sábado, 21 de junho de 2014

Lula sabota por fora, mas Aécio ainda tem esperanças de que Henrique Meirelles seja seu vice


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A principal definição da campanha eleitoral de 2014 é costurada nos bastidores econômicos. Aécio Neves tem esperanças de que Henrique Meirelles aceite ser candidato a vice em sua chapa. Filiado ao governista PSD, comandado pelo volúvel Gilberto Kassab, o ex-presidente do Banco Central e atualmente presidente do conselho da J&F (a holdind que comanda o famoso Friboi) ainda avalia se fecha com Aécio ou se arrisca a disputar o Senado por São Paulo.

Tudo mundo sabe que o maior sonho político de Henrique Meirelles é ser Presidente da República. Posicionado como vice de Aécio, que tem chances de ganhar de Dilma, Meirelles fica na boca do gol. Além disso, Meirelles daria um troco pessoal a Dilma Rousseff – que vetou o nome dele para continuar na Presidência do Banco Central do Brasil. A vingança tardia de Meirelles pode custar muito caro ao PT. A definição pode sair na semana que vem.

Aécio é um candidato à procura de um vice, urgentemente. Sabe que, se errar na escalação, compromete suas chances de eleição, mesmo com as fragilidades de Dilma Rousseff. A opção tucana, por enquanto, é pelo nome de Meirelles. Não pelo que ele tenha de voto ou popularidade. Mas pelo poder de articulação dele com o mercado internacional. A lógica é simplória: as eleições brasileiras são decididas de fora para dentro, pelos poderes globalitários que nos controlam. O resto é conversa para boi dormir.

Quem mais pressiona contra tal aliança de Meirelles com Aécio é Luiz Inácio Lula da Silva. Classificado de “traição”, tal acordo selaria, definitivamente, o rompimento do mercado financeiro com os petistas. A pressão para ter Meirelles no time dos tucanos vem de fora. A Oligarquia Financeira Transnacional deseja que a economia brasileira volte a operar como nos tempos de FHC e na primeira gestão de Lula. Por isso, já garantiu, em favor de um eventual governo do PSDB, a presença de Armínio Fraga como formulador econômico.

Armínio Fraga terá o cargo econômico que quiser, Ministro da Fazenda ou Presidente do Banco Central do Brasil, caso Aécio Neves consiga vencer Dilma Rousseff na eleição presidencial. Ex-presidente do Banco Central na gestão FHC, como formulador das diretrizes econômicas da campanha de Aécio, o economista Armínio vai focar no crescimento - o ponto frágil da desgovernança petista. Na visão de Fraga, é preciso reposicionar a economia brasileira, para diminuir a incerteza, criando condições para que a economia invista nas pessoas e, por consequência, no crescimento.

Sem dúvida



Xingou ou não?



Seis por meia Dúzia?



Direito e Justiça em Foco



Domingo, o advogado criminalista Mauro Otávio Nacif fala do tema “Prescrição e Nulidade”, no programa Direito e Justiça em Foco, apresentado pelo desembargador Laercio Laurelli, na Rede Gospel.

Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Junho de 2014.

4 comentários:

Augusto disse...

PT balança por Lula, mas lança Dilma.

Dilma em desvairada queda!

https://www.youtube.com/watch?v=Xl8Fces-hEA

Loumari disse...


O que a gente não está a prestar atenção é que o atual executivo dirigente já estão de campanha e a esbanjar o dinheiro publico e facturado ao contribuinte. E este mundial lhes é mais que favorável, porque lhes permite fazer a cobertura mediática nacional e internacional. E o da oposição pelo visto no estado atual não tem ainda seu estado maior constituido. Porque, não podendo ele fazer legalmente campanha na espera da data fatídica para o lançamento nacional que dará top partida, o seu estado maior já devia estar activo no terreno apresentando ao povo o programa de seu candidato, mobilizar a população e dinamizar a opinião. Mas a imagem que eles estão a dar ao povo é mazém guerra dos leaders. Todos querem ser presidente. E, quando os chefes eles mesmos não dão lição de boa conduta, e que mostram mais as ambiçoes pessoais, uma vez estes no topo da nação o que eles procurarão em safistazer em primeiro lugar? Ao povo, ou a eles mesmos?

Agora vamos puxar um pouco a corda para vermos o focinho da silva:
Todos os esclarecidos neste país já sabem que estas eleiçoes vão resultar um verdadeiro fiasco. E Lula já está muito bem consciênte disso. O que explica a sua valsa, hoje com Dilma, mas não me apresento junto a ela. A sua atitude é uma manobra muito bem calculada. Olhem que ele no exterior do Brasil ele se mostra todo saudável e mostra aspeto de confiança, mas no interior do país ele faz semblante de estar enfermito. Ele está a dissimular muito bem seu jogo oculto. Toda esta manobra é para que o povo não se focalizem nele e que achem que este homem está debilitado e fora do jogo, e o que é está debil fisicamente não pode ser ofensivo. E ao mesmo tempo está a deixar o navio partir na deriva, para depois ele vir como o salvador. E toda a comunidade internacional e a origarquia financeira mundial, vão lhe prestar todo o seu apoio. O bom capitão está de volta aos manetes e no comando do navio.

juscelino disse...

https://www.youtube.com/watch?v=-GSf6YcBf5c
advogado fazendo o que a imprensa não faz.

Curt disse...

0 Snr. Henrique Meirelles na chapa de Aécio como seu candidato a vice, viria a calhar. Ninguém me tira da cabeça que foi este senhor que administrou o governo lula - pois este é um incompetente, Tomara que dê certo - Snr,. Meirelles - mande o lula cachimbar formiga.