domingo, 15 de junho de 2014

Após derrotar o PT, faremos o quê?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Tirar o PT do governo federal é a prioridade máxima dos brasileiros de bem. No entanto, este movimento de limpeza política não basta. O Brasil precisa resolver alguns problemas prioritários: acabar com a reeleição; tornar o voto facultativo (e não obrigatório); permitir a auditoria e recontagem do voto, impresso, no sistema eletrônico; aceitar candidaturas avulsas para cargos majoritários, independentemente dos partidos; abolir o imposto sindical, tornando livre a contribuição associativa; acabar com a “profissão” de político, reduzindo ao mínimo a remuneração do representante legislativo.

Essas medidas urgentes e de impacto promoveriam uma revolução no sistema político brasileiro. Ajudariam a atacar a hegemonia da governança do crime organizado. Junto com elas, o Brasil também precisa definir se vai aderir ao Capitalismo, de verdade e para valer – ou se continuará sob o regime Capimunista, na parceria corrupta entre políticos, corporações e sindicatos. Esgotou-se o modelo implantado na década de 30, que quase fez uma revolução comunista na década de 60 e que tomou de assalto o Estado, pela via do voto direto, com a chegada do PT ao poder. O Brasil opera no pretérito sem futuro – um tempo verbal que não deveria existir.

Uma ressalva é fundamental: os problemas estruturais do Brasil não começaram com o PT... No topo da pirâmide social, a oligarquia política daqui nunca focou em soluções para o País. Na maioria das situações, sempre jogou a favor dela mesma. Operou com conceitos imprecisos, geralmente importados de outras conjunturas e inadequados à nossa realidade. Corrompeu e se deixou corromper. O mesmo que faz a base da pirâmide, o tal “povo” ou “massa”, as tais “classes populares”, ignorantes, que vendem o voto, em troca de favores e falsas promessas. 

O problema presente é que a união perversa do topo safado com a base ignorante, formando a tal “Zelite”, ferram o País inteiro. Ninguém em sã consciência consegue mais aguentar o modelo de Estado interventor e perdulário que só suga a riqueza produzida pela sociedade e desvaloriza quem trabalha e empreende. Por isso é urgente rever o sistema tributário. A ideia do “Imposto Justo”, cobrado de uma única vez, de forma transparente, visível na nota fiscal, é a mais viável. A maioria dos demais impostos pode ser abolida se a máquina pública gastar, desperdiçar e roubar menos.

A nova política de tributos precisa vir acompanhada de um sistema que torne pública e transparente, via internet, a execução do orçamento e da contabilidade pública. Atualmente, o setor público brasileiro é uma caixa preta. Escancará-la é fundamental. Sem isso, fica impossível destinar mais recursos para Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e etc. O dinheiro aplicado vai para o lixo! Ou melhor, para as contas dos ladrões tupiniquins, que o lavam, no exterior, e mandam de volta, na forma de pretensos “investimentos estrangeiros diretos” que aplicam na bolsa, na fusão e aquisição de empresas e na compra de imóveis.

Na revisão do modelo estatal, será necessário rever, também, o modelo de funcionamento das chamadas estatais (empresas de economia mista). O BNDES, por exemplo, não pode ser sócio e nem “enfermaria” dos “amigos do rei”, sem que tal processo obedeça a uma total transparência – o que conflita com os “segredos empresariais”. Também precisa ser revisto o papel das agências reguladoras, criadas na Era FHC, que hoje funcionam mais como cartórios que atrapalham a livre iniciativa, sem regular o mercado. Aliás, o Brasil tem de se desburocratizar. Romper com os “cartorialismos” é fundamental. Nesta área somos a eterna vanguarda do atraso.

Mexer nos cartéis é urgente. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica precisa ser um órgão com representantes escolhidos pela sociedade (cidadãos e empresários). Mesma regra vale para a Comissão de Valores Mobiliários – que fiscaliza o mercado de capitais. Por que não fazer o mesmo com o Banco Central do Brasil? Se a Nação tiver soberania, o BC do B deveria ser o guardião da política monetária e o fiscalizador dos bancos, que precisam passar por uma revolução no Brasil. Em vez de sócios que lucram com a rolagem da impagável dívida pública, os bancos deveriam se preparar para funcionar como bancos de verdade: instituições que emprestam seu próprio dinheiro, obedecendo a taxas de juros compatíveis com a realidade, e não a usura praticada no Brasil.



O PT precisa ser tirado do poder, junto com seus partidos comparsas, porque não concorda com nenhuma dessas ideias básicas para melhorar e resolver muitos problemas do Brasil. Os petistas e petralhas querem se perpetuar no governo da União, também dominando as máquinas federal, estaduais e municipais. O projeto deles é de locupletação imediatista. Alguns tolos ainda fingem ser ideológicos defensores de um socialismo ou comunismo. Tudo não passa de conversa fiada (ou até, na maioria das vezes, afiada). A essência deles é a “boquinha”, o dinheiro facilitado (mesmo que a juros absurdos) ou bancado pela viúva do Tesouro Nacional para socializar o consumismo que ajuda a eleger e reeleger seus dirigentes, intelectuais cinicamente pragmáticos ou sindicalistas de resultado.

O problema concreto é: qual a alternativa que se apresenta ao PT? Eleitoralmente, o “adversário” é Aécio Neves – que agora é candidato oficial a Presidente da República escolhido pela Convenção Nacional do PSDB. O neto de Tancredo Neves vai centrar sua campanha no mote do “reencontro da decência com o País”. Ou seja, o tucano vai atacar, diretamente, a corrupção promovida pelos petistas em seus 12 anos de poder. Seu slogan-força será: “Aécio o melhor para a gente” ou “Aécio a gente quer você”.

Aí a porca torce o rabo. Como os marketeiros tucanos conseguirão ir além do mero slogan, para provar para a maioria do eleitorado ignorante que “Aécio é o melhor para a gente”? Quem vencerá a eleição: o candidato da oposição? Ou será o PT quem perderá o pleito, pelo desgaste provocado pelos “mensalões” e “lava jatos” da vida? Ou será que o PT vai perder porque seu modelo de governança não mais interessa à Oligarquia Financeira Transnacional – que vai apostar tudo no social-democrata Aécio Neves?

Aécio também terá de responder se aceita mudar de verdade o Brasil. O candidato tucano tem o dever de explicitar promessas concretas, bem menos simplistas que a de um “Reclamador de Ladrões”. Será que os tucanos, sempre em cima do muro da história, conseguirão fazer um discurso ofensivo, sem cair na armadilha do ódio, para derrotar seus primos petistas? Ou o discurso simplista, sem emoção, apenas moralista, de Aécio não convencerá a maioria tão facilmente? Ele cresce nas pesquisas, enquanto a “candidata-presidenta” cai, é vaiada e xingada nas esquinas da classe média. No andar de baixo, o PT ainda tem força...

É preciso ficar claro para quem se candidata à Presidência da República que um País como o Brasil – com tanto potencial e potencialidade – não merece ser condenado a ficar na vanguarda do atraso em relação ao resto do mundo que se desenvolve e cresce a taxas consistentes. Por isso, não basta discursozinho de “caçador de ladrões” para vencer o time concentrado na Penitenciária da Papuda e que há muito toma de assalto o Palácio do Planalto.

Quem quer que esteja na oposição de verdade precisa firmar compromissos concretos com a mudança para melhor no Brasil. O que tem de ser feito já foi dito e qualquer bebê de colo sabe. O negócio agora é ter compromisso e, quando chegar ao poder, ter comprometimento (cumprir efetivamente o prometido). Fazer Política de verdade – sem a costumeira demagogia, meramente para vencer eleições – é tarefa urgente dos sujeitos esclarecidos da sociedade brasileira.

O Alerta Total reescreve o que publicou no artigo de ontem. O partido-seita está no inferno astral. Mas a petralhada não vai largar o osso do poder pacificamente. O próximo governante, se não for do time deles, terá sua gestão sabotada pelos que aparelham e infestam a máquina pública. A partir da campanha eleitoral deste ano, o Brasil caminha para uma radicalização, uma intolerância ideológica que pode redundar em violência política e risco de separatismo. A ruptura se desenha no horizonte perdido do País. Em tempos de confusão revolucionária, todo mundo grita e ninguém tem razão. Vigora o salve-se quem puder.

O único temor dos petralhas e comparsas é que seja atingido, perigosamente, o grau de “guerra civil” - sonhado pela esquerda na luta armada da década de 70, mas agora rejeitado pelos gramscistas que ficaram ricos com o aparelhamento do poder estatal obtido pela via demagógica do voto obrigatório. A cúpula petralha se borra de medo que, em uma conjuntura caótica, de ruptura institucional, aconteça uma intervenção militar para restabelecer a ordem (de uma democracia que talvez nunca tenha existido, de fato, no Brasil).

O barril está preparado. Uns apostam que é de chopp. Outros juram que é de pólvora. Qual dos dois vai estourar primeiro? Ou nenhum deles vai explodir? Eis a dúvida cruel a ser tirada no curto prazo. A previsão mais otimista para 2015 é de crise econômica. Se a crise também for política, a coisa fica mais feia ainda. Embora estejam no silêncio obsequioso da prestação de serviço de segurança pública para a Copa do Mundo, os militares têm um papel altamente relevante nos próximos acontecimentos.

Um 1964, com um Ato 5 de 1968, não tende a se repetir – mesmo que a mal contada História brasileira insista em se repetir como farsa, para delírio dos fantasmas de Karl Marx. No entanto, é seguro afirmar que os generais de quatro estrelas, na ativa ou na reserva, só não vão intervir, caso o pirão institucional desande em violência e caos, se forem neutralizados por um poder externo maior que o deles. As “Legiões” continuam igual ao papagaio verde da piada de português. Não falam nada, mas prestam uma atenção...

De qualquer forma, fardados ou não, cada um tem obrigação de pensar, seriamente: após derrotar o PT, faremos o quê? Respostas para a consciência cívica e democrática de cada um. Só não dá mais é para continuar errando...

O único consenso é que a maioria não aguenta mais impostos elevados, juros altíssimos, custo de vida subindo, violência saindo do controle, governo ineficiente, perdulário e comandado por uma classe política corrupta, mentirosa e humanamente nojenta. Basta de tanta Bosta!

Os brasileiros conscientes estão PTs da vida com o partido-seita e seu capimunismo corrupto. Por isso, mandarão Lula, Dilma e demais petralhas para Cuba que os pariu... O PT vai tomar na urna... Depois, vai ter petralha sentando na vara - da Justiça... Aliás, se ela não funcionar, também será tragada pelo Tsunami Perfeito que vem chegando por aqui...

Vingança do Jegue



US$ 10 milhões perdidos



Um ilustríssimo político brasileiro ficou inteiramente PT da vida com os suíços que resolveram cooperar com a Operação Lava Jato.

O cabra perdeu nada menos que US$ 10 milhões que estavam confiados ao doleiro Alberto Youssef, em uma das contas confiscadas na Suíça.

O mais triste é que o malandro nem vai reclamar das verdinhas perdidas, já que seu patrimônio familiar, conquistado na boa e corrupta vida pública do Brasil, supera a marca de US$ 4 bilhões...

O escroque só precisa tomar cuidado porque tem uma turma do Judiciário, do Ministério Público e das inteligências da Receita e da Polícia Federal de olho nele e nos seus pupilos...

Black-Blatter



Nada menos que 52 seguranças da velha Blackwater tomam conta do economista suíço Josef Blatter, “presidente” paralelo do Brazil, durante a Copa do Jegue.

Os caras são tão bons que parecem assessores comuns da Fifa, pois não são fáceis de identificar no cenário.

Presidida por Ted Wright, a empresa, que desde 2011 mudou de nome para Academi, é controlada pelo fundo de investimentos USTC Holdings.

Gozando a Presidenta?



Está no YouTube... Gozação estrangeira com a nossa Presidenta? Pela legenda, sim. Se a tradução for real, mais ainda... É o alto preço que ele paga pela reeleição. Quem vive em campanha permanente, confundindo marketing político com eleitoreiro, leva pancada sem parar na media...

Caravana prejudicada


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Junho de 2014.

33 comentários:

Anônimo disse...

Não seja tão pessimista, Serrão. O Brasil está melhor do que parece, e isso porque a maioria...sim, A MAIORIA da população já definiu suas prioridades. São os 44 milhões do Serra mais os 20 milhões que se abstiveram.
O Senhor dos Jegues não esperava que uma boa parte dos que ele ajudou a sair da miséria fossem de fato estudar, aprender, ver como coisas funcionam e de repente chegar à conclusão que querem mais. E isso não tem volta. Favelado agora quer ter diploma, ser inserido na sociedade. isso é mais verdadeiro do que você pensa.
Educação, mesmo precária, deficiente e nojenta como essa que o PT deu, SEMPRE provoca mudanças no inconsciente das pessoas. Educação faz as pessoas descobrirem o poder que têm.
Aécio não vai ter muito trabalho pra arrumar a bagunça, pois o Brasil de hoje É uma potência econômica. Mas o depois vai depender de quanto ele ou quem quer que ganhe a eleição é capaz de ouvir e atender as demandas.
Lula fez a grande besteira de achar que nada muda e que ninguém evolui. E que o povo pobre fica feliz só com esmola. Outro dia ouvi uma moça do programa "Minha Casa, Minha Vida" dizendo que não vota nunca mais na Dilma porque ela entregou uma casa sem azulejos, depois prometeu que viria crédito pra isso e não veio.
É isso aí. É parte da essência humana evoluir. Os Black Blocks, depois daquele pai puxando as orelhas do filho vão murchar. Porque o ser humano mediano é decente e quer fazer as coisas certas.
Este é o desafio de quem vieram a seguir. Menos promessa, menos doutrinação ideológica (nem os mais pobres aguentam mais esse papo, verifique e veja por si próprio), e mais ADMINISTRAÇÃO. Sistema de saúde que funcione, escolar que ensinem e segurança pública decente, eis o que todo mundo que não zurra ou relincha quer. Os mais pobres SEMPRE ralaram, vão continuar ralando mas querem progredir. E os mais ricos, se não se sentirem em perigo, vão ajudar. Eu é assim que se constrói uma sociedade.
Queira o PT ou não, este ainda é um país católico, cristão, e esta solidariedade foi bem ensinada desde o Descobrimento pelos jesuítas. E outros grupos cristãos - protestantes, espíritas, sincréticos - também segues isso. A bandidagem abalou isso bastante, e se essa cultura do crime for eliminada, o resto vem por si só.
Precisamos eliminar o populismo, a cultura da mentira e a idolatração do crime. depois disso, deixa o povo escolher o caminho. O povo brasileiro é melhor do que se supõe, e se deixarem, ele prova isso.

Loumari disse...


OUVE BRASIL

Poe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor.

Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.

Não vos fieis em palavras falsa, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este.

Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras fizerdes juízo entre um homem e entre o seu companheiro.

Se não oprimirdes o estrangeiro(sendo este nobre e humilde de coração-cristão),

e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inoncente neste lugar, nem andardes após outros deuses, para vosso próprio mal,

EU vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, de século em século.

Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas.

Furtareis vós, e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes,

E então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Somos livres, podemos fazer todas estas abominaçoes?

É, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma CAVERNA DE SALTEADORES, aos vossos olhos? eis que EU, EU MESMO, VI ISTO, DIZ O SENHOR.

Mas ide, agora, ao meu lugar, que estava em Silo, onde, ao princípio, fiz habitar o meu nome, e vede o que lhe fiz, por causa da maldade do meu povo Israel.

Agora, pois, porquanto fazeis todas estas obras, diz o Senhor, e EU vos falei, madrugando, e falando, e não ouvistes, chamei-vos, e não respondestes,

Farei, também, a esta casa, que se chama pelo meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que vos dei a vós e a vossos pais, como fiz a Silo.

E vos arrojarei da minha presença, como arrojei a todos os vossos irmãos, a toda a geração de Efraim.

Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque EU não te ouvirei.

Não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá(naçoes não cristãs), e nas ruas de Jérusalem(naçoes cristãs?

Os filhos apanham a lenha, e os pais acende fogo, e as mulheres amassam a farinha, para fazerem bolos à rainha dos céus,

e oferecem libaçoes a outros deuses, para me provocarem à ira.

Acaso é a mim que eles provocam à ira, diz o Senhor, e não, antes, a si mesmos, para confusão dos seus rostos?

Portanto, assim diz o SENHOR JEOVA: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.

Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne.(o povo do Brasil diz: rua daqui Cristo. Nós temos muitas ideias e muitas ideologias.)

Loumari disse...


Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egipto, nem lhes ordenei coisa alguma, acerca de holocaustos ou sacrifícios.

Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e EU SEREI O VOSSO DEUS,

e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que EU vos mandar, para que vos vá bem.

Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; andaram para tràs e não para diante.

Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egipto, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias, madrugando e enviando-os;

Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.

Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.

E lhes dirás: Uma gente é esta que não dá ouvidos à voz do Senhor, seu Deus, e não aceita a correcção: já pereceu a verdade, e se arrancou da sua boca.

Corta o cabelo da tua cabeça e lança-o fora, e levanta o teu pranto sobre as alturas; porque já o Senhor rejeitou e desamparou a geração do seu furor;

Porque os filhos de Judá fizeram o que parece mal aos meus olhos, diz o Senhor: puseram as suas abominaçoes na casa que se chama pelo meu nome, para a contaminarem. (JEREMIAS 7:2)

Loumari disse...



Quem é o homem sábio, que entenda isto? e a quem falou a boca do Senhor, para que o possa anunciar? por que razão pereceu a terra, e se queimou como deserto, de sorte que ninguém passa por ela?

E disse o Senhor: Porque deixaram a minha lei, que publiquei perante a sua face, e não deram ouvidos à minha voz, nem andaram nela.

Antes, andaram após o propósito do seu coração, e após os baalins, que lhes ensinaram os seus pais.

Portanto, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, DEUS DE ISRAEL: Eis que darei de comer alosna a este povo, e lhe darei a beber água de fel. (JEREMIAS 9:12)





E zombará cada um do seu próximo, e não falam a verdade: ensinam a sua língua a falar a mentira; andam-se cansado em obrar perversamente.

A tua habitação está no meio do engano: pelo engano recusam CONHECER-ME, DIZ O SENHOR.

Portanto, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Eis que EU os fundirei e os provarei; porque, de que outra maneira procederia com a filha do meu povo?

Uma frecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu companheiro, mas no seu interior arma-lhe ciladas.

Porventura por estas coisas não os visitaria? diz o Senhor; ou não se vingaria a minha alma de gente tal como esta?
(JEREMIAS 9:5)

Anônimo disse...

o Bodão acha que ainda empolga como antigamente. Não foi o que se viu no Piauí, onde meia dúzia de gatos pingados deram as caras no evento, Teu tempo passou cara, e só vc não viu.

Anônimo disse...

Prezado Jorge
A maioria das suas colocações é muito importante, especialmente as do primeiro parágrafo.
Eu que tenho apoiado e votado no PT nas últimas eleições me sinto ludibriado pelos petralhas, no entanto não creio que haja esperança no tucanato uma vez que seria apenas a substituição do algoz. Também não devemos apostar nossas fichas nos papagaios verdes, cuja atuação nos anos amargos foi vergonhosa.
O caminho está no primeiro parágrafo. Em 2010/2011 a Bélgica ficou mais de 500 dias sem governo formal e o país teve um desempenho formidável, quando comparado aos demais países da Europa, pois não tinha ninguém para atrapalhar.
Um Abraço e Parabéns pelo trabalho.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

De fato,se o Aécio vencer,não será por seus méritos,mas pelo demérito do PT. Concordo em tudo com esse inspirado texto,exceto qdo afirma que o Brasil poderia descambar em "separatismo",como se fosse um "mal",que vejo como a melhor alternativa para os diferentes povos "brasílicos". Sobre a disputa presidencial,escrevi aí no "Alerta"
ENCRUZILHADA ELEITORAL,no mesmo sentido.(Sérgio A.Oliveira)

Anônimo disse...

Vai ver que é por isso que a Dilma não gosta de ouvir a descarga do banheiro e fica PT da vida com quem faz isso,conforme foi dito por um segurança no encontro dela com manifestantes no palácio do planalto tempos atrás.(sobre o discurso)

Anônimo disse...

Não volto e escrever aqui neste blog politico enquanto um petista caído de paraquedas colocar neste blog textos religiosos ou pensamentos se recusar a colocar textos políticos.

Em nenhum blog político se vê isso. Todos recusam essa palhaçada. Vou limitar-me a ler os seus posts que chegam com um dia de atraso na minha caixa do correio.

Além disso esse petista foi extremamente mal educado em insultar quem o critica, chegando ao ponto de mandar um desses críticos beber suco de merda.

Pois bem, se o dono deste blog aceita isso è por que está conivente com esse cidadão ordinário.

Aliás, ele não blog algum e muito menos informações pessoais.

Por mim, basta!

Quem pariu o mateus, que o embale!

Anônimo disse...

Reconstruiremos a Nação.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Ilustre Jornalista Jorge Serrão,excepcional artigo.
Quanto as pesquisas, não sei de uma pessoa que acretita nelas.
O Sr,Aécio Neves e os outros candidatos( todos os políticos brasileiros) não tem a confiança do povo brasileiro. O povo está sofrendo tanto, que não acredita em mais nada. Todas os ógãos públicos totalmente desacreditados.
O povo diz que somente as FFAA podem por ordem nesse caos generalizado que tomou conta do nosso BRASIL.
Que Deus ilumine a vossa jornada.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sr, Anõnimo das 11:58 AM, peço -vos que não deixe de fazer os seus comentários,por causa de pessoas que pregam e não pratica.
Não pratica a "REGRA DE OURO", ensinada desde a antiga PÉRSIA.
Pessoas que gostam de ofender o próximo são muito infelizes, temos de orar muito para eles , pedindo que o BOM DEUS o conduz para o verdadeiro caminho da LUZ DIVINA.
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira 1:12

Talvez continue por que acho que todo o cidadão honesto tem direito de saber como o PT, o PC de B e as nossas FFAA estão destruindo nossa Nação.

Mas experiente clicar no nome desse cidadão ordinário e verá que não tem nada! Nadinha! E começou em abril deste ano, logo a seguir ao PT ensinar como destruir blogs.

Um abraço

Loumari disse...



"Só existe liberdade de escolha e debate crítico das alternativas num clima de paz social, o qual supõe um mínimo de estabilidade económica."

"Fonte - Imprensa (1974)
Autor - Sá Carneiro , Francisco

Loumari disse...



