sábado, 28 de junho de 2014

A culpa é da estrela


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fabrizio Albuja

Hoje é o grande dia do jogo Brasil x Chile. O favoritismo, estatísticas e o fato de jogar “em casa” estão a favor da seleção canarinho.

Difícil não perceber como neste país nem tudo termina em pizza, mas na falta dela, um joguinho qualquer entre Argélia e Coréia do Sul desvia a atenção de todos.
Aliás, nada mais antigo para um golpista do que desviar a atenção para um ponto e atuar com agressividade no outro.

Bem vindos á Copa do Mundo do PT.

Não é piada, é a ação por traz do truque. Quando a FIFA é referendada nos grandes meios de comunicação, ela só é o movimento em vazio, o chamariz, o desvio no olhar, a ilusão que faz o mundo ter brilho nos olhos, mas no fim, até eles perceberam que o mágico é fajuto.


Vamos às considerações objetivas que caracterizam essa Copa do PT:

1o. Brasil será campeão mesmo que o juiz tenha que levar a bola com a mão e jogar dentro do gol adversário, tudo isso em troca de isenção fiscal para o Blatter e sua turma.

2o. O real presidente da República, Lula, diz que quando o estádio canta o hino nacional à capela é a voz do povo brasileiro, mas quando essas mesmas vozes hostilizam a presidente de fachada, é a elite.

3o. Incrivelmente durante os jogos, foram sancionadas várias leis como aquela dos 30% para os motoboys. O engraçado que dá a impressão que há doze anos quanto o PT assumiu o poder, motoboy não precisava desse incentivo.

4o. Mensalão e Petrobrás são assuntos menos importantes na grande mídia do que o tamanho da bunda do Hulk.

No fim das contas, não quero torcer contra o Brasil, nem no futebol e fora dele.

Mas uma coisa é certa, se formos hexacampeões a reeleição do PT está praticamente consolidada.

Se formos eliminados da Copa, a culpa é da estrela... Neymar.


Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.

Um comentário:

Unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
VEJAM O GRANDE PLANO DO PT

TÍTULO - O SOMBRA - O GRANDE PLANO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) E DO CHANCELER SR. LULA

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O GRANDE PLANO

PRIMEIRO CAPÍTULO

O MAIOR PLANO ARQUITETADO POR UM PARTIDO POLÍTICO NO BRASIL

O PARTIDOS DOS TRABALHADORES (PT) CRIADO PELO SRs. LULA, JOSE DIRCEU, GILBERTO CARVALHO, JOSE GENOINO, ANTONIO PALOCCI, E OUTROS.

APÓS A CONSTITUIÇÃO DE 1988 E COM O ADVENTO DA EMENDA CONSTITUCIONAL DA REELEIÇÃO PROPOSTA PELO PSDB, O PT ARQUITETOU UM PLANO DE TOMADA DO PODER POR NO MÍNIMO 20 ANOS.
O PLANO CONSISTIA EM?

- 1º ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA;

- 2º DESENVOLVER O ANDAMENTO DO PLANO VISANDO A REELEIÇÃO, DISTRIBUINDO TODOS OS TIPOS DE BOLSAS AOS SEM OPORTUNIDADE E MAIS POBRES DA POPULAÇÃO, COMO O SLOGAN " PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA";

- 3º CONSEGUIR A REELEIÇÃO. O QUE ACONTECEU;

- 4º DAR CONTINUAÇÃO AO PLANEJAMENTO, TRAZENDO PARA O BRASIL VÁRIOS EVENTOS MUNDIAIS, A COMEÇAR PELOS JOGOS PAN-AMERICANOS EM 2007 (Jogos Pan-Americanos de 2007); COM PROPAGANDA ENGANOSA DE MELHORIAS PARA O BRASIL, PRINCIPALMENTE PARA O RIO DE JANEIRO, COM A CONSTRUÇÃO DA CIDADE DO PAN, QUE HOJE SE ENCONTRA ABANDONADA E AMEAÇADA PELA AÇÃO DA NATUREZA DEVIDO A MOVIMENTAÇÃO DO SOLO;

TERMINANDO O GOVERNO DO SR. LULA COM ESTE EVENTO MUNDIAL NO SEU CURRICULO. TUDO CONFORME O ESTABELECIDO NO PLANO INICIAL E CONCRETIZADO COM ÊXITO.


NESTE PERIODO DE 8 ANOS ACONTECEU O INESPERADO: O ESCÂNDALO DOS CORREIOS, CUJO ACUSADO DEP. ROBERTO JEFFERSOM DENUNCIOU A COMPRA DE VOTOS NO CONGRESSO NACIONAL QUE ENSEJOU O ESCÂNDALO DO MENSALÃO, QUE CULMINOU COM A DEMISÃO DO GOVERNO DO SR. JOSE DIRCEU (Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva .... José Dirceu foi Ministro-Chefe da Casa Civil no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 1 de janeiro de 2003) E DO SR. ANTONIO PALOCCI (MINISTRO DA FAZENDA Antonio Palocci Filho (Ribeirão Preto, 4 de outubro de 1960) é um político e médico brasileiro, membro do Partido dos Trabalhadores, nacionalmente famoso por ter ocupado o cargo de ministro da Fazenda no governo Lula até o dia 27 de março de 2006, Ex-Ministro da Fazenda do Governo Lula será julgado nesta semana sobre a quebra ilegal do sigilo do caseiro). MÉDICO E GRANDE CONHECEDOR DA DOENÇA QUE AFETAVA A ECONOMIA DO BRASIL ( OS ROUBOS E DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS), QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE APLICAR NENHUM REMÉDIO PARA CURÁ-LAS DEVIDO A TER SOFRIDO INTOXICAÇÃO COM ELAS.

- 5º OS SUBSTITUTOS DO SR. LULA, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA SRs. JOSE DIRCEU E ANTONIO PALOCCI, PARA CONTINUAREM COM O PLANO INICIAL, ESTAVAM QUEIMADOS JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA E FORAM SUBSTITUIDOS PELA Sra. DILMA, ATUAL PRESIDENTE;

- 6º CONTINUARAM A PRIORIZAR OS EVENTOS MUNDIAIS E CONSEGUIRAM TRAZER COMO PLANEJADO A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL PARA 2014 E A OLIMPIDA PRA 2016;

- 7º COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - OUTRO EVENTO MUNDIAL ENGANOSO, CRIADO PARA ANGARIAR FUNDOS PARA O CAIXA DOS PARTIDOS PT E SEUS COLIGADOS E ENRIQUECER OS SEUS AMIGOS E COLABORADORES PARTICIPANTES DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAIS, PRINCIPALMENTE OS COM MANDATOS NO CONGRESSO NACIONAL.

- 8º - AGUARDEM A CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO.