quinta-feira, 5 de junho de 2014

Idiota Gente


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fabrizio Albuja

É um absurdo compreender que a lei neste país é regida pelos sindicatos. Eles fazem o que querem, quando querem, prejudicam quem for e nunca são punidos, aliás são idolatrados, do contrário os petralhas jamais chegariam ao poder.

Hoje em São Paulo mais uma greve oportunista sem nenhum critério prejudicando a população que, ao contrário de um sindicalista, precisa trabalhar.

Não sei você, mas este ano eu tive dois descontos em folha ao sindicato da minha categoria. Um obrigatório, outro em que eu era obrigado a escrever uma carta de próprio punho para não ser descontado, e que perdi o prazo de entrega, pois as desinformações foram propositais. No fim das contas, o que eu ganho com isso? Nada! Apenas recebo a informação de um e-mail que preciso solicitar para um sorteio de uma vaga na colônia de férias do sindicato. Absurdo não?

Na minha humilde opinião, greve de transporte público, saúde e policiamento deveria ser inconstitucional, com exoneração dos grevistas, cadeia a todos os representantes do sindicato e com imediata convocação aos próximos da fila em concurso público e que queiram “trabalhar”.

Aliás, trabalho é um substantivo que deve dar alergia a sindicalista.

O pior é que imagino que neste momento uma empregada doméstica que mora em Poa deve estar se virando para chegar ao Morumbi para trabalhar, perdendo no mínimo sete horas do dia no trânsito... Mas em outubro, com certeza vai votar nos sindicalistas que comandam esta zona.

Não soube de nenhum sindicato protestando contra os abusos da Copa no Brasil.

Triste!


Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.

3 comentários:

Loumari disse...

Entre um governo que que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade VERGONHOSA.
(Victor Hugo)




"Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela."
(JFK)



"O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais."
(JFK)



"A humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade."
(JFK)

Anônimo disse...

Sindicalista = Parasita

Anônimo disse...

Jamais em uma verdadeira democracia, ninguém è obrigado a descontar seja para qualquer sindicato que for. Jamais è obrigatório. Bem pelo contrário, è facultativo!

Por exemplo, em Portugal, o sindicato dos Bancários do Sul ofereçe os serviços médicos de um magnifico Hospital do 1º mundo, além de consultas médicas para todas es especialidades.

Claro, com estas ofertas todos são sindicalizados! E aqui? Nada de nada!