As Verdadeiras Qualidades ao Alcance de qualquer Ser Humano

Ao avaliar o nosso progresso como indivíduos, tendemos a concentrar-nos nos factores externos como a nossa posição social, a influência e a popularidade, a riqueza e o nível de instrução. Como é evidente, são importantes para medir o nosso sucesso nas questões materiais, e é bem compreensível que muitas pessoas se esforcem principalmente por alcançar todos eles. Mas os factores internos podem ser ainda mais cruciais para determinar o nosso desenvolvimento como seres humanos. A honestidade, a sinceridade, a simplicidade, a humildade, a pura generosidade, a ausência de vaidade, a prontidão para servir os outros - qualidades que estão facilmente ao alcance de qualquer criatura -, formam a base da nossa vida espiritual.

"Nelson Mandela, Carta a Winnie Mandela, 1 Fevereiro 1975
Tema(s): Carácter Espírito

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sr,Anônimo das 2:04 PM.
Não se preocupe,todo o povo sabe quem orquestra todos os partídos e sindicatos, ongs e outros.
Esta organização está desesperada, pois sabem que seus dias estão contados. Várias NAÇÕES ESTÃO SE VOLTANDO CONTRA ELA. A nossa imprensa não divulga. Devem ter seus motivos. Não se esqueça, o grande GOVERNANTE DO UNIVERSO É MAIOR QUE NOSSOS PROBLEMAS. QUANDO DEUS QUER ÁGUA FRIA É RÉMEDIO. MUITA LUZ NA VOSSA VIDA.

Anônimo disse...

Exatamente, Cleonice (1:12). Isso chama-se "espanta-leitor", ou "infiltração digital". No PT tem a sigla MAV - "Mobilização em Ambiente Virtual".
E, Serrão - sei que é complicado, mas seu blog é muito respeitado. Dá um jeito nisso, gente boa Tá sendo afastada.

Anônimo disse...

Não devemos pensar que Aécio Neves(PSDB) é solução para o Brasil: é tão perigoso quanto o PT. O illuminati George Soros, o maior narcotraficante, é ligado ao ex-presidente FHC(PSDB), que é ativista pró-descriminalização das drogas. Armínio Fraga, ligado a FHC e Aécio, é sócio de George Soros. O próprio site "Alerta Total" publicou sobre o perigoso George Soros:

em 11 de agosto de 2013 "O Império de George Soros"

Enéas Carneiro também advertiu:
www.youtube.com/watch?v=sBxBFO-O52o


Anônimo disse...

Todos os comissionados e mesmo aqueles que o foram e depois entraram nos quadros, serão linearmente demitidos, independentemente do partido político.

Todos marxistas ou que se orientem ou mostraram que declaradamente sua orientação nessa linha politica, serão linearmente demitidos.

Começa-se assim. u aplica-se neles os métodos soviéticos, eliminar a família toda.

Anônimo disse...

Sr. Anônimo das 4:12 PM e Cleoniçe

Têm toda a razão! Por quê e para quê a necessidade de religião na área de comentários, se o que queremos è discutir política?

"(MÍDIA EXTERNA) Brasil: "Pacificação" Lança Terror Em Favelas, pretende Silênciar Movimentos Sociais Anti-capitalista


Policiais militares ocupam favelas no Rio de Janeiro, em uma nova onda de terror contra a população pobre.

Como milhares tomaram as ruas neste fim de semana para protestar contra o civil eo militar ditadura - que deixou um legado de alguns dos repressão mais sádico e brutal contra presos políticos vistos na América Latina - os policiais militares desencadearam uma nova guerra contra os pobres do Brasil, e o Estado está se preparando para fazer cumprir as novas leis "anti-terroristas" que levantam temores legítimos que eles vão trazer de volta as práticas da ditadura fascista.

(...)"

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/06/midia-externa-brasil-pacificacao-lanca.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-inknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
A INICIAL DO SEU BLOG ESTÁ EXCEPCIONAL, GOSTEI E VOU TENTAR AUMENTAR OS MOTIVOS E MOSTRAR AO POVO INOCENTE ÚTIL, PORQUE TEMOS QUE NÃO COMPARECER AS URNAS SUJEITAS A FRAUDES PARA VOTAR.

Tirar o PT do governo federal é a prioridade máxima dos brasileiros de bem. No entanto, este movimento de limpeza política não basta. O Brasil precisa resolver alguns problemas prioritários: acabar com a reeleição; tornar o voto facultativo (e não obrigatório); permitir a auditoria e recontagem do voto, impresso, no sistema eletrônico; aceitar candidaturas avulsas para cargos majoritários, independentemente dos partidos; abolir o imposto sindical, tornando livre a contribuição associativa; acabar com a “profissão” de político, reduzindo ao mínimo a remuneração do representante legislativo.

