilonia desta era, a nação mais prostituta do mundo.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

TÍTULO - O SOMBRA - A LENIÊNCIA PARTIDÁRIA DO PT E SEUS COLIGADOS

PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE

A LENIÊNCIA PARTIDÁRIA DOS LEGISLADORES (CONGRESSO NACIONAL - SENADORES E DEPUTADOS ) E DA JUSTIÇA (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) É QUE INCENTIVA O CRIME ORGANIZADO.

O PT NÃO PODE EXPULSAR O DEPUTADO, VEJAM PORQUE?

ANDRE VARGAS É MEMBRO INTEGRANTE DA TENDÊNCIA MAJORITÁRIA DA SIGLA CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL (CNB)DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) E SEUS COLIGADOS. É HOJE UM DOS CABEÇAS DO SISTEMA DE CORRUPÇÃO DO PARTIDO. É O POLÍTICO ELEITO PELO PARTIDO E DEPUTADO FEDERAL QUE DA COBERTURA NO GOVERNO AO DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF. É COMO SE FOSSE O SEU CHEFE, POR ISSO ELES NÃO PODEM EXPULSÁ-LO DO PARTIDO. "André Vargas: ele agora faz ameaças nem tão veladas a "companheiros". Quer ficar no partido; julga ter moral compatível com a legenda. Como discordar"

"VARGAS É UM HOMEM MUITO INFLUENTE NO PARTIDO"

LENIÊNCIA -A leniência dos legisladores e da Justiça é que incentiva o crime ...

A INDIGNAÇÃO DOS PETISTAS COM A "PARCERIA" DO DEPUTADO VARGAS COM O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF, QUE RESULTARIA NA "INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA" DE AMBOS, DUROU POUCO. BASTARAM ALGUNS RECADOS A CÚPILA DO PT QUE ATÉ O EX-PRESIDENTE LULA SE ENCOLHEU NOS SEUS PRONUNCIAMENTOS INTERNOS, COM MEDO DO QUE ELE POSSA FALAR SOBRE O CASO DA MORTE DO PREFEITO DE SANTO ANDRE CELSO DANIEL, FANTASMA QUE CONTINUA A ATORMENTAR O SR. LULA.

A TENDÊNCIA MAJORITÁRIA DO PT, CONHECIDA PELA SIGLA CNB (CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL), SE ESPECIALIZOU EM COLOCAR EM POSTOS CHAVES NA ADMINISTRAÇÃO E NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DO GOVERNO FEDERAL. (MINISTÉRIOS, AGENCIAS REGULADORAS, PETROBRAS, BNDES, SECRETARIAS, ETC), POLÍTICOS ELEITOS, ESPERTOS E DE ALTA CONFIANÇA DOS DIRIGENTES PARTIDÁRIOS PT E SEUS COLIGADOS, PARA CONSTRUIR UM NOVO BRASIL.

ESTÃO CONSEGUINDO, HOJE, O BRASIL ESTA CONCEITUADO NO MUNDO COMO UM DOS PAÍSES MAIS CORRUPTOS E ROTA PRINCIPAL DE DISTRIBUIÇÃO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTE PELO MUNDO AFORA, E TAMBÉM NA AQUISIÇÃO DE ARMAS CONTRABANDEADAS.

O GOVERNO BRASILEIRO, GRAÇAS AO PT É CONSIDERADO NO MUNDO GLOBALIZADO COMO UM DOS PAÍSES ONDE A CORRUPÇÃO PROLIFERA, GRAÇAS AOS SEUS POLÍTICOS ACOBERTADOS PELO PT, O PARTIDO DO GOVERNO E TAMBÉM A PRINCIPAL ROTA DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS, PARA ABASTECER AS FACÇÕES CRIMINOSAS.

EXEMPLO: CONTAINERS, ENCONTRADOS NO PORTO DE SANTOS E EM OUTROS PORTOS DO BRASIL ."PF apreende 3,7 toneladas de cocaína em operação no porto de Santos (SP)"

SÓ EXISTE UMA MANEIRA DE COLOCAR O BRASIL NOVAMENTE DENTRO DAS PALAVRAS ORDEM E PROGRESSO QUE ESTÃO INCERIDAS NO SEIO DA NOSSA BANDEIRA, É EXPULSANDO TODOS OS POLÍTICOS COM MANDATOS( PRESIDENTE, GOVERNADORES, SENADORES, DEPUTADOS FEDEDRAIS E ESTADUAIS), PRA RUA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

BASTA PARA ISSO NÃO COMPARECERMOS AS URNAS SUJEITAS A FRAUDES E AGUARDARMOS UMA NOVA ELEIÇÃO, COM NOVA GENTE. COM PENSAMENTO DE SERVIR A PÁTRIA E A SEU POVO INOCENTE ÚTIL, SEM SE SERVIR DELA, COMO CONSTA NUMA ESTROFE DO NOSSO HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

BASTA,VAMOS RESTAURAR A VERDADEIRA DEMOCRACIA NO BRASIL.

Anônimo disse...

Gostei do artigo do coronel mas discordo em parte: não são só os comunistas que querem a destruição moral e educacional do nosso povo. Interessa, também e muito, às multinacionais, que não são comunistas mas fazem qualquer barbaridade para dominar mercados e a corrupção política lhes é auxiliar pois podem subornar governos inteiros. Fazem no Brasil e outras republiquetas o que não fazem em seus países de origem. Falta ao Brasil uma identidade verdadeiramente nacional que talvez jamais alcance. Resta-nos a preferência pelo próprio algoz. Não há saída.

roberto frantz disse...

como fala besteira este louco.

roberto frantz disse...

como fala besteira este louco.

Anônimo disse...

E as escolas hastearão a bandeira para cantar o hino como em tempos idos.


"... Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada!"

Anônimo disse...

Agora, pra que "implantar" o comunismo no Brasil? Chutar cachorro morto, oras? Maniqueísmo só empobrece o discurso, e olha só, direita e esquerda andam de mãos dadas. Não sei qual utopia é pior: A do comunismo, ou a do Cristianismo benevolente reinando absoluto e colocando todo mundo no eixo. Bem que podia ser verdade. Sou cristão. Acredito que minha religião tem algo mais nobre a oferecer ao destino humano.
Mas sempre foi assim: a desgraça ensina mais. Belo mundo de animosidades...
Eu não sou pessimista. Um dia outro extremo há de neutralizar esse extremo, até chegar em um ponto médio.