TÍTULO - O SOMBRA - O GRANDE PLANO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) E DO CHANCELER SR. LULA
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE

O GRANDE PLANO

O MAIOR PLANO ARQUITETADO POR UM PARTIDO POLÍTICO NO BRASIL

O PARTIDOS DOS TRABALHADORES (PT) CRIADO PELO SRs. LULA, JOSE DIRCEU, GILBERTO CARVALHO, JOSE GENOINO, ANTONIO PALOCCI, E OUTROS.

APÓS A CONSTITUIÇÃO DE 1988 E COM O ADVENTO DA EMENDA CONSTITUCIONAL DA REELEIÇÃO PROPOSTA PELO PSDB, O PT ARQUITETOU UM PLANO DE TOMADA DO PODER POR NO MÍNIMO 20 ANOS.

O PLANO CONSISTIA EM?

- 1º ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA;

- 2º DESENVOLVER O ANDAMENTO DO PLANO VISANDO A REELEIÇÃO, DISTRIBUINDO TODOS OS TIPOS DE BOLSAS AOS SEM OPORTUNIDADE E MAIS POBRES DA POPULAÇÃO, COMO O SLOGAN " PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA";

- 3º CONSEGUIR A REELEIÇÃO. O QUE ACONTECEU;

- 4º DAR CONTINUAÇÃO AO PLANEJAMENTO, TRAZENDO PARA O BRASIL VÁRIOS EVENTOS MUNDIAIS, A COMEÇAR PELOS JOGOS PAN-AMERICANOS EM 2007 (Jogos Pan-Americanos de 2007); COM PROPAGANDA ENGANOSA DE MELHORIAS PARA O BRASIL, PRINCIPALMENTE PARA O RIO DE JANEIRO, COM A CONSTRUÇÃO DA CIDADE DO PAN, QUE HOJE SE ENCONTRA ABANDONADA E AMEAÇADA PELA AÇÃO DA NATUREZA DEVIDO A MOVIMENTAÇÃO DO SOLO;

TERMINANDO O GOVERNO DO SR. LULA COM ESTE EVENTO MUNDIAL NO SEU CURRICULO. TUDO CONFORME O ESTABELECIDO NO PLANO INICIAL E CONCRETIZADO COM ÊXITO.

NESTE PERIODO DE 8 ANOS ACONTECEU O INESPERADO: O ESCÂNDALO DOS CORREIOS, CUJO ACUSADO DEP. ROBERTO JEFFERSOM DENUNCIOU A COMPRA DE VOTOS NO CONGRESSO NACIONAL QUE ENSEJOU O ESCÂNDALO DO MENSALÃO, QUE CULMINOU COM A DEMISÃO DO GOVERNO DO SR. JOSE DIRCEU (Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva .... José Dirceu foi Ministro-Chefe da Casa Civil no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 1 de janeiro de 2003) E DO SR. ANTONIO PALOCCI (MINISTRO DA FAZENDA Antonio Palocci Filho (Ribeirão Preto, 4 de outubro de 1960) é um político e médico brasileiro, membro do Partido dos Trabalhadores, nacionalmente famoso por ter ocupado o cargo de ministro da Fazenda no governo Lula até o dia 27 de março de 2006, Ex-Ministro da Fazenda do Governo Lula será julgado nesta semana sobre a quebra ilegal do sigilo do caseiro). MÉDICO E GRANDE CONHECEDOR DA DOENÇA QUE AFETAVA A ECONOMIA DO BRASIL ( OS ROUBOS E DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS), QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE APLICAR NENHUM REMÉDIO PARA CURÁ-LAS DEVIDO A TER SOFRIDO INTOXICAÇÃO COM ELAS.

- 5º OS SUBSTITUTOS DO SR. LULA, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA SRs. JOSE DIRCEU E ANTONIO PALOCCI, PARA CONTINUAREM COM O PLANO INICIAL, ESTAVAM QUEIMADOS JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA E FORAM SUBSTITUIDOS PELA Sra. DILMA, ATUAL PRESIDENTE;

- 6º CONTINUARAM A PRIORIZAR OS EVENTOS MUNDIAIS E CONSEGUIRAM TRAZER COMO PLANEJADO A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL PARA 2014 E A OLIMPIDA PRA 2016;

- 7º COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - OUTRO EVENTO MUNDIAL ENGANOSO, CRIADO PARA ANGARIAR FUNDOS PARA O CAIXA DOS PARTIDOS PT E SEUS COLIGADOS E ENRIQUECER OS SEUS AMIGOS E COLABORADORES PARTICIPANTES DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAIS, PRINCIPALMENTE OS COM MANDATOS NO CONGRESSO NACIONAL.

- 8º - AGUARDEM A CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO.

Anônimo disse...

O primeiro passo é despetizar o Brasil. O segundo é quebrar a espinha dos sindicatos e movimentos sociais, cortando as verbas públicas e bolsas-família que sustentam os manganais agitadores profissionais.


Lanterna.

Loumari disse...



Caro CEL CESAR PINTO,

Olha que tenho lido quasi todos postes aqui neste blog, e confesso que você é o unico homem aqui que vê as coisas deste mundo através dos olhos de Deus. E peso a minhas palavras. Seu projeto para a nação não podia ser mais completo e limpidamente detalhado. Votre discours semble être un discours digne d'un souverain. Que Dieu vous bénisse.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:58 AM.

Faça como eu. Quando vejo que é esse tal de Loumari que vai comentar nem leio. Vou até o próximo comentarista. Eu odeio religião e textos religiosos. Não leio nem a pau.

Anônimo disse...

Eu também não leio o que esse mala escreve. É só besteiras religiosas que nada acrescentam. Loumari vai pregar na tua igreja e nos deixe em paz. Serrão deveria bloquear esse chato que só prejudica a qualidade deste blog.

Joel Moreira disse...

Serrão, o negócio é todo mundo mandar um abaixo assinado ao Eduardo Campos, para ele articular a coligação PSB-PDT e botar o Cristóvão prá Presidente, com a Marina de Vice, para uma profunda transformação no país. E, com a ligação Católicos-Evangélicos, ver se consegue fazer mais votos que o Aécio e começar uma tentativa de minimizar os descalabros em que vivemos.

Anônimo disse...

PORQUE ESTÃO XINGANDO (LULA-PT) DILMA:
O governo petista ensinou a desrespeitar tudo - a ordem, a família, a moral, as Forças Armadas, a policia, as leis e o próprio Deus.
Se esperava sair ileso e ser aceito como a única coisa respeitável no meio do esculacho universal.
Então é até mais louco do que parece!
OLAVO DE CARVALHO.
O desânimo do povo com o PT-Lula-Dilma é que parece estarem governando mais em função doutros países que para o Brasil, caso Cuba, financiando com nosso dinheiro a ilha-prisão e nós aqui pastando em tudo; que se phoda o povo daqui, é o que parece, além de nada assumirem de erros; eles acusam umas tais ZELITES cujo nome nunca dão dos responsaveis, uma tal imprensa reaça, mesmo é a "mula-sem-cabeça" que deve estar conspirando contra o PT, já que só falam aereamente.

Loumari disse...


Sr Moreira,

as suas sugestões são optimas, e as suas intenções são dignos de um altruísta e conselheiro acertado. Mas com que povo se pode fazer isso? é só você ler o que é postado aqui para você realizar que só basta surgir um idiota aqui e dizer puras tolices para se constatar quantos outros mais idiotas que ele vão consentirem e aplaudir as tais tolices. E tristemente a maior percentagem da população brasileira são de espírito castrado. Não suportam a verdade, e adoram que lhes mentem. E por cima lutam de maneira que todos os outros tornem semelhantes a eles. Despegados da verdade. Os conservadores neste país não superam uma percentagem de 20%

Anônimo disse...

O que vou fazer, com certeza, é COMEMORAR, e muito.

Joel Moreira disse...

Loumari,
sim, são um tanto inviáveis, quase absurdas, as minhas colocações aí.

É que eu ACREDITO EM MILAGRES, amigo!

Anônimo disse...

Joel Moreira:
É quase 1/2 dia; acorde!
Marina Silva de evangélica só nome; ela era do satanista PT, a verdadeira melancia, adepta da foice e martelo!

Andrea disse...

Bom Dia, Jorge !
ótimo artigo , parabéns !

MINHA OPINIÃO DA SITUAÇÃO POLITICA ATUAL

Meus medos continuam os mesmos: as Urnas Eletrônicas que não confio (mas se as pesquisas mostrarem o crescimento da "oposição" claramente em números, duvido que tenham a coragem de roubar escancaradamente), as poucas opções de oposição verdadeira, conservadora, e não social-democrata (mas na pior das hipóteses, se for esta a opção que possa derrubar o PT, é menos pior, com certeza, do que os PTRALHAS, apesar de serem primos... mas não apoiam as ditaduras da América LatRina, nem o comunismo, abertamente. Dai poderemos respirar ainda quatro anos, sem a ameaça do comunismo que já está na ante-sala. E quem sabe fortalecermos um novo candidato conservador para 2018).

Um grande abraço,
Andrea

Anônimo disse...

E se a DERROTA NÃO VIER???